sábado, 26 de junho de 2021

Homenageado de hoje: Padre Anderson Gomes


 

Tenho familiares em Vila Velha-ES que frequentam a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Estive por várias vezes a felicidade de participar presencialmente das missas celebradas pelo Padre Anderson Gomes. E com esta pandemia , acompanhar suas homilias pelo face book e youtube.



Respeitosamente, aqui expresso com gratidão, do fundo do meu coração, o bem que suas homilias têm agido em mim! Sempre o acompanho daqui de (Muriaé) Minas Gerais . Ganhei até o selinho de "superfã"!!!



Se você não o conhece e quiser saber mais sobre este Padre abençoado,  visite o google, ficará mais a  par da grandeza desse Padre moderno e abençoado por Deus que nos faz  refletir bem e melhor sobre nossa religião através da Bíblia Sagrada.

O simpático Padre Anderson é  professor de Teologia dos Seminaristas, dono de uma voz encantadora(cantor),  realizador de eventos religiosos fantásticos e que atrai multidão.  Suas celebrações nas areias da Praia da Costa- Vila Velha, fortalecem mais e mais nossa fé em Cristo! O "Papo de Padre", "Mães que oram pelos Filhos",  enriquecem a fé de quem tem a oportunidade de ouvir e ou participar...

"Ele é maravilhoso e está revolucionando além de Vila Velha como todo Brasil! "


Nossos parabéns a sua querida mãe por ter sido digna de gerar e dar a luz um ser tão especial pra Deus em nossa vida.


Mesmo vacinada, o Covid me achou, e foi graças as suas homilias participando via net das Santas Missas, obtive mais força pra lutar contra o virus!

GRATIDÂO! à Deus pelo seu carisma, sua beleza, sua humildade e sua amizade.

Saiba mais


sexta-feira, 25 de junho de 2021

Homenageada de hoje: Larissa Braga Gusman


 Nossa homenageada de hoje através do Blog da Colunista é a  querida Enfermeira Larissa Gusman, assim como é conhecida no seu  ambiente profissional,  na cidade de Macaé RJ, onde reside já há mais de 12 anos.


À muriaeense Larissa,  os nossos aplausos pela sua dedicação e carinho com seus pacientes e amor pelo  trabalho que desempenha!


Sinto um enorme orgulho de você minha filha caçulinha!



Gratidão pelo reconhecimento que deixou escrito (pelo próprio punho) para os colegas profissionais da saúde , pelo tratamento e cuidados que a mim dispensaram durante os 13 dias em que estava acometida pelo Covid- mesmo após estar vacinada.

 

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Homenageada de hoje: Telma Braga Poiares



A partir de então iremos homenagear aqui no Blog da Colunista  do Muriaé na Web, personalidades que nos inspiram a viver mesmo atravessando momentos difíceis com exemplos de superação. 
Muito orgulho de minha irmã Telma  Braga Poiares!

Um exemplo de filha, ,esposa,  irmã, mãe , avó e amiga!

Aqui relataremos a sua biografia: 




 

Preencha-se de Amor o máximo que puder

 A vida é assim, um sobe e desce contínuo, uma saraivada de golpes de dureza e de ternura. E eu sempre faço questão de sorver as lembranças ternas, as memórias afetivas, as canções, os livros, os filmes, as festas, os retornos, os abraços, as curas, a esperança, para que fiquem em mim, prontas para me ajudar a combater a dor e a tristeza, quando elas teimarem em me acompanhar. Preencher-me de amor, o máximo que puder. É assim que eu continuo.













Simplestemente APAIXONE-SE!


Apaixone-se pela manhã, pelo nascer do sol, que ilumina sua vida ou com a chuva que te levanta com as gotas da vida.
Apaixone-se pelas canções, que mesmo quando todos se calam, elas ainda sussurram o refrão em seus ouvidos.
Apaixone-se pelo hoje, que te faz respirar, enxergar, sentir, viver...
Apaixone por você, pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo, pois só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos, pois assim passamos a praticar o Altruísmo.


Apaixone-se pela vida, ela é o único presente que você diz que não pediu, mas que jamais deseja perder, e que é infinita em suas possibilidades e renovações.
Apaixone-se mil vezes pela mesma coisa, se esse sentimento te faz crescer, apaixone-se cada dia mais e mais, se possível ame um pouco mais as pessoas a cada dia.


