sexta-feira, 8 de março de 2013

Colun@ on-line em votação




Preciso do teu voto !

Estou concorrendo com meu blog Rotas & Destinos de Viagem (http://rotasedestinosdeviagem.blogspot.com.br/)
Trata-se de um concurso que irá premiar os melhores blogs de turismo, não preciso ser o primeiro nem o segundo, mas estar entre os blogs mais infomativos, com isso ganho novas oportunidades de girar o mundo levando e trazendo informações de novas rotas & destinos de viagens.

O ling direto para votar neste vosso jornalista de turismo é esse: http://www.bigblogexchange.org/blog/170003

Conto com teu voto e muitíssimo obrigado

SBT Repórter mostra reportagem sobre o Papa e os dogmas da Igreja Católica


        Na semana do conclave, o SBT Repórter de segunda-feira, 11 de março, lança uma pergunta: quem será o novo papa? Bento XVI renunciou por pressão, ou cansaço? Os repórteres do programa viajam por Roma, São Paulo, Rio e Minas para entender por que os dogmas da Igreja estão afastando os fieis. No Vaticano conhecemos o sapateiro do papa, a loja que faz as roupas do Santo Padre e provamos o prato favorito do alemão que acaba de deixar o trono de Pedro.

Agradecer é Preciso: - Amigas que nos incentivam


Mulheres fãs do site  www.muriaenaweb.com.br

Edilaine, Valeria.., Dra Ana Paula direto do Escritorio Torres com a advogada Dra Luciana Archeteescritorio archete advocacia. A elas o nosso agradecimento pelo constante incentivo

Mulher de Fibra: Daniela

            A pedagoga   Daniela Veiga Sigiliano  trabalha na Prefeitura Municipal de Muriaé como coordenadora pedagógica dos Pró-Criança. Pelo seu competente trabalho e atuação junto a sua responsabilidade, recebe do site de coluna social Muriaé na Web, nesta oportunidade nossa homenagem pelo dia de hoje.


Daniela veio ao mundo pelas mãos abençoadas do Dr José Clóvis Aquino no glorioso 31 de agosto. Ela é uma pessoa de bom coração, carinhosa, meiga e repleta de amigos. Sua família, seus pais e seus dois irmãos, são tudo para ela. Formou-se no Colégio santa Marcelina, é uma pessoa de muita fá e adora sua profissão

Daniela é destaque e recebe a homenagem do site de coluna social Muriaé na Web com muito carinho.

Mulher de Fibra: Nalusa

NALUSA ASSIS GONÇALVES, é natural de Lajinha MG, nascida aos dezoito dias de fevereiro . Filha primeira de  3 outros irmãos. Em seu primeiro ano de vida seus pais mudaram para Muriaé, portanto,  de coração é muriaeense e tem orgulho dessa terra querida!


 Durante 29 anos de sua vida dedicou com competência  à sua profissão no estado de MG como professora de língua portuguesa. 
Atualmente,  trabalha com língua espanhola no estado do RJ em Itaperuna e tem empreendido uma atividades na área do turismo, montando viagens e excursões...Viajar é algo que sempre a preencheu. Viajar pra ela é o mesmo que respirar: é essencial!
Ama viver e ama as pessoas que me cercam! Procura servi-las e ser bênção em suas vidas!! "O que fazemos  não tem sentido se “não tocarmos o coração das pessoas”...essa frase do  Coracoralina é marcante pra ela.
Ama a Jesus e sua missão aqui nesse mundo! E cada dia é convidada a imitá-lo e servi-lo como mestre e Senhor . Seu lema é: “Vivo para a Glória de Deus!”
Nalusa nesta oportunidade abraça carinhosamente a todas as mulheres ...è como todas nós nas limitações e carências, mas também na força e no desejo de fazer com que a vida tenha sentido e cumpra a sua missão, pois “somos uma carta aberta conhecida e lida por todos os homens”, que  Deus nos capacite a acertarmos o alvo a cada dia!!
Parabéns Nalusa, você é destaque no site de coluna social Muriaé na Web. Aceite a nossa simples porém sincera homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

Mulher de Fibra: Janaina


A advogada Janaina de Souza Vidon Silva, pela simpatia e profissionalismo, merece o destaque como homenageada do site de coluna social Muriaé na Web, no dia de hoje. Uma oportunidade de externar a esta grande mulher o agradecimento pelos incentivos e amizade que dedica ao nosso trabalho de colunismo.


