sábado, 26 de fevereiro de 2022

Reflexão: Busque seus objetivos


 "Não vim a esse mundo para competir com ninguém, quem quer competir comigo, perde seu tempo. Estou nesse mundo para competir comigo mesmo. Ultrapassar meus limites, vencer meus medos, lutar contra meus defeitos, superar minhas dificuldades e correr em busca dos meus objetivos. E tudo isso já me ocupa bastante tempo

Obrigada Jesus por poder viver mais um dia sob sua graça!
  • Padre Fábio de Mello

Homenagem Mulher Fantástica: Dalva Lúcia

O Blog da Colunista homenageia neste sábado do dia 26 de fevereiro de 2022 uma Mulher Fantástica que se dedica com sua simpatia e carisma â saude de nossa gente de nossa terra. Dalva Lúcia ama o que faz e se dedica ao máximo para o bem do próximo Uma profissional muito competente que há 30 anos trabalha na área da saúde


Conhecida como tia Dalva da vacina, é uma mulher guerreira e batalhadora.


Como cuidadora de idosos foi excelente profissional e inesquecível deixando muitas pessoas saudosas de seu afeto, de seu carinho e carisma. Hoje a técnica de enfermagem Dalva Lúcia, mais conhecida como "TIA DALVA" da Vacina, está vinculada na prefeitura municipal de Muriaé, doando seus préstimos com muito profissionalismo na saúde pública.


Ela é tão carismática que conquista a todos com sua maneira carinhosa e gentil de ser. Uma vez sendo por ela atendida , os pacientes retornam e voltam a procurá-la sempre. Isto certamente prova que seu trabalho é bastante valorizado pois transborda uma energia positiva de carinho e amor!

Esta mulher Fantástica é mãe, e uma avó muito querida.

Parabéns para Tia Dalva que se dedica de corpo e alma em prol da saúde de nossa gente de nossa terra, sem distinção. com carinho e amor. Para ela a nossa homenagem com o título de MULHER FANTÁSTICA e nossos aplausos!

Aprovada no Vestibular: Cecília

 Cecília Marcondes Gusman é o terceiro fruto de amor de Pablo Gusman e Amaline.  Ela mora no meu coração! Filha caçula do meu filho mais velho , nascida em  28 de abril, há 17 anos atrás.  Vovó Tania tem muito orgulho do seu cachinho de ouro (apelido carinhoso), que é essa linda  Maravilha n.4 da vó setentona. Meiga, carinhosa e muito esforçada, Cecília com a graça de Deus, vai realizar seu sonho de infância. Desde que foi operada do coraçãozinho aos 3 anos que sempre disse fazer medicina para realizar cirurgia cardíaca a salvar  crianças.

                       


A jovem Cecília vai seguir a profissão do pai, fez vestibular  para medicina  pela Universidade Federal do Espírito Santo e  foi aprovada. 
Parabéns  minha neta, vovó te ama e te abençoa!


Bodas de Ervas - Saudação ao casal Edinho e Deise


 O  Blog da Colunista tem a satisfação de cumprimentar esse maravilhoso casal super simpático pelos 29 anos de união  que envolve amor e cumplicidade de exemplo de vida!

Os amigos, que tenho a alegria de conhecer de pertinho, Edinho Neves  e sua amada Deise , residem em Campo Grande.  Edinho Neves é o presidente da MBA  ( Mídia Brasil Associados) Associação da qual o site de coluna social MuriaenaWeb  e  esta colunista somos associados.

Ao nosso presidente da Mídia Brasileira  e sua amada Deise os nossos parabéns recheados de  carinho e bênçãos!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Homenageada : Zilma Xavier de Souza

  

A coluna social do Blog da Colunista tem o prazer de compartilhar aos amigos e amigas conectados a história de vida de uma grande mulher solidária. Zilma Xavier de Souza, natural de Morro Alto, atualmente Barão de Monte Alto, é com orgulho uma Cidadã Muriaeense, filha do saudoso ferroviário Sebastião de Souza e Silva e da querida saudosa Laudelina Xavier de Souza,.


Seus familiares queridos sempre presentes 


A querida Zilma tem uma vasta história como profissional da educação. Além de professora primária em Barão do Monte Alto no Grupo Escolar Tomás Aquino Pereira, hoje denominada; Escola Estadual Tomás Aquino Pereira foi professora de desenho e práticas educativas no Ginásio João Duarte. Quando transferida para a E.E. Governador Bias Fortes, em Muriaé, nos idos de1966 doou-se inteiramente aos educandos deste estabelecimento até o ano de 1973.  Pelo seu profissionalismo, presteza, dedicação, foi convidada pela Delegada de Ensino, na época, inesquecível Maria Auxiliadora de Faria (Dorinha) para trabalhar na 13ª DRE (atualmente, Superintendência Regional de Ensino.) .Cursava pedagogia na época na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina em Muriaé quando em 1974 recebeu o honroso o diploma .

Zilma não parou aí, matriculou-se na Universidade Federal de Juiz de Fora onde fez Especialização em Inspeção Escolar. E, como Inspetora Escolar foi enviada pela Secretaria de Educação para exercer o cargo de Diretor na E.E.Padre Alfredo Kobol, em Miradouro, durante um (01) ano. A convite do Prefeito Municipal daquela cidade dirigiu com muita também, o Ginásio Municipal Padre Alfredo Kobol.  Esta Inspetora Escolar, muito meiga, de fala mansa compreensiva e por ser muito admirada e queridarecebeu mais um convite irrecusável. A Diretora do Centro Educacional Muriae/CNEC Marília Torres Neves convidou-a par adirigir a então famosa Escola Cenecista que por 14 anos (1975 até 1988) Zilma esteve a frente., Sua doação de corpo e alma a faz inesquecível por onde caminhou, proporcionando um trabalho de amor, o que nos faz aplaudi-la como MULHER FANTÁSTICA. Mais do que justo chegou o momento da aposentadoria. Na época, ela estava em disponibilidade pela Secretaria de Estado da Educação quando se aposentou no Estado. 


