domingo, 5 de agosto de 2012

Dica culinária: incríveis salgadinhos

São muito criativas as sugestões de salgadinhos do requintado culinarista Maurício Dell"Aquilla.  Numa revista especializada de culinária ele apresenta algumas de suas criações que são fantásticas . Nada difícil de serem copiadas para nossas comemorações e que com certeza farão o maior sucesso! Das muitas criações dele escolhi estas três por enquanto pela praticidade, amei... e divido com  amigos e amigas conectados no Blog da Colunista  .

1) Ouriço
  Batatinha miúda cozida passada na farinha de trigo e no ovo batido e naquele macarrãozinho cabelo de anjo, Depois é só fritar em óleo bem quente. sirva com molho de queijo

2) Capellete de Champignon
 É feito de massa de pastel cortada em quadradinhos de 4x4. Recheie a massa com champignon cozidinhos na  manteiga e temperos(crie outro recheio se quiser). Dobre em forma de triângulo e una as pontas maiores colando com água. Leve ao forno numa assadeira untada com óleo(180º) até que dourem levemente. Pode incrementar com pimenta vermelha ou cerejinha picadinha. O palitinho enfeita...

3) Canudinhos de Kani-Kama
Pincelar ovo no canudinho e salpicar gergelim cru. Leve ao forno até dourarem rapidinho sem deixar queimar o gergelim .espere esfriar e recheie com pasta de queijo (queijo cotage com maionese e salsinha). Enfeite com kani-Kama  ou qualquer outra ideia que tiver.

Pensando nos Amigos e Amigas conectados no Blog da Colunista, espero que tenham gostado, pois se gostaram posto outras tantas criações diferentes que tenho dele.   Gostou???

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!