sábado, 6 de outubro de 2012

A cidade de Jardim -MS incrementando o ecoturismo



Jardim é um município brasileiro, da região Região Centro-Oeste do Brasil, no estado de Mato Grosso do Sul. Fundada em 1946, seus primeiros moradores foram operários da construção da rodovia que ligaria o Brasil à fronteira com o Paraguai, a qual permitiu e ao município tornar-se uma cidade-pólo e ter uma posição geográfica privilegiada.[carece de fontes] A cidade é conurbada com Guia Lopes da Laguna, a qual possui, junto com esta, 34.581 habitantes.



É um dos quatro municípios que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (juntamente com Guia Lopes da Laguna, Bonito e Bodoquena), apresentando grande potencial turístico. 

Jardim também possui um grande potencial no segmento do Turismo Histórico-Cultural, pois detém vários monumentos relacionados à Retirada da Laguna, um dos episódios da Guerra do Paraguai. 



Além do pioneirismo no artesanato em osso, madeira e couro, conhecido e comercializado nacionalmente e internacionalmente.

Clique na foto e saiba mais sobre Jardim


O município de Jardim está situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no sudoeste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Bodoquena) e próximo à fronteira com o Paraguai (76 km). Localiza-se na latitude de 21º28’48” Sul e longitude de 56°08’16” Oeste. Distâncias: 234 km da capital estadual (Campo Grande)
1 260 km da capital federal (Brasília). 


Com o objetivo de incrementar o ecoturismo no Programa de Desenvolvimento do Turismo, recentemente houve investimentos de mais de R$ 130 milhões em obras e programas de saneamento, pavimentação e incentivo ao ecoturismo na região da Serra da Bodoquena.

Estaremos lá conferindo de pertinho em novembro no congresso da ABIME Nacional

BONITO - agraciado pela natureza- PANTANAL SUL


“Bonito” - não poderia haver nome tão apropriado para essa região de tamanha riqueza natural. Localizado na porção centro oeste do Estado de Mato Grosso do Sul, a 280 km´s da capital Campo Grande e a 130 km de Miranda, cidade de entrada do Pantanal Sul Mato-grossense, Bonito é considerado a capital do Ecoturismo no Brasil.

Bonito está inserido numa região conhecida popularmente como Serra da Bodoquena, a qual abrange outros municípios como Jardim, Bodoquena, Miranda e Porto Murtinho. Nesta região onde também se localiza o Parque Nacional da Serra doa Bodoquena (PNSB), existem belas paisagens formadas por extensas morrarias de rochas calcárias recobertas por florestas entremeadas por nascentes e rios de águas muito cristalinas.


 Com 76 mil hectares o PNSB contribui para aumentar o potencial ecológico e turístico da região.
Na região de Bonito-Serra da Bodoquena são mais de 30 sítios turísticos que oferecem cerca de 40 produtos ecoturísticos bem formatados, que vão desde a visitação da fascinante Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade, aos inesquecíveis mergulhos em águas cristalinas.





Bonito tem uma diversidade de atrativos turísticos que atendem os mais variados gostos. Para aqueles que curtem se aventurar há descidas de rapel em abismos e cânions, mergulho de cilindro em rios e cavernas, passeios de bote, boia cross, arvorismo, cavalgada e cicloturismo. 



Para os amantes da natureza não poderia faltar os passeios de trilha nas fazendas com belíssimas cachoeiras de formação calcária. A região oferece uma rica fauna e flora que podem ser admiradas ao longo das trilhas, como também nos passeios de safári em fazendas no Pantanal Sul Mato-grossense. E, para aqueles que gostam de curtir a vida numa boa a margem do rio, Bonito oferece balneários com excelente infraestrutura. Também não podemos esquecer os atrativos urbanos que ajudam a preencher a vida noturna da cidade.


