sábado, 5 de março de 2016

'A Regra do Jogo': resumo dos ultimos capítulos


Leia o resumo dos próximos capítulos de "A Regra do Jogo", que vão ao ar entre os dias 7 e 12 de março.

Capítulo 163
Gibson perde o controle com sua família, e Conceição avisa a Dante que seu avô mantém todos como reféns. Zé Maria chega aos jardins da mansão dos Stewart e fica apreensivo ao saber que a polícia está no local. Dante tenta negociar com Gibson. Juliano consegue entrar na mansão sem que ninguém perceba. Atena comemora ao saber que Gibson perdeu a cabeça. Feliciano e Luana se desesperam ao saber que a família está ameaçada. César procura Domingas, mas ela pede que ele vá embora. Juliano descobre que Romero está vivo e avisa a Dante. Dante apreende Ascânio. Tóia recebe uma visita na prisão.

Capítulo 164
Atena planeja ir à reunião que elegerá o novo Pai da facção, e Romero teme que seja uma armadilha. Dante e Lara anunciam seu noivado. Nora decide vender a mansão e morar com Nelita, Belisa e Kiki em um apartamento. Ascânio mantém silêncio sobre Romero e Atena, e Dante se irrita. Juliano comenta com Dante sobre o desaparecimento de Zé Maria. Adisabeba tenta acalmar Juliano, que sofre com a prisão de Tóia. Ninfa, Alisson e Feliciano explicam a Adisabeba seu plano para resgatar Merlô. Ascânio é libertado e vai ao encontro de Atena e Romero.

Capítulo 165
Juliano visita Tóia na prisão. Merlô anuncia a Adisabeba que fará uma turnê internacional. Juliano confessa a Adisabeba e Merlô que esteve com Zé Maria e não o entregou para Dante. Nora vai à casa de Régis. Romero pensa em seus momentos com Atena. Cesário é rendido pelos capangas da facção. Juliano desconfia de Bola. Dante e Cabral se preparam para atacar a sede da organização criminosa.

Capítulos 166 e 167

NÃO SERÃO RESUMIDOS.


*Não nos responsabilizamos por alterações nos capítulos feitas pela emissora

quarta-feira, 2 de março de 2016

Estilo: TURBANTES HEADBAND

O turbante headband: é um modelo de turbante mais compacto e que é sucesso para qualquer época principalmente no verão. É um acessório feminino mas que pode ser usado por homens de cabelo afro.



O turbante, muito utilizado pela população do Oriente Médio, é um acessório que vem sendo disseminado nas terras ocidentais, e muitas mulheres aderiram ao seu uso como tendência para o verão. 

Entretanto, para não sobrecarregar o look, o turbante fechado (que é o mais conhecido) começou a sofrer mutações, até se tornar o que conhecemos hoje como turbante headband: um modelo mais compacto e que lembra uma tiara.
Geralmente, o turbante headband compreende uma faixa de lenço mais grossinha presa na cabeça, mas que deixa o topo da mesma a mostra, pois só envolve a circunferência.

Como é um acessório mais clean comparado ao turbante tradicional, o turbante headband pode ser usado por todas as pessoas sem nenhuma distinção de idade!

Além disso, você também pode utilizar diversos tipos de tecidos para amarrar o seu turbante, tais como lenços, crochês, tricôs, malhas e até alguns tecidos planos. O que vale é usar a sua imaginação e ver o que vai cair melhor no seu visual.

A atenção é válida na hora de combinar o seu turbante headband com o que você tem em casa, pois o acessório tem muita carga visual e pode acabar pesando demais o look.

Turbantes headbands lisos quase não tem restrições quanto ao seu uso, mas os estampados merecem cuidados. Evite mixes de prints muito ousados se a sua intenção é não chamar muito a atenção. Prefira sempre as que se completam no figurino, mas não se somam. Em geral, usados sobre os cabelos e tranças ao redor da cabeça, esses adereços podem ir da praia aos salões de festa; dependendo apenas dos materiais que os compõem. As versões mais simples, como os modelos de uma única tira de couro reta ou trançada, combinam com produções básicas à base de t-shirt, sandálias rasteiras, jeans ou vestidos casuais. Opções mais requintadas, podem compor visuais bem elaborados, com vestidos coquetel, saias e paletós, por exemplo.

