sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O ator e apresentador Ruy Ennes destacando-se como modelo


O ator e apresentador Ruy Ennes atualmente residindo em  New York  junto com a modelo  Canadense Shannon Dalonzo fizeram um belo ensaio fotográfico na famosa Big Apple apresentando um look para o inverno rigoroso daquelas bandas.

Confira as fotos :






Destaque do dia 28 de fevereiro: Dona Mary

 Nosso destaque deste dia é para a querida  Mary Réche Marcondes. Ela completa neste glorioso 28 de fevereiro de 2015, abençoados 89 anos.


Para ela nossos aplausos com votos de muitas felicidades!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dona Florinda ao vivo no Ratinho


Nesta quarta, 25 de fevereiro, às 22h15, Ratinho  recebe Dona Florinda (Florinada Meza), ao vivo, em seu programa. Será a primeira entrevista da atriz após a morte de seu marido, Roberto Gómez Bolaños, o Chaves.


Em um bate-papo com Celso Portiolli, Ratinho, que foi o último a entrevistar Bolaños, contou que nesta quarta-feira, 25, a atriz estará ao vivo na atração. Ela vai contar os segredos do Chaves, mostrar objetos pessoais e dizer o que pretende fazer com a herança deixada pelo marido. Esta será a primeira entrevista que Florinda Meza vai conceder a uma emissora de TV, desde o falecimento de seu marido.

Aplausos para o filme VIVER MURIAÉ

Importante para os muriaeenses ausentes e presentes conferirem este documentário turístico dirigido por Ailton Malta. Um trabalho feito com grade pesquisa que apresenta o imenso potencial que nossa gente de nossa terra possui e muitas vezes não dá a devida atenção merecida. Convém avaliar!


Sorrisos da Semana de fevereiro de 2015

Eleitos os encantadores sorrisos que alegram a todos que os recebem. Repletos de meiguice e cheios de ternura. Obrigada pelo sorriso de cada uma!


 Fernanda Kelly Souza                                       Luciana Archete

 Maria Ligia Lopes                                   Marília Dirceu

 Amaline Gusman                                         Beatriz Dornelas

 Carmem Lucia                                       Guida Moreira

 Inês Rodrigues                                     Isa Machado

 Liz Sabadini                                      Márcia Couto

 Maria Angélica Franklin                               Maria Célia Ferrarez

 Rafaela Coutinho                                     Rose Duarte

 Viviane Etiene                                         Zezé Costa

EM CONSTRUÇÃO

Turma concorre ao título de "Calourosa" da Faculdade

Nutrição faminas.. #calourosa2015 #veteranos #calouros #nutriçãofaminas 




A sala do curso de Nutrição da Faminas de minhas amigas Ana Palmira belga e  Izabella Arêdes Seghetto , está concorrendo ao título de calourosa da faculdade. 

 E para pontuar a turma, é só curtir a foto que se encontra neste endereço abaixo:


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Você sabe o que é glossofobia?


Superando a Glossofobia (medo de falar em público)

Também conhecido como glossofobia, o desconforto ao se apresentar para uma plateia pode ser trabalhado em terapia. Mas algumas atitudes práticas ajudam a contorná-lo. ACHEI AQUI

A palavra glossofobia, pouco conhecida, mas que retrata um dos maiores temores dos profissionais da atualidade, vem do grego glossa (língua) e fobia (medo), é o medo falar  em público, que conhecemos como timidez.  Muitas vezes a simples idéia de fazer uma apresentação em público, traz uma intensa ansiedade e se manifesta na comunicação verbal e não verbal, provocando aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial, dilatando as pupilas, causando rigidez no pescoço e nas costas, provocando sudorese, secura na boca. A voz pode ficar tensa e tremula, expandem-se as vogais alongadas, gagueiras e o famoso “branco”.



Aprender a  superar  a timidez  e construção confiança através do desenvolvimento  de uma combinação de técnicas  de auto-conhecimento voltadas a comunicação em público, possibilita ao profissional moderno persuadir multidões, vender projetos, negociar de forma mais vantajosa e principalmente a liderar.

