sábado, 6 de agosto de 2011

Prestigiando formandas muriaeenses em Vitória


A turma Jean Piaget, da Universidade UNISEB UNICOC, é a primeira do polo de Vila Velha e a formatura aconteceu na noite deste sábado, dia 06 de agosto, em Viitória (ES), no COC, onde a turma de Pedagogia colou grau. Dentre a formandas duas muriaeenses:  Rita Feres e Eloina do Santos.

Carla  a coordenadora de Pedagogia ladeada de Eloina e Rita

Esposo e familiares de Rita Feres

Familiares, amigos e convidados orgulhosos de suas formandas pela vitória alcançada  aplaudiam alegremente com certa emoção e desejos de felicidades e muito sucesso.


De Muriaé, prestigiando a  formanda Eloina dos Santos estavam por lá suas manas: Márcia, Luciene, Elza e o primo Roberto, além desta colunista com sua filha Larissa e netos JoãoLúcio e César.


A tia Elô, como carinhosamente a chamamos é muito importante para nós. Por cerca de oito anos esteve sempre junto cuidando com zêlo das minhas netas: Camille, Céline e Cecília. A ela temos um carinho muito especial. Quando meu filho Pablo e minha nora Amaline foram morar em Vila Velha, ela esteve junto e participou de momentos ímpares em nossa família. Nosso carinho por ela é imenso. Com o apoio de Pablo e Amaline ela batalhou, se empenhou e se inscreveu no curso de Pedagogia. Hoje, colhe frutos e é para nós exemplo de garra, de persistência e muita determinação. Parabéns, tia Elo!





sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Noitada na AABB com a Banda Soma



Neste dia 5 de agosto, a AABB esteve em festa com a apresentação da Banda Soma. Muitos visitantes de Itaperuna, Manhuaçu e de redondezas mais próximas estiveram prestigiando a promoção de Roberto Moreia.


Estivemos por lá registrando alguns momentos.

Imprensa presente com o organizador Roberto

Animação da moçada



A Banda Soma apresenta um  Show e colocou a maioria do público na pista com as músicas dos anos 60, 70 e 80. O friozinho da noite espantou um pouco o pessoal, contudo a animação reinou no salão. Até esta colunista balançou o esqueleto!




Veja mais quem esteve com fotos desta colunista e do Tofinho, no site Muriaé na Web em breve.

Karla Oliveira

A seguidora Karla Oliveira vai receber o mimo de Buenos Aires.  Temos registrado aqui que ela é a seguidora de número 136. Aguardo seu contato para marcamos a entrega do cachecol,  através do contato@muriaenaweb.com.br. Muito obrigada! Para o seguidor Eduardo Junior temos um mimo de couro daquelas bandas.

Tarsila Braga Poiares

Muito orgulho de minha querida sobrinha afilhada Tarsila pelas suas inúmeras virtudes e pelos seus preciosos abençoados dons criativos e altruístas .


Nascida aos 10 dia de setembro , filha de minha mana Telma e Wanderley Poiares, casada há 16 anos com o macaense Luiz Ernesto Carneiro da Silva é mamãe de duas filhotas Luiza(15) e Liz(12). Dentre outras funções, como empresária , levou alegria nas animações das mais importantes festas da cidade, como professora de educação Infantil do Castelo de Macaé sempre foi destaque ativo há mais de 16 anos, como concursada pela prefeitura macaense, muito tem-se empenhado em prol do social esbanjando criatividade e entusiásmo. Possuidora de uma energia e alto astral invejável, a competente Tarsila Poiares atualmente trabalha na Secretaria de Cultura de Macaé , idealizou e montou o projeto do qual é a coordenadora . O "Projeto Fazendo Mais Cultura", estampado em todos os jornais da cidade de Macaé, teve a sua noite de glamour devido o imenso sucesso conquistado em seu lançamento, na noite de estreia nesta quinta-feira, 4 de agosto no bairro Lagomar.

 "FAZENDO MAIS CULTURA"

O projeto itinerante “Fazendo Mais Cultura” é um programa que leva cultura às comunidades mais carentes do município como forma de inclusão, valorizando a diversidade cultural. Ele será apresentado a cada semana num bairro, sempre na praça principal de cada um, levando entretenimento para toda a comunidade. O evento com duração de duas horas, das 18h às 20h levou diversas atrações como apresentações de hip hop com o CIEMH.2, capoeira com Mestre Kibe, contadores de histórias da Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto, teatro de fantoche, dramatização, performances, cama elástica e palhaços. E o seu lançamento foi um sucesso nesta quinta-feira , dia 4 de agosto.