Ideais para arrematar penteados como tranças laterais, coques ou rabos-de-cavalo mais desfiados, os headbands se mostram bastante versáteis e democráticos, sendo que são ótimas opções de acessórios para quem possui cabelos curtos, fios rebeldes ou mais ondulados.

Uma ótima opção para incrementar produções casuais e valorizar suas madeixas, os turbantes são seus melhores amigos para aqueles dias em que o cabelo não colabora e nada como um lençinho prático para esconder o aspecto bed hair e ainda esbanjar estilo!

Indicado para todas as horas, ele vai de passeios diurnos até para uma festa. Combinado com looks retrôs ou longos vestidos, o turbante dá um ar sofisticado ao visual do verão. Se você tem estilo e personalidade divertida para aderir à mais uma ousada tendência , separe seus maiores lenços e enrole-os, sem medo, sob suas madeixas para fazer bonito na próxima estação

O look com tubante headband que não dá para errar é o combinação de camisetas básicas + jeans (seja calça ou short). O acessório vem como um toque final e acrescenta a vibe fashion necessária para a combinação mais simples.

Na praia, entretanto, as regras não são levadas tão ao pé da letra, e o turbante headband pode ser combinado de diversas formas — e também com diversas estampas. Vale apostar em um biquíni estampado com o turbante, ou até mesmo uma saída de praia mais elaborada, como um kaftã.


É interessante evitar brincos compridos e colares com informações, pois os turbantes headband já acrescentam o necessário na parte de cima do corpo. Óculos de sol escuros são suficientes para complementar o acessório. 

"Instruções para elaborar um belo turbante:
Escolha um lenço comprido. Posicione o meio da peça na sua nuca e levante as duas pontas na direção de suas orelhas; em seguida cruze duas vezes essas pontas em cima de sua cabeça e use o tecido que sobrar nas laterais para voltar e dar um nó na região que iniciou o processo (nuca). Ajeite o volume superior e pronto, seu turbante está feito! Camila Cemin Rolon"

Com todas essas dicas você poderá usar o seu turbante headband corretamente durante os dias quentes brasileiros. Os turbantes que fizeram sucesso na década de 60 voltam a ter espaço na moda.

terça-feira, 1 de março de 2016

Tipo de corpo: retângulo


Se seus ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e suas formas costumam ser magras e com poucas curvas, você tem um corpo tipo retângulo. Suas pernas normalmente são finas e, se você ganha uns quilinhos, eles se distribuem de maneira equilibrada. Seu ponto de ação deve ser focado na falta de curvas. Você pode tanto apostar em artifícios para criar a ilusão de formas, como usar as roupas para esconder ou, pelo menos, desviar os olhares de pontos como a cintura. Além disso, por causa das formas retas, é importante deixar sua aparência mais feminina.


Valorize a silhueta
Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.

Dicas e truques
Você fica muito bem com sapatos chamativos, cheios de cor, brilhos e detalhes. Já nas bolsas, dê preferência às formas arrendodadas. Bijuterias poderosas em looks de festa valorizam a roupa e atraem os olhares para o seu rosto. Estampas com desenhos em círculos camuflam as linhas retas do corpo. Além disso, saias volumosas dão forma ao quadril e diminuem a cintura.

Aposte em
· Saias rodadas 
· Cintura levemente baixa 
· Vestidos-casaco 
· Calças com pregas ou bolso faca 
· Pantalonas 
· Blusas feitas de tecidos fluidos

Evite
· Golas altas 
· Roupas muito largas 
· Estampas exageradas 
· Blusas justas ou curtas 
· Calças de cós largo ou cintura alta 

· Cintos que contrastam com a roupa

Tipo de Corpo : Triângulo Invertido

Tipo de corpo: triângulo invertido
O volume maior da silhueta triângulo invertido está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que os quadris, a cintura tende a ser reta, a barriga saliente, as costas largas e as pernas longas e finas. Para equilibrar tudo isso, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e os quadris, mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas.

 Valorize a silhueta
Procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.