Objetivos:
Conhecer  maneiras de superar a timidez
Aumentar a confiança
Reduzir a ansiedade
Auto-conhecimento




Algumas dicas na prática
  •  Às vésperas de uma apresentação em público, algumas atitudes práticas podem ajudar. Alguns dias antes, experimente gravar o seu discurso e ouvi-lo depois. Isso ajuda a identificar quais entonações podem ser melhoradas, e como passar a mensagem de maneira clara. “Ao ouvirmos uma gravação estamos ouvindo como realmente soa a nossa voz, já que ao falarmos o som chega aos nossos ouvidos alterado pela ressonância da caixa craniana
  • fazer uma visita prévia ao local. Assim o orador, além de se familiarizar com o espaço, também presta atenção em possíveis obstáculos que podem atrapalhar na hora do discurso, como degraus e fios soltos.
  • Falar na frente de um espelho é eficiente para memorizar o discurso. No entanto, não é tão eficaz para o treinamento da fala. “O verdadeiro medo é estar diante do outro e ser observado. Falar na frente do espelho não passa a verdadeira sensação de estar em pé, falando para um grupo”, 
  • Na hora da apresentação, todos os especialistas recomendam: comece respirando de maneira correta, levando o ar para a barriga. “Quando ficamos ansiosos, a psique associa o momento a uma situação de perigo e a respiração fica curta. É preciso controlar essa afobação”,
  • È importante mostrar determinação e confiança ao entrar no palco - mesmo que você não se sinta nem um pouco confiante. “Uma entrada mais agressiva cria confiança no orador”, 
  • Uma boa técnica é falar segurando algo: pode ser um botão, ou um clipe de papel dentro do bolso. Esse gesto dá mais segurança, pois funciona como uma espécie de apoio em um território desconhecido. “Como o medo é causado por insegurança, existe em nós certo alívio quando podemos segurar em alguma coisa”, 
  • Para lutar contra a perda de memória, o famoso ‘branco’, o escritor dá duas dicas. A primeira é relaxar e manter na mente que, de todas as pessoas que estão ouvindo, provavelmente uma só conheça o discurso. Logo, ninguém vai saber se o apresentador errou ou não.

ANOTE as palavras-chave do discurso em algum lugar. Não há problema em ler durante a apresentação; só não se esqueça de escrever como deve ser dito. Faça suas anotações em uma apresentação de Power Point ou em pequenos cartões de fácil manuseio. “Nunca se deve usar uma folha inteira de papel, pois o tremor das mãos é amplificado e percebido pelo balançar da folha, e mesmo ao segurar os cartões o melhor é fazê-lo com as duas mãos para evitar este efeito”, indica Mário Persona.

Caso se sinta muito exposto, a psicóloga Sueli ensina uma estratégia interessante: crie um personagem e se apresente como ele. Essa criação de uma nova identidade atenua a sensação de exposição. É como atuar: não é você que está ali e sim alguém mais seguro ou falante.
  
Um bom orador é aquele que tem presença de palco e abordagem natural do tema. Para fugir do artificialismo na hora da fala, comece contando algum fato ou história trivial. Esse artifício ajuda na hora de iniciar a fala sobre o tema de maneira segura e fluída.

Encare os participantes apenas se sentir segurança para tal. Olhar nos olhos dos ouvintes e depois desviar olhando para baixo transparece insegurança, fazendo com que a credibilidade do que está sendo dito seja questionada. Caso não se sinta apto a fazer isso, imagine que existe uma fileira após a última linha de ouvintes e fale olhando para lá.

A energia que você passa para a plateia é fundamental, assim como a que recebe de volta. Desvie dos olhares negativos e procure encontrar nos ouvintes aqueles que parecem mais felizes e concordam com o que está sendo dito. “Falar em público é uma atividade que depende não só de quem fala, mas também de quem ouve. Existe uma simbiose entre ambos”

Ainda assim, a prática e autocontrole são primordiais na hora da ação. Ponha à prova o que aprendeu com sua terapia Se de repente, passou pelo famoso ‘branco’. “faça pausa, beba um copo de água e respire fundo. A linha de raciocínio volta e pode continuar. Não é que o seu medo some, mas  terá que aprender a se preparar apesar dele”,


2015 - UM ANO PARA CELEBRAR 110 anos de Rotary Club

O  dia 23 de fevereiro é considerado  pela lei Federal Brasileira  desde 1980 como o "DIA NACIONAL DO ROTARY ". A  (Lei Federal nº 6.843) foi assinada pelo Presidente da República: João Batista Figueiredo, em 03 de novembro de 1980.



 Contudo, o Rotary teve sua fundação oficial em 23 de fevereiro de 1905

Confira sua HISTÓRIA: 

O primeiro clube de prestação de serviços foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o Advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago. Eles queriam reavivar durante a virada do século o espírito de amizade conhecido em suas cidades natais. Mais pessoas foram convidadas a juntar-se ao grupo à medida em que o clube tornou-se mais conhecido. Ele foi denominado "Rotary", já que o local onde os sócios reuniram-se era rotativo – cada vez no escritório de um deles.

