sábado, 15 de julho de 2017

Dica Culinária de hoje: Bombom de Morango

          

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
150g de coco ralado
20 morangos
400g de chocolate ao leite fracionado picado



Modo de Preparo:
Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o coco.
Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela.
Despeje em um prato e deixe esfriar.
Com as mãos untadas com manteiga ou margarina, pegue uma pequena porção de massa de beijinho, coloque um morango e modele uma bolinha.
Leve à geladeira por 30 minutos.
Derreta o chocolate em banho-maria e banhe os beijinhos com um garfo, escorrendo o excesso de chocolate.
Coloque sobre papel-manteiga, deixe secar e sirva.

Notas
Para o morango não soltar água, siga os passos a seguir:
1. Selecione as frutas mais íntegras e sem partes batidas.
2. Lave e seque os morangos.
3. Tire os cabinhos e folhas com as mãos, sem machucar ou cortar o morango.
4. A parte que sobrar do cabo, corte com uma faca rente ao morango, sem chegar a cortá-lo.
Seguindo esses passos, o seu morango não irá soltar água.
De qualquer forma, a validade desse bombom é de 3 dias na geladeira.


Fonte: Guia da Cozinha

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Destaque : Bodas de Zinco- Emanoelle e Alex


O destaque deste 14 de julho vai para o casal Emanoelle e Alex Coutinho, por estarem completando 10 anos de matrimônio. Emanoelle é  natural de Muriaé, e com seus pais foi residir na cidade praiana de Arraial do Cabo onde conheceu Alex de onde ele é natural. E, desde então se apaixonaram, namoraram e construiram um lar abençoado com dois frutos do amor que os une: Pedro(6) e Gabriel (2).



Vivem até hoje uma bela história de amor !



Para o casal e seus filhos muitas bênçãos, alegrias e felicidades sempre!

Destaque: Bodas de Cristal - Mariana e Paulo Sérgio


Nosso destaque deste glorioso 13 de julho, vai para o jovem casal Mariana Carvalho e Dr Paulo Sérgio Pires do Amaral(advogado). Eles completam 15 anos de enlace matrimonial com dois frutos deste amor que os une desde os abençoados 13 de julho de 2002.


 Para o casal e sua família, os nossos mais sinceros votos de felicidade! 
Continuem sendo este exemplo de companheirismo, amor e cumplicidade para todos nós que os conhecemos e admiramos .

FESTA JULINA: Escola Orlando Flores


Foi realizado, no último dia 08, na Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, no Bairro Dornelas, um animado “arraiá”, com participação de funcionários, alunos, pais e comunidade em geral. O tradicional “Casamento do Jeca” e a dança da quadrilha foram realizados por alunos do 6º Ano A e B e do 7º Ano B.







Durante o evento, os convidados puderam se deliciar com as comidas tradicionais – caldos, cachorro-quente, canjicão e doces, enquanto a criançada se esbaldou na Pescaria. Também fizeram muito sucesso a barra do “Correio Elegante”, comandada pelo Grêmio Escolar, e os bingos de prêmios diversos, como frango assado, tortas, kits de beleza, cesta de frutas, etc.


Para abrilhantar a festa, foi convidada a Quadrilha da E. E. Padre Alfredo Kobal, de Miradouro, que se apresentou ao som de músicas modernas e atuais, sob coordenação do professor Edson Perroti. Ao final da festa, foi sorteada a rifa de uma bicicleta. O vencedor foi José Sérvulo Oliveira. Os cupons foram vendidos pelos professores e alunos, com destaque para a turma do 2º A, que terá direito a realizar um passeio em um sítio.








 Na oportunidade, a Direção da escola agradece aos parceiros que contribuíram para a realização de seu “arraiá”: Hortiminas, vereador Davi Lacerda, Reinaldo Dornelas, Rei do Frango e Ilton da Mercearia. “Agradecemos a todos os professores, funcionários, alunos, pais e comunidade escolar pelo empenho e pela participação nas atividades realizadas em nossa Festa Julina de 2017”, ressalta a diretora Ivonete Lacerda.


