Dicas e truques
Sapatilhas são confortáveis e femininas. Aposte nos modelos com enfeites, que desviam os olhares dos ombros e chamam a atenção para as pernas.
As bolsas do tipo carteiro, transpassadas, são indicadas. Elas deixam o tronco livre, enquanto o volume maior recai sobre os quadris.
Suas camisas e blusas devem ter detalhes sempre na vertical e próximos ao pescoço ou no centro do corpo.

Aposte em
· Blusas com babados na barra
· Decotes em v
· Detalhes verticais, como lenços
· Mangas de punho amplo
· Calças volumosas
· Saias estampadas

Evite
· Camisas e casacos estampados
· Blusas com bolsos aparentes
· Mangas elaboradas e ombreiras
· Casacos com abotoamento duplo
· Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante
· Decote canoa e detalhes horizontais

Tipo de Corpo Pera

Já ouviu falar da forma clássica da brasileira ou do corpo violão? Pois esse é o tipo de corpo pera. Os ombros são menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios.

O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve, pois isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.

Valorize a silhueta
Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para destacar os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.

Dicas e truques
Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão. Um segredo de styling perfeito para o seu tipo de corpo é o lenço no pescoço ou um colar curto e grande. Abuse desse recurso, que valoriza o seu corpo e suas produções.
Em dias mais frescos, jaquetas, paletós e boleros com modelagem cropped (curtinha!) mudam a cara do seu look, equilibram a sua silhueta e ainda aquecem.

Aposte em
· Decotes e detalhes horizontais
· Blusas e blazers acinturados
· Sobreposições
· Colares na altura dos seios
· Saias levemente afuniladas e de tecidos firmes

Evite
· Camisas com punhos chamativos
· Bolsos volumosos
· Bolsas a tiracolo
· Calças e saias muito justas
· Cintos caídos na altura dos quadris

Tipo de Corpo AMPULHETA

As formas do corpo ampulheta são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina.

O importante para você é valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas por natureza, mas com muito cuidado para não modificá-las. Por isso, o ideal é sempre manter a cintura marcada. Caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua imagem vai parecer retangular.

Valorize a silhueta
Escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas curvas e também use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.


Dicas e truques
Quando for escolher um blazer, aposte nas lapelas de tamanho médio para não aumentar a largura do seu tronco. É fundamental que a modelagem seja acinturada para dar forma ao corpo. Evite os cortes retos. Peças confortáveis e feitas de tecidos fluidos são ótimas para você. Mas lembre-se de que é fundamental marcar a cintura. O cinto é o seu grande aliado. Finos, grossos, lisos, texturizados, com ou sem enfeites, ele garante suas forma e valoriza o que o seu corpo tem de mais bonito: a cintura.

Aposte em
· Tecidos fluidos 
· Produções monocromáticas 
· Calças e saias leves 
· Vestidos cache-coeur 
· Cintura alta ou marcada 
· Faixas e cintos

Evite
· Peças estruturadas 
· Abotoamento duplo 
· Roupas coladas ou muito largas 
· Calças amplas ou afuniladas demais 
· Blusas curtas 
· Casacos sem a cintura marcada

EM CONSTRUÇÃO

Aplausos para a Polícia Militar

47º BPM – VOLTA AS AULAS COM SEGURANÇA.


           
            A Polícia Militar de Minas Gerais, fundamentada nos Princípios e Garantias Fundamentais dos cidadãos, e ainda preocupada com as questões de segurança educacional, promove sempre no início do ano letivo campanhas educativas, com fim de orientar os alunos e funcionários de escolas sobre procedimentos básicos de segurança.


 E com a volta as aulas, no mês de fevereiro de 2016, pós período carnavalesco, foi realizada pelo Núcleo de Prevenção Ativa da 76ª Cia PM, composto pela militares Sgt José Luiz, Sd Bernardes e Sd Coutinho, campanha educativa com distribuição de panfletos (dicas da policia militar) e palestras para alunos e funcionários de diversas escolas da rede Municipal e Estadual de Ensino, sobre dicas de segurança a serem observadas tanto dentro como fora dos estabelecimentos de ensino.
           
  Ainda dentro da programação de apoio às escolas, no dia 26/02 foi realizada uma passeata com os alunos da escola Engenheiro Orlando Flores, do bairro Dornelas, a fim de sensibilizar a população sobre a necessidade de combater o mosquito transmissor da dengue.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dica Turística : Porto de Galinhas - Pernambuco


Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, no Brasil.


