sábado, 4 de junho de 2022

Presenças marcantes na FESTA DA FAMÍLIA da Escola José Mauad

 Está na Coluna Social do Muriaé na Web o desenrolar do encontro Família e Escola preparado pela equipe da Escola José Mauad que foi realizado numa manhã de domingo no Horto Florestal

O evento que reuniu os alunos com seus familiares, pais e professores esteve maravilhoso, muito participante e repleto de criatividade.   Todos curtiram os momentos com muita alegria!

























Parabéns a equipe  Escola José Mauad , sua gestora Vanessa Vargas ao professor de educação física que coordenou momentos tão especiais e a todos os envolvidos no sucesso do evento!



sexta-feira, 3 de junho de 2022

31 Dicas para seu crescimento


 

Muriaeenses na "REVISTA CARAS"

 A famosa "Revista Caras" ficou ainda mais importante pra nossa gente de nossa terra porque nela  observamos a foto de nossos conterrâneos, jornalista Oswaldo de Carvalho , sua irmã Gabriela Vasconcelos de Carvalho .


Gabriela esteve prestigiando o lançamento do livro escrito pelo seu irmão jornalista Oswaldo Carvalho sobre o eterno  galã Domingos Montagner, 

O jornalista Oswaldo de Carvalho lançou nessa terça-feira (03), às 19h, na livraria Travessa Leblon, no Rio de Janeiro, a noite de autógrafos da biografia, Domingos Montagner- "O espetáculo não para". Lançado pela editora Máquina de Livros, a obra conta com curiosidades sobre a vida do ator, falecido em setembro de 2016, enquanto gravava a novela “Velho Chico”.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Oswaldo Carvalho é muriaeense, estudou ciências sociais na PUC/RJ e fez mestrado em Paris (França). Jornalista e escritor, atuou durante 13 anos no Ministério da Cultura do Brasil, ocupando, entre outros, os cargos de coordenador de comunicação e gerente de publicações.

A primeira obra do autor é ‘Domingos Montagner – "O espetáculo não para’. O livro é uma biografia em forma de romance, que com todas as reviravoltas de uma boa trama sobre o ator da Rede Globo. A história de Domingos é narrada em tom íntimo, desde a sua infância, passando pelas primeiras apresentações circenses nas ruas de São Paulo, até o sucesso arrebatador na televisão.

A obra foi escrita a partir de uma vasta pesquisa documental e muitas horas de depoimentos concedidos exclusivamente para o projeto. Ela reúne fotografias do acervo pessoal do ator, além de um acervo iconográfico que conta em imagens um capítulo importante da história das artes cênicas no Brasil.
Crédito- achei aqui

FICA A DICA: Já avaliou suas amizades?

 Faça uma avaliação de suas amizades e descubra se realmente existe "alguma" delas que infelizmente pode ser considerada tóxicas.:

Gisele



quinta-feira, 2 de junho de 2022

Homenagem de hoje 02 de junho: AMIGA INÊS RODRIGUES

Minha amiga INÊS, hoje, 02 de junho é seu aniversário e lhe desejo HOMENAGEAR com minha gratidão, pela pessoa prestativa e compreensiva que você sempre foi para mim e minha família. Uma amizade de muitas décadas!



As pessoas perguntam: O que é uma verdadeira amizade?
Amizade verdadeira é aquela que existe entre pessoas,  onde um pode confiar no outro acima de qualquer coisa. Amizade verdadeira é aquela que ambas as partes preocupam-se e zelam pela outra pessoa, independente da situação, do momento.

Nunca me esquecerei de seus importantes apoios Inês:
  • Quando em 2009,  sofri emocionalmente através de palavras e ações de alguns companheiros de viagem quando estivemos em Manaus , foi você quem me consolou : 
  • Quando em 2013,  junto com meu neto João Lúcio em 2013 nos acompanhou num Cruzeiro Marítimo.
  • Quando se dispôs a me acompanhar, para receber um diploma de colunismo, num encontro de mídia, escritores, colunistas e jornalistas em Recife; 
  • Quando em 2018, também num outro encontro de mídia pelas bandas do Pantanal, na cidade de Bonito- Mato Grosso do Sul. 
GRATIDÂO!!!