O valor arrecadado com o evento tem por finalidade promover melhorias no piso da quadra da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores.
Fotos e Texto agradecemos a professora e jornalista, nossa colaboradora Andréa Oliveira pelo envio.

FESTA JULINA: Escola Desembargador Canêdo

Foi um grande sucesso a Festa Julina da E. E. Desembargador Canêdo (DECA), na Barra, promovida pela Direção da escola, com apoio dos funcionários, alunos e comunidade.




 O “Arraiá do DECA” aconteceu na noite de sábado (08), na quadra da instituição e reuniu centenas de pessoas, que, além de degustarem comidas típicas, também se divertiram nas barracas da Pescaria e do Beijo.



Os alunos se reuniram e apresentaram um divertido “Casamento do Jeca”, seguido da dança da quadrilha. 







Os pais e demais convidados aplaudiram muito e fizeram questão de registrar o momento em fotos e vídeos.



Ao longo do evento, também foram realizados os bingos de um bezerro, de uma ceia, de uma leitoa e de uma bicicleta.


As fotos e o texto nos foram enviados pela jornalista e professora Andrea Oliveira a quem agradecemos.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Reflexão de hoje: O elogio da Abelha

Grande mosca verde-azul, mostrando envaidecida as asas douradas pelo Sol, penetrou uma sala e encontrou uma abelha humilde a carregar pequena provisão de recursos para elaborar o mel.

A mosca arrogante aproximou-se e falou, vaidosa:

- Onde surges, todos fogem. Não te sentes indesejável? Teu aguilhão é terrível.

- Sim - disse a abelha com desapontamento -, creia que sofro muitíssimo quando sou obrigada a interferir.

Minha defesa é, quase sempre, também a minha morte.

- Mas não podes viver com mais distinção e delicadeza? - tornou a mosca - porque ferroar, a torto e a direito?

- Não, minha amiga - esclareceu a interlocutora - não é bem assim. Não sinto prazer em perturbar. Vivo tão somente para o trabalho que Deus me confiou, que representa benefício geral. E, quando alguém me impede a execução do dever, inquieto-me e sofro, perdendo, por vezes, a própria vida.

- Creio, porém, que se tivesses modos diferentes... se polisses as asas para que brilhassem à claridade solar, se te vestisses em cores iguais às minhas, talvez não precisasses alarmar a ninguém. Pessoa alguma te recearia a intromissão.

- Ah! não posso despender muito tempo em tal assunto - alegou a abelha criteriosa. O serviço não me permite a apresentação exterior muito primorosa, em todas as ocasiões. A produção de mel indispensável ao sustento de nossa colméia, e necessária a muita gente, não me oferece ensejo a excessivos cuidados comigo mesma.

- Repara! - disse-lhe a mosca, desdenhosa - tuas patas estão em lastimável estado...

- Encontro-me em serviço - explicou-se a operária humildemente.

Não! não! - protestou a outra - isto é monturo e relaxamento.

E limpando caprichosamente as asas, a mosca recuou e aquietou-se, qual se estivesse em observação.

Nesse instante, duas senhoras e uma criança penetraram o recinto e, notando a presença da abelha que buscava sair ao encontro de companheiras distantes, uma das matronas gritou, nervosa:

- Cuidado! cuidado com a abelha! Fere sem piedade!...

A pequenina trabalhadora alada dirigiu-se para o campo e a mosca soberba passou a exibir-se, voando despreocupada.

- Que maravilha! - exclamou uma das senhoras.

- Parece uma jóia! - disse a outra.

A mosca preguiçosa planou... planou... e, encaminhando-se para a copa, penetrou o guarda-comida, deitando varejeiras na massa dos pastéis e em pratos diversos que se preparavam para o dia seguinte. Acompanhou a criança, de maneira imperceptível, e pousou-lhe na cabeça, infeccionando certa região que se achava ligeiramente ferida.

Decorridas algumas horas, sobravam preocupações para toda a família.

A encantadora mosca verde-azul deixara imundície e enfermidade por onde passara.

Quantas vezes sucede isto mesmo, em plena vida?

