sábado, 11 de agosto de 2012

Jantar Dançante na AABB em 17 de agosto


Homenagem especial

No Dia dos Pais  homenageando nossos ancestrais pais-avós homenageamos a todos os pais pelo exemplo de vida que transmitiram e transmitem a nossa geração.


Na foto os avós de meus filhos: Evaldo Braga e Dulce, Lourdes e José Gusman  com Pablo Braga Gusman no colo no dia de seu batismo em 1971.

 Pablo é pai de trê filhas: Camille(13), Celine(11) e Cecília(8) . Parabéns !



Estilista e arquiteta lança coleção de moda no Shopping da Gávea



A estilista e arquiteta Consô Herkenhoff lançou sua coleção nesta sexta feira entre amigos, champagne e sorvete felice em sua loja no primeiro piso do shopping da Gávea. Consô que além de estilista é arquiteta tem muita criatividade e um astral único.



 Ela é aquele tipo de pessoa que não para de trabalhar e ama o que faz...Por isso ela é tão querida por clientes de várias gerações da avós, as netas... 


Ela e suas criações despojadas conquistaram a cariocada de várias gerações....Entre elas Inez Rosario a querida fotografa e seus amigos Ruy Ennes, Manu Quesada e  Geraldo de Araujo.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pátina a minha moda

Adoro inventar moda, e uma delas é fazer pátina em madeira e parede a minha moda.


Gasto inúmeras sacolinhas plásticas mas no final obtenho bons resultados.



Coloco  na mão uma sacolinha e molho na tinta dando batidinha  no local trabalhado.


Para dar um novo visual  ao ambiente é bastante elogiável. Já fiz esta arte em várias paredes que se destacam, móveis antigos, closet, caixa de papelão e por incrível que pareça segundo o meu gosto fica lindo!

Rotary Club Muriaé Norte homenageia pais rotarianos


Na noite desta quinta feira dia 9 de agosto , as senhoras rotarianas  sob a coordenação da atual presidente Dodô Francisco homenagearam os associados do clube que são pais com um jantar árabe, mensagem personalizada e sorteio de uma recheada cesta .











Confira mais sobre o evento no site Muriaé na Web
Fotos da rotariana Dra Luciana Archete

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

2ª edição "Noite Àrabe". 29 de setembro

A segunda edição de uma maravilhosa NOITE ÁRABE promovida pelas associadas do Lions Clube Helen Keller já se encontra agendada para 29 de setembro, e está sendo preparada com muito empenho para transformar a noite de quem for prestigiar, inesquecível, com música ao vivo e quitutes típicos a vontade.

A primeira foi um sucesso e a segunda promete ser melhor ainda em prol das obras sociais do Lions Clube Muriaé Helen Keller confira clicando aqui.






 Agendem  desde já 29 de setembro: NOITE ÁRABE, uma promoção do Lions Clube Helen Keller para suas obras sociais.

Desfile P&H Parresh em São Paulo Primavera-verão/2012-13


A nova coleção primavera-verão 2012/13 da P&H Parresh será lançada no fim da tarde do próximo dia 21 deste mês, em Sampa. O desfile iniciará às 18 horas, com um big coquetel nas instalações da loja P&H Parresh.
A coleção “Vita e Fiore” traz a leveza & atmosfera suave própria da marca, com mistura de tecidos e aplicação de rendas e bordado em tecidos nobres, como a seda, viscose com seda e a Jersey. As estampas exclusivas digitais, em cores escolhidas especialmente para essa coleção, são pigmentadas de acordo com cada seguimento. A colorimetria, harmoniosa e perfeita, mistura os tecidos lisos com as estampas, compondo uma bela variedade de looks com as mesmas peças.
Embaladas nesse clima de leveza e felicidade, as empresárias Mônica Moscofian e Deborah Avedikian estão ultimando os detalhes para oferecer as suas clientes um desfile com looks glam e, ao mesmo tempo, leves para deixar a mulher muito mais elegante e charmosa, na estação mais colorida e iluminada do ano. (texto Gigi Accioly)






(Produção de Cláudia Métne e fotos de Petronio Cinque)

Reflexão de hoje: Auto- Imagem

Revirando guardados deparei com aquele livrinho de bolso, com mensagens positivas, da Editora São Cristóvão, intitulado "EU PRECISO SABER". Abri na página 43 e estava lá esta reflexão que divido com imenso carinho, com meus amigos e amigas conectados no Blog da colunista.  Daí, fiz o que a reflexão sugere. Olhei no espelho e analisei minha auto-imagem...E não é que me achei uma vencedora!!!



