quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Caminhar pelas Ruas coloniais de Paraty

 




Tombado pelo Patrimônio Histórico desde 1958, caminhar pelas ruas do Centro Histórico de Paraty faz com que a gente volte no tempo. O casarões coloniais são apaixonantes. Ah! Mas tome cuidado com as ruas em estilo pé de moleque! Dependendo do calçado que você esteja usando corre o risco de sofre uma torsão. Portanto, prefira tênis e calçados baixos.




 Caminhando pelo centro você encontra uma série de lojinhas, ateliers, restaurantes e espaços culturais. Além disso, não deixe de conhecer as igrejas do centro, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios (a principal da cidade), Igreja Nossa Senhora das Dores e a Igreja de Santa Rita (a mais famosa da cidade e que fica em frente ao píer dos barcos).




Um giro por Trindade - Distrito de Paraty

Localizado a 24 km de Paraty, está a Vila de Trindade. Trata-se de uma vila de pescadores encantadora, é impossível não se apaixonar pelo lugar!









Com belíssimas praias, cachoeiras e até uma piscina natural em pleno mar, o vilarejo é destino certo dos turistas, que encontram aqui um lugar charmoso, com muito verde, mas ao mesmo tempo dotado de uma certa infra-estrutura, com muitas pousadas, campings, bares e restaurantes.

 


É lá que estão localizadas a Praia dos Ranchos, a Praia do Meio, e a Praia do Cachadaço. Ao final dela você encontra a Piscina do Cachadaço.






Trindade é um lugar que você tem que conhecer: é simplesmente encantador!

Visita ao famoso alambique da Cachaça Coqueiro

Leo turismo levou seu grupo para conhecer o alambique da Cachaçaria Coqueiro. Muito interessante todo o processo da famosa pinga. Muitos tipos e sabores desde o tradicional pra saborear. Particularmente amei a provinha da cachaça com doce de leite, tipo licor.  No tirar foto daqui e dali, minha bolsa grande ficou aberta e esbarrou naqueles litros preciosos que fizeram aquele barulhão no chão . Sorte que só espatifou um... no preço de 45,00, fizeram um descontinho e só desembolsei 32,00 pelo precioso líquido derramado. Era justo aquele que eu ia presentear o cunhado, rsrsrs.















O pessoal se esbaldou nas compras para presentearem  amigos!

Curiosidade: Desde 1982 o "Festival da Cachaça" é um dos mais tradicionais de Paraty e acontece geralmente em agosto. Lá se encontram diversos produtores locais vendendo suas cachaças artesanais, além de uma programação musical para animar os visitantes e de uma praça de alimentação com o melhor da culinária local.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Passeio de Escuna em Paraty

 Assim que nosso grupo chegou em Paraty, e acomodados na Pousada da Condessa, fomos recepcionados com um farto e delicioso café da manhã. 


A chuvinha não atrapalhou a animação do grupo que partiu para um passeio de escuna com direito a algumas paradas para chegar as prainhas , muitas vistas encantadoras, música ao vivo e até almoço . 











Passeio lindo mesmo com chuva!

Experimente Paraty! Curta Paraty! Vivencie Paraty!

 A cidade histórica de Paraty é Patrimônio Mundial pela Unesco devido à sua cultura e biodiversidade excepcionais.


 




Paraty é um desse lugares do mundo onde é possível ter as melhores experiências em uma única viagem. É um lugar singelo, com ritmo próprio, onde culturas tradicionais convivem com a arquitetura colonial e o conforto da modernidade, em um cenário paradisíaco.




Aqui tem: História, Cultura, Gastronomia, Praia, Cachoeiras, Aventura, Música, Diversão, Passeios, Artesanato, Eventos, Arquitetura, Tradição… Paraty é uma festa para os sentidos.

Paraty recebe bem aos amantes da natureza, da cultura e da gastronomia com opções incríveis de hotelaria, restaurantes, turismo e compras. 

Experimente Paraty! Curta Paraty! Vivencie Paraty!