quarta-feira, 2 de março de 2016

Estilo: TURBANTES HEADBAND

O turbante headband: é um modelo de turbante mais compacto e que é sucesso para qualquer época principalmente no verão. É um acessório feminino mas que pode ser usado por homens de cabelo afro.



O turbante, muito utilizado pela população do Oriente Médio, é um acessório que vem sendo disseminado nas terras ocidentais, e muitas mulheres aderiram ao seu uso como tendência para o verão. 

Entretanto, para não sobrecarregar o look, o turbante fechado (que é o mais conhecido) começou a sofrer mutações, até se tornar o que conhecemos hoje como turbante headband: um modelo mais compacto e que lembra uma tiara.
Geralmente, o turbante headband compreende uma faixa de lenço mais grossinha presa na cabeça, mas que deixa o topo da mesma a mostra, pois só envolve a circunferência.

Como é um acessório mais clean comparado ao turbante tradicional, o turbante headband pode ser usado por todas as pessoas sem nenhuma distinção de idade!

Além disso, você também pode utilizar diversos tipos de tecidos para amarrar o seu turbante, tais como lenços, crochês, tricôs, malhas e até alguns tecidos planos. O que vale é usar a sua imaginação e ver o que vai cair melhor no seu visual.

A atenção é válida na hora de combinar o seu turbante headband com o que você tem em casa, pois o acessório tem muita carga visual e pode acabar pesando demais o look.

Turbantes headbands lisos quase não tem restrições quanto ao seu uso, mas os estampados merecem cuidados. Evite mixes de prints muito ousados se a sua intenção é não chamar muito a atenção. Prefira sempre as que se completam no figurino, mas não se somam. Em geral, usados sobre os cabelos e tranças ao redor da cabeça, esses adereços podem ir da praia aos salões de festa; dependendo apenas dos materiais que os compõem. As versões mais simples, como os modelos de uma única tira de couro reta ou trançada, combinam com produções básicas à base de t-shirt, sandálias rasteiras, jeans ou vestidos casuais. Opções mais requintadas, podem compor visuais bem elaborados, com vestidos coquetel, saias e paletós, por exemplo.

Ideais para arrematar penteados como tranças laterais, coques ou rabos-de-cavalo mais desfiados, os headbands se mostram bastante versáteis e democráticos, sendo que são ótimas opções de acessórios para quem possui cabelos curtos, fios rebeldes ou mais ondulados.

Uma ótima opção para incrementar produções casuais e valorizar suas madeixas, os turbantes são seus melhores amigos para aqueles dias em que o cabelo não colabora e nada como um lençinho prático para esconder o aspecto bed hair e ainda esbanjar estilo!

Indicado para todas as horas, ele vai de passeios diurnos até para uma festa. Combinado com looks retrôs ou longos vestidos, o turbante dá um ar sofisticado ao visual do verão. Se você tem estilo e personalidade divertida para aderir à mais uma ousada tendência , separe seus maiores lenços e enrole-os, sem medo, sob suas madeixas para fazer bonito na próxima estação

O look com tubante headband que não dá para errar é o combinação de camisetas básicas + jeans (seja calça ou short). O acessório vem como um toque final e acrescenta a vibe fashion necessária para a combinação mais simples.

Na praia, entretanto, as regras não são levadas tão ao pé da letra, e o turbante headband pode ser combinado de diversas formas — e também com diversas estampas. Vale apostar em um biquíni estampado com o turbante, ou até mesmo uma saída de praia mais elaborada, como um kaftã.


É interessante evitar brincos compridos e colares com informações, pois os turbantes headband já acrescentam o necessário na parte de cima do corpo. Óculos de sol escuros são suficientes para complementar o acessório. 

"Instruções para elaborar um belo turbante:
Escolha um lenço comprido. Posicione o meio da peça na sua nuca e levante as duas pontas na direção de suas orelhas; em seguida cruze duas vezes essas pontas em cima de sua cabeça e use o tecido que sobrar nas laterais para voltar e dar um nó na região que iniciou o processo (nuca). Ajeite o volume superior e pronto, seu turbante está feito! Camila Cemin Rolon"

Com todas essas dicas você poderá usar o seu turbante headband corretamente durante os dias quentes brasileiros. Os turbantes que fizeram sucesso na década de 60 voltam a ter espaço na moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!