A muriaeense filha de Laéercio Vidon e Josete de Souza Vidon, Janaina de Souza Vidon Silva nasceu aos 25 de novembro.  Evangélica, esposa dedicada  de  Rodrigo de Oliveira e Silva e mamãe querida de  Eduarda Vido e Silva

Janaina é torcedora do Flamengo e adora o aroma do perfumes (Marro Clorofila e Linda Fashion) da Boticário. Sua frase preferida: "Um tolo perderá o amanhã;Tentando alcançar o ontem!"

Mulher de Fibra: Lúcia Helena

         
A homenagem do site de coluna social , Muriaé na Web neste 8 de março vai também para Lucia Helena Soares Chave. Jornalista e publicitária, trabalhou na agência de propaganda Interpromo Publicidade em 1996, seguiu para a Prefeitura Municipal – Assessoria de Imprensa em 1997, coordenando a equipe de Comunicação do prefeito Carlos Fernando.
Em 2002 aceitou o cargo de professora do ensino superior para preleger aulas de jornalismo na Faminas – Muriaé e, dali, assumiu a coordenação de jornalismo local, na Rádio Muriaé, trabalhando paralelamente nas duas empresas por um longo período.
A jornalista prosseguiu na Faminas, deixando a empresa algum tempo depois. Iniciou o mestrado em Letras, no centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – CES/JF e concluiu um período depois. Foi a primeira profissional de jornalismo a assessorar a Câmara Municipal de Muriaé junto a Imprensa. Nesta tarefa permaneceu por sete anos.
Durante o período retornou às salas de aula no curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faminas e, por ali, desenvolveu atividades por mais três anos, ministrando as disciplinas de Assessoria de Imprensa e Assessoria de Comunicação.
Hoje, Lucia Helena Chaves está na Assessoria de Comunicação da Prefeitura, trabalhando a imagem institucional da Administração Municipal.

Mulher de Fibra: Andréa


Andréa Oliveira (conhecida entre amigos por Handrews), nasceu aos 6 julho de 1975, sendo primeira filha de Olimpio e Aparecida. Casada com o contador Márcio Jair há quase três anos, amor que teve início desde 2005.



Sempre gostou de escrever, de registrar fatos da vida em fotos e palavras, para que as memórias não se perdessem... Já colecionava álbuns de fotografia estilo scrapbook (quando esta palavra, nem existia) e diários. Tinha e ainda cultiva a  feliz mania de registrar tudo! Formada em Jornalismo pela UFJF e em Letras pela FAFISM. Pretende ainda cursar Psicologia  e  Direito.

Trabalha atualmente na Rádio Muriaé, no Departamento de Jornalismo, mas já passou pelas redações do Jornal de Muriaé e da Gazeta de Muriaé, tendo atuado, ainda, como representante bilíngüe da Embratel, em Juiz de Fora, e como professora de inglês da Wizard.

 Suas maiores paixões são meus sobrinhos, Pedro, filho de meu irmão Rafael (in memorian), e Maria Regina, filha de minha irmã, Andreza.

Tem vivido nos últimos anos grandes emoções – para o bem e para o mal . Alem de ter feito escolhas que foram determinantes para a retomada de sua saúde, bem estar e retorno à vida. Também passou por alguns percalços,  que com o tempo, se aprende que é preciso seguir em frente, que a fila anda e que o caminho se faz caminhando...

Enfim, adora ler,  filmes de suspense, internet, curto Facebook, gosto de escrever sobre si  e acredita que a liberdade de ser ela mesma é a maior conquista que pode levar desta vida. Também gosta de rock, de pop, do U2, do Rappa, de Legião, do Pink Floyd, Capital (muito rock 80!) Andréa já foi tão fã dos Engenheiros do Hawaii a ponto de ir a 19 shows em um só ano. E mais, ainda tem dois grandes sonhos a realizar: conhecer a Europa e Nova York.

A esta grande mulher a homenagem do site de coluna social Muriaé na Web neste importante dia 8 de março pelos seus exemplos de vida, força, coragem e sonhos que nos transmite. Parabéns!

