sábado, 24 de setembro de 2011

Tereza Rosmaninho comemora 80 anos



Maria Tereza Rosmaninho Ferreira, a querida e amada Tia Tereza completa 80 anos de vida de exemplo . Parentes e amigos comemoraram com uma grande festa iniciando com uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre José Carlos na Igreja de São Sebastião em Comendador Venâncio onde ela reside.



Mariah sua netinha amada


 Após o ato religioso foi servido aos convidados, além de uma farta mesa de frios e salgadinhos, um saboroso almoço temperado pela Fabíola de Itaperuna-RJ com música ao vivo animada com sucesso pelo Elias Batalha com seu mágico órgão, violão e voz.


 Muitas homenagens, palavras de carinho proferidas pelos sobrinhos e amigos.Lembrancinhas personalizadas como recordação deste grande dia foram distribuidas.




 Bolo. docinhos deliciosos preparado com carinho pelas filhas adotivas, Beth e Dalva.


Com as sobrinhas: Cândida, Gracinha e eu

A aniversariante ladeada por Beth e sua mãe

A aniversariante ladeada pelas manas Dalva e Diná

A aniversaeiante com as sobrinhas: Tania e Cândida filhas dos manos Dulce e Toninho Cerqueira

 Esta colunista também fez uma homenagem a sua tia, que também é madrinha e comadre, com adereços, marabus e máscaras que foram sendo colocados na aniversariante com votos de felicidades, com imensa descontração que a fez muito alegre.




Veja mais detalhes com mais fotos e registros de quem esteve abraçando a aniversariante, no clique da Xereta do site Muriaé na Web.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Inauguração da nova sede da Justiça Federal

Na noite desta sexta-feira, dia 23 de setembro, Muriaé na Web, através desta colunista, marcou presença na inauguração do prédio da Justiça Federal, marco importante que engrandece nossa terra e nossa gente.

 A colunista com advogados da cidade de Muriaé, prestigiando o importante evento de inauguração do prédio  da Justiça Federal.

A colunista ladeada de amigas advogadas de Muriaé.

Confira, no Fui lá e Registrei do site Muriaé na Web,  mais detalhes e o registro das autoridades, advogados e convidados que com sua presença prestigiaram este importante evento 

SOCIARTE -Coluna Social- 23 de setembro 2011

SOCIARTE é uma Coluna Social assinada por mim no jornal impresso semanal
"A NOTÍCIA"

Dia Internacional do Turismo


CONVITE AOS ASSOCIADOS DA FEBRACOS
Olá queridos,

Convidamos aos profissionais de imprensa para participar da 8a. FESTA DOS AMIGOS DO TURISMO, que acontece no Complexo Cristo Luz em Balneário Camboriú, quarta-feira 28/09/2011.
Favor enviar e-mail para sergioalves.gazetadolitoral@gmail.com confirmando a presença com os nomes dos representates e do veículo de comunicação até segunda-feira 26/09/2011, paraa que conste na lista de imprensa.

Abraços,
Sérgio Alves
Jornal Gazeta do Litoral

Agradeço ao jornalista Sérgio Alves pelo honroso convite desejando sucessos ao evento!

Convite: Save The Date

Convite recebido, enviado pela colega colunista social Aline Viezzer de Gramado-RS

Numa homenagem ao grande evento Rock in Rio

João Lúcio Gusman

Loja Quatro Estações em novo endereço

Na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, a Quatro Estações passa a funcionar em novo local. A data celebra o quinto aniversário da Loja que terá nova sede à rua Dr. Alves Pequeno, 195 (em frente às Lojas Americanas). Um espaço maior, com instalações modernas e o mais importante com novos prazos para pagamentos e opções variadas em cama, mesa, banho e variedades de brinquedos, malas, bolsas mochilas e muitas outras opções para toda a família.


Neste quinto aniversário, quem ganha são os clientes que passam a contar com novos prazos de pagamento em até onze vezes sem juros. E ainda, a possibilidade de efetuar suas compras em crediário próprio ou nos cartões de crédito (visa ou master) em até doze vezes sem juros com toda facilidade e comodidade.

Por lá, você vai encontrar seções de esporte, brinquedos, roupas e acessórios para recém-nascidos, infanto-juvenil com opções de calçados multimarcas para toda a família. O grande diferencial é que por lá você terá acesso, num mesmo local, a produtos variados e de qualidade. 