Confiram a agenda dos locais dos próximos eventos que levarão entretenimento e cultura nas noites da cidade praiana de Macaé sempre às quintas-feiras:

11/08 – Praça Principal do Parque Aeroporto (Nagib Mussi Rocha)

18/08 – Praça Principal da Aroeira (Arlindo Mourão)

25/08 – Praça Principal da Fronteira

01/09 – Praça Principal do Botafogo (Antônio José Bichara)

08/09 - Praça Principal da Virgem Santa

15/09 - Praça Principal da Praia Campista (Gelson Dias Carvalho)

22/09 - Praça Principal das Malvinas

29/09 - Praça Principal da Barra de Macaé (Dos Pescadores) 

Parabéns Coordenadora Tarsila pela idealização e execução deste projeto! Parabéns Senhora  Presidente da Fundação Macaé de Cultura , Sheila Polly por acreditar na capacidade de Tarsila! Parabéns a toda equipe e todos os parceiros deste maravilhoso e enriquecedor projeto social e cultural! 

Aceitem os aplausos da Colunista Social da FEBRACOS - Muriaé - MG
Fonte: Jornais de Macaé



Sorteio relâmpago

Conforme prometido , aguardei o contato da seguidora Nina, mas como combinado não se manifestou, outra pessoa, seguidor(a) 136 sairá na vantagem. E o mimo de Buenos Aires agora mesmo vai para a próxima(o) que se integrar no rol de nossos incentivadores!!!! Aguardo até às 18h. HEHEHE!!!

Caso não tenha nenhum voluntário hoje eu mesma escolherei o felizardo(a).

Agenda de hoje - 5 de agosto

Minha agenda para hoje:




Desejaria estar presente em todos estes eventos no dia de hoje, mas como amanhã, dia 6 de agosto, vou abraçar Eloina Santos pela sua formatura em Pedagogia  lá em Vitória -ES,  optei por marcar presença hoje, no Baile promovido por Roberto Moreira na AABB daqui da Terrinha. Na oportunidade levarei a Xereta para registrar quem estará presente  nesta GRANDE NOITE DANÇANTE

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AGRADECER é preciso!!!!

15 de agosto - Dia da Informática
Mouse, monitor, teclado, placa mãe, hardware, software… Essas são apenas algumas das palavras que surgiram depois que a informática apareceu.

É que neste mesmo dia em 1946 os americanos apresentaram o Eniac, o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador em todo o mundo. 

E quem ainda não sabe da importância da Informática, seja para trabalhar em um escritório, seja para trabalhar como autônomo, em sua própria casa ou mesmo para lazer, hoje em dia, é considerado analfabeto.

Dividimos a nossa existência em A.I (antes da informática) e D.I (depois da informática) e, por isso desejo aproveitar esta data  revolucionária,  parabenizando a todos meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista que deram um passo rumo ao aperfeiçoamento na área.

 Através da informática estamos aqui oferecendo nossos préstimos como colunista social e blogueira contando com os internautas que nos incentivam sendo nossos seguidores e interagindo conosco. 

Obrigada por dedicarem algum tempo seu para o Blog da Colunista e o site Muriaé na Web do qual fazemos parte! Obrigada...obrigada!!!

5 anos do A Notícia

Em cinco de agosto, o Jornal A Notícia completa cinco anos de atuação em Muriaé. A proprietária, Juliana Laviola, e sua equipe, os jornalistas Magno Lopes e Gabriela Marquito, as corretoras de marketing, Elenice Barbosa, Aline Minarini e Taís Ferreira, procuram levar até os leitores e internautas as últimas notícias que acontecem na cidade e região. A primeira edição foi publicada em 2007. Desde então, a empresa se solidificou entre os melhores periódicos da cidade, com conteúdo de melhor qualidade e maior circulação.


 Conta hoje com diversos colaboradores, como: Nilson Fonseca,  padre Silas Geraldo, Francisco Laviola, Marcos Coutinho Loures, Flávia Junqueira, João Carlos Vargas, José Soares, Rodrigo Coelho, Fabrício Paixão, Leonardo Castro , Anderson da Fonseca e eu como colunista social da SOCIARTE..
 Parabéns a toda equipe pelo sucesso!

A nobreza do gesto e a importância de uma saudação

Tire desta história uma boa lição:

Conta uma história que um Judeu trabalhava em um frigorifico na Noruega. Certo dia ao terminar sua jornada de trabalho, foi a uma câmara frigorifica para fazer uma inspeção, inexplicavelmente a porta se fechou e o fecho de segurança travou e o trabalhador ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saido para suas casas e era quase impossível que alguém pudesse escutá-lo pois a porta era muito grossa.