Mulher de Fibra: Tóya


Maria Vitória do Amaral Braz (Toya), nasceuemMuriaé no dia 14 de janeiro de 1952, filha de VictóriaAbdala do Amarale de Wilson Alvim do Amaral.
                            Cursou o pré-primáriona Tia Filhinha e o primário no Grupo Escolar SilveiraBrum; fez o ano de admissão com Dona JulietaMacedo e a seguiringressou no Colégio Santa Marcelina, se formando no Magistério, em 1969. Amante de línguas, graduou-se emLetraspelaFaculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina, fazendo, maistarde, pós-graduaçãoemGestão de Negóciospela UFJF. Em 1965, seupoema "Mulher" ganhou o terceirolugar no Festival de Poesias do Colégio Santa Marcelina e atéhojeadorafazerrimasparabrincarcom as pessoas: Em 1995 publicou o livro de etiqueta e receitasintitulado "GenteFinatambémentranaCozinha", doandotoda a rendapara a Creche Alfredo Couto, onde era presidente.
                            Em 1997 recebeu o troféu "Mulheres de Ouro"em um eventorealizadoporCarvalho& Campos e em 2008 lhefoiconferida a Medalha Paul Harris através do Rotary Club Muriaé-Norte. Desde 1996 organiza o Baile de Glamour Girl juntocomJoão Carlos Corrêa e cujarenda é revertidaparaumaentidadecarente.
                            É artistaplástica (pinturaemtela e porcelana), escreveuporseisanos a coluna social "Pérolas" naGazeta de Muriaé e atualmenteescreveartigossobreturismopara a RevistaFatos e Muriaéna Web.
                            Casou-se em 1974 com o empresário Gilberto José TanusBraz, com quemtevetrêsfilhos: José BrazNeto, Glauco e Renzo. Suasnoras, Alyne, Sílvia e Laura lheproporcionaram a maior das alegrias com o nascimento dos netos, Maria Vitória, Marina, Maria Antônia, Gilberto Neto e João Pedro.
                                   Em 2003, começa a fazer, emparceriacomZulmira Dias e João Carlos Corrêa, a Feijoada da Solidariedade, com rendarevertidapara a APAE e que tem sido um sucessopor 9anos. Em 2010 foiconvidadaparapresidiraentidade e está à frente da APAE-Muriaédesdejaneiro de 2011.

A você Tóya, a nossa sincera homenagem pela pessoa maravilhosa que é e pelo que representa para nossa sociedade. Na oportunidade  o site de coluna social Muriaé na Web expressa uma singela homenagem  a essa Mulher de Fibra no glorioso dia 8 de março, dedicado a todas as mulheres do mundo.

Mulher de Fibra: Luciana Porto


A muriaeense Luciana Aparecida Porto, é do dia 29 de novembro, fruto do amor de Evandro Campos Porto e Ana Luciana Porto.

Muito cedo, aos 18 anos, casou-se passando a enfrentar a maternidade com três filhos. Atualmente com 35 anos, curte com orgulho seus 3 filhos: Lucas Eduardo, Ana Beatriz e Maria Clara, frutos daquele relacionamento como bênçãos maravilhosas de Deus. Após diivorciada,filhos maiores foi cursar Letras na Fafism o que deu-lhe a oportunidade  de por por vocação seguir a carreira profissional de professora de Inglês e Português na rede estadual e municipal. A música, livros e o escritor Rubem Alves são suas paixões.

A esta mulher guerreira , fonte de energia que gera alegria , dona de uma personalidade marcante de liderança, a homenagem do site de coluna social, Muriaé na Web com o carinho e reconhecimentoda colunista. Parabéns!

Mulher de Fibra: Alba Valéria



A muriaeense nascida aos 31 de agosto, Alba Valéria Queiroz , foi destacada pelo site de coluna social, Muriae na Web, pelo seu exemplo de dedicação ao trabalho como comerciante.
Muito simpática e comunicativa Alba Valéria adora encontrar com amigos para curtir um bom bate-papo Extrovertida  e descontraída o que mais lhe incomoda é a falta de amor e companheirismo.

Através dela, estendemos  nossa homenagem a todas as amigas virtuais que incentivam o trabalho desta colunista com o nosso agradecimento.

Mulher de Fibra: Márcia

Mineira de Eugenópolis, casada com o analista de sistemas Anísio Mescolin e mamãe de Bernardo é uma Mulher de Fibra.



A empresária Márcia Bouzada diz que o senso da moda chegou cedo em sua vida. Aos 15 anos já atuava no ramo do comércio de roupas. Foi nos idos de 1999 , com muita simplicidade, determinação, abriu um espaço para  apresentar seu próprio talento e foi então que nasceu a Charme Malícia. Uma boutique que se destaca pelo diferencial em oferecer roupas de festas e um casual arrojado .