O site Muriaé na Web estará presente para registrar as presenças nesta reinauguração. Dá uma passadinha lá pra conferir de perto. Parabéns Quatro Estações por este novo empreendimento. Com certeza, já é sucesso!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Roupas de glamour no clique da Xereta

Muriaé na Web vai apresentar roupas de glamour para noites de festa


A loja de moda requintada da cidade de Muriaé, Charm&Malícia, apresenta seu bom gosto para noites de glamour, através de algumas de suas clientes que posaram para o clique da Xereta, na noite desta quinta-feira, do dia 22 de setembro. Vai valer a pena ficarmos antenados e acompanhar quais foram as manecas e o encanto das roupas com seus detalhes e acessórios. Aguardem!

Rock in Rio

Roberto Medina

Esta semana, o Rock in Rio começará uma nova edição. “Rock in Rio” virou marca de sucesso em todo o mundo. O Rock in Rio se tornou tão grande, tão importante em todo o mundo, que mesmo com a marca “Rock”, hoje em dia, é um festival que tem o comprometimento de juntar várias tribos, e ao que tudo indica, Roberto Medina e sua filha, Roberta, prometem uma infraestrutura impecável e bem diversificada. 



A organização do festival montou um esquema de vários palcos, o que trará uma movimentação que agradará a várias faixas etárias. No palco principal, o “Mundo”, estarão as principais estrelas do festival. 

Em sua estreia na próxima sexta-feira, 23 de setembro, subirão ao palco os brasileiros do Paralamas do Sucesso, junto aos Titãs; Maria Gadú; Claudia Leite; e os astros internacionais Katy Perry, a estrela do R’n’B Rihanna e o mega star Elton John, que, com certeza, desfilará seus hitspara fechar a primeira noite. 
No palco Sunset, um encontro me chama a atenção: a música ultra moderna de Bebel Gilberto, junto a nossa querida Sandra de Sá. Promete muito essa dupla. No “Rockstreet”, comandado pelo meu amigo, o competentíssimo Bruce Henry, estará o também amigo de longa jornada, o guitarrista Cecelo Frony.


Elton John (no topo da imagem), Rihanna, Katy Perry (de cabelo rosa) e Bruce Henry (à direita)

No dia 24, o palco Mundo trará o Capital Inicial, Snow Patrol, e fecha os trabalhos com o som do Red Hot Chili Peppers. Quem quiser diversão, poderá dar uma passada no Rockstreet e ver mágicos, acrobatas, cartomantes…

Capital Inicial (no topo da imagem, à esquerda), Snow Patrol (no canto inferior, à esquerda) e os Red Hot Chili Peppers

No dia 25, os fãs do Rock pesadíssimo vão se dar bem, pois encontrarão o Motörhead, e a noite fecha com Metallica.



Com o sucesso de vendas de ingressos, Roberto Medina e sua equipe acharam melhor abrir mais uma noite no Rock in Rio, uma noite “extra”, e no palco Sunset terá, como convidada especial, o som espetacular da inglesa Joss Stone, que está lançando seu novo álbum, o “LP1”, produzido por ela e pelo sensacional guitarrista Dave Stewart, um disco maravilhoso que já está aqui em casa e que não o tiro de meu player desde que ganhei de minha mulher. Joss está cada vez melhor, cantando como nunca, e sua apresentação no Rock in Rio será um presente para o público.



E no palco principal, o “Mundo”, a chapa vai mesmo esquentar. Teremos o som da Janelle Monáe; o som moderníssimo do Jamiroquai, capitaneado por Jason Kay, o cérebro do Jamiroquai; e, meus amigos, a grande expectativa da noite: no palco Mundo, o Rio de Janeiro, milhares e milhares de pessoas verão, no Rock in Rio, a música estelar de Stevie Wonder!


Como se fosse pouco, o Rock in Rio ainda prossegue no dia seguinte, com o som da pesada de Lenny Kravitz, e fecha com a colombiana Shakira.

Lenny Kravitz (esquerda) e a colombiana Shakira

No dia 1º de outubro, o festival terá os brasileiros Frejat e Skank, e trará o som do Maroon 5 e fechará com Coldplay. Isso sempre tendo, também, a tenda eletrônica com DJs, para quem gosta de música mecânica.

Coldplay (topo) e Maroon 5

O Rock in Rio se despede do grande público no palco Rockstreet, com o som belíssimo de Taryn Szpilman, e no palco Mundo, com a Pitty, o somdark do Evanescence, abrindo os trabalhos para o System of a Down; e, fechando a noite do festival, o som do Guns n’ Roses, do doidão Axl Rose.