A grande diversidade de atrações naturais aliada à responsabilidade sócio-ambiental, qualidade de serviços prestados, segurança na visitação dos passeios, ampla rede de hotéis, diversas opções de bares e restaurantes, aeroporto local com voos regulares, um moderno e integrado centro de convenções, fazem de Bonito “O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil” pelo 10º ano consecutivo, segundo a revista Viagem & Turismo, Editora Abril.
FONTE: ATRATUR

Eleição da Garota Espaço Mulher - Justificativa

Na noite do dia 5 de outubro, como estava programado e divulgado,  não aconteceu a Eleição do Garota Espaço Mulher na Praça João Pinheiro, onde também teria desfile de algumas lojas de moda da cidade e grande show com DJ. A justificativa foi a falta de energia no palco, uma carroceria de caminhão que não foi ligada a luz.


Como convidada, Muriaé na Web na pessoa desta colunista ia participar do corpo de jurado para a eleição da Garota Espaço Mulher. Estive por lá com os brindes doados pelas empresas: Joan Joias, Fruto proibido e Boticário.


Rafaela, a organizadora estava desolada pois com tudo preparado desde o alvará pago, aluguel de tapete e toalhas de mesa, entre outros gastos e até mesmo material elétrico e fiações. Toda a despesa necessária foi investida para o evento que ela julgou que iria bombar por ser ao ar livre e grátis ao público. No entanto foi ao contrário! A promoter Rafaela Coutinho da empresa Espaço Mulher tem coordenado grandes realizações para a juventude que lotam clubes da cidade . E mais, participantes prontas e cada qual na expectativa de ser a escolhida da noite ficaram decepcionadas.

A decepção foi geral enquanto os jovens iam se dispersando. Breve nova data e local para o acontecimento  será anunciado.  E os brindes(clique e confira) conseguidos por esta colunista serão destinados e entregues à vencedora.


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia Mundial do Professor 2012: Tome um suporte para os professores!

"Tome um suporte para os professores!" É o slogan do Dia Mundial do Professor 2012 (5 de Outubro), que a UNESCO está comemorando junto com seus parceiros, a Organização Internacional do Trabalho, PNUD, UNICEF e Internacional da Educação (IE).

Tomar uma posição para a profissão docente significa fornecer treinamento adequado, o desenvolvimento profissional contínuo, e proteção dos direitos dos professores.

Em todo o mundo, uma educação de qualidade oferece a esperança ea promessa de um melhor padrão de vida. No entanto, não pode haver educação de qualidade sem professores competentes e motivados.

Neste dia, nós chamamos para que os professores recebem ambientes de apoio, treinamento de qualidade adequada, bem como "salvaguardas" para os direitos dos professores e responsabilidades ... Nós esperamos muito dos professores - que, por sua vez, têm o direito de esperar o máximo de nós. Dia Mundial dos Professores esta é uma oportunidade para que todos possam tomar uma posição .  Irina Bokova, Directora-Geral da UNESCO 


Hoje é comemorado o Dia Mundial do Professores, instituído pela UNICEF. Nunca é demais lembrar da importância dos professores em nossas vidas! Obrigado, mestres!

Leia a matéria para descobrir os segredos de um bom professor: http://abr.io/bom-professor

O que rola na Sociarte da semana - 5 de outubro

Porco no Rolete promovido pelo Lions Club Muriaé Centro
Festa na Casa da Menina
Quem esteve num Congresso em Portugal
Dia da Criança
Quem foi a Tour pela Europa
9 anos de Gyovanna
Parabéns para Jaiane Abreu e Alexandre(Toyota)

Estas foram as notícias sociais escolhidas pela redação para serem destaques na coluna social do Jornal "A Notícia" para este Brasilzão de meu Deus enviados para conhecimento a todos os colunistas sociais da FEBRACOS, federação da qual Tania Gusman é associada.
Jornal nas bancas!

Espaço Mulher elege sua Garota 2012

Espaço Mulher apresenta hoje algo inédito ao eleger a Garota Espaço Mulher 2012 , um desfile ao ar livre na Praça João Pinheiro, que vai bombar.



E como convidada a participar do jure conseguimos 3 brindes sensacionais para as vencedoras da noite com a credibilidade do Muriaé na Web através das empresas Fruto Proibido, Boticário e Joan Joias .


 Do Fruto Proibido um conjunto moderno, da joalheria Joan Joias um  relógio Condor chiquérrimo.


