quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Festa Brega e Chique...Vai perder?


Seminário Santo Antônio - Hospedagem Histórica




O que os representantes da mídia brasileira que terão o privilégio de participar do VI Encontro ABIME-Nacional irão encontrar  no Seminário Santo Antônio: "Uma experiência diferente. Uma volta na história e uma caminhada pelos caminhos da espiritualidade..."
.
O seminário Santo Antônio proporciona um ambiente tradicional em que se manteve os apartamentos como nos tempos de escola teólogica, duas camas, não há TV, telefone ou ventilador. O clima em Agudos é mais ameno que Bauru, por isso a não necessidade de aparelhos de refrigeração.  Uma ala será destinada aos participantes do encontro, ao lado da igreja e com vista para um dos jardins internos. Há uma lojinha de souvenirs, com belas peças para se levar de lembrança. A fazenda do seminário fornece boa parte da alimentação do local e o clima de paz impera 24 horas por dia, 365 anos por ano.

Portanto arrumemos as malas pois teremos a oportunidade de  viajar ao longo da história!

Ator Ruy Ennes em destaque


O ator  Ruy Ennes chegou em Nyc no dia  8/08/2013 onde está trabalhando em vários projetos de cinema  e fotografia . Dentre suas inúmeras fotos que tem a direção da arte de Sonsiree Martinez destacam-se:


Trabalho  fotográfico direção de arte Sonsiree Martinez

Trabalho fotográfico -direção de arte Sonsiree Martinez


Curta metragem nome  do filme :On the other side of life.tradução é   ´´Do outro lado da vida´´direção  Sharmila

Parabéns e sucessos!

Homenagem: Renato Zaiden


Nossa homenagem de hoje vai para  Renato Zaiden pois graças a ele, o VI Encontro ABIME poderá acontecer nas cidades de Bauru e Agudo.



Colaborando com as organizadoras,  jornalista Carminha Fortuna e Colunista social , jornalista Vilma Borges , (diretora de eventos da ABIME SP), Renato Zaiden, diretor do Grupo Cidade, além de viabilizar  inúmeras parcerias propiciou um apoiou 100%  para fazer deste encontro uma realidade.

Apaixonado por Bauru e otimista ao extremo. Tem uma frase famosa: “ Quem quer fazer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa!”. Renato Zaiden é  presidente da APJ (Associação Paulista de Jornais). Empresário de comunicação e homem multimídia.  Também dirige a FM96, emissora do Grupo Cidade. Renato é um homem de fé, criativo, empreendedor  e líder nato. 

A ele e as organizadoras o nosso sincero reconhecimento! 

Agradecer é preciso :Jovens Prefeitos

 O VI  Encontro da ABIME  acontece entre os dias 23 a 26 nas cidades de  Bauru   e Agudos _SP. Aos jovens Senhores Prefeitos é preciso agradecer antecipadamente a distinção que já estamos a par com que irão receber alguns representantes da  mídia brasileira em suas cidades e ao mesmo tempo parabenizá-los pela visão administrativa brilhante que possuem.


 Rodrigo Agostinho, prefeito de Bauru, reeleito com mais de 80% dos votos. É do PMDB.  Taxado pelo seu partido como um talento político, com futuro promissor pela frente.




Everton  Octaviani- o jovem prefeito de Agudos, reeleito, transformou a cidade que hoje é destaque em todo o Brasil por muitos motivos, entre eles, o de oferecer transporte público e internet gratuita para toda a sua população. É destaque político na região.

Para refletir: A VAIDADE

O vaidoso não olha para os seus semelhantes no intuito de querer vê-los, por dentro, descobrir ou interessar-se por suas necessidades...

A despeito das inestimáveis conquistas científicas e tecnológicas, o homem, este ser racional, ainda não aprendeu a conhecer a si próprio e aos seus semelhantes. Ainda não aprendeu as lições básicas do amor. Do amor na acepção ampla do termo. E por isso, o homem ainda não está em condições de ser totalmente feliz, devido à falta de conhecimento do homem sobre ele mesmo. Nos seus defeitos, que crescem em proporções geométricas, enquanto suas virtudes andam a passos de tartaruga.