Inicialmente formado por razões de companheirismo, o primeiro Rotary Club rapidamente evolui passando a aproveitar as habilidades e recursos dos sócios para prestar serviços à comunidade. No final de 1905, o Rotary Club de Chicago tinha 30 sócios. Três anos depois, um segundo clube foi estabelecido em São Francisco, na Califórnia, EUA. No ano seguinte, três outros clubes foram estabelecidos na costa oeste dos Estados Unidos e um quarto em Nova Iorque. Em poucos anos outros Grupos inspiravam-se no exemplo do Rotary para formar seus próprios clubes.

A primeira convenção do Rotary realizou-se no Congress Hotel, em Chicago, durante o mês de agosto de 1910. A Associação Nacional de Rotary Clubs foi organizada nessa época com 16 clubes participantes. O fundador do Rotary, Paul Harris, foi eleito o primeiro presidente da Associação.

O CRESCIMENTO INTERNACIONAL DO ROTARY

Durante o ano rotário de 1911/12, a Associação tornou-se internacional devido ao estabelecimento de um Rotary Club em Winnipeg, Manitoba, no Canadá. Pouco depois o Rotary cruzava o Oceano Atlântico para estabelecer clubes na Inglaterra, Irlanda e Irlanda do Norte. A Associação Nacional de Rotary Clubs tornou-se assim a Associação Internacional de Rotary Clubs em 1912, para em 1922 adotar o nome de Rotary International (RI). Antes de chegar a seu vigésimo aniversário, o Rotary já contava com quase 200 clubes, e mais de 20.000 sócios ao redor do mundo:

O primeiro Rotary Club na América Latina foi organizado em Havana, Cuba, em 1915.
O primeiro clube da Ásia foi estabelecido em Manila, nas Filipinas, em 1919.
Em 1921, pela primeira vez foram organizados Rotary Clubs na Europa continental (Madri, Espanha), África (Johannesburgo, África do Sul) e Austrália (Melbourne).

TRABALHANDO PELA PAZ.

Ao passo que o Rotary crescia, aumentava também o alcance de suas atividades. Durante a Primeira Guerra Mundial, o Rotary descobriu novas maneiras de servir, ou seja, por meio de arrecadações para Trabalhos de assistência e auxílio em situações de emergência. Em 1917 o então presidente do RI Arch Klumph propôs o estabelecimento de um fundo de dotações, que em 1928 tornou-se a Fundação Rotária. A Fundação fez sua primeira doação humanitária (US$500) em 1930 à International Society for Crippled Children.

Após a Segunda Guerra Mundial, muitos clubes que haviam sido desativados durante o conflito foram restabelecidos e deram início a novos projetos de prestação de serviços, que incluíam auxílio a refugiados e prisioneiros de guerra.

A delegação do Rotary International, composta de quarenta e nove rotarianos, foi a maior entre todas as Organizações não-governamentais na conferência de Fundação das Nações Unidas, realizada em 1945 em São Francisco. Uma conferência patrocinada pelo Rotary em Londres, em 1943, serviu como inspiração para a Criação da Organização para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), estabelecida pela ONU em 1946.

A Fundação Rotária experimentou crescimento modesto até 1947, quando rotarianos fizeram doações Significativas em memória de Paul Harris, falecido em janeiro de 1947. No mesmo ano, a Fundação Inaugurava seu primeiro programa de bolsas de estudos, enviando 18 estudantes a 7 países diferentes.


Atualmente, mais de 1.200 estudantes viajam ao exterior como bolsistas do Rotary a cada ano.


O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando :
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada; e
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.


Cada ano rotário, um presidente internacional eleito defende um lema. 



K.R. “Ravi” Ravindran, associado do Rotary Club de Colombo, Sri Lanka, foi selecionado pela Comissão de Indicação como presidente do RI de 2015-16.




O Lema 2015-2016 "SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO"

Reflexão de hoje

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.                                    Paulo Coelho

SOLIDARIEDADE: Festa em Benefício ao Hospital de Eugenópolis

O evento solidário movimentará o Parque de Exposição da cidade mineira de Eugenòpolis por uma grande causa: AJUDAR O HOSPITAL. Em benefício ao Hospital da cidade os festejos terão início a partir das 11:30h com almoço, além de muitos eventos durante todo o dia terminando com animados forrós. IMPERDÍVEL!!! Confira a programação abaixo: