quarta-feira, 5 de setembro de 2018

AlgumasTendências da Moda 2018

Achei AQUI e desejo compartilhar com as amigas conectadas no Blog da colunista, e que são estilosas e gostam de acompanhar as tendências atuais .

1- Transparências
Quem gosta de moda e vive antenada nas novidades da temporada sabe que a  transparência chegou para ficar! O estilo, que era utilizado nos anos 2000, voltou com tudo e promete ser o hit da estação! E não é para menos: o look tem de tudo um pouco - modernidade, rebeldia e classe

2-Calça Pantacourt
A calça pantacourt está dentre as tendências mais queridinhas das brasileiras! Isso porque, ela se encaixa perfeitamente no nosso clima, tem um ar fresh e pode ser utilizada em diversas ocasiões - desde ambiente de trabalho a até mesmo uma festa descolada. Por ser mais larguinha, ela não marca tanto e é perfeita para usar naqueles dias mais quentes

3- Cintura em evidência

4- A cor rosa
O rosa é a cor que vai marcar o verão 2018. E em seus mais diferentes tons! Dentre os destaques estão o Rosa Millenial, com um tom mais jovial e moderno; Pink Yarrow, com uma cor mais vívida e forte; e o Rosa Quartzo, tom clarinho e charmoso que trás leveza ao look...

5- Listras
As listras prometem vir com tudo na próxima estação, deixando qualquer look mais moderno e charmoso. E não importa a peça (camisetas, calças, macacões, biquínis...), basta investir na tendência para a composição ficar atual e charmosa. 

6- Macacão
O macacão é a uma aposta certeira para quem quer ser fashion em qualquer ocasião! A dica é atentar aos acessórios, pois são eles vão deixar o look mais formal ou mais descontraído. Com tênis é a pedida certa para um passeio de dia, já com salto fica perfeito para o trabalho ou até mesmo uma festa

7-Mini-saia cintura alta


8- vestido longo com tênis

9- Cartela pantone
A Pantone sempre dita as cores que vão estar em evidência nas estações! Segundo eles, “80% das experiências humanas são captadas através dos olhos”, ou seja, já dá para ter uma ideia de como tudo isso é importante, certo? Para essa temporada, os destaques são as cores Pink Yarrow, Azul Niagara e Verde Kale.

E MAIS....

1 – Camisetas com logos
Conforme a pesquisa, os números mostram que as camisetas com logo está em alta. Este tipo de produto cresceu em 203% no último ano, portanto, a febre dos anos 1990 vai se manter.

2 – Brincos longos
Os brincos estruturados e longos vão estar com tudo e prometem dar um up no seu look. Na pesquisa eles tiveram um aumento de 947% em 2017 e vão marcar presença em 2018.

3 – Calças e macacões
No universo fashionista as pantalonas e pantacourts invadiram os guarda roupas. No próximo ano a tendência vai continuar.

4 – Boinas
Conforme o Pinterest, as boinas tiveram um aumento de 269% no mundo todo. Além disso, elas são destaque nas passarelas e vão invadir as ruas.

5 – Produções longas
Entram nestas categorias as roupas longas, como as blusas, coletes, quimonos, vestidos e os casacos que segue no comprimento abaixo do joelho.

6 – Itens de plástico
O plástico esteve muito presente na passarela com as marcas da Chanel e Burberry. Conforme o app, as produções em resinas acrílicas e vinil também vão estar com tudo nas próximas estações.

7 – Fendas
No último Festival de Cannes as fendas estavam visíveis, portanto, elas seguem presentes nas túnicas, vestidos mídi, inclusive nas calças. Conforme os pins, o aumento das “fendas laterais” foi de 147%.

8 – Jeans largo
O jeans e o mom jeans também teve um aumento nas buscas e cresceu em 115% e também vão estar entre as tendências do próximo ano.

9 – Meias
Os pins de meias finas cresceram em 72% e a ideia é combinar com tênis e sandálias.

10 – Sapatos com fivelas
Os sapatos ganharam muitos detalhes como as pérolas, rebites e fivelas.

 Muito fashion!

terça-feira, 4 de setembro de 2018

AGRADECER É PRECISO


www.muriaenaweb.com.br nos enriquece divulgando a cidade mineira pelo mundo a fora. Esta colunista é grata a sua gente gentil e hospitaleira que nos acolhe há mais de 50 anos quando viemos cursar Pedagogia na FAFiSM . Já nos idos de 1970 tive a felicidade de aqui vir residir após me casar com um grande muriaeense e com ele construir uma família com quatro frutos de nosso amor. E que hoje somamos com mais 7 maravilhas que são nossos netos. A cidade mineira de Muriaé que considero minha "Terrinha" e nossa gente de nossa terra, meus queridos conterrâneos, mais uma vez, o meu muito obrigada!








Rio Grande do Sul

Terra dos vinhos no sul do Brasil

João Pessoa     -                  Pantanal

Nordeste Brasileiro

MAIS... e  MAIS....

VAI ACONTECER: Salto de paraquedistas do exército - dia 6 de setembro às 14 horas

 Dia 6 de setembro, quinta-feira,  às 14 horas,  lá campo do Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores de Abreu “Rodrigão”vai acontecer algo inédito aqui na nossa Terrinha.  Um verdadeiro espetáculo no céu!


Onze militares, sendo dez paraquedistas e um piloto do Exército pertencentes ao Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista do Rio de Janeiro, estarão parabenizando  com sua bravura e coragem, nossa gente de nossa terra em comemoração ao Dia do Muriaeense . 



Prêmio Mulher Bonita - setembro de 2018

O site de coluna social Muriaé na Web tem a grande satisfação de homenagear mais dez senhoras da sociedade, independente de terem nascido aqui na Terrinha, mas que tem o coração enraizado nesta cidade mineira de Muriaé.  Elas nos prestigiam com seus incentivos!!! Para estas queridas amigas, a nossa gratidão e votos de sucessos em suas tarefas.

Carla Renata Etiene

Elga Miranda de Souza

Kláudia Faraco

Maria das Graças Magalhães

Maria Emilia Costa

Nilza Helena

Rita Roriz

Stelamaris Rezende

Viviane Guimarães

 Zelma Sousa