sábado, 2 de julho de 2022

REFLEXÂO: Desfrute da bênção da sua existência em qualquer idade

SÓ PRA LEMBRAR !

Você não está velha. Está apenas magnífica!
Querida, deixa eu te contar um segredo:
Sai dessa de "chega uma certa idade que..."
Tudo é um tempo, um ciclo.
Sai dessa que não tem idade pra isso ou aquilo.

Velho é quem não sonha, quem não é grato pela vida, pelas experiências, quem não tem esperança, quem não quer aprender, quem acha que é, e não está.
Quem só reclama, quem não aprecia as
dádivas dos caminhos, quem não suspira
num por do sol, quem passa debaixo de
um ipê florido e nem repara.

Velho é quem acha que não pode, porque alguém ditou regras limitadoras pra te enterrar viva.
Velha é a inveja, a cabeça quadrada, o possuidor das vontades e da vida alheia.

Esse sim, é velho! Mofou, morreu
e não se deu nem conta de onde vai cair.
Velho é quem perde tanto tempo julgando,
que esquece de viver. Oh dó!

Tem gente "morta" com 20, 30, 40...
Velho é o chinelo de Noé... (o da Arca, tá gente?)
Não vista rótulos de jeito nenhum.
Vista seu short, sua camiseta, seu jeans, seu vestido de seda, sua prancha de surf... ou qualquer outra coisa que quiser.
Vista o que te dá prazer, se vista de você e vai viver.
O resto que se "flora-se".

Velho é quem não vive, e quer impedir o outro de viver. É mais ou menos isso!

Seja feliz do seu jeitinho.
Desfrute da benção da sua existência em qualquer idade.



-Helena Rapozzo

Vai acontecer: BINGO em prol do Grupo Folclórico Santa Terezinha


 

REFLEXÃO: Velha eu?

 


Velha eu?
- Como assim?
- Velha é a minha idade!
- Sim, envelhecemos desde que nascemos.
- Que crime há nisso?
- Que há de errado em envelhecer?
Quando se tem doze, se vive o prazer de ter seios crescendo... quando se tem dezessete, as pernas esguias e um vigor incomparável.
E o 'envelhecer' não para...
Envelheço e tento me sentir maravilhosa a cada dia.
E sou!
Sou maravilhosa ainda que tenha amamentado e meus seios não sejam os mesmos dos dezessete, e que minhas pernas não tenham a firmeza dos vinte.
Sou única, porque me respeito e me amo, não tenho vergonha de mim e nem do meu corpo. Sou o que sou, linda, bela, cheirosa, vaidosa, seja lá com quantos anos eu esteja, porque não há nada que eu faça, esses anos vão me alcançar e me abraçar, e o que tenho a fazer é viver cada dia, desfrutando de minhas qualidades, e convivendo com meus defeitos e... amando meu corpo!
Me sentindo livre pra me vestir como quiser, sem me importar com olhares, achar lindo em mim aquilo que pra maioria é feio e as outras escondem...
Não tenho vergonha de mim, porque não tenho tempo a perder, tenho que viver, nesse corpo porque não temos opção, a não ser uma: Sermos lindas, maravilhosas, queridas, poderosas e muito, muito felizes!

Jucineia Takahash

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Homenagem: Ana Cristina Buettel

 A coluna social homenageia neste 27 de junho a empresária do Turismo que hoje comemora 18 anos que realizou sua primeira viagem profissional iniciando sua carreira com a empresa  Serenotour. Foram 250 viagens proporcionando aos passageiros que nela confiam, tranquilidade e confiança além de passeios maravilhosos. A primeira viagem aconteceu em 27 de junho de 2004.

A empresária de turismo, relembra esta data com carinho e muita gratidão. Confira sua palavras:

Hoje faz 18 anos que fiz minha primeira viagem com a Serenotur. Nos tornamos uma família. Ja são mais de 250 viagens.M inha eterna gratidão a Deus, a empresa, funcionários e principalmente aos meus queridos passageiros. Sem vocês nada disso seria possível. Obrigada por fazerem parte da minha história. Deus os abençoe.

Parabéns Ana Cristina Buettel!

Confira aqui no Blog da Colunista o registro de sua centésima viagem:

RECEITA DE MINAS GERAIS: QUEIJO ECONÔMICO

Se você tem 1 litro de leite, 1 iogurte e meio limão, pode preparar o melhor queijo caseiro

Ninguém precisa ser chef de cozinha para fazer esta receita que, além de muitíssimo saborosa, é também saudável e econômica.

