sábado, 25 de janeiro de 2020

Destaque: Dom Edson Oriolo





Dom Edson Oriolo é filho de José Eugênio dos Santos e Alzira Oriolo dos Santos. Nasceu no dia 18 de setembro de 1964, no município mineiro de Itajubá, onde foi ordenado sacerdote na Matriz São José Operário, no dia 5 de maio de 1990.

É formado em filosofia pelo Seminário Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre e em teologia pelo Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, de Taubaté (SP). Também tem mestrado em Filosofia Social pela PUC Campinas; É especialista em Aristóteles, pela Unicamp; em Marketing, pela Universidade Gama Filho, onde também fez a pós-graduação em Gestão de Pessoas.

Na Arquidiocese de Pouso Alegre foi vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, em São Sebastião da Bela Vista; Vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Paula, em Ouro Fino; Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata; Pároco da Paróquia Bom Jesus e Cura da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.

Como docente, trabalhou no Seminário da Arquidiocese de Pouso Alegre, onde foi professor de várias disciplinas do curso de filosofia. Também atuou como Promotor de Justiça do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese.

No dia 15 de abril de 2015 foi nomeado pelo Papa Francisco bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, sendo celebrada a sua Ordenação Episcopal no dia 11 de julho de 2015 na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Em 30 de outubro de 2019 foi nomeado pelo papa Francisco como novo bispo da Diocese de Leopoldina.


Saiba mais no www.muriaenaweb.com.br e no site da Diocese de Leopoldina

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Primeira vernissage do ano de Romero Brito


“O hall do Grand Hyatt, na cidade paulista ficou lotado de gente bonita, ontem à noite, quarta feira-(22), a prestigiar a primeira vernissage deste ano,do artista plástico Romero Brito .
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.





Dentre os famosos que por lá marcaram presença, destacamos o escritor Dias Campos e sua colunista esposa, Mônica Vranjac.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Atenção: Oficina Musical Dó Ré Mi retorna às aulas dia 04 de fevereiro


Oficina Musical Dó Ré Mi , retorna ás aulas de Canto Coral e Técnica Vocal com o Coral " Canta Pra Ser Feliz". O coral de Muriaé que leva alegria a quem participa e para quem aprecia. Está abrindo inscrições para CANTORES e CANTORAS que amam essa ARTE. As aulas acontecerão dia 04/02/20 ( todas as terças- feiras), das 19:30 ás 21 horas.



A Dó Ré Mi fica situada a rua: Oswaldo Cruz,80, Apartamento 202, Bairro: Barra.

Maiores informações: Professora Cristina Oliveira (32) 98864-6875 ou com a

Instrutora Larah Oliveira: (32) 98848-5108.

domingo, 19 de janeiro de 2020

Páginas da Colunista #muriaenaweb no Facebook

Confiram as páginas da colunista do site www.muriaenaweb.com.br no facebook e no Instagram:

PROFESSOR LÚCIO JOSÉ GUSMAN


CULINÁRIA SIMPLES E DELICIOSA


DICAS DO FUNDO DO BAU

A Campanha da Fraternidade 2020 proclama que a vida é dom e compromisso!

O cartaz da Campanha da Fraternidade de 2020, cujo tema é ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’, remete à figura de Irmã Dulce, O cartaz também apresenta, ao fundo, o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana. Padre Patrky explica que a mensagem é de “vida doada é vida santificada. A vida é um intercâmbio de cuidado”.




“Por isso que a Irmã Dulce cuida. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade”, explicou.

A Campanha da Fraternidade é um modo privilegiado pelo qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma. Neste ano, somos convidados a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida.


A CF 20 proclama que a vida é dom e compromisso! Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar. A vida é essencialmente samaritana.