Apaixone-se pelos dias, eles passam depressa e quando você menos esperar eles já não existem mais, então não perca tempo com coisas, ações ou pessoas que fazem do seu dia algo ruim.
Apaixone-se por cada conversa, pois ela pode ser definitiva dependendo da circunstância, e pode te mostrar a diferença entre calar e abrir o coração.


Apaixone-se pela dança, principalmente se for a dois, pois ela te faz sentir vivo, capaz.
Apaixone-se por quem te faz sorrir, pois essa pessoa merece muito mais do que você imagina.
Apaixone-se! A vida te presenteia quando você se entrega e acredita no amor, e passa a viver cada novo minuto, de amor.
Apaixone-se pela vontade de amar, pois existirá um momento em que sozinho não dará mais para ficar, afinal, não somos nada e nem ninguém solitários, nossa capacidade de sorrir de alegrar de fazer a diferença tem que ser usada na vida daqueles que cruzam nossa estrada.

Algumas pessoas sentem medo de se apaixonar, e no entanto não se dão a oportunidade para apaixonar-se por um sonho, por uma tentativa, por uma oportunidade da vida, as vezes, se fazem cegos aquilo que foi mandado para lhe fazer feliz.


A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito, então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!
Apaixone-se por um sonho, acredite que tudo dará certo, pois somente a sua fé trará seu sonho pra perto de você, e comece a provar a força das palavras e dos pensamentos positivos.
Você poderá se perder em meio a uma multidão, mas alguém predestinado irá te encontrar, na hora no dia e no lugar certos, mas claro que só vai ocorrer se você fizer sua parte, ficar em casa esperando a pessoa certa aparecer ou do nada te ligar, não vai acontecer, o máximo que pode fazer ficando em casa é pedir uma pizza.

Você poderá sentir solidão, querer e não ter alguém para compartilhar um desejo, uma risada, um sonho, uma história mas acredite, e as vezes essa solidão vai te fazer esquecer alguns critérios de escolha, vai fazer você querer alguém qualquer, ai nasce a ilusão, as lágrimas o sofrer doido, neste momento você vai achar que será sempre assim, que a pessoa que procura não existe e que todos vão te fazer sofrer, vão te iludir, ai você se fecha para o amor, não faça assim, tenha paciência, e aprenda e sentir os sinais do amor verdadeiro. Olhos no olhos, coração palpita quando vê a pessoa, o primeiro e o último pensamento do dia é essa pessoa, os flashs da memória são as imagens dessa pessoa, estar longe faz doer o coração mas quando se falam seja por sms ou por telefone parece que estão juntos, o ar passa a ter perfume e claro o perfume dessa pessoa, o beijo tem sabor, o abraço é acolhedor... sim! esse é o amor, e quando isto acontecer, se entregue, seja o melhor de você mesmo para esta pessoa e viva intensamente. Não beije por beijar, não abrace por abraçar, não chore por chorar e não viva por viver, perceba os sinais e de valor a eles, ame!
Apaixone-se, pois uma vida repleta de canções aromas e sabores te espera.
E o amor simplesmente virá trazendo consigo uma alma apaixonada de sorriso fácil e amor nos olhos.
Apaixone-se, pois no final poderá contemplar a magia de tudo aquilo que teve fé que acreditou e que hoje faz parte do seu viver.
Tudo tem hora e lugar para acontecer, basta você confiar, confiar que tudo que aconteceu é merecimento por seus sinceros desejos e que irá colher aquilo que plantar e será o primeiro a provar os frutos.
O tempo vai passar, e com ele você irá envelhecer...
E nessa rotina da vida, nunca se esqueça...
Apaixone-se mil vezes por Deus pela sua família, amigos, trabalho por você pela vida, seja em qual época ou lugar for...
Simplestemente APAIXONE-SE!
Rogério Stankewski
Curtir
Comentar

Levantei cedinho só para apreciar esse espetáculo!