Já estava a quase cinco horas preso na câmara e quanto mais o tempo passava mais próximo da morte por congelamento ele estava.

De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e resgatou o trabalhador ainda com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia, “Porque ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho ?.

Ele assim o explicou: “trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim todas as tardes.

Todos os demais me tratam como se eu não existisse.

Hoje pela manhã me disse “Bom dia” quando chegou. Eu espero por esse bom dia ou ola, todas as manhãs e por um tchau ou até amanhã, todas as tardes. Entretanto não se despediu de mim, pensei que poderia estar em algum lugar do prédio ou poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei.

A nobreza do gesto e a importância de uma saudação.

Continue votando. Ela merece!

Bom dia amigos e amigas conectados no Blog da Colunista!


Lembrando a todos que a jovem Thaís Fonseca conta com o nosso precioso voto para conquistar o seu tão almejado sonho de ser manequim de passarela. Confira a reportagem no Dicas do site Muriaé na Web, clique no endereço e colabore com o seu voto. Obrigada!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coluna de Turismo e Gastronomia - Arlan Alves


Parabéns ao colega colunista social Arlan Alves pelo lançamento nesta semana, de sua primeira coluna de Turismo e Gastronomia no Jornal Gazeta Balneário Camboriú que certamente já é sucesso.
Clique na foto para ampliá-la

Vale locação do Shopping Cine Video Locadora

Reginaldo , esposo de Talita Faria dos Santos foi mais um contemplado com brinde do vale locação do Shopping Cine Vídeo Locadora do casal Ratinho e Lília.


Querem ganhar o seu?
Terei grande prazer em oferecê-los, contudo quero tê-los como seguidores do Blog da Colunista!

Grande Noite Dançante- IMPERDÍVEL L L L


Numa promoção do conceituado Roberto Moreira acontece em grande estilo uma noite imperdível com a Banda Soma . O evento acontece nesta sexta-feira dia 5 de agosto na AABB e promete como o próprio nome diz: GRANDE NOITE DANÇANTE . Todos aqueles que gostam de dançar e curtir uma boa música estão convidados a comparecerem e sem dúvida viverão uma noitada agradabilíssima!


Convite original e criativo

Meu neto César Gusman adorou o sugestivo convite personalizado de sua coleguinha Maria Clara. O convite com o seu nome, acompanha um tubo de bolinhas de sabão numa sacolinha de plástico transparente complementada com laço de fita na cor rosa que agradou muito ao convidado. Eu também achei muito original.


Este Romeu promete estar presente na festa da colega que será a sua Julieta na maravilhosa imperdível peça teatral que está minuciosamente sendo preparada pela Escola Pinguinho de Gente a ser apresentada ainda este mês de agosto.

Aniversariante do dia em destaque

Meu estimado sobrinho Evaldo Lomeu Braga Netto, filho 3º de meu mano Fernando Cerqueira Braga e  Editn Alvim Braga ( ambos advogados), completa neste glorioso dia 3 de agosto seus 34 anos de vida .

Nosso querido Netinho sempre foi uma pessoa carismática e inteligente! Atualmente, além de possuir, na Praça Padre Martins, um conceituado escritório de contabilidade, ocupa um importante cargo na prefeitura municipal de Laje do Muriaé-RJ (sua terra natal), onde reside com sua esposa Ana Paula e filhota Amanda.


Parabéns mais uma vez meu querido. A Tia Tânia é orgulhosa de você, Deus o abençõe!

Presenteando simpáticas amigas importantes com meus mimos

Carmen Helena Rocha -esposa do presidente do Rotary Muriaé, Dr Francisco Rocha

Advogada Dra Luciana Archete

Professora Márcia , Domadora do Leão Amaury empossado na presidência do Lions Clube Muriaé Centro na noite de 02 de agosto de 2011

Minha mana Telma Braga Poiares

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jantar Festivo de transmissão de posse


Na noite de terça-feira, estivemos como convidada especial da presidente ano leonístico 2009/2011, Dra Luciana Archete, no Jantar Festivo Leonístico de transmissão de posse de diretoria do Lions Clube Muriaé Centro que vem prestando serviço a cidade de Muriaé e região há 47 anos em prol aos mais carentes da sociedade.


 A sede do Lions esteve repleta de convidados e Leões que  estiveram prestigiando a transmissão de posse de Dra Luciana Archete para  Amaury Guarçoni.


Após o cumprimento do protocolo leonístico de transmissão de posse foi servido um delicioso jantar regado a vinho e refrigerante seguido de doces e licores diversos.


