sábado, 1 de fevereiro de 2014

Escola Amiguinhos de Cristo inaugurou e oferece novo e aconchegante espaço para suas crianças

INFORME PUBLICITÁRIO


Inaugurada nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, o novo espaço da Escola Amiguinhos de Cristo, ali na rua Santa Rita.



As proprietárias  Dalila Velasco de Morais Nunes  e Liliane Velasco de Morais capricharam no bom gosto da decoração. Para apresentar aos seus convidados e inaugurar o espaço, realizaram um coquetel com direito ao "food" com variadas frutas de sobremesa . Perfeito!


   Tudo planejado com muito carinho para atender com dedicação dando um ambiente aconchegante aos pequeninos da faixa etária dos 2 a 5 anos. 




A escola oferece aos seus educandos momentos significativos e inesquecíveis . Creche e Educação Infantil de qualidade. Um trabalho de primeira linha e atualizado em regime integral que os papais podem ficar tranquilos e confiarem seus tesouros.


Muito carinhosas, as professoras Giselle Vardiero, Raquel Montiel, Poliana Mota e suas auxiliares Isabel e Sirlea Cristiane,  formadas pela FAFISM , são especializadas pedagogas por vocação.

Para prestigiar o evento amigos e convidados marcaram presença com suas crianças. Daí, confira quem esteve através dos cliques:













Sucessos!

ABIME Realiza Fórum de Comunicação

A conceituada associação ABIME , (Associação Brasileira de Imprensade Mídia Eletrônica) coordenada pela sua competente presidente , jornalista Vera Tabach (SP), realiza a nível nacional um fórum de comunicação de suma importância à sociedade . O evento acontece na Câmara Municipal de São Paulo, aberto além para jornalistas, colunistas, autoridades, para todas as pessoas que se preocupam com o bem estar coletivo.


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VOU DOAR SANGUE pois velho é o calhambeque

 Fiquei super feliz com esta cartinha, nem imagine o quanto! Saber que até aos 69 anos podemos doar sangue para salvar vidas me alegrou muito! E ainda mais da forma como está escrita! O convite sugestivo e divertido levanta até auto-estima. Velho é calhambeque.... amei!


Se você tem menos de 70 anos que tal fazer uma DOAÇÃO DE SANGUE BOM,  assim tipo o seu, para salvar vidas. Lembre-se com alegria que até os 69 estamos "supinhas" e que velho mesmo é o calhambeque. Hahaha!..

Acredite se quiser!

  Você com certeza já ouviu as palavras “oxente”, “gringo” e “forró”. Porém, você tem alguma ideia da origem dessas palavras? As palavras “Oxente”, “Gringo” e “Forró”, vem da mesma época e local. Do Nordeste, na época em que os americanos tinham bases no Brasil, epocas da Primeira e Segunda Guerra Mundial.

  •  A palavra “Oxente”, era muito dita por americanos, que diziam “Oh Shit!” (Traduzindo – “Oh Merda!”). Poréém, o nordestino ao ouvir aquelas expressões dos soldados norte-americanos, começou a usa-las e a adapta-las, até que hoje, se fala dessa maneira “Oxente”, e muitas vezes de outra maneira também conhecida, “Ôôxxi!”, sendo que o segundo exemplo é mais parecido.
  •   A palavra “Gringo” tem uma origem parecida. Os soldados americanos, quando estavam no nordeste naquela época, apesar de não terem trabalhado muito, tinham que fazer treinamentos, e nos treinamentos, quando queriam se comunicar uns com os outros a fim de se mover, diziam: “Green Go, Green Go”. A tradução dessa expressão é “Verde vai, verde vai”, quando na verdade queriam dizer, para que os verdes se mexessem. Os soldados que tinham uniformes verdes camuflados, eram conhecidos como “verdes”. Muita gente, ao ver alguns treinamentos, ouvia alguns soldados gritando “Green Go, Green Go”, e via outros se movendo. Dai a expressão, quando queriam se referir aos soldados norte-americanos, diziam que eles eram os “Gringos”!
  •   A palavra “Forró” tem origem extremamente parecida! Os soldados norte-americanos, faziam festas quando podiam, afinal, a guerra nunca chegou ao Brasil. Só que essas festas eram apenas para mulheres, e soldados, homens das cidades não podiam entrar. Mas os norte-americanos não eram assim tão maus, de vez em quando faziam festas abertas para todos. Quando eram feitas essas festas abertas, elas eram conhecidas pelos americanos como “For All” (Em português; “Para Todos”). Quando haviam essas festas, o povo dizia que ia ter o famoso “For All”, e com o tempo, o For All foi virando Forró!

Agradecer é preciso: Kelly


Nosso agradecimento de hoje vai para a simpática kelly , mamãe querida do lindo garotão Davi pela gentileza de sua divulgação do site de coluna social Muriaé na Web.