INGREDIENTES:
1 litro de leite integral
1 copo de iogurte natural sem açúcar
Meio limão
1 tolha de algodão limpa
1 panela com a forma de 12 centímetros
MODO DE PREPARO:
1- Deixe o leite no fogo por 15 minutos,
2- Depois adicione o iogurte e o suco de limão.
3- Feito isso, misture lentamente por alguns segundos.
4- Deixe a mistura descansar por três horas, no mínimo.
5- Passado esse tempo, coloque a toalha de pano dentro de um escorredor.
6- Em seguida, coloque o escorredor dentro de uma panela.
7- Depois, derrame a mistura no pano Isso fará com que você consiga separar o queijo do soro.
8- A parte que ficou no pano deve ir para uma forma e ser guardada na geladeira por 30 minutos.
9- Depois é só retirar, descobrir e acrescentar um pouco de sal, se desejar.
10- Feito isso, leve para a geladeira outra vez para ficar por mais 8 horas.
11- Finalizada essa etapa, já pode consumir o seu delicioso queijo caseiro.

Se der certo quero um pedacinho para provar!
Achei na internet

Viva Melhor exercitando sua Energia Mental

 Todas as pessoas tem sobre a testa nove círculos que, segundo a parapsicologia, relacionam-se diretamente com o organismo. 

O circuito 4 está ligado ao fígado, o  3. com os rins, o 2. com o coração e o 1. com os olhos e ouvidos

No centro fica o 5, relacionado ao sistema nervoso e os brônquios.  à esquerda estão o 6. do baço e pâncreas; o 7. que é o ponto da sexualidade; o 8. o do estômago e o 9. dos intestinos.

Se você tiver o poder da FORÇA MENTAL, pode ajudar os outros agindo da seguinte forma: imagine que um raio de luz sai de sua testa e atinge diretamente a pessoa  partindo do seu ponto 8 e alcançando também o ponto 8 do doente que deseja auxiliar.  Se o problema estiver localizado no estomago, por exemplo, veja a luz partindo do seu ponto 8 alcançando também o ponto 8 do doente.

Se você ainda não desenvolveu sua força mental, no entanto, ou encontra dificuldades em imaginar o raio de luz, pode praticar este exercício: toque com a ponta de um dedo, com firmeza, o ponto desejado, e  em seguida leve o mesmo dedo ao circuito da pessoa afetada, OU DE VOCÊ MESMO.


Veja como exercitar o cérebro e aumentar a capacidade mental

Assim como o nosso corpo precisa de uma alimentação equilibrada e exercícios físicos constantes, o nosso cérebro também precisa de muita malhação, para ficarmos bem longe dos distúrbios psicológicos em qualquer fase da vida. Por isso, vamos te mostrar cinco maneiras de exercitar o cérebro para aumentar a sua capacidade mental. Confere aí.: 
1) Faça uma poupança cognitiva
Calma que já vamos explicar o que é isso. Essa é uma forma inteligente de exercitar o cérebro e deixar a mente mais preparada para enfrentar eventuais dificuldades do cotidiano. 
Uma reserva cognitiva nada mais é do que ter uma vasta experiência (desde a juventude) em estímulos que tenham foco na ginástica cerebral. Ou seja, em tudo aquilo que faz a mente trabalhar duro.
Isso é fundamental para quando houver uma redução da capacidade cognitiva lá na frente, possamos usar as habilidades que foram previamente desenvolvidas e armazenadas.  Por isso, para deixar o seu cérebro ativo, procure aprender coisas novas. Uma mente parada está longe de ser saudável, por isso, quanto mais você investir no aprendizado constante, maior será a sua poupança cognitiva.

2) Saia do “modo automático” 
 Outra forma de exercitar o cérebro para aumentar sua capacidade mental é investir na experimentação. Especialistas recomendam a realização de atividades que você goste e sinta prazer em fazê-las. É dessa forma que se pode sair do “modo automático”, pois aí é que mora o perigo, já que a tendência é que o cérebro fique mais preguiçoso (por causa da rotina), pois não existe nenhum tipo de estímulo. Uma boa dica aqui é a leitura. Mas não se trata de somente ler por ler. O desafio é ler um ou dois capítulos de um livro, por exemplo, e fazer uma reflexão do que foi lido. Se for possível, tente explicar (com suas próprias palavras) para outra pessoa o que entendeu do assunto ou reconte o que leu para si mesmo. O seu cérebro precisa sair da zona de conforto, que é altamente prejudicial.

3) Adquira conhecimento oriental 
Não estamos falando para aprender a falar fluentemente chinês ou japonês. Existem alguns exercícios para exercitar o cérebro que são amplamente usados em países orientais.O sodoku, por exemplo, que é um jogo (tipo quebra-cabeça) baseado na lógica numérica, é uma excelente forma de exercitar e, sobretudo, desafiar a sua mente. Quer algo mais estimulante? Os jogos hitori e kakuro também podem aumentar a elasticidade do seu cérebro de uma maneira divertida. O tangram, que é um quebra-cabeça chinês, também pode auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico, atenção e da habilidade visual espacial. Todas essas sugestões deixam as funções cerebrais bem conectadas, através de uma ginástica mental efetiva. 

