sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dica Turística: Caldas Novas a cidade das Aguas quentes


Com uma completa infra-estrutura de hotelaria,bares,restaurante,clubes sócio-esportivo e camping, Caldas Novas é um verdadeiro Oasis de atrações incrustadas no interior do Brasil. Conta com um moderno aeroporto de 2.100 metros de pista totalmente asfaltada,e belíssima estação de passageiros além de ser interligada por via asfaltica a todos os pontos do Estado e a todo Brasil. Localizada na região central do Brasil, Caldas Novas é a atração do cerrado, recebendo visitantes do mundo todo.


Apesar de ser uma cidade turística, é também uma excelente cidade para se morar, pois ainda conserva o clima pacífico de uma cidade interiorana,  mas com estrutura de metrópole.


Águas com temperatura que chega até 51ºC, cercadas por deliciosos lagos, cascatas, variados tipos de pássaros e a visão de uma linda serra. Tudo isto, com o conforto de luxuosos hotéis, apart-hotéis ou aconchegantes pousadas, chalés e campings, somados a uma população amistosa e acolhedora, um aeroporto e uma completa infra-estrutura.Essa é a receita que faz de Caldas Novas, município localizado a 160 Km de Goiânia, o maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste.As águas quentes estimulam o metabolismo do corpo e a diurese, fazendo com que haja uma eliminação de toxinas e um conseqüente relaxamento natural. A melhora das afecções alérgicas e do aparelho digestivo pode ser sentida em pouco tempo de contato com as águas quentes de Caldas Novas.  


 A comprovada capacidade terapêutica das águas quentes da cidade pode ser usufruída pelos mais variados tipos de turistas. Para os que gostam da modernidade, os hotéis e clubes locais oferecem os mais atuais recursos deste tipo de lazer, como toboáguas, bar aquático, atividades esportivas, etc.  


Quem goza de excelente saúde, mas está em busca de um relaxante local para diminuir o stress e ansiedade, também encontra na cidade um excelente ponto de apoio. 


Pela Agência Marieli Turismo na madrugadinha deste  sábado(18/6) uma turma animada da Terrinha e região está partindo para desfrutar as delícias das piscinas de águas quentes da cidade goiania de Caldas Novas.

Pelos idos de 2002 quem me deu o prazer de sua companhia foi minha amiga Inês Rodrigues, na segunda vez, estive por lá com  a amiga Vânia Garcia. E quem vai me acompanhar desta vez é minha mana Telma Braga Poiares que está indo com muita expectativa pra aquelas bandas por primeira vez.

Prometo quando voltar, postar muitos cliques com registros contando os detalhes e curiosidades de nossa viagem com destaques de nossos turistas com  exclusividade para os amigos e amigas conectados deste Blog.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Posse da FEBRACOS na Mídia Nacional

Colunista Social de Palmas-TO Fátima Fernandes  www.portalstylo.com.br


Lilia Grellmann- Colunista de Foz do Iguaçu - Revista 100 Fronteiras

Fernando Fischer - Caçador-SC - Jornal Folha da Cidade


Marina Grandi- Farroupilha-RS

Mauro Veras -Teresina PI - Jornal Diário do Povo


Jaqueline Venâncio - Jornal Itapetininga Em Notícia

Quadrilha Tocantinense - um show!!!

A noite Junina, oferecida pelo presidente da ADTUR, secretário de Turismo de Tocantins, Lúcio Favo, foi um magnífico show!!!













A festa aconteceu na badalada Barraca do Zélio, na sensacional  Praia do Prata, com comida típica liberada, onde os filhos da terra contagiaram com sua animação, esnobando charme nas elegantes vestimentas que fiz questão de registrar os detalhes para dividir com todos vocês.






Após a apresentação da quadrilha, foi servido um delicioso jantar com frutos do mar incrementado pelo  tempero tocantinense do cheff Zélio de se querer repeteco...

Por lá, os colunistas sociais deste Brasilzão de meu Deus, recepcionados com pompas, além de muitos registros esbaldaram-se no forró.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Girando pela Feira de Palmas - TO


A feira de Palmas funciona uma vez por semana direto, de sexta para sábado até ao meio dia. Por lá,  encontra-se de tudo um pouco. Muitas barracas de artesanato confeccionado com lindíssimos designs em capim dourado enfeitiçam a todos pela beleza e importância das peças artesanais.








Temperos regionais, doces, frutas, legumes, roupas, flores acha-se com variedade, mas o forte mesmo que faz virar a noitada são as comidas típicas atraindo um grande público.


Por lá, alguns colunistas marcaram presença encantando-se com o artesanato regional e adquirindo muitas peças para presentearem. Mas esses detalhes você confere no Blog da Lala.