MÁRCIA diz que estudou moda apenas por um ângulo: emocionalmente. Apaixonada pelo que faz, diz que com tantos sonhos e prohetos concretizados só tem a agradecer a Deus!


Pelo seu exemplo de persistência e determinação enfrentados com coragem e sabedoria tornando-se a empresária de destaque, Muriaé na Web, site de coluna social rende  homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Agradecer é Preciso: Rotary Club Muriaé Norte

Sem palavras para expressar meus agradecimentos aos companheiros do Rotary Club Muriaé Norte pela homenagem surpreendente que me foi feita pela presidente Dolores Maria Montezano Francisco, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 


 Em reunião de companheirismo na residência do futuro casal presidente Carlos Magno Oliveira e Junia Sabrina na noite do dia 7 de março , a atual presidente, após homenagear todas as rotarianas , escolheu a mim para em nome de todos presentear o troféu de "Mulher Guerreira , Mãe especial".


Confesso que fiquei emocionada!


Sinto-me muito honrada com a distinção do Rotary! Uma prova de que meus trabalhos, ações e atuações e, sem dúvida, minha própria vida não estão sendo em vão . OBRIGADA DO FUNDO DE MEU CORAÇÂO!

Agradecida...muito agradecida!

Mulher de Fibra: Sayonara

Filha primeira de 3 outras irmãs.Veio para Muriaé em Julho de 1981,com a transferência de seu pai para a agência do extinto Banco Real.E aqui permanecem até hoje.

Após se formar em Letras ,na FAFISM,em 1992,lecionou em várias escolas do estado e município e também na Escola São Paulo.

Casou-se com Sérgio Ribeiro,bancário, em 1994 e em 1998 deu a luz a uma bela menina chamada Clara.Começou a trabalhar desde muito jovem.Fez estágio na Caixa Econômica federal,trabalhou no Laboratório Iodo-Suma,dava aulas particulares,vendia roupas,trabalhou no Centro de Diagnóstico do HSP,e atua na prefeitura desde 2007 na área social.Muito dedicada ao trabalho e às amizades,procura sempre fazer o melhor para o seu próximo e tem um enorme prazer em ajudar e orientar os irmãos mais carentes.Acredita que nada acontece por acaso e que nem uma folha cai da árvore se não for da vontade de Deus.

Vinda se uma família espírita,não questiona os porquês da vida e sim agradece a Deus pela oportunidade de aprender mais com os desafios e próprios erros.Acredita na força,capacidade e superação da mulher e deseja a todas elas muitas felicidades,alegrias,esperança e fé,na certeza que Deus está no controle de tudo.

Sayonara é uma pessoa admirável sempre muito atuante distribuindo um sorriso nos lábios que conquista a todos em seu redor. Nas horas vagas ainda dedica-se ao  artesanato em madeira e decoupagem .
A ela a distinta  homenagem do site de coluna social Muriaé na Web . Ela merece!

Mulher de Fibra: Cinthia


Cinthia Nobre de Almeida Justi  graduada em pedagogia e pós graduada em formação em educação á distância. Atualmente trabalha como pedagoga no SENAI de Muriaé e ama o que faz!
A homenageada pelo site de coluna social Muriaé na Web, no dia Internacional da Mulher , tem 35 anos, é casada, e mãe dedicada de dois filhos: Ícaro e Stella.


Moradora do bairro São Francisco desde sua infância, adora a comunidade da qual faz parte. Detodos os seus hobbies, o favoritos é dançar! Dona de grande carisma Cinthia nos conquista com seu jeitinho meigo e alegre de ser. Além de tudo muito prestativa. 

À ela, a nossa homenagem pelo exemplo de mulher guerreira que sempre tem sido! 

Mulher de Fibra: Gabriela


Aos 10 de abril de 1986, nasceu em Muriaé  na Casa de Saúde Santa Lúcia, uma menininha que apesar de prematura nasceu com a missão de brilhar. A filha de Gabriel Marquito (Sempre Presente) e de Maria Aparecida de Oliveira Marquito foi criada ali no distrito de Boa Família. Tem dois irmãos: Daniela e Rafael e um sobrinho de 2 anos, que seu meu xodó fazendo-a uma tia bastante coruja.  Sempre muito dedicada aos estudos frequentou a E.E. Temístocles Eutrópio, E. E. Dr. Olavo Tostes e CCEM . Passou no vestibular e  como acadêmica de destaque no curso de jornalismo na Faminas,colou grau nos idos de 2008.