E do Boticário, um kit poderoso que está sendo preparado.
Agradecemos imensamente as doações.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Rotary Norte fecha o mês com palestra emocionante


A palestra de Nelci Guimarães nesta quinta feira, dia 4 de outubro, em reunião do Rotary emocionou os rotarianos. Uma menina pobre que com oito irmãos viviam em Belo Horizonte em ambiente precário e com apoio do trabalho  social de entidades filantrópicas progrediu . Esforçada, estudou , formou, trabalhou, venceu. Casada , mãe de dois filhos, cursa o 4º ano de Direito .


Parabenizou e incentivou o projeto social de "Banheiro para Todos" que o Rotary vem desenvolvendo, mostrando a importância do quanto trabalhos sociais como este são gratificantes para aqueles que são desprovidos da sorte.

COMIDA DE BOTECO dia 26 de outubro

A 2ª edição da COMIDA DE BOTECO  promovida pelo Rotary Club Muriaé Norte tem data marcada aguardando nossa gente solidária da Terrinha e região.

O evento acontece dia 26 de outubro em grande estilo na CASA DA AMIZADE, com música ao vivo e saborosos petiscos a vontade com um cardápio super variado...

Quem esteve na primeira edição amou e  vai marcar presença novamente. Muriaé na Web irá registrar quem  estará por lá prestigiando através de uma cobertura fantástica. IMPERDÍVEL!!!

Latino e Professora Helena participam do Programa Eliana


 Crédito: Lourival Ribeiro
  
Neste domingo, 07 de Outubro, a partir das 15h, Eliana começa o programa com um flash mob do sucesso do sul coreano PSY, para  receber o cantor Latino, que entrou na onda do Gangnam Style com  sua versão “Despedida de Solteiro” e está bombando na internet. Ele canta o sucesso e participa do quadro “ Tudo por Latino” ,  onde duas fãs passam  por diversas provas radicais e a  vencedora leva para casa um super kit do Latino e um par de ingressos com direito a visita no camarim.

        Os cientistas Wilson, Gerson e Daniel, continuam desafiando o público a quebrar a taça no grito e o prêmio que já esta acumulado em R$6, 5 mil. Dessa vez, quem  tenta quebrar a taça são as crianças, com a participação especial do ex-Menudo Charlie Massó  cantando “ If you’re note here” com a pequena  Fabiana Moneró, revelação do programa Raul Gil e finalista do programa Astros.

        No palco o stylist do Esquadrão da Moda, Arlindo Grund e a professora Helena de Carrossel, Rosanne Mulholland mostram como são os vestidos, saias e acessórios do figurino que  faz sucesso na novela.

        E ainda a paquera continua no quadro “Rola ou Enrola”.

Chico Xavier é eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos



Carlos Nascimento anuncia o vencedor e Eurípedes recebe o troféu em nome de seu pai (Crédito: Odenir Rocha/SBT)

         A grande final de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos aconteceu na noite desta quarta, 3 de outubro, na sede do SBT, em São Paulo. Após encerrada a votação, o jornalista Carlos Nascimento anunciou Chico Xavier como o grande vencedor da competição, que também tinha Princesa Isabel e Santos Dumont como finalistas. Representado por Saulo Gomes, o ícone espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS. Eurípedes Higino, filho adotivo de Chico, também esteve presente no palco para receber o troféu em nome de seu pai.

        Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.


 Biografia
Chico Xavier foi um dos maiores expoentes do espiritismo no Século XX. Da infância pobre ao reconhecimento internacional, ele nunca pensou nele, e sim, no próximo. Depois de conhecer seu guia espiritual, Chico levou o dom psicográfico às livrarias. Autores falecidos puderam continuar suas obras através do médium. Foram mais de 400 obras psicografadas e publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares. Chico Xavier nunca ficou com um centavo do dinheiro arrecadado com as vendas. Toda renda, desde o seu primeiro livro, foi destinada a instituições espíritas e a seus trabalhos sociais, que ajudou sempre os mais necessitados. O médium recebeu dezenas de homenagens de várias cidades. Porém, humildemente achava que esta admiração pertencia à doutrina espírita e não a ele. Chico também era uma ponte de conforto para milhares de mães que buscavam nele a esperança de contato com os filhos já mortos. Um trabalho que passou a ter notoriedade graças ao seu empenho e disciplina.


Relembre a trajetória dos três finalistas durante o programa
 
Desde sua estreia, em 11 de julho, o programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos promoveu uma disputa entre os cidadãos que mais se destacaram no Brasil. Após Carlos Nascimento anunciar os 12 finalistas, o programa ganhou formato de competição e, a cada semana, o grupo dos candidatos ficava reduzido até que Chico Xavier, Princesa Isabel e Santos Dumont chegaram à grande final.
 
Chico Xavier
Um dos mais importantes divulgadores do espiritismo no Brasil, Chico Xavier chegou à semifinal do programa após eliminar Irmã Dulce com 50,5% dos votos. Na etapa seguinte da competição, o médium conquistou 63,8% dos votos e eliminou Ayrton Senna.
 
Princesa Isabel
Responsável pela abolição da escravatura no Brasil, Princesa Isabel chegou à semifinal do programa vencendo Fernando
Henrique Cardoso com 64,2% dos votos. À final, ela chegou após disputa com Getúlio Vargas. Na ocasião, obteve 58,8% dos votos.
 
Santos Dumont
Considerado no mundo todo como o inventor do dirigível, do avião e do ultraleve, Santos Dumont venceu Tiradentes após conquistar 65,5% dos votos e, assim, chegou à semifinal do programa. À etapa seguinte, a grande final, o candidato chegou após vencer JK em uma das disputas mais apertadas da competição: com 50,6% dos votos.


Curiosidades
• Chico Xavier venceu Ayrton Senna na fase semifinal do programa, com 63,8% dos votos.
• Sempre usava óculos escuros porque sofria de um tipo de catarata que não tinha cura.
• Aos 4 anos, Chico Xavier dizia que via espíritos. O pai pensou que o menino estava com o “demônio no corpo”.
• O primeiro livro de Chico Xavier tinha 259 poesias ditadas por 56 poetas mortos, entre eles Olavo Bilac e Castro Alves.
• Durante sua vida, Chico Xavier nunca ganhou dinheiro como médium. Trabalhou como operário e foi até datilógrafo.
• Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, já teria vivido como um senador romano, um escravo e até mesmo um padre.
• A estreia do filme Chico Xavier ocorreu no mesmo dia em que o médium completaria 100 anos se estivesse vivo.
• Mesmo com problemas de saúde, como hérnia de disco e angina, Chico Xavier cumpriu sua missão espírita por toda a vida.
• Viajou para os Estados Unidos, em 1965, com intuito de divulgar o espiritismo no exterior.
• Tinha uma única vaidade: usava peruca para esconder sua calvície.
• Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas de desencarnados durante toda sua vida.
Crédito SBT

Cirilo lança música do novo Cd de Carrossel no Domingo Legal, neste domingo 07.



O Domingo Legal deste domingo, 07, às 11h, traz muita diversão para começar bem o dia.Celso Portiolli recebe, ao vivo, no palco o querido Cirilo, (Jean Paulo Campos), da novela Carrossel, cantando o rap "Peraí", parte do novo Cd "Carrossel Vol.2", que já está nas lojas. Ele também fez uma viagem com Celso Portiolli até o Rio de Janeiro para atender o pedido de Aline, que quer realizar o sonho dos filhos, Mateus e Isabela, de conhecer o elenco da novela. Celso mostra a emoção do encontro nos bastidores da gravação de Carrossel.

        E muito mais música no programa com Thiaguinho, que se apresenta, ao vivo, com sua banda no palco cantando seus maiores sucessos.        

               Domingo Legal vai ao ar todos os domingos, às 11h.

Horário de Verão 2012/2013


O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013.



Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. 
O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.


Moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal, terão que adiantar uma hora nos relógios.