E um desses defeitos de personalidade, com certeza, é a vaidade.

O homem vaidoso gosta das pessoas e das coisas quando essas coisas e pessoas se transformam em verdadeiros espelhos; espelhos que refletem a sua própria imagem. É a atração pelos espelhos. São os espelhos dos bares, das lojas, os vidros espelhados que duplicam e embelezam as imagens que somente o vaidoso consegue enxergar.

Mas também há outros espelhos, por extensão do termo, em que se mira o homem vaidoso. Os espelhos das opiniões a seu respeito. O espelho impresso, que traz o seu nome com destaque, em meio a tantos outros, só o dele brilha mais, é visível. Seu nome gravado num CD, chamado pelo telefone, impresso na revista, é de uma visão única, especial.

Nada mais interessa ao seu redor.



O vaidoso fica horas e horas contemplando aquele espetáculo, aquela espécie de reconhecimento prévio que ele já esperava. Como soa bem seu nome ao telefone, escrito no envelope de uma carta.

Quando o vaidoso escreve algo para o jornal, algum artigo, diminuto que seja, é o bastante para ele ler e reler várias vezes o seu texto. Todo o brilho do jornal parece que ocupou apenas aqueles centímetros quadrados da página onde consta seu texto com o seu nome.

O vaidoso não olha para os seus semelhantes no intuito de querer vê-los, por dentro, descobrir ou interessar-se por suas necessidades. Ele aguarda, apenas, o reconhecimento do próximo ao descobrir o que ele pensa a seu respeito. Quando o vaidoso conversa com os outros, o assunto é sempre acerca de si mesmo, de suas coisas, de suas ideias, de seu trabalho. Ele não consegue entender que haja coisa mais importante.

Quando o vaidoso chega numa festa ele percebe que o ambiente mudou, para melhor. Foi a sua chegada, ou por causa dela, que o brilho do ambiente modificou. Até então estava faltando alguma coisa de melhor. Ele sente isso. Que o assunto vai melhorar. Que as pessoas, finalmente, vão aprender alguma coisa com ele.
Vão admirá-lo. E ele não vê a hora de iniciar o espetáculo.

Eu, as minhas coisas, os meus problemas, as minhas realizações.

Há pessoas que só parecem ver o seu próprio rosto. Não conhece ninguém profundamente. Os pensamentos e as ideias dos outros não lhe interessam, não fazem qualquer sentido. Seus pensamentos são muito mais importantes, mais lógicos, guardam maior sentido. Maior profundidade.

O escritor e jornalista Gustavo Corção, em “Lições de Abismo”, resume o perfil do vaidoso, segundo o qual:  “todas as coisas, todas as opiniões, são como o espelho de sua própria importância, da sua própria face, que para ele é a grande, a única realidade, em torno da qual o mundo inteiro é uma imensa moldura”.

Já Rafael L. Fuentes, Doutor em Direito Canônico pela Universidade de São Tomás de Roma, assim se expressa: “O deslumbramento do vaidoso, essa espécie de elefantíase personalista que o coloca no centro do universo – poderia encontrar uma imagem plástica na figura mitológica do Narciso”.


Só para relembrar, Narciso era um jovem encantado com sua própria beleza. Um dia, ao ver refletido o seu rosto nas águas de um lago, sentiu-se tão atraído por si mesmo que ao tentar abraçar-se acabou morrendo afogado.

E quanta gente não conhecemos que, ainda hoje, continua afogado, asfixiado, extasiado, enamorado, enlouquecido pelo excessivo apreço e admiração que sente por si mesmo.



