sábado, 13 de abril de 2013

International Kissing Day


 Hoje é dia do beijo: Dia 13 de Abril é o dia Mundial do Beijo. Esta data visa comemorar o ato do beijo e mostrar os benefícios da sua prática. O beijo é um ato comum em várias sociedades, seja como forma de cumprimentar ou saudar alguém ou como mostra de amor e carinho por outra pessoa.



Beijo na mão, no rosto, na testa. Beijo de língua, beijo esquimó, beijoca, selinho. Cada um tem seu significado, respeito, carinho, amizade, paixão. São infinitas as formas de manifestar esse ato de afeto.


Especialistas dizem que beijar traz benefícios à saúde física e psicológica. Beijar faz bem à saúde, tanto a nível emocional como físico.

 Benefícios do Beijo
  • Beijar emagrece - queimamos calorias enquanto beijamos. Ao beijar está a queimar, em média, 12 calorias.
  • Beijar alivia o stress - o ato é um ótimo aliado da tranquilidade e do relaxamento. Quantas vezes não bastou um simples beijo para acalmar?
  • Beijar promove o bem estar - quando beijamos o batimento cardíaco aumenta e consequentemente a oxigenação das células é maior, melhorando as funções circulatórias do organismo.
  • Significado dos Beijos 

Com abraço, com carinho, com um cheiro, com amor, são vários os sentimentos que acompanham um beijo. No rosto, na testa, na pontinha do nariz, na mão, na boca. São várias as formas de se expressar pelo ato de beijar.

O beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética. Um beijo chega a gastar até 26 calorias e movimenta 29 músculos do rosto. Além disso, a troca de substâncias por meio do beijo estimula a produção de anticorpos e ajuda na prevenção contra cáries. São várias as teorias e curiosidades sobre o beijo.



Os apaixonados trocam beijos na boca, os amigos beijam na face, seja com um, dois ou até três beijos! Para mostrar respeito e admiração por alguém podemos beijar a mão. Curiosamente, as crianças recebem muitas vezes beijos na testa, em forma de benção.

 Conheça 20 curiosidades sobre a prática do beijo clicando aqui

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Agradecer é preciso: Momento Especial

Empresárias Cléria Mazzini, Janete Vargas, Dodô Francisco e Advogada Luciana Archete ladeando a colunista ao receber a carteirinha oficial

Agradeço a presidente do Rotary Club Muriaé Norte, Dolores Maria Montezano Francisco e  demais companheiros e companheiras , pelo carinho e consideração para comigo

Companheira Secretária Janete

Em noite especial  de quinta-feira, 11 de abril, recebo a carteitinha oficial do Rotary Norte na Casa da Amizade. Uma suculenta lasanha oferecida pela companheira Janete Vargas Botaro complementou o momento especial de confraternização.


Paróquia Santa Cruz espera os católicos para o novenário


Convite: 10 anos de Sacerdócio do Padre Silas Geraldo


terça-feira, 9 de abril de 2013

Adeus à musa de muitas juventudes: Sarita Montiel



Sarita Montiel - a grande dama da música e do cinema espanhol - morreu na madrugada do dia 8, em Madri, aos 85 anos.


 A mulher que encantou o mundo, em 1958, no filme "La Violetera", foi a primeira atriz espanhola a fazer sucesso em Hollywood. Sua carreira de cantora, casamentos efilmografia de Sarita você encontra AQUI.



Maria Antonia Alejandra Vicenta Alpidia Isadora Abad Fernandez/Sara (Sarita) Montiel,
nasceu em Campo de Criptana, provincia de Montiel, Ciudad Réal, Espanha –
10 de março 1928 – 8 de abril 2013

“Como aves precursoras de primavera,
en Madrid aparecen las violeteras
que pregonando… parecen golondrinas”

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tributo à "Mulher de Ferro"Margaret Thatcher



Margaret Tatcher, a icônica primeira-ministra do Reino Unido, morreu nesta segunda-feira (8), aos 87 anos, em decorrência de um derrame. A política, que ficou conhecida como "Dama de Ferro", mudou os rumos da economia britânica nos anos 80 e influenciou o mundo todo


Clique aqui se quiser conferir sobre sua vida através de imagens

Muriaé vai participar do programa “BRASIL DAS GERAIS”



A Prefeitura de Muriaé e a Fundarte convidam o público muriaeense para assistir ao programa Brasil das Gerais, de Roberta Zampetti, na REDE MINAS.

O programa será exibido na próxima sexta-feira, dia 12 de abril das 20 às 21horas e terá a participação da Secretária de Estado da Cultura, Eliane Parreiras e da Diretora Geral  da Fundarte, Gilca Napier. Na oportunidade elas estarão comentando sobre a Cultura de Minas Gerais, da nossa região e sobre o  "Programa Minas Território da Cultura" que foi lançado dia 07 de março em Muriaé.

Agradecer é preciso:


  Agradecendo aos "fãzinhos" do Murié na Web, Malu e Davi pelo incentivo e carinho para com esta colunista.

OBRIGADA!