Dra Luciana foi muito homenageada por ter estado a frente do Lions Centro durante duas gestões com  inúmeras atividades realizadas. Muriaé na Web, como um dos parceiros, esteve divulgando as atividades deste clube de serviço para o mundo.


A gestão leonistica do simpático casal Amaury e Marcia  a frente do Lions Clube Muriaé Centro, também pode contar com os trabalhos jornalísticos desta colunista social.

Entrega do mimo à Talita

Na noite de terça-feira, do dia 2 de agosto, entregamos mais uma lembrança de Buenos Aires, para sorteio entre os seguidores. Desta vez, a contemplada foi a blogueira do "Com que roupa eu vou" ,  seguidora  do Blog da Colunista, Talita Faria dos Santos. Ela foi uma das três sorteadas com o mimo de Buenos Aires .



Talita, seu incentivo deixou-me imensamente feliz. Obrigada!


Obs: Aguardaremos até quinta-feira, ao meio-dia, o contato da seguidora Nina para combinarmos a entrega do prêmio. Caso ela não se manifeste até o dia 04/08, realizaremos novo sorteio entre os seguidores.

UBUNTU PARA VOCÊ!

A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Florianópolis (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu.


Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo, então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva.

Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou por que elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, comer muito mais doces.

Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"  Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"

Valemos pelo que somos, não pelo que temos...

UBUNTU PARA VOCÊ!

SIGNOS - Acredite se quiser

Recebi do colega colunista social  Ovadia Saadia de São Paulo que por achar o assunto interessante repassou aos seus confrades. Observando as características de Touro ( 9 de maio), achei que tem muito a ver comigo. Daí, achei interessante também dividir o assunto com meus amigos e amigas conectados neste Blog. E, acredite se quiser!


ARIES - o  desafio enérgico. Confiante e entusiasta. Divertido. Ama um desafio. EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta. Fusível curto (enfurece facilmente). Vivido, inteligência apaixonada e afiada. Gosta de sair. Perde interesse depressa - facilmente entediado. Egoístico. Inteligente. Mandão. Corajoso e afirmativo. Tende a ser físico e atlético. 

VIRGEM - O Perfeccionista Dominante em relações.Conservador.Quer ter sempre a última palavra.Argumentativo.Preocupado.Muito inteligente.Antipatiza com barulho e caos.Ansioso.Trabalhador.Leal.Bonito.Fácil de falar.Difícil de agradar.Severo.Prático e muito exigente.Frequentemente tímido.Pessimista. 

ESCORPIAO - o Intenso Muito enérgico. Inteligente. Pode ser ciumento e/ou possessivo. Trabalhador. Grande beijador. Pode ficar obsessivo ou reservado. Guarda rancor. Atraente. Determinado. Amores que dão em relações longas. Falador. Romântico. Pode ser às vezes egocêntrico. Apaixonado e emocional. 

LIBRA - o Harmonizador Agradável a todos os que estão em sua companhia. Indeciso. Tem um sex appeal sem igual. Criativo, enérgico e muito social. Odeia estar só. Calmo, generoso. Muito amoroso e bonito. Gosta de flertar. Cede muito facilmente. Tende a deixar para depois. Muito crédulo.

AQUÁRIO - o AmadoOtimista e honesto.Doce personalidade.Muito independente.Inventivo e inteligente.Amigável e leal.Pode parecer não emotivo.Pode ser um pouco rebelde.Muito teimoso, mas original e sem igual.Atraente no lado de dentro e fora.Personalidade excêntrica.

 GÊMEOS - o Tagarela Inteligente e engenhoso. Parece estar sempre de saída, muito falador. Vivo, enérgico. Adaptável mas com necessidade de se expressar. Argumentativo e franco. Gosta de mudança. Versátil. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso. Fofoqueiro. Pode parecer superficial ou incoerente. Só e sujeito a mudança. Bonito fisicamente e mentalmente.

LEAO - O chefe Muito organizado. Precisa de ordem nas vidas deles/delas - como estar em controle. Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão. Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair. Extrovertido. Generoso, amável. Sensível. Energia criativa. Confiantes neles próprios. Bons amantes. Fazer a coisa certa é importante para Leão. Atraente.

CÂNCER - O Protetor Emocional. Pode ser tímido. Muito amoroso e gentil. Bonito. Sócios excelentes para toda a vida. Protetor. Inventivo e imaginativo. Cauteloso. Tipo de pessoa sensível. Necessidade de ser amado pelos outros. Magoa-se facilmente, mas simpático. 

PEIXES - o Sonhador Bom coração e pensativo. Muito criativo e imaginativo. Pode ficar reservado e vago. Sensível. Não gosta de detalhes. Sonhador e irreal. Simpático e amoroso. Desinteressado. Bom beijador. Bonito.. 

