sábado, 2 de abril de 2022

Dona Maria José Etienne completa gloriosos 97 anos de vida


A querida Vovó Zezé matriarca da família Etienne completa mais um glorioso ano de vida neste 02 de abril. Muito amada pelos seus familiares ela recebe hoje o abraço carinhoso de toda família!  Compartilhamos todo o imenso carinho a essa matriarca, as palavras de amor da netinha do coração, Carla Etienne ,esposa de seu neto Edson. 



"Não sei nem por onde começar a explicar tudo que você significa para mim. Seu abraço é o mais carinhoso e sempre que estamos juntas, eu me sinto a neta mais amada deste mundo. Eu tenho uma sorte e tanto por que quando perdi minhas 2 avós de sangue... Deus me deu o privilégio de ter VC como avó e vc passou então ser minha e tb das minhas irmãs e sobrinhas que hoje as tem como vó e tb as ama muito !!! Hoje é seu dia, vovó, e eu sinto uma alegria única por poder viver junto com vc seus 97 anos !"

AMAMOS MUITO VOCÊ!



Na oportunidade parabenizamos  a Dona Maria José pelo privilégio de viver tantos anos (97) ao lado de quem a ama incondicionalmente construindo para todos um legado de bons exemplos.

quinta-feira, 31 de março de 2022

Júlia num ensaio fotográfico de coelhinha

 

A coelhinha Júlia Gusman Carvalho amou o ensaio fotográfico que mamãe Ludmila registrou para eternizar a Páscoa 2022 . Ela arrasa como modelo infantil! Muito alegre, divertida, inteligente e carismática, está amando a sua troca de dentinhos. Mesmo sabendo que tem que evitar doce se esbaldou no pote de nutella. fazendo caras e bocas ... AMOOOO!!!








00000000000000000000000000000

Amamos suas poses Júlia!
Fez uma boa propaganda da Nutella!
Arrasou!!! 


Bodas de Pérola do casal Nerilaine e Marcos Santana

Com alegria registramos neste glorioso 28 de março de 2022, os 30 anos de união do casal Nerilaine Vardiero Santana e seu amado esposo Marcos Santana!


 Um casal exemplo para os filhos e para todos que os conhecem e tem a felicidade de conviver com eles.



Clique aqui  e recorde a comemoração das BODAS DE PRATA do casal



Nerilaine e Marcos ladeados dos frutos de seu amor: Rafarel e Ana Carolina, residem na cidade paulista de São José dos Campos
Parabéns da coluna social MuriaénaWeb

Homenagem ao Sr Dirceu Monteiro de Castro pelos seus 99 anos de vida

 A coluna social MuriaénaWeb homenageia hoje (31 de março de 2022) ao Sr Dirceu Monteiro de Castro , através da linda e emocionante homenagem  de sua querida filha Eveline Castro do Amaral, transcrita na página de seu facebook. Parabéns não somente para o aniversariante, mas também para todos os familiares pela honra e feliicidade de poderem comemorar essa data especial. E terem o privilégio  de por tanto  poderem conviver com esse homem integro que os edifica de bons exemplos.



"Papai, hoje o senhor completa 99 anos muito bem vividos e eu desejo que seja comemorado com muita alegria, paz e amor. O senhor é um homem incrível, generoso e muito especial.
Para mim, como sua filha, é um prazer fazer parte da sua história e poder compartilhar meus dias com o senhor, um pai tão amoroso, presente, com uma sabedoria incrível, que no auge dos 99 anos é observador e procura estar sempre bem informado, sabendo conversar sobre todo e qualquer assunto!
Adoro nossos momentos juntos na fazenda, aquele tempo que tiramos para nós e que tem um valor inestimável pra mim!
Um pai, um avô e um bisavô sempre querido por todos!
Feliz aniversário! Que Deus abençoe a sua vida e nos permita tê-lo sempre em nosso meio, com essa lucidez invejável!
Eu te amo muito! Parabéns!"

FICA A DICA: Somente brincando que a criança se desenvolve plenamente.

Aula de pintura com a Vovó Tania (Letícia e Júlia)

Em relação à dimensão afetiva-emocional
  • Expressar seus sentimentos e suas emoções;
  • Representar o modo como está enxergando o mundo;
  • dar sentido e significado ao que está vivenciando no mundo;
  • Imaginar e criar;
  • A fantasiar e ter mais criatividade;
Em relação à dimensão cognitiva
  • Organizar seu pensamento;
  • A desenvolver sua atenção e concentração;
  • A raciocinar de forma lógica e organizada;
  • Novos vocabulários;
  • Novas histórias e aprimora seu repertório oral.
Em relação à dimensão físico-motora
  • A conhecer e cuidar de seu corpo;
  • A conhecer os limites e potencialidades do seu corpo;
  • A buscar equilíbrio e a ter prudência nos movimentos;
  • A aprimorar os movimentos refinados.
Em relação à dimensão sócio-moral
  • Respeitar os outros e a si mesma;
  • A cooperar;
  • A ser generoso e a dividir quando necessário;
  • A lidar com frustrações;
  • A negociar;
  • A ouvir e construir sentimento de empatia.