DICA DE GASTRONOMIA: nossa página de receitas simples e deliciosas no facebook

Temos uma página de Culinária selecionada no Facebook, você já viu e acessou?
È BEM LEGAL,  VAI  LÀ VER, COPIAR ou FAZER AS RECEITINHAS...
Nessa página colocamos receitinhas selecionadas da internet, siga para conferir





       QUE TAL a receita do Licor de Vinho?

INGREDIENTES
1 garrafa de vinho
1/2 garrafa de água
1/2 kg de açúcar
1 copo de pinga
1 colher de essência de baunilha

MODO DE PREPARO
Colocar o açúcar e a água no fogo até formar uma calda grossa.
Tirar do fogo e deixar esfriar.
Depois de frio misture com o vinho, a pinga e a baunilha.
ENGARRAFAR

FiICAR TOP ÉPRECISO ???

Se você está querendo ficar TOP, e perder alguns quilinhos, não experimentei ainda, mas quem sabe você que está clicada(o) no Blog da Colunista está precisando...  Não sou nutricionista! Achei essas  dicas de vitamina interessantes e repasso para os amigos.. Quem sabe vai dar certo, não é?

Mais essa:


Mas, ATENÇÂO, pergunte a um nutricionista primeiro.


FICA A DICA!


quarta-feira, 1 de junho de 2022

REFLEXÃO: A História da Águia

                                               


As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias o veneno do medo foi injetado… Do medo à mudança.” – Octavio Paz

Desta vez, quero compartilhar com você, o que considero ser a melhor história motivacional. Ela exemplifica o que os seres humanos fazem em algum momento crucial de nossas vidas.

Decidimos optar pelo fracasso ou ousamos buscar a vitória. Já ouviu uma citação que dizia: “No mundo existem dois tipos de pessoas, aquelas que têm sucesso e as que se sentam para ver como os vencedores correm diante deles”.

Descobri que a chave do sucesso está condicionada à forma como nos adaptamos às mudanças. Os líderes de sucesso sofreram essa metamorfose.

Eles tiveram a coragem de mudar suas vidas e, portanto, seus resultados também foram transformados. Mudar definitivamente não é fácil. 

A mudança da águia


A águia vive até 70 anos. Mas, para atingir essa idade, ela deve tomar uma decisão difícil no meio da sua vida.

Aos 40 anos, suas unhas são muito firmes e flexíveis. Isso atrapalha a águia pegar sua presa da qual se alimenta, portanto, não tem força para sobreviver.

Seu bico longo e pontudo se curva para alcançar o peito. Suas asas são velhas e pesadas, agora suas penas são grossas. Então voar é difícil.

Então, a águia tem apenas duas alternativas: morrer ou enfrentar seu doloroso processo de renovação que dura 150 dias.

Esse processo envolve voar para o topo da montanha e se instalar em um ninho perto de uma parede, onde não precisa voar.

Já instalada em sua nova casa temporária, a águia começa a bater com o bico na parede até que possa ser arrancado.

Depois de ter sofrido essa dor terrível, ela precisa esperar o crescimento do seu novo bico para poder arrancar as unhas, macias e inutilizáveis.

Uma vez que cresçam, começará a arrancar sua plumagem antiga e pesada.

Após cinco longos meses de dor, fome e transformação, ele deixa o ninho para enfrentar o famoso voo de renovação que lhe dará mais 30 anos de vida.

Finalmente, a águia é um ser renovado, que estava disposto a sentir dor, fome, frio, apenas com a convicção de viver uma nova vida.

Eu comparo este ser lendário com a vida dos seres humanos.

Em nossas vidas, muitas vezes temos que nos proteger por algum tempo e iniciar um processo de renovação.

Para embarcar em nossa fuga para o sucesso, devemos estar dispostos a pagar o preço, muitas vezes isso é acompanhado por dor, fome, desespero e medo.

Esses motivos significam que a maioria não quer mudar sua vida. Essas pessoas não estão vivendo, estão apenas sobrevivendo.

Devemos nos separar de tudo que não é mais útil em nossas vidas, isso inclui hábitos, costumes, pensamentos, ações, lembranças do passado e até pessoas.

Somente livres do peso de nosso passado podemos tirar proveito do valioso resultado que a renovação traz para nossas vidas.