A brasileira Pitty, a banda Evanescence, e Axl Rose, do Guns n' Roses (imagem maior)

Assim, os cariocas se preparam para receber o mundo com o Rock in Rio – primeiro de uma sequência de grandes eventos na cidade maravilhosa. Em 2012, o Rio será palco da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável); em 2014, cidade sede da Copa do Mundo, e em 2016, a cidade Olímpica.

Fonte:Beto Saroldi - Rio de Janeiro/RJ  Fotos: divulgação

Aniversariante do dia 21 de setembro



O muriaeense deputado Braulio Braz.secretário de Esportes e Juventude aniversariou neste glorioso 21 de setembro. A nossa equipe parabeniza-o pela data e também pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da secretaria no Estado de Minas Gerais. 

Bala de Goma

Bala de Goma! As famosas jujubas! Com direito a você inventar as formas que vai fazer. Você pode fazer em quadradinhos, corações, triângulos, bolinhas... É preciso paciência para esperar ficar pronta, mas humm.... é uma delícia!!!

Primeiro, separe aos ingredientes:
•  4 envelopes de gelatina em pó sem sabor
•  1 kg de açúcar
•  1 colher de sopa de essência de baunilha ou outra, a gosto
•  corante próprio para alimentos à gosto
•  açúcar para polvilhar
•  margarina para untar

Você vai precisar de:
• 1 panela
• 1 colher de pau
• 1 tijela ou assadeira
• 1 tesoura
• 1 peneira

Modo de fazer:
1 - Dissolva 4 envelopes de gelatina em pó sem sabor em 2 copos pequenos (aqueles de geléia) de água. Deixe descansar por um minuto.
2 - Leve ao fogo, mexendo sempre até desmanchar, sem ferver.
3 -Acrescente 1 kg de açúcar e deixar ferver. Aí é só juntar 1 colher de sopa de essência e corante até ficar da cor que você quer.
4 - Despeje a massa em uma tijela untada com margarina.
5 - No dia seguinte, sem levar à geladeira, descole a "placa" de doce corte em cubinhos (ou no formato que quiser) com a tesoura e passe no açúcar.
6 - Coloque as balas em uma peneira e deixe secar por três dias.
7 - Agora é só atacar!

Durabilidade:
As balas agüentam ficar 10 dias fora da geladeira, sem derreter

Cores e Terapia

Amigos e amigas conectados no Blog da Colunista confira a influência de cada cor , achei interessante e divido com vocês.. Um alerta para quando formos  escolher a cor para algo de importância, procurarmos lembrar de sua influência.

VERMELHO : aumenta a energia vital, paixão.
ROSA BEBÊ: ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue.
ROSA: desobistrui e cauteriza as veias, vasos e artérias eliminando as impurezas do sangue.
LARANJA: proporciona maior alegria, jovialidade e libido, elimina gorduras em áreas localizadas.
AMARELO:desenvolve a criatividade e purifica a pele.
AMARELO OURO:fortifica o corpo e age em tecidos internos.
VERDE: aumenta a capacidade física e mental.
VERDE BANDEIRA: evita infecções, é anti-séptico e regenerador.
AZUL ANIS: acalma  e equilibra, é analgésico regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circularório.
AZUL ESCURO: lubrifica as juntas e articulações, anestésico coagulante e purificador da corrente sanguinea, limpa as correntes psíquicas.
VIOLETA:sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauteriza as infecções e inflamações.
OURO: concede a influência do sol, dando ânimo e exaltação. Representa a opulência e a riqueza. Acelera o rítmo da bailarina.
PRATA:concede a influência da lua,proporciona mistério e magia, receptividade e uma natureza mais feminina..


Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura das doenças. Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XV11 conseguiu descobrir as cores do arco-ires friccionando um prisma. O cientísta alemão Johann Goeth, no sec XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, o branco remete frieza eo verde é repousante.Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada. Atualmente a cromoterapia utiliza-se de tecnologia e é baseada nas sete cores do espectro solar. Um pequeno bastão do tamanho de um lápis e com uma lâmpada de 25 Watts é utilizado no tratamento.Ele é colocado a cinco centímetros da pele , e ali permanece por aproximadamente 3 minutos. 


Troquei  a cor da casa, daí optei pelo verde da cor da bolachinha de publicidade do site Muriaé na Web.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Oficina de Desenho de Animação

Polo Audiovisual Regional (PAR) que envolvem as cidades de Muriaé, Cataguases, Leopoldina e Mirai, realizará no dia 26 de setembro aqui em Muriaé, lá no Grande Hotel Muriaé entre os horários de 8 às 18 horas, (com carga horária de 8 horas) uma  oficina de desenho de animação.