Davi é o xodó da vovó  Laurídes , funcionaria da Casa do Advogado da cidade mineira de Muriaé.

Davi ficou encantado com a "Bolachinha"

E não teve quem conseguisse tomar dele...


Obrigada!

Curiosidade: Canguru


O canguru é um mamífero, que habita na Austrália, Nova Guiné e ilhas vizinhas.   O habitat dos cangurus são as planícies e as florestas. Sua dieta é feita de frutas e vegetais As principais características destes animais são: patas traseiras bem desenvolvidas e a existência do marsúpio . É um animal que possui cabeça pequena e orelhas grandes, suas patas dianteiras são curtas e têm cinco dedos, as patas traseiras são grandes e possuem quatro dedos, sendo que no dedão estes animais possuem uma garra usada para defender-se. Os maiores cangurus, quando eretos e na idade adulta, podem chegar a dois metros de altura, seu peso atinge os 85 kg.


Quando saltam podem atingir até 5 metros de distância. Durante pequenos espaços de tempo um canguru pode atingir até 50 km/h.. 



  O filhote de canguru nasce pouco desenvolvido (cego, sem pelos e com tamanho reduzido – 2 cm de comprimento), após três semanas de gestação nasce somente um filhote. Assim que nasce, o filhote aproveita a inclinação do corpo da mãe para escorregar rumo à entrada da bolsa. Depois, arrasta-se para dentro dela até estar bem acomodado. O processo todo leva cerca de dez minutos - uma eternidade para o bebê-canguru, que mais parece um vermezinho com seus 2 centímetros de comprimento. Como nascem muito frágeis, os filhotes vivem durante os primeiros seis meses dentro do marsúpio, (espécie de bolsa que a fêmea tem no abdômen e onde o filhote se alimenta e termina seu desenvolvimento), onde encontram calor, proteção e leite. Só a partir do sétimo mês é que o filhote começa a se aventurar em terra firme, depois de um ano a cria torna-se completamente independente..  A idade destes animais costuma oscilar entre 12 e 25 anos.

 Curiosidade:
1-Quando os conquistadores ingleses chegaram na Austrália, se assustaram ao ver uns animais estranhos que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os nativos australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram o qual o nome daquele bicho. O índio repetia “Kan Ghu Ru”, e portanto o adaptaram para o inglês, Kanguroo (canguru). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro, os indígenas queriam dizer: “Não te entendo"


2-Você sabia que os pratos feitos com a carne de canguru são vendidos em mais de 900 restaurantes, desde pizzarias até serviços de quarto em hotéis cinco estrelas? Pois é! A carne do canguru é uma rica fonte de proteína magra, tendo apenas 2% de gordura. O gosto é comparado ao da carne de avestruz, sendo uma carne vermelha bem forte e levemente adocicada.

 O governo australiano incentiva o consumo de cangurus para ajudar contra o aquecimento global. ACHEI AQUI

O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta. Não sobra nada: até o rabo é aproveitado para fazer sopa.

Léo Mancini no Parque da Juventude



O cantor Léo Mancini se apresentará no próximo domingo, dia 02 de fevereiro às 16h no Parque da Juventude. O show faz parte da quarta edição do Projeto Verão Alpha FM.
Além do show, a rádio oferece gratuitamente diferentes atividades aos visitantes.
Pensando no bem estar e na saúde de seus ouvintes, o espaço montado pela emissora traz atividades físicas com aulas de zumba, yoga, fight, alongamento e ginástica aeróbica. Quem quiser saber como anda a saúde terá a oportunidade de fazer uma avaliação física e receberá de quebra dicas de uma equipe de nutrição. Para relaxar, a rádio disponibilizará as sonhadas massagens express.
A criançada também se diverte. Oficinas de jardinagem, pintura, maquilagem infantil e apresentações teatrais estão à disposição dos pequenos.


Quem não puder comparecer ao show do cantor Léo Mancini no Parque da Juventude, ainda terá a oportunidade de vê-lo no Parque Villa Lobos, no dia 09 de fevereiro.

01 e 02 de fevereiro – PARQUE DA JUVENTUDE

08 e 09 de fevereiro – PARQUE VILLA-LOBOS

13a. JORNADA DE COLUNISTAS SOCIAIS


 O colunista social Laney Langaro, presidente da ACORS – Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul junto com sua diretoria realizam a 13a. Jornada Gaúcha de Colunistas Sociais de 07 a 09 de março, no categorizado Serrano Resort, em Gramado, sendo recepcionados pelo gerente geral Carlos Marin e pela Relações Públicas Fabiana Costa.



"Na oportunidade, cerca de 60 colunistas sociais dos principais jornais de nosso estado estarão presentes para debater assuntos de interesse da classe profissional, oportunidade em que farão intercâmbio de experiências e aproveitamos momentos para conviver com a sociedade local" adiante o anfitrião Laney.