CAPRICÓRNIO - O Paciente Pessoa agressiva e sábia. Prático e rígido. Ambicioso. Tende a estar bonito. Humorístico e engraçado. Pode ser um pouco tímido e reservado. Frequentemente pessimistas. Tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis. Guarda rancor.Gosta de tudo que é diferente. Gosta de competição... Obtêm o que eles querem.

TOURO - o Resistente Encanta, mas é agressivo. Pode parecer enfadonho, mas não é. Trabalhador duro. Amável. Forte, tem resistência. Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas. Não procuram atalhos. Orgulhosos da beleza deles/delas. Pacientes e seguros. Fazem grandes amigos e dão bons conselhos. Bom coração. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. Propenso a temperamento - acessos de raiva ferozes. Determinado. Cedem aos seus desejos frequentemente. Muito generoso.

SAGITÁRIO - O otimista Favorece o ego. Orgulhoso. Gosta de luxo, e de jogar. Social, gosta de sair. Não gosta que lhe imponham responsabilidades. Frequentemente fantasia. Impaciente.Aventureiro.Tem muitos amigos. Coquete, gosta de flertar.Conquistador e "galinha" enquanto não se apaixona de verdade.Não gosta de seguir regras. Às vezes é hipócrita. Inconsequente, vive se arrependendo do que fala. Antipatiza com espaços apertados e roupas apertadas. Não gosta que duvidem dele. Bonito por dentro e por fora.

Mensagem recebida - SAIBA VIVER

Saiba viver

Viver é inventar o seu dia ,  
É desconhecer a arrogância. 
Exalar pura energia. 
Fazer poemas de amor  
Devolver sorrisos.

Acreditar e crer que o bem vence o mal, sempre. 
Enfeitar o coração com cores. 
Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel. 
Transformar a dor em alegria. 
Ser amor de coração. 
Inspirar justiça.

Viver é correr atrás dos sonhos, da inspiração, dos projetos.

Buscar entendimento das coisas. 
Ser sempre da paz. 
Agradecer às dádivas recebidas. 
Buscar o que te faz bem e aos outros também. 
Amar! Pintar o mundo com as cores verdadeiras. 
Estar sempre jovem. 
Viver é ser sempre verdadeiro. 
Portanto é redescobrir as coisas belas da vida. 
Ouvir músicas que acalmem a alma. 
Desacelerar e aproveitar o tempo, cada pequeno momento de prazer.

Lembre-se: o final não existe. Tudo é um eterno recomeço...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Eloina dos Santos cola grau em Pedagogia

Nossa homenagem à Eloina Santos por ter, com esforço e perseverança, completado o curso de Pedagogia pela Faculdade e Universidade Uniseb Interativo. Parabenizamos a nossa querida Tia Elô de minhas netas, pela conquista de seu sonho realizado com as solenidades de sua formatura e colação de grau que acontece no sábado do dia 6 de agosto na capital do Espírito Santo -Vitória, com missa em ação de graças na cidade de Vila Velha -ES.



Clique na foto para ler o conteúdo

Parabéns e o meu  abraço a todos os formandos na pessoa de Eloina dos Santos!

Semana Nacional da Família

Entrega de um dos mimos - Sueli Cirelli


Na tarde desta segunda feira tivemos o prazer de entregar um dos três mimos de Buenos Aires a seguidora e incentivadora do Blog da Colunista Sueli Cirelli. A entrega foi feita pessoalmente por mim na residência da premiada num ato de carinho e agradecimento pela sua participação e assiduidade com que acessa o site Muriaé na Web.

Os mimos foram sorteados entre os seguidores do Blog da Colunista que deixaram um comentário  que desejavam participar.

As Mais da colunista social de Farroupilha-RS - Marina Grandi


Recomendo aos meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista a acessarem o site de minha colega e amiga Marina Grandi de Farroupilha, Rio Grande do Sul pela variedade cultural que nos enriquece diariamente.  

Parabéns Marina pelo seu importante e dedicado trabalho. Sou sua fã!


Utilidade Pública

SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE!


Os médicos e enfermeiros do SAMU perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.


JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

domingo, 31 de julho de 2011

Convite recebido - 11ª Feijoada das personalidades


Obrigada pelo convite colega Colunista Social Amir Calil!
Desejo-lhe sucessos em mais esta realização!

"Amigos Colunistas Sociais da Febracos e Apacos,
Preciso saber quem poderá vir a Ribeirão no proximo sábado e quem vai pernoitar. Envie-me os numeros das camisetas para deixá-las com o cerimonial de Ana Maria Boz.
Amir Calil"