Você pode prever onde o sol nasce e onde ele se põe, mas não pode prever o espetáculo de cores e luzes que ele apresentará durante estes dois momentos. O ser humano, do mesmo modo, ao nascer traz brilho para todos a sua volta, e o que esperamos é se como o sol, trará calor para germinar as sementes que plantará durante a sua vida, iluminando o caminho dos que vivem ao seu redor, para que no dia em que feliz e realizado sumir por traz da montanha de uma vida maravilhosa, deixe uma luz de saudade para suportarmos a escuridão da sua ausência.
Andre Saut

 


Foto tirada por mim nesta quinta, feriado na cidade, 24 de junho de 2021, da varanda de meu flat em Macaé


quarta-feira, 23 de junho de 2021

TRIBUTO à Tarsila Braga Poiares

 Por Telma Braga Poiares



"Não espere escutar de mim uma história de superação... escutar que 'superei' a morte de minha filha Tarsila aos 36 anos após trágico acidente... Isso, jamais! Mas se quiser sentar ao meu lado e escutar uma linda história de amor, seja bem vinda. Se quiser escutar do amor imenso que tenho por minha filha,você não vai se arrepender.



Em alguns momentos você vai se emocionar, lágrimas podem rolar, imaginar como ainda consigo viver... em outros momentos você vai sorrir e ter a certeza de que é esse amor que me põe de pé todos os dias!



Mas posso sim falar de SUPER AÇÃO:
Da minha SUPER AÇÃO em acordar... da minha SUPER AÇÃO em banhar... da minha SUPER AÇÃO em conseguir comer, beber, sair... da minha SUPER AÇÃO em sorrir!
Sente aqui comigo e me escute! Não tenha medo! Não peço muita coisa... apenas um amigo que escute...


Meu fardo é pesado e em nenhum momento quero que você o carregue comigo... mas caminhar ao meu lado vai ajudar a torná-lo mais leve, se você apenas me escutar!
Eu vou falar, vou calar, vou sorrir, vou chorar... mas permita que eu fale do amor que sinto pelo minha filha que vive no céu...
E ao final do caminho, vou saber que você se importa!

Tarsila nasceu em Macaé dia 10 de setembro de 1975 , filha segunda do amor de Telma e Wanderley Poiares, professora, casada e mãe de duas filhas. Partiu após um trágico acidente em 11 de março de 2012,

Minha afilhada linda, inteligente e sorridente encontra-se nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo intercedendo sempre por nós
Assim creio!




terça-feira, 22 de junho de 2021

Reflexão para hoje: Cuidado com quem te elogia demais


 O texto não foi escrito por mim. Simplesmente achei-o na net enquanto procurava uma reflexão para acalmar meu coração. Embora meus filhos e alguns amigos me alertassem, jamais podia passar pela minha cabeça. Confira o texto que veio a calhar com que eu estava passando naquele ingrato momento me fazendo refletir a sua veracidade e que deixo aqui como alerta para os menos entendidos.




Muito cuidado com quem te elogia demais, com quem te abraça demais, com quem frequenta sua casa,sua vida !!!

Muito cuidado com quem bate no peito e diz MINHA AMIGA,MINHA IRMÃ,MINHA CONFIDENTE,MINHA PARÇA,MEU FECHAMENTO, existem monstros disfarçados de princesas.
Às vezes aquela "tal" pessoa elogia seu sapatinho de cristal, mas na verdade ela queria ter suas pernas para calça-los.
O invejoso não quer ter o que você tem, ele não quer fazer as coisas que você faz, não quer ter os amigos que você tem, nem a luz que você leva contigo, o invejoso, ele simplesmente quer ser você a todo custo.
Muitas vezes você publica uma coisa a pessoa é incapaz de curtir, mas está ali a todo momento em suas redes sociais pesquisando tudo o que você faz.
Acredite, o pior pecado é a inveja.
Cain matou Abel pela inveja, José foi jogado no poço por inveja.....
Inveja de quÊ?
De todo o percurso que vc já percorreu, de toda ferida que vc carrega e mesmo asssim está de Pé.... De todo esse sorriso no rosto que vc traz a cada amanhecer !!👏👏"

PROCEDE:::: Acredite se quiser: Já tive uma "amiga assim"... Hoje ela se diz "colunista" com site , toda equipada até carteirinha arrumada de jornalista... Era muito chegada! Aprendeu técnicas do colunismo que eu as passava vinda dos Congressos de Mídia que participei pelo Brasil. Aprendeu muito comigo pois quueria aparecer dizendo estar me ajudando. A pessoa participava de eventos com a publicidade do site etc... Orgulhava-se até de ser considerada colaboradora da coluna social Muriaé na Web ...
POIS É , sem me interessar nomeá-la , ACREDITE SE QUISER!
 Vege e outras 41

segunda-feira, 21 de junho de 2021

REFLEXÃO: O dia mais belo: hoje

 O dia mais belo: hoje

A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!

Madre Teresa