quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Primogênito Pablo Gusman comemora uma "BOA IDEIA" nesse 02 de setembro

 


Crístopher, Larissa, Ludmila e Pablo.

O primeiro fruto do amor do casal Tania e Lúcio Gusman, dos quatro que tiveram , nasceu de parto normal, no glorioso 02 de setembro de 1971 no HSP pelas mãos do Dr José Clóvis de Aquino. Enquanto a cidade estava fervendo com as comemorações no recinto da Exposição. 


Do pouco  que me recordo de meu filho, aqui faço um pequeno relato sobre ele:  Pablo, a partir dos 3 anos, estudou no Jardim de Infância Dr Antônio Canêdo. A partir dos 6 anos foi matriculado na EE Silveira Brum e de lá para a Escola São Paulo.

 Como se manifestou o desejo de cursar medicina, com 16 anos foi matriculado numa Escola que preparava para o vestibular em Juiz de Fora. Fez o vestibular e nos orgulhou com o décimo lugar diante de algumas centenas de candidatos. Aos 22 anos já havia formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

 A sua especialização foi feita em Botucatu -SP e com um enorme currículo em anestesiologia, conquistou bolsa de estudo por um ano em Paris -França. Tem curso de Inglês e fala Francês. Ao voltar para o Brasil, casado, residiu em Juiz de Fora . Trabalhou na Santa Casa de Misericórdia e também na Universidade Federal como professor . Assim que aqui em Muriaé teve inicio o projeto de fundação do Hospital de Câncer, ele e sua esposa enfermeira Amaline, foram convidados a darem suporte a estruturação dessa conquista. Humanamente se doaram, e muito fizeram com profissionalismo e dedicação impar em prol do específico Hospital de Muriaé. Anos depois, através de uma proposta irrecusável foi atuar no Espírito Santo e até hoje é muito respeitado e valorizado naquela região capixaba! Atua na anestesiologia com mestrado e doutorado no Hospital Meridional em cirurgias robóticas de transplantes dentre outras .  O médico Pablo Braga Gusman, tem um vasto currículo!

Pablo e Amaline farão 26 anos de casados e têm três filhas. Camille(23 anos) já formada em Psicologia, Celine (21 anos) acadêmica de Direito atuando como estagiária  no Tribunal ES e Cecília (18 anos) no primeiro período de Medicina. 


Pablo sempre foi um menino  e rapaz, estudioso, esforçado, obediente, participativo. Com 12 anos, tomava conta, a noite ,dos irmãos para, eu, sua mãe, poder fazer curso de pós graduação e complementações pedagógicas na faculdade. Participou do Grupo de Jovens com Cristo -EJC da Matriz São Paulo. Um jovem  alegre e feliz! Muitas relíquias guardadas no coração e na mente ... 

 

Atualmete é um médico Atleta e se prepara para uma maratona em Paris.

Esse pequeno histórico de sua vida que expus aqui neste post, é para eu, como mãe dele, expressar por escrito e de público a minha gratidão por ter sido escolhida por Deus para ser sua mãe! Muito orgulhosa de seu esforço  por ser quem ele foi e por quem é! 


Para ele os aplausos da mamãe recheados de bênçãos pelos seus 51 anos !

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Homenageada de hoje: ROSA BARRETO

 A amada  Dona Rosinha a quem muito tenho a agradecer pelas hospedagens que me deu quando cursei o primeiro ano de Faculdade aqui em Muriaé . Pela sua simpatia e aconchego a minha eterna gratidão!

Nesta data especial em que seus familiares comemoram mais um ano de sua vida abençoada quero render minha homenagem e dizer-lhe que a Senhora mora no meu coração!


Parabéns, saúde e muitas alegrias!


Presenças marcantes no niver de Marilene Gusman

 A noite do dia 27 de agosto comemorou com estilo no quiosque da AABB mais uma data natalícia de nossa querida Marlinene Gusman sob o tema "BOTECO DA MARI". Um sucesso! Os petiscos de Boteco estavam deliciosos sob a supervisão do Dutra. A música ao vivo movimentou a galera animada... 






Foi uma comemoração aconchegante , onde os convidados, amigos e familiares ficaram muito a vontade...  

Marilene é uma pessoa comunicativa, muito alegre e receptiva, uma pessoa de bem com a vida! Aposentada do Banco do Brasil, ama viajar e muito participativa na Matriz São Paulo. Faz amizade com facilidade e se entrega de coração.  

Confira quem marcou presença na noite de sábado para levar seu abraço a amiga aniversariante:


 



























Marilene, a segunda filha do casal Marília Gusman e Silvério Barbosa, nasceu no glorioso 28 de agosto e seu niver deste 2022 foi festejado em três dias(sexta, sábado e domingo) culminando com a missa de domingo(28) na Matriz São Paulo.

Saiba mais sobre a comemoração dos 65 anos de vida bem vivida no site de coluna social www.muriaenaweb.com.br