   
Jovens de 16 a 22 anos e adultos; Produtores Culturais do Município;  Estudantes ou Profissionais ligados a alguma área da Produção Audiovisual são o público alvo desta oficina que promete ser muito interessante pois vai da concepção à finalização no projeto Fábrica Animada.

As inscrições e informações estão sendo adquiridas no Centro Cultural Dr Pio Canêdo - Grande Hotel Muriahé, Praça João Pinheiro, 164 - Centro - Muriaé - 3729-1212 - ccghm.fundarte@gmail.com

Desfile de Moda Na Hebe Rede TV


 Quem assistiu ao programa da rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo, terça à noite, pode ver a beleza colorida e fascinante da Coleção Primavera Verão 2012,  griffe Helena Mottin de São Paulo. 



Com a coordenação da produtora  e expert (foto) Cláudia Métne as manequins adentraram a passarela do "Hebe" tirando da platéia a exclamação ah.. ah...ah... pela elegância dos vestidos. 

Helena Mottin ladeada pelas manecas que desfilaram com sua coleção 2012....


Foi realmente uma noite de encantamento e glamour com a eterna magia da  HEBE .

Dia Nacional do Idoso no CRAS SANTANA‏

Desde o dia 9 de agosto o CRAS do bairro Santana tendo a frente a competente Simone Salim vem desenvolvendo um trabalho muito interessante de valorização aos idosos . Dando início ao evento uma palestra da Psicóloga Fabiana Martins abriu às comemorações . Além de palestras  e momento de artes e recordações a tarde da beleza foi muito gratificante para os participantes que vivenciaram momentos de muita alegria e auto estima. 
 Confira algumas fotos do evento que retratam os gratificantes momentos proporcionados aos idosos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Santana  no Fiquei Sabendo do site Muriaé na Web

Coluna Sociarte de setembro

Esta é a Coluna Social  da semana do dia 16 de setembro, intitulada SOCIARTE assinada por esta colunista no jornal impresso semanal "A Notícia" de Muriaé -MG

Clique na foto para ler o texto

Inauguração da Subseção Judiciária de Muriaé

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Encontro com amigas

Na tarde desta-terça tive, o grato prazer de encontrar com duas amigas queridas: Marilene Gusman e Léa Peçanha.


Elas estão a serviço do Lions Clube Helen Keller (um clube de Lions Feminino do qual eu sou Madrinha) em busca de patrocínio para a Noite Árabe beneficente que estão programando para dia 29 de outubro lá no Colina Country Club com dança do ventre, comidas típicas numa noite dançante que promete ficar sensacional.

Nós do Muriaé na Web marcaremos presença para registrar quem estará por lá prestigiando esta bonita campanha leonística das meninas que certamente será sucesso!

Gastronomia da Serra


Será promovido nos próximos dias 6 a 9 de outubro, na serra de Pirapanema a Gastronomia na Serra – Jazz e Blues – Open de Parapente. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Muriaé e  Fundarte e é a junçao de 3 projetos desenvolvidos pelas mesmas: o Circuito Cultural Grande Hotel Muriaé, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura; O Open de Parapente com apoio do Ministério dos Esportes e o gastronômico que tem o apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, sob o patrocínio de algumas conhecidas e importantes empresas.

A rica culinária mineira, o Jazz & Blues e a emoção dos saltos de parapente criam o clima que vai fazer do distrito de Pirapanema o alvo das atenções durante os dias de realização do evento.


E além das noites de magia e prazer proporcionados pelo Jazz & Blues e pela Gastronomia na Serra, as manhãs e tardes no distrito serão de pura adrenalina com o Open de Parapente que promete encher o céu de Pirapanema de cores e audácia com os melhores pilotos brasileiros numa acirrada disputa de permanência em vôo.

O evento vai oferecer ao público de Muriaé e região pratos da culinária local e regional que serão produzidos pelos cozinheiros e cozinheiras de Pirapanema e também pelos restaurantes especializados de Muriaé com as opções de comidas japonesa, portuguesa, brasileira e italiana.

O "Gastronomia na Serra" pretende entrar para o calendário oficial da cidade e promover no charmoso cenário do distrito de clima ameno, a valorização do turismo rural.

(texto enviado pela assessoria de Comunicação)