Dica de saúde: Desintox com Ayurvédica


Sempre se modernizando e procurando opções para se destacar ainda mais no ramo de tratamentos estéticos e bem-estar, o Panorama Hotel & Spa, em Águas de Lindoia apresenta mais uma novidade que promete ser a sensação deste verão: Sessões Desintox com Ayurvédica. 



O tratamento por meio de sessões Desintox tem como objetivos estimular o metabolismo com a esfoliação corporal através dos sais minerais e de frutas desidratadas que possuem as vitaminas necessárias para oxigenar e renovar as células da pele.

O que rola nas colunas sociais do Brasil

 Colunista social Mauro Veras, de Teresina-Piaui, prestou em sua coluna do jornal "Diário", uma homenagem a nossa saudosa e muito querida Vera Martins eterna presidente da FEBRACOS.


Coluna social semanal da colunista social da cidade mineira de Lavras , Dalva Sueli, no jornal impresso Tribuna de Lavras




Mostra fotográfica na Estação Cultural de Viçosa


 
            O chefe Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico Kleber Gustavo Picanço Castro, informou que, no período 03 e 07 de fevereiro, de 8h às 12h e de 14h às 18h, com visitação gratuita, acontece a mostra fotográfica  “Flanando nas Praças de Viçosa”, no Espaço Cultural Hervê Cordovil, antiga Estação Ferroviária do centro da cidade.

Trata-se de um trabalho dos alunos de Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa, que tem cerca de 70 peças com imagens das praças Silviano Brandão (da Igreja Matriz de Santa Rita) e Rosário (da Prefeitura): “na correria, você passa diariamente pelas praças da área central de Viçosa, mas pode não ter a oportunidade de apreciar, perceber e valorizar os detalhes do cotidiano”, afirmam os organizadores.

Sob coordenação da Professora Laene Mucci Daniel, evento conta com o apoio do Departamento de Comunicação Social da UFV e de Cultura e Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Viçosa.

MAESTRO LEVANTA QUADRA DA ROSAS DE OURO


 Nesta  sexta- feira, dia 24 de Janeiro, o maestro Renato Misiuk junto com o Groove Allegro fizeram uma apresentação espetacular na quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro. 


 A escola com o tema INESQUECIVEL para este ano, convidou o grupo que une a músi­ca erudita com eletrônica e samba,  em uma união que já marcou muito a cena cultural do Brasil pela inovação, e se tornou inesque­cível para todos nesse dia.

Claudio Ramiro, Angelina Basílio e Renato Misiuk

Informações à imprensa
Telma Cascello – telma@mdassessoriacom.com.br

Mayra Aguiar da Silva é uma Judoca Brasileira

A judoca brasileira, Mayra Aguiar, ficou hospedada no TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, em sua passagem por São Paulo durante alguns dias de janeiro.


Mayra Aguiar da Silva é uma Judoca Brasileira que, em 2010, recebeu a medalha de prata na categoria até 78 kg no Campeonato Mundial de Judô de 2010 realizado em Tóquio e foi eleita atleta da década pela Federação Gaúcha de Judô. Já no ano de 2011, Mayra foi medalha de Bronze no Mundial realizado na França. Mayra também foi ouro no Pan-americano de Judô em sua primeira disputa como líder no ranking mundial. Em agosto, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Londres 2012.
Enviado pela jornalista Eliana Zani de SP

Inauguração Rezidenciale Via Florida em Gramado


O charme das construções similares aos locais mais floridos da Itália serviu de inspiração para a construção do Rezidenciale Via Florida em Gramado, o primeiro empreendimento da GHB Incorporações na cidade.  Um lugar único, localizado no centro da cidade, com uma estrutura diferenciada, onde é possível desfrutar o que há de melhor para se viver.


 Para comemorar a entrega das chaves dos primeiros moradores e apresentar para a comunidade, imprensa e autoridades essa nova obra no Centro de Gramado, será realizado um evento no dia 20 de fevereiro deste ano. Com coquetel assinado pela chef vinda de Porto Alegre, Mariana Leal, delícias da gastronomia italiana serão servidas para os convidados, abrindo a temporada de grandes eventos sociais na cidade.


Um dos grandes momentos da noite será o show de Cadica Costa e Cia de Dança, que prepara um espetáculo inédito para os presentes no evento.
 Enviado pela colunista de Gramado Aline Viezzer para divulgação

GIGI MONTEIRO SE PREPARA PARA SUBIR AO ALTAR


 A atriz e apresentadora Gigi Monteiro e o advogado Carlos Lima Jr. receberam em sua casa de campo, neste final de semana, a equipe responsável pelo making of de seu casamento.


 


 O final de semana ensolarado foi perfeito para uma sequencia de lindos cliques do casal. Juntos há 9 anos, eles oficializam a união no dia 15 de março, data do aniversário do noivo. A festa, será na casa do casal, no condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista.



Crédito para as fotos: Márcio Ogura