 "A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, alem de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas."




 Porto de Galinhas deve muito de sua fama ao imenso conjunto de recifes que fica próximo da orla. Por causa dele, a vila de pescadores transformou-se num respeitável polo turístico a partir do início dos anos 90: viajantes de todos os cantos do Brasil aportavam na vila para embarcar em jangadas e conhecer os recifes e piscinas naturais. Surgiram hotéis, pousadas, resorts, condomínios residenciais e casas de veraneio para atender a um número crescente de visitantes.

"Tanta gente pisou nos recifes que a destruição da vida marinha foi inevitável. Nos últimos anos, o passeio praticamente foi relegado a segundo plano, perdendo espaço para os tours de bugue, as praias do sul ou mesmo as atividades dos resorts. Medidas foram tomadas, em 2014, para a recuperação desse patrimônio – agora, monitores controlam o acesso e limitam o tempo do passeio e a área visitada. Resta saber quanto tempo vai levar para que a medida dê resultado. Enquanto isso, os bugues, as praias e os resorts continuarão garantindo a diversão."




UM DIA PERFEITO 
O horário de saída para o passeio de jangada às piscinas naturais depende da maré baixa. De posse dessa informação, divida o dia em dois períodos. Reserve uma hora para fazer a clássica atividade, tempo necessário para a embarcação ir e voltar dos corais. O outro período do dia pode ser dedicado ao passeio de bugue, chamado de “ponta a ponta”: pela areia ou por estradas asfaltadas, o roteiro contempla as praias de Muro Alto, Cupe, da Vila e Maracaípe. Para encerrar o dia, aposte nas criativas receitas do Beijupirá.


O GUIA RECOMENDA 
No passeio de bugue você já identifica as praias para as quais deseja voltar. Como Maracaípe, por exemplo. Bem mais preservadas que as piscinas naturais de Porto de Galinhas, as piscinas de Maracaípe, a apenas 3 km da Vila, têm vida marinha mais presente. Na mesma praia, barqueiros navegam pelo Rio Maracaípe com o objetivo de mostrar cavalos-marinhos para os viajantes. Da Barra de Sirinhaém, a 34 km de Porto, parte o passeio de catamarã até a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, que dura seis horas. Mas a praia, com coqueiros, piscinas naturais e mar de águas transparentes, merece um dia inteiro só para ela. Nesse caso, faça o passeio de bugue a partir de Porto ou vá com carro próprio – são 62 km até lá.




COMO CHEGAR 
Boa notícia para quem viaja a Porto de Galinhas a partir do Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes (porta de entrada do estado) ou do Centro de Recife: uma extensão da PE-009 (duplicada e pedagiada) foi construída, diminuindo a distância em 15 km – não é mais preciso atravessar as áreas urbanas de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Ainda assim, um trecho movimentado da BR-101 leva à PE-009. A pista duplicada termina em Nossa Senhora do Ó (dali até Porto são 11 km em pista simples com ótimas condições).





COMO CIRCULAR 
Não é difícil se locomover por Porto de Galinhas. Quem está na Vila está perto de tudo. E alguns hotéis e pousadas mais afastados têm traslado até ali em horários determinados – a consistente frota de táxis também auxilia na locomoção pela região. Para conhecer as praias, uma boa pedida é fazer o passeio de bugue “ponta a ponta”, que passa por toda a orla. Se a Vila está toda asfaltada, algumas vias de acesso às praias ainda são de terra – em época de muita chuva, verdadeiras piscinas são formadas, dificultando a passagem.

ONDE FICAR 
Em que pesem algumas exceções, a hotelaria se divide em três perfis gerais: resorts afastados da vila e próximos das praias do Cupe e de Muro Alto; pousadas de pequeno e médio porte, no centrinho da Vila; e hospedagens de proposta rústica ou voltadas para surfistas, na Praia de Maracaípe. A maioria dos hotéis pé na areia está em áreas de mar agitado – como Maracaípe, Borete e parte das praias do Cupe e Muro Alto –, o que explica em certa razão os investimentos em grandes piscinas, no caso dos resorts.