  Durante todo o tempo de sua vida profissional batalha por um currículo relevante. Foi produtora do Jornal Atividade, e hoje é editora-chefe do jornal impresso A NOTÍCIA. Gabriela considera-se uma pessoa muito simples  e apegada á família.  Ama sua profissão. Não se imagina fazendo outra coisa. Se necessário, até faz. Mas tem um amor imenso pelo jornalismo.

E por ser esta jornalista  dedicada, responsável e carismática sempre disponível aos apelos desta colunista enquanto colunista da Sociarte, queremos neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, render-lhe nossa gratidão em forma de homenagem.

Mulher de Fibra: Beatriz


Beatriz Luiz Alves Dornelas é nossa homenageada como Mulher que faz , realiza e acontece.
Mãe amorosa de Ana Gabriella e João Pedro, filha zelosa de Antônio Ozanan e Penha e esposa parceira de Rodolfo Dornelas.

Como professora ,educadora, profissional competente , criativa e dedicada. Dos seus 43 anos de idade , 24 dedicados a Educação da rede municipal de Muriaé. Graduada em Filosofia , Direito e especialização em Psicopedagogia, tem alma de artista que cria , inventa , faz , promove e incentiva, seja como mestre em valores no seu lar,  como a professorinha na arte de encantar,  ou como compositora que traz nos versos a alegria da folia.

Enfim...essa Mulher que em sua sensibilidade feminina valoriza os pequenos detalhes , a convivência em família, as amizades conquistadas, o poder da fé , e a poesia que embala a doce vida de ser realmente uma mulher completa todos os dias merece receber muitas homenagens!

Parabéns Beatriz!

Mulher de Fibra: Robenice



Robenice Hobaik recebe hoje homenagem do site de coluna social Muriaé na Web não somente pelo apoio e incentivo que transmite a colunista mas sobretudo por merecimento pela mulher de fibra guerreira  que  ela com sua simpatia nos transmite como exemplo.


A quarentona  nascida em Almenara, norte de Minas Gerais, é muriaeense de coração. 

Estudou na Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria. Robinha é uma artesã dedicada a arte de pintura, adora seus bichinhos de estimação. Ama viver e curtir um bom filme ao lado de seu companheiro Marcelo Aguiar.  Gosta do verão, de praia e de bons perfumes. Inverno só nas montanhas.




Mamãe de dois lindos filhos Yuri Hobaik  de 21 anos e de Yasmin Hobaik de 17 anos. Muito cuidadosa com seu lar . Na cozinha uma salada com peixe grelhado e medalhão com arroz a piamontese t


Robinha é uma Mulher de Fibra eleita pela coluna social do Muriaé na Web a quem parabenizamos pela energia positiva que nos transmite!

Mulher de Fibra: Ana Paula


 Dentre as Mulheres de Fibra homenageadas no Dia Internacional da Mulher pelo site de Coluna Social Muriaé na Web, está a simpática  Ana Paula Ferreira Botelho de Freitas. A muriaeense nascida aos 12 dias do mês de dezembro, é filha de Maria de Fátima Ferreira Botelho e Antônio Trota Botelho.  Esposa dedicada de  Geraldo Vergilino de Freitas Junior e mamãe carinhosa de dois lindos filhos: Igor , o primogênito com 12 anos e Enzo com 2 aninhos


Apesar de sua formação ser em Ciências Contábeis, graduada em 2008, Ana Paula se especializou mesmo foi na arte da decoração, fazendo belíssimos trabalhos na nossa cidade. Atualmente divide com sua sócia e mãe Fátima, no Garden Green Buffet (Garden Festas),  a responsabilidade de tornar centenas de sonhos de noivas e aniversariantes na mais linda e emocionante realidade.

A ela rendemos nossa sincera homenagem no Dia Internacional da Mulher! 

segunda-feira, 4 de março de 2013

Tributo à Dra Maria do Carmo



A querida vice-diretora da Escola São Paulo, Dra. Maria do Carmo Barreto Couto, mãe do diretor José Nicodemos Couto, faleceu neste 4 de março de 2013. Seu corpo está sendo velado na capela Senhor do Bonfim, em Muriaé-MG, até às 16h quando acontecerá a cerimônia necrológica. 


Aqui fica nossa homenagem através do Blog a ela dedicado por Ricardo Couto, onde relatava para seus familiares como estava seu estado de saúde .