Pesquisa da colunista na internet

Especial 4 de outubro - Este é o dia dos animais

 Quando a gente pensa em comemorar o dia dos animais, logo imagina um animal doméstico, como um gato, um cachorro, um peixe ou até uma tartaruga. Cuidar de um animal é uma coisa incrível e muito gostosa: dar banho, alimentar, brincar, fazer carinho. Se o animalzinho está doente, levar ao veterinário e cuidar dele. São bichos de estimação, que vivem com a gente e nos fazem muito bem.


Podemos também pensar nos animais que ajudam na nossa sobrevivência, como a vaca, a ovelha e a galinha. Podemos até pensar nos bichos de que não gostamos, como os morcegos, as lagartixas e os mosquitos. Mas eles têm um papel importante no equilíbrio entre os seres vivos e o meio-ambiente.

É possível lembrar ainda de espécies que nem existem mais, como os dinossauros. Eles desapareceram provavelmente por causa da queda de meteoros. Isso já faz muitos milhões de anos. Mas sabe quem é o maior responsável pela extinção dos animais hoje em dia? O homem.

Tanto a caça indiscriminada, quanto o comércio ilegal de animais selvagens são fatores que contribuem para a extinção de espécies inteiras. Quando destruímos o meio ambiente, o ar, o solo e a água, também estamos alterando o habitat dos animais e ameaçando sua vida. Quer um exemplo? Todos os anos, mais de um milhão de aves marinhas morrem por causa do plástico jogado no oceano. É muito triste.


É verdade que há animais domésticos que vivem no bem-bom, cercados de carinho, mas infelizmente o mesmo não acontece com os animais abandonados ou com aqueles que sofrem maus-tratos. Existem animais usados para testar produtos e muitos são submetidos a condições cruéis.



O Dia Mundial do Animal é comemorado há muito tempo, desde 1930. A data foi escolhida para homenagear São Francisco de Assis, que morreu no dia 4 de outubro de 1226. Quem decidiu foi o Congresso de Proteção Animal, realizado em Viena, na Áustria. Francisco é o santo protetor dos animais. Você já deve ter visto a imagem dele cercada de pássaros.

Apesar da existência da data comemorativa, os direitos dos animais só foram registrados muito tempo depois. A Declaração Universal dos Direitos dos Animais  só foi aprovada pela Unesco, que é um órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), em 15 de outubro de 1978.

Quais são esses direitos? O primeiro é o de existir e ser respeitado. Parece simples, mas você já parou para pensar nisso? A declaração ainda lembra que nós também somos uma espécie animal. Essa pegou fundo, hein?

Portanto não temos o direito de exterminar ou explorar os outros animais, mas devemos usar nossa consciência a serviço deles. Devemos assim proteger e evitar que os bichos sejam submetidos a maus tratos ou crueldades. Os animais têm o direito de viver livremente no seu habitat natural e se reproduzir.

Para ajudar a defender esses direitos, existem várias associações de defesa dos animais. No Brasil, a Lei de Crimes Ambientais proíbe e atribui penas a quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.



Por falar nisso, no nosso país, há mais de 250 espécies de animais ameaçados de extinção. São pererecas e rãzinhas, aranhas, vários tipos de pica-pau, de tico-tico, pintassilgos, lagartos e camaleões, tartarugas cascudas, além de mamíferos grandes como a onça pintada e o lobo-guará.

Vamos aproveitar o Dia Mundial dos Animais para protestar em nome deles?

Crédito de *Heidi Strecker,  filósofa e educadora.


Clique na foto  e saiba mais sobre o Dia Mundial do Animal

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que rola na Coluna Social em São Luiz do Maranhão


Chico Coimbra Colunista Social de São Luiz do Maranhão arrasa em suas colunas .




"Quinta Erudita" em SAMPA

Dia 04 de outubro, quinta, a Filarmônica Bachiana SESI SP , sob regência do maestro João Carlos Martins fará um concerto, no Grande Auditório do MASP, às 20h30, para comemorar os 65 anos do Masp- São Paulo.