Experimente também a se auto-analisar:

Olhe para si e pergunte: 
Eu  estou satisfeito com o meu desempenho até o momento?
Você se considera uma pessoa bem sucedida? 
Que imagem você tem de si mesmo? 
Será que é uma imagem de arrasado, fracassado, pobre, perdedor?

A situação atual de sua vida nada mais é que o fruto de seus pensamentos do passado. Se você quer saúde, concentre sua mente na saúde. Se você quer ser uma pessoa vencedora, imagine sempre grandiosos sucessos. Mas você não deve pensar somente no que quer. Crie uma auto-imagem que você já tem, que você já é. Tenha uma auto-imagem clara e definida "SOU UM VENCEDOR, SOU CAPAZ". Se te imaginares um ser triste e sombrio, assim se tornarás. Porém, se te imaginares um ser brilhante e poderoso, assim, tu serás, pois a mente é criadora onipotente.

Lembre-se: "A riqueza de cada pessoa é a soma dos pensamentos grandiosos que ela conseguiu reter na sua mente. Podemos dizer então que a riqueza de cada um é a projeção da mente"



Acredite: VOCÊ É UM VENCEDOR!

Repita para você mesmo: "NINGUÉM PODE VENCER POR MIM!"

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Detalhes da ornamentação de Chá de Panela

Super original a ornamentação e o desenrolar das brincadeiras do Chá de Panela de  Narayana. Suas amigas foram brindadas com uma reunião de muito bom gosto e divertimento numa tarde deste mês de julho, já em contagem regressiva para o casório que acontecerá em setembro.


Narayana , a protagonista do evento curtiu muito! Suas amigas que participaram também adoraram. Bolinhas  pretas e brancas personalizaram a animada festa! Confira algumas presenças no site Muriaé na Web.






Esteve na Terrinha a trabalho



Polliana Aleixo da Fonseca Pedro , nasceu em Curitiba Paraná, aos 28 de março de 1996,  é uma atriz e modelo brasileira. 

Polliana fez fotos para seu primeiro book aos 7 anos em uma agência de modelos de Curitiba, logo fez seus primeiros testes e iniciou sua carreira como modelo trabalhando em comerciais.
A então modelo, realizou inúmeros trabalhos publicitários, como comerciais, desfiles, outdoors, busdoors e ensaios fotográficos. No ano de 2007, aos 11 anos de idade, Polliana ingressou em um curso de teatro atuando em duas peças. No fim desse mesmo ano, após 10 anos morando em Curitiba,[2] Polliana mudou-se com a mãe para o Rio de Janeiro onde deu inicio à sua carreira como atriz na Rede Globo. Seu primeiro trabalho foi no especial de fim de ano O Segredo da Princesa Lili interpretando Lucélia. Em 2008 atuou na telenovela Beleza Pura e no ano seguinte no seriado Tudo Novo de Novo. Em 2010 deu vida à Maria Eunice na novela Tempos Modernos. Em 2011, interpretou Olívia em Insensato Coração sendo filha de Isabela Garcia e Cássio Gabus Mendes e foi filha de Francisco Cuoco na novela A Vida da Gente.

Recentemente esteve em Muriaé- MG,  fazendo um trabalho profissional para uma das grandes confecções da cidade. Veja no site Muriaé na Web clicando aqui
fonte: internet

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Escolhido o Presidente do Rotary International de 2014-15!




Gary C.K. Huang, associado do Rotary Club de Taipei, Taiwan, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o Presidente do Rotary International em 2014-15. Ele se tornará presidente indicado no dia 1º de outubro, se não houver candidatos que se oponham à escolha.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Amostra do "Dicas do Fundo do Baú"

Organizando um livro  que já tem nome: "Dicas do Fundo do Baú" que é mais uma coletânea de dicas sugestivas e práticas para todos . Em especial para minha amiga dona de casa economizar e reciclar.  Com  desejos de facilitar nossa vida na cozinha, na maquiagem, com suas roupas, enfim em nosso dia a dia do lar de uma maneira pessoal e social...A minha intenção é: AJUDAR, COLABORAR!