Sempre lembrando que tudo acontece simultaneamente enquanto a criança brinca. Por isso que somente brincando que a criança se desenvolve plenamente.
Nosso parceiro Mamusca nos ajuda a refletir sobre os inúmeros ganhos que o brincar livre oferece ao desenvolvimento das crianças.

quarta-feira, 30 de março de 2022

DICA DE BELEZA Clínica Dra Rosimar Bolpato, fotodepilação e estética avançada.

"É fácil ver a beleza nos outros, mas tudo muda de figura quando se trata de reconhecer a beleza em nós mesmas. Talvez você não entenda isso ainda, mas cada pessoa é bela à sua maneira. Se quiser dar uma ajudinha para a natureza, cuide-se melhor com uma alimentação saudável e com uma rotina de cuidados com a pele. Além disso, mostre a sua personalidade por meio das suas escolhas de roupas e do seu estilo. Por fim, mostre a sua beleza interior sendo autêntica, bondosa e tendo a mente aberta. "


O site de coluna social da cidade mineira tem uma dica muito importante para nossas amigas e amigos conectados no Blog da Colunista:
  • A clínica que fica ali na Rua Coronel Francisco Gomes Campos 55/ 100A no Bairro São Francisco, tem como ponto de referência: a conhecida "Praça do Broa", no início do morro do São Francisco, num prédio azul em frente a segplam.

Confira o que a Clínica Dra Rosimar Bolpato oferece para ficarmos mais belas(os):




Seja bem vindo à Clínica pois certamente você irá amar o tratamento!

terça-feira, 29 de março de 2022

Domingo de Ramos: Sugestões com ramos

Ano passado, 2021,  minha querida saudosa vizinha Rita Apolinário me sugeriu colocar uns ramos  para enfeitar a casa  no sábado e Domingo de Ramos. Enfeitamos a varanda e a frente da casa com toalhas vermelhas e galhos de coqueiro. 

Ela partiu no meio do ano , mas ficou seu legado que me faz refletir a vida e orar pela sua alma!












 

segunda-feira, 28 de março de 2022

Pelas bandas do sul do Brasil

 Foto antiga tirada no centro turístico da Locomotiva a vapor pelas bandas do sul.

Gramado é conhecida pela maior infraestrutura do estado do Rio Grande do Sul. Ela é muito visitada pelos turistas, por conter uma arquitetura charmosa com cafés coloniais, hotéis fazenda aconchegantes, restaurantes e hotéis espalhados pela cidade. Os turistas são atraídos para a cidade, principalmente na época do Festival de Cinema de Gramado e durante o Natal.

DICA TURÌSTICA: Gramado , Canela, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis


 

Enzo Feu Guarçoni completa 18 anos

O jovem Enzo , filho de Márcia Feu e Amaury Guarçoni completa seus abençoados 18 anos neste glorioso 28 de  março e recebe uma linda e emocionante  homenagem de seu querido pai . Confira:




"Feliz 18 anos meu filho @EnzoFeu! Será para sempre nosso pequenininho, por mais que cresça, por mais que amadureça, por mais que viva e por mais que apareça.
Você completa dezoito anos e mostra ser um cara brilhante, com sua boa índole, seu bom caráter, sua fidelidade, sua personalidade bem formada, sua beleza física e moral.
A cada dia, você toma posse de suas bênçãos e faz honrar o amor de Deus.
A cada instante você cresce como pessoa do bem, conquistando admiradores que logo se tornam amigos.
Portas se abrirão à sua frente e nos tranquiliza saber que cresceu ouvindo seus pais dizerem que portas estreitas podem ser passagem segura para horizontes seguros e que caminhos mais longos oferecem melhor sincronia entre a experiencia e sucesso duradouro.
Você se tornou um lindo jovem que nos faz sentirmos grande orgulho quando nos encontramos refletidos em seus olhos.
Deus o abençoe meu pequenininho que já é maior que eu.
Te amo para sempre carinha."

Parabéns Enzo, o site de Coluna Social www.muriaenaweb.com.br, lhe deseja muito sucesso em uma brilhante caminhada!