ONDE COMER 
Peixes e frutos do mar predominam nos cardápios de Porto (como, por exemplo, no estrelado Beijupirá). A maioria dos restaurantes está concentrada na Vila de Porto de Galinhas. Na Praia do Cupe, a já famosa galinha ao molho pardo da Cabidela da Natália faz sucesso há duas décadas. Outras duas boas experiências gastronômicas locais são os caranguejos frescos do Estrela do Mar e os escondidinhos do Barcaxeira.


SACOLINHA 
Quem passa pelo calçadão da Rua da Esperança (a principal da Vila) não deixa de notar a sedutora e coloridíssima vitrine da loja Gatos de Rua. Descolado, o lugar vende itens que vão de roupas a chaveiros – boa parte feita a partir da reciclagem de garrafas pet.


ARTES 
O artesão Carcará, famoso por esculpir galinhas com raízes de coqueiros, agora tem uma exposição permanente, ao ar livre. É a Mitos do Mundo, com esculturas de famosos espalhadas pelas ruas da Vila. Amy Winehouse, Elvis Presley, Frida Kahlo e Michael Jackson convidam para uma foto.

NOITE
A Vila concentra o movimento. O eclético Birosca da Cachaça é point de paquera – especialmente às sextas e sábados, quando recebe DJs que tocam vários ritmos. Para curtir um bom forró, o Lua Morena é a pedida certa às quartas e sábados – na quinta, o ritmo é o sertanejo.

QUANDO IR
O clima é quente durante o ano inteiro. Entre setembro e novembro, o sol aparece com maior frequência e os preços são menores do que os praticados entre dezembro e março.



(ADAPTADO) De Fernando Leite

Dica Turística: Maragogi - o Caribe Brasileiro







Maragogi, segundo pólo turístico do estado de Alagoas, fica entre Maceió e Recife  a aproximadamente 125 Km. de cada uma.  Ao chegar na paradisíaca Maragogi, no Norte do Alagoas, entendemos o porquê que a região é conhecida como Caribe Brasileiro. O mar calmo e praticamente transparente, os coqueiros ao vento e as famosas piscinas naturais formam o cenário perfeito para aproveitar as férias com tranquilidade.


 Recentemente estivemos por lá desfrutando de suas maravilhas com um grupo de simpáticas pessoas





 A 5 km da costa, recifes de corais formam as piscinas, ideais para mergulho. São protegidas pela  Área de Preservação Ambiental  Costa dos Corais.




Conhecida por suas belezas naturais e extensos coqueirais  a cidade é um convite para o descanso. Tem diversos hotéis, pousadas e restaurantes a maioria a beira mar. Maragogi passou de povoado para vila e, mais tarde, se tornou munícipio, sem deixar de lado o clima rústico e a harmonia com a natureza - as praias não sofreram praticamente nenhuma intervenção do homem. São mais de 20 quilômetros de praias ao sul e ao norte de Maragogi e é impossível não descansar diante desse cenário paradisíaco.



 Há sol em Maragogi na maior parte do ano. No verão as temperaturas alcançam facilmente os 30°C. Entre abril e agosto há maior probabilidade de chover, mas ainda assim será possível aproveitar o mar e a piscina.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Aconteceu: Fórum Microterritório de Muriaé


Aconteceu na quarta-feira(24 de fevereiro) , na cidade mineira de Vieiras, um importante encontro que reuniu autoridades da região para um debate .


Participando deste "Fórum Microterritório de Muriaé", esteve entre os demais vereadores, o atuante vereador Jair Sanches Abreu, e o muriaeense Elias Muratori, junto com  prefeitos, vice-prefeitos, e lideranças políticas regionais. 

Nesse encontro, os participantes interessadamente pelo bem comum, debateram a situação da nossa região, apontando diversas prioridades para melhorias, principalmente nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança para colocarem em ação.

Destaque: Mary Reché Marcondes


Nosso destaque de hoje vai para a querida Dona Mary Marcondes que celebra neste domingo de 2016, 28 de fevereiro, seus abençoados 90 anos. A comemoração preparada pela sua filha Amaline reuniu familiares e amigos especiais numa tarde repleta de alegrias e emoções. CLIQUE E CONFIRA no site Muriaé na Web