Há criaturas simples, operosas e leais, de trato menos agradável, à primeira vista, que, à maneira da abelha, sofrem sarcasmos e desapontamentos por bem cumprir a obrigação que lhes cabe, em favor de todos; e há muita gente de apresentação brilhante, quanto a mosca, e que, depois de seduzir-nos a atenção pela beleza da forma, nos deixa apenas as larvas da calúnia, da intriga, da maldade, da revolta e do desespero no pensamento.

Neio Lucio
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Livro: Alvorada Cristã

REFLEXÂO: O Acaso


Ninguém conhece alguém por acaso e, nada nesta vida acontece por acaso...
" As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso" Pense nisso!
SEU DESTINO... VOCÊ CONSTROI...Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida e outros de escuridão...Momentos que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente...
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos, meio que sem querer ...
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar ...
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, seu olhar... pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida...
A amizade é algo que importa muito na vida e sem esse vínculo nós não teremos harmonia nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão: "Amar ao próximo como a si mesmo"
Observe sua vida. Comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos ..., de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje dirigem o seu caminho...Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade !
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém ...
Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demaisFaça hoje tudo o que tiver vontade...
Se estiver amando, ame pra valer! Se não estiver, não desista de encontrar...Viva cada minuto deste amor sem medir esforços...
Sopre aos ventos os seus sonhos ... eles irão se espalhar e voltar a você em forma de realidade...

Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!...

Dica de culinária: Pão Caseiro Simples

             

Ingredientes
60g de fermento biológico fresco
1 copo americano de açúcar
2 copos americanos de água morna
½ copo americano de óleo
1 copo americano de água fria
1 colher de sopa cheia de sal
1kg de farinha de trigo (aproximadamente)



Em uma tigela, misture 1 copo  de  açúcar, com 60g de fermento em 2copos de água morna.
Acrescente os outros ingredientes, ( meio copo de óleo, 1 colher de sopa. mais 1 copo de água fria, de sal deixando a farinha de trigo por último, e sove muito bem a massa.
Modele os pães e coloque-os em formas untadas e enfarinhadas.
Deixe-os crescer, cobertos por um pano, por cerca de 1 hora ou até dobrarem de volume.
Leve ao forno médio preaquecido até dourarem.

Essa receita rende 4 pães grandes.
Tempo de preparo: 1 hora Tempo de Cozimento/Forno: Tempo Total: 1 hora
Quanto mais sovar a massa, mais o pão ficará macio.
A receita não leva ovo, nem leite na sua preparação. Se desejar, substitua a água por leite e coloque 1 ovo.


Fonte: Tudo Gostoso

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Destaque: Edith Amaral

Neste glorioso 10 de julho, quem completa abençoados 83 anos, é a querida Dona Edith Amaral ,matriarca da família Amaral Calais. Um exemplo de esposa, mãe, avó , bisa e tudo mais. Muito religiosa, agradecida a Deus pela família maravilhosa que possui. Sempre simpática, transmite imensa alegria a todos que a conhecem.

(De todos seus amados familiares, conheço e destaco, o farmacêutico Fernando Calais, seu filho caçula , que foi um de meus queridos alunos e do saudoso professor Lúcio Gusman, nas quinta e sexta séries na Escola Estadual.)



Parabéns Dona Edith com votos de muitas alegrias e saúde!

DESTAQUE: Bodas de Cedro - Suely e Antônio

Nosso destaque  de hoje vai para o casal de jornalista Suely e Antônio . A muriaeense Suely Calais Guerra   e seu esposo Antonio Claret Guerra- Jornalista/Diretor-Geral e Editor-Chefe na empresa Jornal MG Turismo, celebram nesta data de 10 de julho,  as suas Bodas de Cedro. Pedro e Lívia são testemunhas deste amor e cumplicidade que reinam durante todos estes  36 anos .


Nos idos de 10 de julho de 1981, eles disseram SIM! SIM, na alegria e na tristeza. SIM, na saúde e na doença. Nas lágrimas e nas risadas. Nas dificuldades e nas facilidades. No frio e no calor. Na correria e no descanso. No trabalho e em casa. Sozinhos e com os amigos. 



 O casal com sua família residem na capital mineira e juntos são os empresários do  mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais = Jornal MG Turismo.  Para eles pelo exemplo de vida os nossos aplausos!