                                                 4) Pratique atividades estimulantes

Agora, se você quiser exercitar o cérebro para aumentar sua capacidade mental e arrasar nas provas do concurso público, praticar atividades estimulantes são uma boa pedida. Além de turbinar o seu aprendizado, o desenvolvimento das funções cognitivas também pode ser imenso, o que deixa a sua capacidade intelectual nas alturas. Jogos de memória, como xadrez, dama ou batalha naval, quebra-cabeças e palavras-cruzadas, são excelentes formas de malhar o seu cérebro, já que te estimulam a lembrar das imagens, posições e regras, para vencer o desafio proposto. Outra dica bacana é deixar os jogos online fazerem parte da sua rotina diária. Alguns são desafiadores e emocionantes. Alguns minutos por dia é suficiente para malhar o cérebro.

5) Desafiar-se todos os dias

Por fim, para exercitar o cérebro de verdade, é preciso desafiar-se constantemente. Fazer tarefas diferentes (nem que seja de vez em quando) é excelente para a sua saúde mental. Por exemplo, que tal estabelecer uma meta semanal de resolver de 10 problemas de matemática sem usar calculadora? Além de ser desafiador, é um estímulo e tanto.  Outras atividades desafiadoras são: mudar o trajeto para ir à padaria, ao mercado ou a outro lugar próximo de casa; imaginar algum objeto sobre um determinado móvel e deixá-lo bem peculiar com alguns detalhes diferenciados; escolher alguma ferramenta, anotar as suas funções e tentar se lembrar delas posteriormente; ou escrever as letras do alfabeto, os meses do ano, planetas do sistema solar ou dias da semana, de trás para frente.



Fica a Dica: Os dez melhores médicos





domingo, 26 de junho de 2022

Ordenação Diácono na Alemanha de Dilson Daldoce Jr

 



Neste domingo de 26 de junho, tive a felicidade de assisti dàs 9:30 às 11:30h  a missa de ordenação de cinco diáconos ao vivo, via youtube. E, um deles foi o nosso querido muriaeense Dilson Oliveira Daldoce Júnior, nascido aqui na Terrinha, filho de Magnólia e Dilson.

Confesso que fiquei emocionada com a ordenação do menino que acompanhei o crescimento e que minhas filhas amavam cuidar quando pequenino.









- A missa celebrada pelo bispo da Alemanha, toda na língua nativa alemã,  foi magnífica! Entendi perfeitamente o amor de Cristo quando foi pronunciado o nome Dilson de Oliveira Daldoce Jr -Muriaé-Brasil , consegui fazer alguns registros mesmo emocionada.







 








MUITAS BÊNÇÃOS DIÁCONO DILSON JR!
 VC é um orgulho para seus familiares e para nossa gente de nossa terra!


BODAS De Pérola: Toninho e Júlia Galvão

A coluna social parabeniza o lindo casal Toninho e Júlia Galvão pelo exemplo de amor, cumplicidade e compreensão que proporciona aos seus familiares e a todos seus amigos. O casal completa neste glorioso 26 de junho, 30 anos de vida conjugal e desse amor, geraram duas lindas filhas.


 Confira a mensagem que ela dedicou a ele:

"Hoje quero agradecer a Deus pelo nosso encontro a 32 anos atrás...foi um encontro de almas.
E hoje fazemos 30 anos casados...foi fácil? Mais ou Menos, mas foi intenso, foi apaixonante, foi espetacular!
Se eu pudesse desejar algo para nossas filhas, seria:
Ame alguém, como eu Amo seu Pai, lute por alguém, como eu luto por seu pai, tenha alguém, como eu tenho seu pai.
E aí tudo será eterno...
Feliz 30 anos juntos meu amor, sim meu amor...porque o tempo somente apurou o que temos de melhor e junto com o tempo o Amor ficou mais maduro, forte e eterno!!!
Feliz 30" @galvaotoninho
.E carinhosamente ele responde para ela:
30 anos não são 30 dias, obrigado @juliamgalvao
por estes 30 anos de casados, pela parceria, cumplicidade e amizade de todos esses anos. Que sorte eu tive ao cruzar meu caminho com o seu e te conquistar quando limpei a sua bermuda Que Deus continue nos abençoando por muitos e muitos anos juntos, que possamos sempre apoiar as nossas filhas nos seus sonhos que são nossos também e juntos, sermos sempre mais fortes. Obrigado por tudo e te amo muito!!
MUITAS BÊNÇÃOS AO CASAL e as SUAS DUAS FILHAS