sábado, 30 de janeiro de 2016

A Regra do Jogo': leia resumo dos capítulos de 1 a 6 de fevereiro



Segunda-feira, 1 de fevereiro 
Atena aceita colaborar com Dante e Juliano para prender Romero. Gibson insinua a Romero que Dante pode estar desconfiando do pai. Adisabeba insiste para que Tóia fique atenta às suas movimentações financeiras. Romero enfrenta Gibson e comunica que está deixando a facção. Feliciano descobre que é herdeiro da fortuna de Claudine e Adisabeba o aconselha a guardar segredo. Nelita ouve Gibson falando com Tio sobre Kiki. Ninfa e Alisson tentam reconquistar Merlô. Oziel e Rui pensam em trocar de esposas. Gisela fala sobre seus planos com César. Atena entrega o vídeo que incrimina Romero para Dante. Tóia descobre que está grávida.

Terça-feira, 2 de fevereiro 
Tóia e Romero comemoram a notícia da gravidez. Belisa desabafa com Nelita e Nora e diz que Romero é integrante da facção. Dante e Juliano decidem mostrar o vídeo de Romero com Tio para Tóia. Gibson desconfia do comportamento de Nora. Feliciano confidencia a Luana que está rico. Orientado por Janete, Merlô começa a trabalhar. Rui e Oziel terminam o relacionamento com Indira e Tina. Ascânio conta para Atena que Romero terá um filho com Tóia. Tio sequestra Romero. Dante revela a Tóia que Romero é um bandido.

Quarta-feira, 3 de fevereiro 
Tóia se desespera com a revelação de Dante sobre Romero e planeja desmascarar o marido. Atena e Ascânio decidem saquear o apartamento de Romero. Gibson pressiona Romero e exige que ele lhe devolva as provas contra a facção. Juliano desconfia do comportamento de Dante ao falar sobre Tóia. Nora, Nelita e Belisa confortam Dante. Feliciano gasta seu dinheiro em compras para Luana e Cesário. Tóia vai ao encontro de Atena e Ascânio. Belisa se declara para Juliano e afirma que deseja viver com ele. Tóia encontra Romero em sua casa.

Quinta-feira, 4 de fevereiro
Tóia tenta disfarçar sua raiva de Romero. Belisa insiste para que Juliano desista de Tóia. Dante revela a Gibson tudo o que descobriu sobre Romero e afirma que prenderá o pai. Gibson marca um encontro com Tio e Nora desconfia. Dalila descobre que Feliciano está rico novamente. Rui reata com Tina e Oziel volta para a casa de Indira. Juliano estranha a falta de notícias sobre Tóia. Gibson avisa a Tio que ele deve dar um jeito em Romero. Tóia pede perdão a Juliano.

Sexta-feira, 5 de fevereiro 
Juliano perdoa Tóia, que revela estar grávida de Romero. Tio atira contra Romero, que consegue escapar. Dante revela seu plano contra Romero para Fonseca. Régis visita Nora e a pede em casamento. Adisabeba e Janete se enfrentam. Mel sugere que Merlô volte a se apresentar. Feliciano cede à chantagem de Dalila para manter segredo sobre sua herança. Vavá e Úrsula discutem por causa dos bebês. Belisa pressiona Juliano a escolher entre ela e Tóia. Gibson pede que Romero não traia a facção para preservar a vida de Tóia. Tóia e Dante desmascaram Romero na frente da imprensa.

Sábado, 6 de fevereiro 
Romero é levado pela Polícia. Gibson vê Atena e ordena que Tio a encontre. Romero implora perdão a Dante. Adisabeba conforta Tóia. Belisa convida Juliano para viajar para o exterior. Tio apreende Atena e Ascânio. Romero não revela a Dante a identidade do Pai da facção. Dinorah e Kim descobrem que Feliciano herdou a fortuna de Claudine. Adisabeba tem um mau pressentimento sobre Gibson. Gibson vai ao encontro de Atena. Tóia visita Romero na prisão.


*Não nos responsabilizamos por alterações feitas pela emissora

Refiexão: Razões da Vida

RAZÕES DA VIDA


 Indagas, muita vez, alma querida e boa:
– “Meu Deus, por que essa dor que me atormentar o ser?”
E segues, trilha afora, em pranto oculto,
De sonho encarcerado, a lutar e a sofrer.

Anelas outro clima, outro lar e outros rumos,
Entretanto, o dever te algema o coração dorido
Ao campo de trabalho que abraçaste,
Atendendo, na Terra, a divino sentido.

Antes de renascer, os seres responsáveis
Notam as próprias dívidas quais são
E suplicam a Deus lhes conceda no mundo
O caminho que os leve à redenção.

Não recalcitres, pois, contra os próprios encargos
Que te pareceu fardos de problemas,
Encontras-te no encalço da conquista
De bênçãos imortais e alegrias supremas.

A lágrima que vertes padecendo
Longas tribulações, entre lutas e crises,
É um remédio da vida, em nossos olhos,
Que nos faculte ver os irmãos infelizes.

O abandono dos seres que mais amas,
Criando-te a aflição em que choras e anseias,
É um curso de lições em que aprendemos
Quanto custam na estrada as angústias alheias.

Familiares que te contrariam
Trazem-nos à lembrança os gestos rudes
Com que outrora ferimos entes caros
No fel de nossas próprias atitudes.

Afeição de outras eras que descubras,
Querendo-lhe debalde a presença e a união,
E instrumento de amor que te inspira a renúncia
Para o trabalho da sublimação.

