sábado, 10 de novembro de 2018

Prêmio Mulher Bonita de Novembro 2018

Neste mês de novembro de 2018,  destacamos mais dez amigas reais e virtuais da sociedade muriaeense para com carinho e respeito premiá-las com o título "MULHER BONITA". Mais uma homenagem do site de coluna social Muriaé na Web, visando, além de homenagear nossas amigas que sempre nos incentivam em nosso trabalho de colunismo, ressaltar com merecimento sua beleza interior e exterior de mulher  simpática e guerreira. Confira quem são:


Ana Lúcia Barreto

Andreia Muratori


Cristina Antunes

Elga Miranda

Maria do Carmo Filó

Karina Torres

Kelly Alonso

Simone Faulhaber

Sonia Aquino


Sônia Abreu

A todas o nosso abraço com gratidão!

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vai Acontecer: Dia 17 de novembro no auditório do HSP

Dia 17 de novembro mais um curso de sucesso na área da saúde está pra acontecer com dois competentes professores  e bachareis em enfermagem. Confira abaixo:

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Vai Acontecer neste 9 de novembro

Vai acontecer nesta sexta-feira, 9 de novembro, um sensacional Desfile Beneficente em prol ao Lar Ozanam,  pelas bandas do Complexo do Cristo Redentor da cidade mineira de Muriaé. Dentre as tops globais  estará a muriaeense Mariursula Ribeiro. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o evento.


segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Dica Turística: Capitólio (MG)


10 lugares para visitar em Capitólio (MG)
Cidade é um daqueles destinos ideais para os viajantes que curtem ecoturismo

10 lugares para visitar em Capitólio (MG)
Cidade é um daqueles destinos ideais para os viajantes que curtem ecoturismo

Capitólio é um lugar incrível com paisagens dignas de cinema. Se você vai para lá anote esses locais que não pode deixar de conhecer:



– O passeio de lancha pelos cannyons brasileiros 


Incrível, costumamos dizer que ir pra Capitólio e não fazer esse passeio é o mesmo que não ir! O Passeio leva cerca de 2 horas com paradas em alguns lugares onde é possível nadar e apreciar belas cachoeiras em meio aos cânions. Custo: R$ 70 por pessoa.  Ao final do passeio não deixe de provar a traíra desossada no Restaurante do Turvo!





  

– Paraíso Perdido

O nome diz tudo! O lugar é mesmo um paraíso com cachoeiras e piscinas de águas naturais. Custo: xxx por pessoa você pode entrar com bebidas e comidas para passar o dia!



– Mirante dos Canyons e cachoeiras

A vista quando estamos sob os Canyons é surreal! Mais um passeio que não tem sinalização, mas fica bem próximo a beira da MG 050. Seguindo às trilhas do lado esquerdo, é possível seguir um caminho que passa por várias cachoeiras boas para um banho! Vale a pena conferir! 



– Pedreira Água Azul

O caminho que leva até a Pedreira é muito ruim. É uma pedreira desativada onde brotou água, um lugar diferente, mas sem estrutura nenhuma. 



– Trilha do Sol

A primeira visita foi pela trilha chamada No Limite que nos levou até alguns pequenos canyons com algumas quedas d´água com beleza natural diferenciada.

Próxima parada na trilha foi em um pequeno mirante de onde podemos ver os canyons do local. A cachoeira do Grito cartão postal da Trilha do Sol. De acesso fácil, é um local de beleza rara, com águas cristalinas e muitas quedas maravilhosas. Basta um pedacinho de pão e os pexinhos surgem de todos os lados!




Por fim conhecemos o Poço Dourado passando pela trilha da mata até chegar ao riacho, lugar de beleza rara, flora intacta e águas cristalinas.

No final de semana do feriado entre13 a 18 de novembro uma turminha de Muriaé estaremos partindo pra conhecer esta famosa região. Que tudo corra bem conosco e aguardem meus cliques!

Momento de Fé: Nossa Senhora da Defesa


Nossa Senhora começou a ser venerada com esse título primeiramente na Catedral de Ozieri, que fica em Sassari, na Itália. Depois a devoção se espalhou pelo mundo.



Origens
O título Nossa Senhora da Defesa nasceu a partir de um episódio histórico, ocorrido na época das imigrações. Durante um rigoroso inverno, um exército dos Godos, vindos do norte, instalou-se ameaçadoramente na Bacia de Ampezzano, na Itália. Os habitantes da região logo começaram a se reunir para organizar uma defesa. Acontece que eram pobres, não tinham armas nem um exército treinado capaz de vencer inimigo tão poderoso. Por isso, começaram a se reunir para rezar, pedindo ajuda a Nossa Senhora. O povo permaneceu unido, em oração, pedindo e esperando auxílio do céu.

Nossa Senhora defende
Quando o exército Gogo partiu para o ataque, o povo intensificou as orações. De repente, ela, Nossa Senhora, apareceu sobre as nuvens. Ela estava com uma espada de fogo na mão direita e segurando o Menino Jesus no braço esquerdo. Em seguida, ela desceu sobre o local onde aconteceria o massacre. Nesse momento, nuvens espessas causaram enorme escuridão, de tal forma que os godos nada podiam ver. Atordoados e confundidos, começaram a lutar contra eles mesmos até que, por fim, destruíram-se uns aos outros. O povo italiano, emocionado e agradecido, a partir desse momento, passou a chamar a Virgem Maria de Nossa Senhora da Defesa.

Santuário
O mais antigo Santuário dedicado a Nossa Senhora da Defesa foi erguido em 1750. E, bem acima da porta principal, na fachada da igreja, uma pintura representa a história, contada através das gerações, sobre como Nossa Senhora da Defesa defendeu o povo da Bacia de Ampezzano. Entrando no santuário, vê-se no altar mor a estátua de Nossa Senhora da Defesa. Esta vem sendo venerada desde o Século XIV. Neste e em vários outros Santuários dedicados a Nossa Senhora da Defesa armazena-se milhares de relatos de milagres e graças alcançadas através da intercessão de Nossa Senhora da Defesa.  


Oração a Nossa senhora da Defesa
“Oh! Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal. Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados venho pedir a Vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, Nosso Senhor Jesus Cristo eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!”