sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Homenagem de hoje: Nélia Moreira

Hoje meu coração se abre emocionado com o que me enviou esta inesquecível ex-aluna lajense Nélia que conheço desde menina. Ela foi minha aluna de Didática e Psicologia ainda adolescente na antiga Escola Normal Alvaro Diniz em Laje do Muriaé.  Profissionalizou professora e ,constitui junto com seu esposo, uma abençoada família.  E como mãe do  atual prefeito da cidade nos mostra ser um belo exemplo de mulher guerreira.  Nélia soube educar seu filho! "Netinho do Dionésio" como é conhecido na cidade lajense tem se destacado com louvor, em árduo trabalho nesta época de pandemia e enchentes. Recomendo a todos avaliarem seu trabalho na prefeitura de Laje do Muriaé!


Hoje nas redes sociais apreciando a atuação do trabalho desse jovem prefeito, elogiei a mãe, pois como responsável pela educação de seu filho, merece nossos sinceros aplausos! Ela me agradeceu afirmando que eu me  encaixo nesta mensagem abaixo.  Confesso que veio no exato momento que eu mais precisava hoje! EMOCIONEI e divido com meus amigos e amigas que estão conectados no Blog da Colunista. 


Esta é uma forma que encontrei para agradecer  a esta mulher virtuosa!
  Fiquei feliz e emocionada, Obrigada!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Cultive seu Amor Próprio

FICA A DICA:

"A medida que meu amor próprio aumentar, eu me respeitarei mais e me farei respeitar melhor."

O AMOR ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS


 





quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Pratique o otimismo e nunca se lamente

 Amigos e amigas conectados no Blog da Colunista , vou dividir com vocês as dicas do livro de auta ajuda que estou relendo pela segunda vez. 

São 100 dicas que irão valorizar sua imagem e que aos poucos vou passando para vcs aqui no log da Colunista conforme prometi. O livro é de autoria de Sady Bordin- formado em Administração de Empresas e pós graduado em Marketing e propaganda e Administração empresarial.

 Hoje abri na página  17



Antes,  aproveito pra dar um testemunho:

- Como quem me acompanha , deve ter notado que parei de atualizar o site de coluna social www.muriaenaweb.com.br.  Sim , bateu-me um enorme  desânimo! Via no facebook e demais meios de comunicação as divulgações e passei a achar que meu trabalho seria desnecessário já que os amigos não me enviavam nada preferindo postar no face.  Imaginei equivocadamente que estes meios já estavam atuando como coluna social. Não é verdade! Faço parte da FEBRACOS(Federação Brasileira de Colunistas Sociais), e da MBA (Mídia Brasil Associados), participo de congressos onde aprendemos mais e mais sobre a importância do colunismo brasileiro.

Preste atenção: .  Coluna Social, tem todo um trabalho carinhoso do Colunista, em que pode ser visto ,revistos quando quiserem uma vez que ficam eternizados na coluna social..  Daí, eu, Tania Gusman, peço a colaboração de meus amigos para compartilhar socialmente  as felicidades que vocês divulgam. Festas, reuniões festivas, aniversários, formaturas, bailes, batizado, acontecimentos variados e alegres..  Conforme suas postagens, desejamos publicar no site MuriaénaWeb e ou Blog da Colunista. Em outras palavras, a permissão de "Roubartilhar" rsrsrs!   

  Enquanto divulgamos momento felizes, amenizamos nem que seja um pouquinho os momentos tristes de nossa vida, uma vez que esses momentos felizes, atuam na nossa auto estima.  

             

Confiram!


Tóya Braz comemora seus setentinhas em clima de alegria e descontração

 


A socialite Maria Vitória Amaral Braz, nossa querida presidente do Rotary Muriaé Norte, Tóya Braz, comemorou recentemente seus abençoados 70 anos de vida em clima de muita alegria e descontração.




A comemoração aconteceu aos 14 de janeiro, na área de lazer da residência da família , em Aldeia da Praia - Guarapari- ES.  Uma suculenta churrascada reuniu familiares queridos para abraçar a amada aniversariante. Muito linda a decoração da mesa que acolheu a todos para o almoço. 

                 

Netos, filhos, familiares e amigos,  muito à vontade, curtiram a deliciosa tarde proporcionando imensa felicidade a Tóya!

                                                     Aniversariante com 2 de seus 3 filhos

           

 Aniversariante com irmão Flávio Amaral e cunhadas

 Aniversariante com os netos

Parabéns e muitas felicidades  para a mulher fantástica que é nossa amiga Tóya, com votos de muitas bênçãos e alegrias em sua vida!

Obrigada por dividir conosco esta alegria !


terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Homenagem ao Senhor Geraldo Veloso em seus 92 anos de vida

 Parabéns Sr Geraldo Veloso por sua vida longa, repleta de exemplos, para todos os que tem a felicidade de estar em contato  com este homem  integro.


Sua filha Maria Angélica, expressa em suas palavras , com carinho, em nome de toda sua família, o quanto o Senhor é amado..