(*) Extraído de um texto de Domingos Oliveira Medeiros (poeta e escritor brasileiro, autor de centenas de textos entre artigos, ensaios, crônicas e contos)
Fotos ilustrativas de divulgação da internet

Vai acontecer: 4ª Copa de Taekwondo em Muriaé


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Muriaeense Cláudio Quiareli participou da Maratona do RJ

A XVII meia maratona internacional do Rio de Janeiro foi realizada no dia 18 de agosto de 2013, domingo, havendo aproximadamente 20 mil inscritos, com o objetivo de completar a prova que consistia no percurso de 21 km, compreendido entre a praia de São Conrado até o Aterro do Flamengo.






Por lá o advogado muriaeense Cláudio Quiareli Júnior marcou presença e trouxe consigo uma importante medalha de participação.



  A largada deu-se às 09h com cobertura exclusiva e ao vivo da rede globo de televisão. Haviam pessoas de todas as faixas etárias, desde adolescentes a valente Senhores septuagenários; entretanto o mais importante foi o culto a saúde e a superação pessoal, pois a competição maior é consigo mesmo, bater seus próprios limites é uma sensação de dever cumprido. Se você tem um corpo você é um atleta. De um simples exercício a uma corrida de longa distância você tem que saber que pode, e se você pensa e sente é porque você pode, Muhammad Ali já dizia "O impossível é temporário." 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cláudio Fontes: "Pintura e Arquitetura"


Na  noite de terça-feira, dia 20 de agosto, estivemos na abertura da exposição do artista plástico Cláudio Fontes, junto com meu neto João Lúcio Gusman( aluno da ESP), apreciando as magníficas obras do grande artista muriaeense.







 A belíssima Exposição "Pintura e Arquitetura",  de Cláudio Fontes, marca neste 2013, as comemorações alusivas ao centenário de Fundação da Escola São Paulo.





Presenças marcantes de amigos, ex-alunos da escola , familiares, convidados, professores e funcionários do estabelecimento , colunistas e imprensa, prestigiaram a abertura oficial. A exposição na varanda centenária , espaço cultural da ESP nomeado Centro Cultural Del'Rey, ficará aberta para visitações até vinte e um de setembro.



Mais presenças no site de coluna social Muriaé na Web.

Como Limpar O Vidro Com Vinagre

Como Limpar O Vidro Com Vinagre, achei aqui: Fiquei interessada , achei uma dica legal que então repasso para amigos e amigas conectados no Blog da Colunista.
 

1. Limpeza de vidro: Encha uma garrafa spray novo com uma solução de água e vinagre de 50% a 50%. Agite bem. Pulverizado na janela de vidro e limpe com um pano seco. Passe os cortes de água e vinagre através da gordura suja que se acumula no vidro da janela. Assim que terminar de limpar a janela de pegar um pedaço de jornal e amasse, e vá para cima da janela com ele para remover qualquer fiapo.

2. Limpeza de espelhos: Encha uma garrafa spray novo com vinagre branco puro. Pulverize a mistura no espelho. Limpe com um pano seco. Seu espelho deve brilhar como novo. Se houver quaisquer riscos, tente o truque do jornal.

3. Limpando o seu pote de café de vidro: Para manchas de leve a moderada, preencher com um meia e meia mistura de vinagre e água. Deixe de molho por 30 minutos, depois vazio, enxágue e lave como de costume. Para um pote muito sujo, deixe de molho durante a noite.


4. Limpeza portas do chuveiro: Pulverize as portas com vinagre branco puro. Ele cortam a espuma de sabão e toalhetes limpar facilmente. Não há necessidade de armazenamento de produtos de limpeza caro comprado.

5. Limpeza de seus óculos: Espirre cada lente com um pouco de água e solução de vinagre e limpe com um pano macio. Você vai ser capaz de ver com clareza cristalina.


6. Limpando seu microondas: Limpe a porta de vidro em seu micro com uma solução de água e vinagre dentro e por fora com um pano macio para limpar e secar. Você pode até mesmo colocar uma tigela pequena preenchido com a mistura de vinagre e água dentro do microondas, ligue-o por alguns segundos, em seguida, retire a tigela. O interior do microondas será limpe rapidamente e facilmente. Vinagre tem a vantagem adicional de remover qualquer odor restos de comida.