Após aposentada , resolveu se premiar com viagens e a fazer novas amizades. 


Nos idos de fevereiro de 2008, em que esteve junto, num cruzeiro, com um grupo de amigas, sendo uma delas a colunista Tânia Gusman, (secretária do distrito na época) sugeriu que fundássemos um Clube de Lions composto por mulheres. E foi na Convenção do Abraço - do distrito de Lions Internacional que os Lions de Muriaé foram anfitriões, foi oficializada a fundação do glorioso Liions Clube Helen Keller.




Depois de aposentada e muito ativa , foi para esta MULHER FANTÁSTICA, maravilhoso atuar no leonismo cujo lema é SERVIR, e é o que mais tem feito desde que se tornou associada. Muito participativa, marcou presença em de vários treinamentos e cursos recebendo certificados e PINS  


Após a fundação do Lions do qual é associada, ocupou os seguintes cargos: 

1) Tesoureira por quatro anos ; b) Presidente por três mandatos ; c) Diretora Social e Assessora de aumento de sócios por dois mandatos.; 4) Atualmente, Presidente Imediato e Coordenadora LCIF.  No Distrito LC12 a convite do Governador atuou;: 1) Assessora do Cartaz da Paz e Redação por duas vezes. 2) CaL NOVAS VOZES ; 3) Presidente de Divisão D2 por duas vezes. d) Assessora Garota Lions  Numa atuação frequente , recebeu vários certificados enviados pelo Lions Clube Internacional e Distintivos de Prata, Ouro e Diamante por apadrinhar novas associadas. que a deixa feliz e orgulhosa por se dedicar a ser útil ao próximo .  









Recebeu em 2016,  o importante Troféu Mulher em Evidência numa festa na AABB, promovida pela Midia Brasil Associados sendo  indicada pela  colunista Tania Gusman, anfitriã  do evento em Muriaé.



Parabéns querida Zilma por ser quem é, exemplo de determinação para todos nós que temos o prazer de lhe conhecer e  sobretudo possuir sua amizade!

Carta que escrevi pra mim

Querida Tania

Estamos nessa vida de passagem. E estou escrevendo esta carta para lhe lembrar que você está passando por ela como uma mulher incrível. Sim...

Forte, linda, determinada e capaz.

Sim, essa é você Tania. Dona de si, das suas verdades e com essa capacidade encantadora de se reerguer quando ninguém mais acredita. Estou escrevendo para que nunca se esqueça dos reais motivos pelos quais chegou até aqui e por quem continuará a lutar. Para lembrar da menina curiosa e atrevida que foi na infância e que não permitiu que ela morresse ai dentro. Para jamais esquecer que você é a responsável por realizar todos os sonhos daquela garota. Somente você. Ninguém mais.



Pretendo recorrer a essas linhas porque se um dia eu m
e sentir sozinha (mesmo tendo quatro filhos e 7 netos) com as lembranças dolorosas daquele dia que meu grande amor partiu através daquele acidente trágico, e que me senti fraca, sem apoio e carinho dos demais, e se por um acaso em algum momento a tristeza vier me visitar. Nestes momentos então eu deva ler essas palavras para voltar a sorrir. E votar a me amar.


Quero nunca esquecer que já passei por momentos complicados antes; e venci. Que já cai outras vezes; e me levantei Quero me lembrar que terei com quem contar. Sempre.

Que existe um Deus lá em cima que é melhor planejador que você. Que conhece o seu coração e que jamais te daria um fardo que você não fosse capaz de carregar. Quero te dizer que eu acredito em você. Que não sei ainda por qual motivo você voltou a ler essa carta hoje, mas que tenho certeza que achará uma solução. Porque você sempre acha. Porque você sempre consegue. Porque você tem uma fé e uma força de vontade que juntas são capazes de escancarar todas as portas. Pelo que bem te conheço, ou melhor, me conheço, sei que deve ter chegado nesta parte da carta chorando. Pois chegou a hora de enxugar esse rosto lindo, guardar essa folha naquela nossa gaveta secreta e voltar a encarar a vida de cabeça erguida e o sorriso de sempre.



Espero que demore a ter que ler tudo isso outra vez, mas, sempre que precisar, essas palavras estarão aqui. Eu te amo Tânia e confio em ti. Você veio ao mundo para ser e fazer as pessoas ao seu redor felizes. Não perca o foco.

Uma adaptação deste Post: @precisavaescrever

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Homenageada de hoje: Gisele Ambrósio

 O Blog da Colunista tem a grata satisfação de render homenagem como MULHER FANTÁSTICA  a  uma jovem advogada muriaeense que reside no exterior e nos enche de orgulho exercendo pelas bandas de lá um trabalho hiper importante de imigração.

Em Muriaé frequentou o Colégio Santa Marcelina e a Escola São Paulo. Mudou para outras terras e  por lá se especializou. Estudou na Universidade de San Diego e na Instuição de ensino California Western School of Law. Cada vez mais com seu conhecimento, simpatia e força de vontade aliados a sua c garra de mineira corajosa, Dra Gisele Ambrósio vem se destacando.

Essa Mulher  Fantástica,l presta serviço de advocacia com imensa dedicação.   Reside em Los Angeles, é casada e tem uma filha linda.. 



    Temos muito ainda a dizer sobre esta pessoa maravilhosa que acompanhamos o crescimento aqui na nossa Terrinha. Uma verdadeira Mulher Fantástica!