Você é uma águia invencível, capaz de enfrentar a dor e superar as adversidades. O mundo precisa de você e você conseguirá se estiver disposto a mudar. Solte suas novas asas e pegue o vôo para sua nova vida.

-Arturo Quijano


Momentos especiais de Dodora Marinho


 A querida amiga Dodora Marinho, num tour pelas bandas de Campos do Jordão, teve a oportunidade de realizar um sonho fantástico.  Desde sua juventude sempre fã de Elvis Presley, teve a felicidade de se imaginar nos braços do ídolo através de seu "couver". Imensa foi sua alegria pois que ainda,  presenteada com sua estola vermelha. 


ARRASOU!!!!

RECORDANDO BONS MOMENTOS : 5 anos de SEXAGENÁRIA de Tania Gusman










 

terça-feira, 31 de maio de 2022

Homenagem ao AMOR: Ana Flávia e Raphael Barreto Campos


 O casal Ana Flávia e o médico Raphael Barreto Campos transmite um grande exemplo de amor que perpetua durante mais de vinte e dois anos com a pureza e o carinho que iniciaram a caminhada.


Na beleza do amor que os une, têm construído uma família linda e abençoada com três frutos : Lucas que está cursando medicina, Gabriel e a  princesinha Maria Laura .

A coluna social Muriaé na Web, neste mês de junho,  tem a satisfação de render uma homenagem ao casal que são eternos namorados com votos de muitas felicidades e bênçãos !

Reflexão: OS 10 LADRÕES DE SUA ENERGIA


 1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas.

Problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo.
Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.


3. Cumpra as suas promessas.

Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.



4. Tempo
Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.


5. Dê permissão a você mesmo.
Para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora, recolha e organize…

Nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde.
Sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

 8.Enfrente as situações tóxicas.
Que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

9. Aceite.
Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10. Perdoe…
Deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Homenagem ao AMOR : Ana Paula e Nathan

O casal Ana Paula Daldoce Silva e Nathan Oliveira Silva têm uma linda história de amor. Aninha é muriaeense e Nathan carioca. Um dia o encontro aconteceu e ambos sentiram de pertinho o grande amor que os envolve até hoje.


 Dia 30 de julho irão completar 11 anos de amor (BODAS DE AÇO) que os embala com dois frutos



Davi e Daniel



" Pra mim (30 de Julho) não é e nunca vai ser só mais um dia. Para mim essa data, esse mês significa amor, confiança, União e força. Amor por que desde o primeiro dia que nos vimos me apaixonei por você, Confiança em nos entregarmos um ao outro nossas vidas e nossos corações, União pois nesse dia e nesse mês decidimos ser UM só e força porque acreditamos sim sempre em nosso relacionamento quando muitos não acreditavam. 11 anos pra mim é pouco pro que eu quero viver com você. Um brinde às nossas Bodas de Aço." Ana Paula

Parabéns da Coluna Social MuriaenaWeb que ao final do mês realizará um sorteio entre os participantes.

segunda-feira, 30 de maio de 2022

SORTEIO: quem leva o Brinde da Joan Joias

 Nessa manhã de segunda-feira, conforme anunciado, foi realizado o SORTEIO do brinde ofertado pela Joalheria Joan Joias . Uma promoção do site de coluna social muriaenaweb.com.br em homenagem às mamães pelo "DIA DAS MÃES" no mês de maio. Confira no site as fotos das participantes homenageadas.  www.muriaenaweb.com.br

Muitos papeizinhos dobrados com os nomes de cada uma. O gerente José Maria fez o sorteio que foi fotografado e filmado com a  nossa participação. 



CAMILA SHELB



Nosso Tofinho ganha dele mesmo um presentão

Tofinho fez aniversário dia 2 de maio e antes que terminasse o mês conseguiu ser presenteado( por ele mesmo) com a TV que desde o Natal estava querendo. A TV de marca LG que pra ele tem as iniciais do nome de seu pai(Lúcio Gusman) foi adquirida ali no centro da cidade , na Loja VITRINE - shop , recentemente aberta, mas a que estava com o melhor preço da cidade mineira de Muriaé . Tofinho  ainda  conseguirá pagar de 12vezes no cartão sem juros.
Gratidão aos funcionários da loja que são muito simpáticos:Ygor, Lúcia e a gerente
A TV 65 polegadas adquirida, rapidinho chegou ao destino!

Tofinho está realizado!