Dica de Hoje: 40 maneiras de usar o lenço

Achei esta imagem, foto divulgação na internet daí divido com minhas amigas e seguidoras do Blog da Colunista para que fiquemos mais charmosas em nossos looks e arrasemos em nossas produções.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CONVITE: VI SARAU POÉTICO DA E.M JOSÉ MIGUEL MUAHAD



CONVITE ESPECIAL: VI SARAU POÉTICO DA E.M JOSÉ MIGUEL MUAHAD.
SERÁ REALIZADO NO TEATRO ZACCARIA MARQUES .
DIA: 21 DE AGOSTO DE 2013
HORÁRIO: 18:30H TURNO VESPERTINO
19: 30 TURNO MATUTINO
ESSE ANO ESTAMOS HOMENAGEANDO OS ARTISTAS DE NOSSA TERRA: ANDRÉA DO VALLE, FLAVIANO GUINÉ E ALCIR PIRES VERMELHO.
NOSSAS CRIANÇAS MAIS UMA VEZ , VÃO APRESENTAR COM BELEZA E ENCANTAMENTO POEMAS E MÚSICAS .

Obras de Cláudio Fontes comemoram Centenário Escola São Paulo


Homenagem: a todos os Maçons


Curiosidade : Aves símbolos de cada estado brasileiro

Uma curiosidade que achei interessante. Daí, divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista


Minas Gerais: Siriêma 
Espirito Santo: Beija Flor
Rio de Janeiro: Tucano do papo amarelo
São Paulo: Sabiá Laranjeira
Santa Catarina: Araponga
Paraná : Gralha azul
Rio Grande do Sul: Quero-quero

Destaque: Keila Mendes


Achei aqui: MG Inter TV 1ª Edição e Bom Dia Minas têm novas apresentadoras. "Nesta terça-feira (20), o MG Inter TV 1ª Edição, da Inter TV dos Vales, vai ao ar com uma novidade. A apresentação do telejornal passará para Priscila Cambraia. Keila Mendes passa a apresenta o RJ Inter TV 2ª Edição, na Inter TV Alto Litoral. E o Bom Dia Minas contará com a apresentação de Samara Barra. A jornalista Keila Mendes esteve na Inter TV dos Vales durante cinco anos. Nessa afiliada daRede Globo ela apresentou o bloco local do Bom Dia Minas e as duas edições do MG Inter TV. Há dois anos, ela assumiu o cargo de editora-chefe e apresentadora da edição do meio dia." Saiba mais >>>

Parabéns pelo sucesso Keila. Estamos daqui torcendo por você!

domingo, 18 de agosto de 2013

70 anos de José Luiz Rodrigues


Os filhos de José Luiz Rodrigues:   Ricardo, Marcelo e Luciana,  reuniram na tarde deste domingo, dia 18 de agosto para junto com seu pai e familiares celebrarem a dádiva dos seus 70 anos de vida.
 A comemoração aconteceu na residência da filha Luciana com um almoço seguido dos parabéns quando foi servida uma deliciosa torta de sobremesa .

Resgatando 50 Belos Sorrisos para iluminar o Blog

Rose                                          Ludimila

Monique                                     Márcia

Ana Lúcia                                                     Elga

 Raquel                                        Viviane

Flávia                                                      Adriana

 Carmem                                       Cely

Rose                                                    Eloina

 Elisãngela                                       Verônica
 
 Ana Carolyna                                                  Ana Lúcia

Fátima Sueli                                                             Eveline

 Márcia                                                 Marisângela

 Maysa                                              Pollyany

Sonia                                              Margareth

Marília                                              Cláudia

Gissa                                             Juliana

 
Karol                                        Karla

Nalusa                                              Sandra

Gladys                                                 Lucilene

Giselle                                                         Genaina

 Liz                                                         Talina

 Genina                                                  Mônica

Rafaela                                                      Neila

 Flávia                                                      Fernanda


 Telma                                                      Tátia

Célia                                                              Simone

Obrigada a todos os 50 sorrisos que resplendem energia positiva no Blog da Colunista