A experiência humana é breve aprendizado
E essa tribulação que te fere e domina
É recurso dos Céus, em nosso amparo,
Zelo, defesa e luz da Bondade Divina.

Sofre sem reclamar a prova que te coube,
Mesmo que a dor te espanque, atingindo apogeus...
E, um dia, exclamarás, ante os sóis de outra vida:
– “Bendita seja a Terra!... Obrigado, meu Deus!"


Maria Dolores
Do livro: A Vida Conta

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Destaque do dia 29 de janeiro: Dra Ana Paula

A aniversariante deste 29 de janeiro,  Dra. Ana Paula Teixeira de Oliveira, ganha uma comemoração de seus colegas de trabalho no escritorio de contabilidade do Dr Agripino Torres.  Foi servido um saboroso lanchinho da tarde para festejar mais uma data natalícia da competente e prestativa advogada.


E com ela a famosa "Bolachinha" do site de coluna social Muriaé na Web com os nossos agradecimentos pelo carinho, consideração e incentivo para com esta colunista.




Carnaval de Muriaé em seus últimos retoques


Na tarde desta sexta-feira ( 29 de janeiro), estivemos na praça João Pinheiro , apreciando os últimos preparativos para fazer acontecer a folia na cidade mineira de Muriaé (Clique e confira a programação).  Aqui o Carnaval acontece mais cedo! Terá início na noite de hoje.






Acompanhamos a restauração das baianas gigantes. Para quem não sabe, elas são confeccionadas com placas grossas de isopor e revestidas de tecido carnavalesco com brilho. Certamente iluminarão a avenida motivando os foliões a desempenharem com alegria um pré-carnaval muriaeense especialmente preparado para todos. Embora com certa simplicidade e economia mas certamente pensando na alegria do povo.






Torcemos para que tudo aconteça na paz e para que os foliões possam prestigiar e curtir alegremente um carnaval sadio e hospitaleiro, mostrando o nível de educação que nossa gente de nossa terra  possui.

DESTAQUE: Bodas de Aço


Neste glorioso 29 de janeiro, estão  completando 11 anos de casados, Bodas de Aço , os jovens   Michélle Carvalho Bani e Pedro Henrique Silva Freitas.


Nestes anos juntos sempre reservaram  este dia para os  dois  em  momentos à sós  quando procuram relembrar o  namoro, fazendo  planos para o futuro e também conversando sobre o presente. Nestes onze anos de casamento procuraram adquirir  confiança um no outro, firmeza em suas decisões,  e num pensar igual, transformam a abençoada  união no elemento Aço que é indispensável para assegurar a estabilidade a qualquer alicerce.


 Embora  o aço também possua uma tendência natural a "oxidação" , que vocês  agradeçam sempre a Deus a Família com dois frutos desse amor que constituiram, como também peçam   que Ele os "isole" de qualquer  meio corrosivo, e que os  abençoe e os mantenha fortes, unidos  e repletos de muiiito Amor!!!



Parabéns e felicidades!


Muriaé na Web em rítimo de Carnaval



Envie pelo e-mail contato@muriaenaweb.com.br , seus momentos felizes de pura alegria registrados , contando-nos sobre seu carnaval de 2016,  para que possamos publicar na coluna social da cidade mineira de Muriaé, um site exclusivo de coluna social - www.muriaenaweb.com.br.

Aguardo com carinho
 Colunista Social associada já há 7 anos, da FEBRACOS (federação Brasileira de Colunista Social), ABIME ( Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica) , Abramídia-mg  dentre outras associações de colunismo no Brasil.

Tânia Gusman
Muriaé na web
Blog da Colunista

Vai Acontecer: Carnaval em Miraí


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Lindas de Chapéu 2016

Um adereço que encanta e coloca a mulher cheia de charme, é o chapéu! 
E para brilhar neste post, uma seleção de simpáticas amigas esbanjando sua graciosidade , em mais um "LINDAS DE CHAPÉU"

(em construção)

RizeteSouza                                                 Zilma Xavier de Souza

Ana Medina                                           Gisa Steves

Rita de Cássia                                             Fátima Sueli

Luciana Andreoni                                Nalusa Assis

 Tóya Braz                                 Suzelane Peres

Édila Goulart                               Margareth Rodrigues

 Dalva Lúcia                                       Solange Albuquerque

 Zaine Xaia                                               Karine Abreu

Aninha Monteiro                                   Rosa Veggi               

Conceição Guimarães                                              Neide Nogueira

Andréa Zem                                            Luciana Gusman   

Vânia Garcia

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

APLAUSOS: Lions Clube Helen Keller


O Lions Clube Muriaé Helen Keller , um clube de serviço, feminino, presidido pela atuante Zilma Xavier de Souza ,é digno de aplausos!
Com o lema: FORÇA DO TRABALHO CONJUNTO, DO  COMPANHEIRISMO, DO PROPÓSITO DE SERVIR muito tem feito em prol dos mais carentes.


Com aquisição de lacres ... e mais lacres de latinhas. Quilos... e mais quilos de lacres de latinhas, que associadas do Lions Clube Muriaé Helen Keller conseguiram juntar, foram vendidos com o objetivo de comprar uma cadeira de rodas. E compraram para servir !




Lions Clube Muriaé Helen Keller agradece a todos que contribuiram juntando lacres de latinhas. Eis o resultado: entrega da cadeira de rodas a um paciente que se encontra no quarto andar na enfermaria do Hospital São Paulo de Muriaé. 27/01/2016