"Pai, neste dia em que você completa 92 anos, a minha alegria é muito grande por vê-lo com saúde. Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Seus conselhos, suas explicações são de grande importância para mim.

Pai, eu bem sei que você não tem encontrado somente flores em sua caminhada, mas graças a Deus você é cheio de força de vontade, de fé, de esperança.

Nesse dia, pai, quero desejar com todo o meu carinho e amor, toda a felicidade que você merece nesta vida. E que seus caminhos se abram para as belezas da vida. Eu amo muito você, pai! Parabéns pelo seu aniversário!"


Os setentinhas de minha mana Telma

 

Foi magnífica a comemoração dos setenta anos de vida de Telma Braga Poiares no glorioso mês de outubro 2021. Uma churrascada deliciosa, com sobremesa de bolo, doces e muitas surpresas!


 A ornamentação em girassol encantou a todos, pelo significado desta bela planta que através de suas flores expressam luz, equilíbrio e felicidade. 

O evento aconteceu no salão de festa do condomínio da filha Aline que preparou muitas alegrias para sua querida mãe.  O cerimonial ficou por minha conta.  A homenagem cheia de detalhes foi dividida em 7 décadas. Os 8 netos preparam algo emocionante além de colocarem uma faixa de melhor avó do mundo .  

Telma também por gostar de crochê caprichou nos souplast  imitando girassol. ´

Mais fotos estão sendo preparadas para o site de coluna social MuriaenaWeb...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Tributo ao Senhor Jonandis

 

Hj ( 8 de fevereiro de 2022) o Pai Eterno chamou para sua companhia o meu pai de alma, de coração. O que me conforta é saber , ter certeza de que ele está junto de Deus, pois seu sobrenome era amor e humildade. Nos ensinou que não precisamos de mto para viver e o que importa de vdd é o bem que fazemos. Desprendamo-nos de todo e qualquer tipo de vaidade, enriqueçamos nosso espírito a cada dia , pois nada somos, estamos. Nada é nosso, nada levamos a não ser o bem que espalhamos e os sorrisos sinceros que distribuímos . Obrigada por tudo o que fez por mim e pelos seus netos. Apoio , carinho, presença quando mais precisamos. Agradeço à minha mãe Carmen Lucia Rodrigues Elizeu , verdadeira guerreira que nunca deixou que nada o faltasse. Pra que articular, fazer o mal , se nada é nosso, nada levamos? Vá em paz, Jonandis. Vc foi e é a lembrança do mais puro amor e humildade. Te amo eternamente."

Uma eterna homenagem de reconhecimento de seus familiares através de sua filha do coração Patrícia Rodrigues Ramos,

Nossos sentimentos aos familiares e que o bom Deus conforte o coração de todos!

Destaque : Bianca Ambrósio, 7 de fevereiro


A muriaeense filha do querido casal Isabel e Fernando Ambrósio, hoje completa mais um ano , iluminando a vida de seus familiares e conterrâneos, com sua simpatia e alegria de viver.


Bianca sempre com um sorriso meigo e doce na face nos cativa a cada vez que com ela encontramos! Ela veio ao mundo sem dúvida com a missão de transmitir amor e carinho com a pureza de alma com que nos abraça..


Você é linda minha querida, uma pessoa pura e muito amada por todos nós que a conhecemos! Dona de uma amizade sincera e honesta!

Parabéns e felicidades por mais uma data natalícia junto de nós que mesmo de longe não deixamos de expressar o quanto a amamos. 

                                                        Viva sete de fevereiro!!!


domingo, 6 de fevereiro de 2022

Aniversariante de hoje : Marília Campos

Nossa homenagem neste domingo do dia o6 de fevereiro vai pra mamãe da amiga Márcia. A conhecida Marília Campos completa hoje 76 anos e nos brinda com seu exemplo de vida. 
Nossos parabéns recheados de muitas alegrias!


 

REFLEXÂO: Feijões nos Sapatos!

 



Diz a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava 

encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado 

mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo. 

Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para colocar a 

sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão 

que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a 

subida de uma grande montanha. 

Dia e hora marcados, começa a prova. 

Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já 

sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando o outro 

monge sumir de vista. 

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para consagrar o vencedor. 

Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos. 

- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei - foi a resposta. 

Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. 


INGLÊS È AQUI NO S.E.T

 


Na Escola S.E.T. seu filho (a) tem tratamento único!
  O método é específico e humanizado, sem cartilhas...
Tudo é especializado para cada aluno, um por um, e é isso que move a escola ...
Turmas Kindergarten a partir de 3 anos, kids, Teens e Adults!
Últimas vagas...
Conheça você também essa maravilhosa Escola! 
Desde 1997 fazendo a diferença no ensino da língua Inglesa! 
Praça João Pinheiro, 20 / 302 - Centro.
32 3728 0475
@set_escoladeingles

Testemunho: Meu neto que hoje é professor de uma Escola de linguas foi aluno do S.E.|T.
Obrigada  professora  Krícia Coimbra Lima Condé



REFLITA sobre essa Oração Poderosa para melhorar sua auto estima