terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lançamento de livro sobre o Pico do Itajuru

Lançamento do livro
Pico do Itajuru: memórias da natureza
de Adriano Medeiros e Cristian Lima
 Dia 29 de dezembro - quinta feira - 20h
No Centro Cultural Dr. Pio Canêdo - Grande Hotel Muriahé
(Praça João Pinheiro, 164 - centro)
 
 
 Além do diálogo com os autores, o público vai conferir
apresentações teatrais, com a Companhia Loukos.com
e roda de viola, com grupos regionais.
 
 Outras informações podem ser conseguidas
através do e-mail caminheiro.mg@gmail.com
ou dos telefones 8829-8079 / 3721-7563.
 
Projeto realizado através da
Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo
Lei Alcyr Pires Vermelho

Mensagem de 2012 do Ovadia Saadia

A todos os meus amigos...
Aproveitei esse finalzinho de ano, quando estamos mais sensíveis e lembramos de todos aqueles que passaram por nossas vidas e que fizeram parte em algum momento, que ainda fazem parte, daqueles que lembramos com carinho, de momentos marcantes, daqueles que mesmo não encontrando com frequencia estão registrados em nossos corações .
Daqueles que são de trabalho, os colunistas, os médicos, parentes, irmãos, tios e tias tão distantes, co-parentes...os que nos ajudam em casa e no banco...

Daqueles novos amigos que aparecem como por encanto e nos mostram como todo dia é um novo dia e pode ser surpreendente. Aqueles que fazem parte do dia- a- dia, aqueles que amamos tanto que parecem que fazem parte de nós. Aqueles que cuidaram de nós e que agora são tão dependentes . E a vida dá voltas!
Tudo isso para dizer como é bom, reconfortante, imprescíndivel  ter amigos.
Adoro vocês!!!!
Boas festas e um feliz 2012!!!!
Ovadia Saadia

Mundo a Vapor 20 Anos

 

Foi na noite de 21 de dezembro 2011 que o Parque Temático " Mundo a Vapor "completou 20 anos em Canela , RS.

  
 

 Mais de uma centena de pessoas foram recebidas no hall de entrada do parque, que tinha elementos como florista, engraxate, jornaleiro, lambe-lambe, que interagiam com os convidados e remetiam às antigas estações de trem do início do século.



O ponto alto da noite aconteceu com  a homenagem que as filhas Caren, Lenise e Mariane fizeram aos pais Benito e Rosa Urbani através de troféus, entregues pelos netos Manuella, Rafael e Diego.
  
O troféu de Rosa Urbani simboliza a mão que apoia, que segura, que protege, que ampara, luta e constrói junto ao marido.

 Já o de Benito Urbani representa a transformação de sonhos em realidade, de ideias em atitudes concretas, de idealizações em resultados. Traduzindo as mãos com ferramentas, que demonstram a capacidade de realizar sonhos através de trabalho, que iniciaram com o empreededorismo do sobrinho Gilberto Travi e da genialidade dos irmãos Omar e Hermes. 


Um brinde foi feito à luz das estrelas em frente à réplica do acidente na fachada do Mundo a Vapor, que foi seguido de um verdadeiro espetáculo de fogos de artifício e de delicioso e elogiado coquetel.



(Fotos Dinarci Borges)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meu BRASIL brasileiro: Macaé- RJ



Cidade turística , denominada "Princesinha do Atlântico"onde se come um delicioso peixe tanto de água doce quanto salgada, privilegiada com praias incrivelmente belas, bom comércio e onde se encontra gente boa e simpática! A cidade cresceu ,desenvolveu, mas sua gente continua hospitaleira e bem intencionada com os turistas.

 Nesta belíssima região, há mais de 40 anos, pousamos em época de férias vivendo e curtindo em família momentos inesquecíveis  nos verões da vida que valem ser relembrados com certa emoção e muito carinho .