terça-feira, 7 de junho de 2022

Fui presenteada pela KR MODAS

 Muito feliz com o presnte que acabei de receber hoje da KR MODAS!

Esse presente chegou nesta manhã de  (07/06) vindo pelo Correio de São Paulo. Para mim, um bom sinal que prova que nosso trabalho de divulgação e colunismo, está sendo valorizado em outras bandas.  KR MODAS  é uma loja que vende pela internet. Está localizada à Rua Bento R Caldeira, 17a. de esquina para a Padaria, na cidade de São Paulo- SP


Imagine você o tamanho de minha surprêsa ao receber este presente com uma linda borboleta estampada na frente da blusa.  Coincidência ou não,, hoje a primeira coisa que fiz quando abri o notebook, antes de atualizar a Coluna Social www.muriaenaweb.com.br e o Blog da Colunista foi trocar a foto da capa do meu facebook . Confira a foto colocada em homenagem a minha neta Camille Marcondes Gusman que é psicóloga cuja logo dela também é uma borboleta.


SEJAM BEM VINDOS✨💎 Moda Feminina Mili.s somos uma loja de fabricação própria a mais de 10 anos no mercado. Especializada em vendas no Atacado 🥇 . Buscamos sempre o trazer melhor para nossas clientes ♡ Assim Nasceu a KR.Modas Começou com a ideia de levar nossos clientes produtos de qualidade e para isso acontecer temos o compromisso de levar amor em forma de caixinha para todo Brasil 🇧🇷 ✈️ Trabalhamos muito para sempre trazer tendências e novidades para vocês 💖 (ATACADO SÓ NA LOJA FISICA)

Reflexão: O outro lado do Pai-Nosso







 

domingo, 5 de junho de 2022

Gastronomia na Serra: Quem prestigiou o evento

O distrito de Pirapanema da cidade mineira de Muriaé é palco pela décima vez de uma festa organizada pela prefeitura do município que encanta visitantes  além de nossa gente de nossa terra.. Esse Festival de Gastronomia já é um sucesso!

Neste 2022 , em sua 10ª Edição o Festival de Gastronomia de Pirapanema, teve sua abertura oficial realizada nesta quinta-feira no distrito e continuará com uma programação muito boa  aliada aquele friozinho gostoso daquelas bandas da serra, até domingo
 Por lá, shows nacionais, blues e parapente, oficinas e muita diversão para todas as idades. 

A coluna social ressalta alguns amigos que por lá marcaram presença prestigiando o saboroso evento:

 
Por lá com o esposo e amigos, a  especialista em educação , Diretora executiva do Encontro de Educadores e Gestores de Minas Gerais,  Diretora da RP Palestras e Eventos, Presidente da Associação Mineira de Gestores e Educadores públicos, RP Coach Muriaé e empresária,  Rúbia Pedrosa na noitada.

           

Muitas presenças em Pirapanema, numa tarde agradável de domingo.

                                   Betânia Melo e familiares         Maria Angela, Heloísa e Solange, 

 
Margareth Souza  curtiu a festa  e show

Denize da Matta e Daniel F..Alves







EM CONSTRUÇÂO aguardando a sua participação.

Homenagem ao Amor: Rosilayne e Diogo

  Registramos a linda história de Amor do casal Diogo e Rosilayne Oliveira! Eles foram colegas de colégio e desde aquela época o coração  bateu forte um pelo outro e sentiram que um não poderia viver longe do outro. Eram jovens,  tinham apenas 18 anos.  Já se passaram 16 anos da época que tudo começou e se encontram juntos ... 


A união que permanece é abençoada com um fruto desse amor! 


Recentemente o casal é presenteado com a princesinha Melina, muito linda e amada.! 
Parabéns Diogo e Rosilayne pelo exemplo de cumplicidade, carinho e compreensão de um pelo outro para que juntos criem a filha de vocês que é uma bênção, presente de Deus!

REFLEXÃO: A Árvore e a Vida


A ÁRVORE E A VIDA
A vida, é como uma árvore
Folhas que nascem, folhas que caem
Não escolhem dia nem hora
Algumas nascem na primavera e permanecem por muitas estações
Crescendo, dando fruto, renovando-se firmes e fortes
Outras, caem antes do tempo, arrancadas pela força do vento,
Pela chuva, ou por outra qualquer razão
Os ventos do outono, ceifam as folhas amarelecidas, já caducas,
 que darão lugar a novos rebentos viçosos
Assim somos nós, enraizados na vida
Com a missão de crescer, florescer e dar fruto
E, tal como a folhagem das árvores
Alguns de nós, permanecemos cá por várias estações
Outros, partem muito antes do tempo, sem terem tempo para florir e dar fruto
Outros, porém, partem já velhos, com os seus frutos já maduros
E, muitos partem ainda, porque alguém, selvagemente lhes rouba a vida
Então, cuidemos da árvore, das folhas e amemos os frutos
Porque, assim como a folhagem das árvores, não escolhe idade, dia nem hora para cair
O ser humano, também não escolhe a idade, o dia nem a hora de partir!
Lurdes Rebelo

TRIBUTO a professora Maria Lúcia Mayrink( Gaúcha)

                                                    

Faleceu na noite de sábado (04), a fundadora e diretora da Escola Educação Infantil e Ensino Fundamental “Pinguinho de Gente”,  Maria Lúcia de Castro Mayrink, 88 anos. Ela estava internada no Hospital São Paulo, onde tratava de uma pneumonia.
A Professora Maria Lúcia de Castro Mayrink fundou a tradicional Escola Pinguinho de Gente há 49 anos, e desde 26 de fevereiro de 1973, a instituição formou e forma cidadãos em Muriaé. Hoje a Escola é dirigida por sua filha Maria Fernanda de Castro Mayrink.
Maria Lúcia, era filha de Cândido José Monteiro de Castro e Amália Pollastri de Castro e teve seis irmãos. Era viúva de Eurípides Siqueira Mayrink, com quem teve três filhos: Maria Fernanda de Castro Mayrink, Mônica de Castro Mayrink (já falecida) e Sérgio de Castro Mayrink.
O velório será a partir das 07 horas desse domingo (05), na Capela Senhor do Bonfim e o sepultamento está marcado para as 11 horas, no cemitério Municipal. Gazeta de Muriaé

A coluna social Muriaé na Web presta uma homenagem a essa querida amiga, professora muriaeense Maria Lúcia que nos deixa com a certeza do dever cumprido. Tive o imenso prazer em homenageá-la  na comemoração dos meus setenta anos( 2019) : sendo uma das damas de vinho !
 Com seus exemplos ela faz parte da minha história de vida