 No repertório obras de Bach, Brahms, Tchaicovsky, também, solistas como o flautista Edson Beltrami e o tenor Jean William. O concerto faz parte do Projeto Turnée Bachiana Filarmônica e é patrocinado pela Gerdau. Filarmônica Bachiana SESI SP Regência João Carlos Martins J. S. Bach Suite Orquestral nº 3 Gavotte Gigue J. S. Bach Suite Orquestral nº 2 Badinerie Solista: Edson Beltrami J. Brahms Dança Húngara 01, 04 e 10 P. Tchaikovsky Dança Russa C.Gardel Por una Cabeza Solista: Jean William M. Araújo Prelúdio, Fuga e Samba (Inspirada no Samba Campeão do Carnaval de São Paulo em 2011 - "A Música Venceu" de Zeca do Cavaco, Afonsinho, Ronaldinho Fdo e Fábio Henrique). Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP- A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY
 email: fundacaobachiana@terra.com.br
 Crédito :Colunista social Vera Martins

Fernando Collor: Anjo ou Demônio?

No Conexão Repórter desta quinta-feira, 04 de outubro, "A história de uma entrevista". Roberto Cabrini exibe a célebre entrevista que, na época, fez com exclusividade com o ex-presidente Fernando Collor de Melo depois do impeachment. Uma conversa tensa, com perguntas cortantes e temas polêmicos abordados sem censura.



 O caso PC Farias, pivô da queda de Fernando Collor, em um depoimento gravado meses antes dele ser assassinado, em circunstâncias até hoje misteriosas. Uma oportunidade para refletir o porquê Collor foi expulso do poder em meio a acusações de corrupção e sob forte comoção popular.


        E mais: Como está Fernando Collor após 20 anos do impeachment. 
Clique aqui  no Blog da Comunicação e reflita sobre 

Recebido do SBT para divulgação com fotos da internet

Homenageado de hoje: Colunista social Gerson Lopes

O colunista social do Mato Grosso do Sul ,Gerson Lopes através de moção de parabenização, pela divulgação de Nova Andradina nos meios sociais, em eventos que notabilizam e valorizam aquele município recebeu merecido reconhecimento.

 “Gerson Lopes é um expoente em Nova Andradina, que embora com sua modéstia de jovem de cidade do interior tem realizado promoções e eventos sociais que em nada ficam devendo a muitas cidades de porte grande, dada a criatividade, persuasão, diplomacia, educação, acuidade pessoal e espírito de empreendedorismo”.


Dentre os ousados investimentos de Gerson Lopes, organizou o Oscar sul-mato-grossense, tornando a cidade de Nova Andradina a Capital do Centro-Oeste nem que fosse por uma única noite, quando reuniu personalidades de destaque nacional e regional em ocasião da comemoração dos seus  20 anos de colunismo social .


Para completar seu empreendedorismo Gerson Lopes é referência como coordenador do evento nacional da ABIME que acontece em Novembro de 2012 na cidade de Bonito - MS. Para participar do Encontro da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletônica em Bonito, foram convidados alguns colunistas sociais que se destacam neste Brasilzão de meu Deus . Dentre eles, muito honrada a convite da presidente ABIME -Nacional, Vera Tabach, estará esta colunista de Muriaé-MG.

E não é que para nossa surpresa a mãezinha deste colunista é de Muriaé!!! 

"Grande Tânia, moradora na terra de minha mãe (86 anos), obrigado pelo retorno e logo estarei enviando a programação e detalhes desse nosso reencontro, combinado?
Uma abençoada quarta-feira!!!
Abraço sul-mato-grossense,"

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Estatística do Blog da Colunista

 Princípio de mês... Tenho a grata satisfação de apresentar a estatística dos acessos  do dia de hoje para nossos 297 seguidores, amigos e amigas que nos incentivam.  Confiram:


Confiram também o número de acessos  dos posts:

  • Curiosidade: a beleza do beija-flor com 9676 acessos
  • Dica Turística: Pantanal 9012 acessos
O grande número de acessos nos referidos posts sobre curiosidade e dicas, incentivam-me sobremaneira em fazer com que eu me dedique mais no BLOG DA COLUNISTA sobre curiosidades e dicas turísticas devido a valorização que mundialmente estão dando aos assuntos.

 E o que meus amigos e amigas conectados opinam???