sábado, 25 de agosto de 2012

João Lúcio encanta-se com Biblioteca Municipal

Na noite de quinta,23 de agosto , João Lúcio teve a oportunidade de conhecer de perto a biblioteca municipal de Muriaé por primeira vez.

 Ficou encantado!
 A Biblioteca Municipal funciona das 7: 30 h às 19:30 diariamente de 2ª à 6ª feira. Ela fica localizada perto da Escola Estadual Silveira Brum



João Lúcio estuda na Escola São Paulo no 6º ano B e tem 11 anos.


Homenagem de hoje: Soldado Brasileiro



O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

 (Duque de Caxias), nasceu a 25 de agosto de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro, hoje mais conhecida como Duque de Caxias. Luis Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo nosso país, para defender nossos direitos, fazendo grandes conquistas. Ainda muito pequeno, por volta dos 5 anos de idade, foi aceito como cadete, aos 15 anos fazia parte da Academia Real Militar. Aos poucos foi subindo na carreira militar, chegando ao posto máximo da hierarquia militar, como marechal.

Sobre o Soldado
Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais.


Carreira de Soldado
A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade.



Ao longo do século XX, achei aqui que o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Espetáculo na Praça João Pinheiro


A praça João Pinheiro foi palco para o excelente espetáculo Pratubatê  confira fotos do colaborador Tofinho no site Muriaé na Web.



O que rola na SOCIARTE da semana

Jornal  A Notícia já nas Bancas nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro,  para que nossa gente de nossa terra e região possam conferir o que rola de destaque na coluna social que divulga Muriaé na Federação Brasileira de Colunistas Sociais deste Brasilzão de meu Deus e muito mais...


Sorteio Relâmpago

Atenção amigos e amigas conectados no Blog da colunista, quando tivermos 300 mil acessos, pretendemos realizar um sorteio relâmpago entre os seguidores do nosso blog . Entregaremos um "MIMO" surpresa ao ganhador ou ganhadora.



 Portanto, acessem e aguardem. Mas primeiro, preciso ficar sabendo quem dos nossos seguidores deseja participar. Deixe seu nome e o email neste post.

 Aguardo com carinho!!!

Dica Culinária : Catupiry Caseiro

Estas receitas genéricas são ótimas pra quem gosta de catupiry..  fica tal e qual, e que tapeia muito bem como se fosse o legítimo. O paladar de uma versão para outra quase não se nota a diferença. Ótima dica para quem faz muito por se bem mais econômica do que a original..



1ª versão:
100 gramas de manteiga(não margarina)
200 g mussarela(ralar)
1 pacote de queijo parmesão
200 gramas de creme de leite sem soro
Sal 'a gosto (se desejar)
Leve ao fogo os três primeiros ingredientes da lista ao fogo. Ao engrossar acrescentar o queijo parmesÃo
Mexer até derreter o queijo. Retirar do fogo, bater na batedeira, após 05 minutos aproximadamente acrescente o creme de leite, o sal .Misturar até ficar homogêneo

2ª Versão Catupiry Caseiro do Líder
150g de parmesão ralado
½ litro de leite comum
1 colher de mostarda
2 colheres de farinha de trigo
1 colher de amido de milho
2 colheres de sopa de manteiga/margarina
1 caixinha de creme de leite
Sal a gosto
Em uma panela leve todos os ingredientes, menos o creme de leite, para engrossar.
Engrossado, transfira a mistura para o copo de um liquidificador e acrescente o creme de leite e bata por aproximadamente 3 minutos, até que fique grossinho

Com este Catupiry Caseiro pode-se fazer patès, recheios para empadão, pão de batata recheado, bolinhos de catupiry, lasanha com catupiry,  maís e mais...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Homenageado do dia 23 de agosto: Walério Torres

O artista plástico , também formado em engenharia pela faculdade de Ouro Preto-MG, completa hoje mais um ano de vida.   Por ter sido amigo e colega de colégio de meu primogênito , conheço Walério desde tenra idade, tendo por ele grande admiração e afeto. Filho segundo de grandes amigos Wanderly e Zezinho, Walério completa hoje 41 anos de idade.



Walério Torres é um artista nato, porém só descobriu seu precioso dom em momento especial de superação que desfruta com muita classe, perseverança e otimismo.

Parabéns, felicidades e muito sucesso!

Reflexão do Dia: Paul Harris


Seria bom que todos nós pudéssemos, de vez em quando, ver-nos como os outros nos veem; um eventual choque em nosso ego pode ser preferível a uma estimativa complacente e exagerada de nós mesmos e de nossa situação." - Paul Harris, The National Rotarian, março de 1912

Paul Harris em seu escritório na Sede Mundial do Rotary (1945)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Trajes que arrasaram na Festa de 8 anos de Stella

A Festa a Fantasia que comemorou os 8 anos da linda e simpática Stella filha querida de Cinthia Nobre  bombou!  O traje sugerido para curtir a festa fez sucesso e seus amiguinhos aderiram e capricharam no visual.


Com registro da profissional Márcia Gomes vamos apreciar a criatividade de alguns convidados:













 

Cada qual mais bem caracterizado se transformou no protagonista da noite que se tornou inesquecível para a aniversariante e todos que participaram com ela de sua felicidade.


Parabéns!
 Confira quem esteve no site Muriaé na Web

Dica culinária: leite condensado

Receita de Leite Condensado Caseiro

Experimente uma das três versões de leite condensado caseiro.
 Divido com amigas e amigos conectados no Blog da Colunista 3 versãos  para se fazer um Leite Condensado caseiro uma vez que o leite condensado no Brasil é muito popular e consumido na preparação de doces, bolos, sobremesas, sorvetes, e cobertura de tortas e bolos. 

1ªVersão
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de leite em pó Ninho
Modo de preparo 
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

 2ª Versão
1 xícara de água fervente
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
½ xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite em pó Ninho
Modo de preparo: Coloque no liquidificador, todos os ingredientes e bata muito bem por no mínimo 5 minutos. Leve para gelar em potes de vidro fechado.

 3ª Versão
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água fervente
1 xícara (chá) de leite em pó Ninho
Modo de preparo : Bata no liquidificador, por 5 minutos, a água com o açúcar. Acrescente o leite em pó e torne a bater bem.

Conserve em geladeira. O leite condensado é rico em cálcio.

Detalhes da festa de 8 anos de Stella


Ficou um espetáculo a comemoração dos 8 anos de Stella!


A aniversariante estava linda em sua  festa que teve o tema "Festa a Fantasia"


A decoração ficou um encanto!


Guloseimas a valer também enriqueceram a decoração.


A festança aconteceu no dia 17 de agosto . 



 A aniversariante Stella, seus amigos e amigos de seus pais vibraram com imensa animação e muita alegria.



 Com fotos exclusivas da profissional Márcia Gomes, veja em outro post os trajes dos amiguinhos. E, mais sobre a festa e quem esteve no site Muriaé na Web