sábado, 18 de janeiro de 2020

Tributo ao decorador Antônio David


"Faleceu hoje- sábado(18 de janeiro) o querido e admirado por todos, Antonio David. Dono de um bom gosto ímpar, era requisitadissimo pelos amigos para ornamentar suas festas. Muito religioso, colaborava sempre nas atividades de sua paróquia, da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição. Quando mais jovem foi um bom jogador de futebol de salão, sendo atleta do time do Muriaé Tênis Clube, onde também extravasava sua verve carnavalesca. Com o passar dos anos, um dos seus passatempos preferidos era o jogo de cartas, sempre ao lado dos amigos. Ficam as lembranças e sua alegria, Nosso pesar e condolências, pela irreparável perda."  Texto de Zulnara Pires


DICA: Que tal colocar em prática?

Achei na internetkiddobrasile divido com amigos e amigas conectados no nosso Blog para possíveis apreciações:



Crianças também têm que aprender a ter responsabilidade! Veja algumas tarefas bacanas que você pode incluir na rotina do seu filho. Que tal colocar em prática? 

Dica Literária: A Idade de Cada Um de Tania Kaufmann

Este livro," A Idade de Cada Um", escrito pela Xará Tania  Kaufmann 
editado pela Vozes em 1985 em sua 2ªedição, muito me chamou atenção. Eu o adquiri em 1986 para presentear meus pais que na época estavam na terceira idade.  Emocionei-me na dedicatória da autora que dedicou a obra " aos pais que não chegaram a envelhecer.".  Daí escrevi uma dedicatória vinda do fundo de meu coração aos meus pais Evaldo e Dulce. Nem imaginava que estas páginas iram se tornar tão especiais pra mim!






Neste livro foram cuidadosamente examinados os problemas de três tipos de pessoas: as que desejam envelhecer bem; as que já entram na chamada terceira idade; e as quetêm a responsabilidade de cuidar de pessoas idosas.

Trata-se de um verdadeiro manual,realista, objetivo e estimulante que ofere cerespostas e opções práticas para enfrentar os problemasmencionados, bem como as dificuldades que se apresentam com o passardos anos, tanto no plano físico e mental, como no relacionamento com os parentes.

Aos aposentados foi dedicado um capítulo especial contendo oportunas sugestões.É um livro que faz bem!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Rumo a terra peruana conhecer Machu Picchu uma das 7 maravilhas do mundo

Entre os dias 24 ao dia 31 de julho temos um encontro marcado com a simpática Suzana Alves para a relização de um verdadeiro SONHO: estar ao vivo e a cores visitando as maravilhas do continente Peruano para encantarmos de perto com a histórica beleza de Machu Picchu. 
TÔ INDO!
O grupo está em aberto somente até 20 de fevereiro. 
Os interessados favor procurar a Loja A Montanha, na avenida Monteiro de Castro, 384. 



DICAS:O que colocar na mala para Machu Picchu:


* checklist
*calça confortável pois os dias são movimentados
*tênis/calçado confortável
*bota de trilha se tiver
*casaco leve e casaco mais pesado
*gorro
*neosoro para o nariz
*protetor labial (os lábios ficam bem secos)
*protetor solar (o sol e o vento queimam)
*chapéu ou boné
*chinelo (principalmente se for ficar em hostel)
*cachecol (ou compre um baratex e lindo por lá)
*luvas (dá pra comprar lá também)
*colírio (se você tiver problema de “olho seco”)

*Deixe em casa: salto (não se usa nem na balada) e sandália (chances mínimas de usar). E a maioria dos hotéis tem secador de cabelo no quarto ou na recepção – verifique o seu.

*Compre lá: um saquinho de folha de coca para mascar e driblar a altitude.
* Polaina, luvinhas, gorros e cachecol se você não quiser levar 
*Não se preocupe: Caso você esqueça alguma coisa, pode ficar tranquilo pois Cusco tem diversas farmácias e lojas (até North Face tem lá).