Imagem da internet

Aqui vão 3 dicas por hoje:

  1. Roupa mais branca:  roupas brancas de algodão ficarão mais brancas se forem fervidas numa solução de água misturada com suco de limão ou uma colher de amoníaco.
  2. Experimente tirar manchas de ferrugem em roupas e principalmente brancas assim: Leve a roupa ao sol , coloque um pano branco absorvente por baixo e sobre a mancha suco de limão e sal até deixar bem úmido o local. O pano servirá para absorver este líquido, mas se a mancha persistir é só colocar,  mais um pouquinho de limão e lavar com água morna até desaparecer.
  3. Reaproveitamento de sabão
Esta receitinha que divido com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista , faço sempre  e recomendo: Facinho!
É assim:  250g de restos de sabão, meio litro de água fervente mais uma colher (sopa) de glicerina líquida. por minha conta, ainda coloco uma colher de açúcar e caldo de meio limão. Dá super certo. vasilha de alumínio fica um brilho!  Daí é só derreter o sabão na água fervente e juntar a glicerina mexendo bem com colher de pau. Depois é só deixar esfriar um pouquinho e guardar num recipiente (tipo embalagem de manteiga vazia) tampado. Pode ser usado como qualquer sabão habitual. A consistência é cremosa. Se quiser uma quantidade maior aumente a proporção da receitinha.

Pesquisas e coletâneas das dicas nas seguintes obras:

  1.  Dicas Fundo do Baú de  Marleine Cohen (Editora Globo)
  2. 3000 conselhos de Léa Silva; 
  3. Sebastiana quebra- galho de Nenzinha Machado Sales; 
  4. De mãe para filhos -Maria Letícia de queiroz Ribeiro; 
  5. Casa Limpa e Arrumada - Donna Smallin

sites de sustentabilidade da internet
Dicas da Dra Shirley

domingo, 5 de agosto de 2012

Dica culinária: incríveis salgadinhos

São muito criativas as sugestões de salgadinhos do requintado culinarista Maurício Dell"Aquilla.  Numa revista especializada de culinária ele apresenta algumas de suas criações que são fantásticas . Nada difícil de serem copiadas para nossas comemorações e que com certeza farão o maior sucesso! Das muitas criações dele escolhi estas três por enquanto pela praticidade, amei... e divido com  amigos e amigas conectados no Blog da Colunista  .

1) Ouriço
  Batatinha miúda cozida passada na farinha de trigo e no ovo batido e naquele macarrãozinho cabelo de anjo, Depois é só fritar em óleo bem quente. sirva com molho de queijo

2) Capellete de Champignon
 É feito de massa de pastel cortada em quadradinhos de 4x4. Recheie a massa com champignon cozidinhos na  manteiga e temperos(crie outro recheio se quiser). Dobre em forma de triângulo e una as pontas maiores colando com água. Leve ao forno numa assadeira untada com óleo(180º) até que dourem levemente. Pode incrementar com pimenta vermelha ou cerejinha picadinha. O palitinho enfeita...

3) Canudinhos de Kani-Kama
Pincelar ovo no canudinho e salpicar gergelim cru. Leve ao forno até dourarem rapidinho sem deixar queimar o gergelim .espere esfriar e recheie com pasta de queijo (queijo cotage com maionese e salsinha). Enfeite com kani-Kama  ou qualquer outra ideia que tiver.

Pensando nos Amigos e Amigas conectados no Blog da Colunista, espero que tenham gostado, pois se gostaram posto outras tantas criações diferentes que tenho dele.   Gostou???

Quem será, quem será?

 Quem é capaz de descobrir quem é esta menininha que um dia até já foi rainha???

1964

Homenageada de hoje: Maria Alícia




Garota Muriaé na Web do mês de outubro de 2011, Maria Alícia recebe os nossos parabéns pela sua data natalícia que se comemora hoje, dia 5 de agosto. Muitas felicidades!

Homenageando os pais conectados no Blog da Colunista

Revirando papeladas antigas deparei-me com esta mensagem que me emocionou!!! Lembro-me bem como o pai desta criança de 10 anos, sentiu-se orgulhoso com suas palavras diante de uma ilustre platéia na época, em reunião festiva, e também, depois ler a publicação em jornal oficial da associação. Isso já se faz 30 anos! O garoto da época estava na 5ª série do Colégio Estadual quando escreveu agradecendo seu papai. Hoje ele é pai, e recebe também minha homenagem!

(Clique na foto para ampliá-la)

Agradecimento sincero, foi lindo, lindas palavras que dedico a cada pai conectado no Blog da Colunista como prova de carinho e respeito.