sábado, 12 de março de 2022

Parabéns aos aniversariantes do dia 12 de março

José Nicodemos Couto é Carioca, Pisciano e Flamenguista. Fã da Philarmônica Embocadura de Ubá. É também Arquiteto, Pedagogo, Produtor Cultural organizador do FESTICAN Festival da Canção de Muriaé e do projeto MÚSICA NA PRAÇA. Ex-Presidente do Conselho Municipal de Educação de Muriaé, atual Diretor da Escola São Paulo e cidadão atento às questões políticas que afetam sua cidade, estado e país. Nicodemos, que acumula ainda a função de Diretor do SINEPE SUDESTE - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino - é nosso homenageado neste glorioso dia que veio ao mundo, 12 de março.

HOMENAGEANDO O carismático Professor José Nicodemos Couto , diretor da Escola São Paulo da cidade mineira de Muriaé, onde minhas netinhas Letícia e Júlia estudam, homenageamos todos os demais aniversariantes que fazem parte de meu rol de amigos no facebook.

 
José Eduardo Ornelas

A coluna social MuriaénaWeb aproveita a oportunidade do aniversário de cada amiga para parabenizá-la também além de seu niver, pelo MÊS DA MULHER com vptos de saúde, paz,respeito e muitas felicidades!

                                    Livia Oliveira                             Gislayne Ramos

Rita Amaral                                 Marilene Matos Barbosa

A vocês que aniversariam hoje-12 de março de 2022,,nossos sinceros votos de muitas felicidades e gratidão por incentivarem a coluna social da cidade mineira de Muriaé, acessando, sempre afim de curtir momentos alegres e felizes com boas notícias.

sexta-feira, 11 de março de 2022

Parabéns a todos aniversariantes deste dia 11 de março

 

Neste glorioso dia 11 de março a coluna social do Muriaé na Web tem a satisfação de parabenizar seus amigos reais e virtuais na pessoa do simpático e eficiente DJ Wagner Garcia desejando muitas felicidades a cada um em particular com um carinho fraterno cheio de alegria.
 
João Helvécio                                                 Luis Dagnoni

Em especial pelo MÊS DA MULHER que se comemora neste março felicito minhas queridas amigas, Luna Machado, Gisele Freitas, Márcia Ribeiro, Eunice Roriz, Maria Lúcia Gomes, Mariléia Corrêa.

 
Luna Machado                                          Giseli Freitas  

Marcia Ribeiro                                         Eunice Roriz 

  
Maria Lúcia Gomes                                       Marileia Correa

A todos os amigos que hoje neste glorioso 11 de março aniversariam, espero que este dia seja de grandes alegrias, surpresas boas e traga a realização de todos os seus desejos com o nosso  votos de muitas bênçãos

quinta-feira, 10 de março de 2022

Parabéns para todos que aniversariam nesse glorioso dia 10 de março

O mais importante é viver esta data com intensidade... Você minha neta Celine Marcondes Gusman é uma pessoa muito especial e merece tudo que existe de bom na vida. Parabéns por mais um ano de existência neste mundo tão deslumbrante.


E, desejando um Feliz Aniversário à minha querida neta.maravilha n.3 da Vó Tania, filha de meu filho Pablo Gusman e Amaline, hoje completando maioridade, desejo que este dia seja muito feliz também aos amigos reais e virtuais, repleto de surpresas encantadoras e passado ao lado de quem vocês mais amam. Tenham um aniversário muito especial; rodeiem-se de sensações positivas. E divirtam-se! Na oportunidade desejo a todas as amigas reais e virtuais que aniversariam neste glorioso dia 10 de março um Feliz Aniversário!

Luciana Andreoni                                                      Gizelle Paiva             


                        Myrian Trotta                                                Maria Fernanda Gouvêa


                                 Tatiana  Scoparo                                                  Rita Roriz

Cristina Santos

Bodas de Cristal de Josi e Felipe

Está na página de meu amigo do facebook, Felipe Lourenço de Lima, fazendo uma homenagem para sua esposa Josi Correa. Achei encantadora a atitude deste esposo e compartilho com os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista como exemplo de amor e companheirismo, e sobretudo para parabenizar esse jovem casal pelos 15 anos de vida matrimonial e desejar que este afeto lindamente demonstrado permaneça até sempre recheado de bênçãos.


O casal  Felipe e Josi é um exemplo de vida

 
Confira a homenagem dele para ela nesta data de 10 de março de 2022 relembrando os idos de 2007:

Bodas de Cristal!!
Já são 15 anos de casado ao seu lado meu amor, e com muita alegria posso dizer que a cada dia me surpreendo com a mulher que casei, vc é decidida, alegre, trabalhadora, super mãe, esposa e LINDA demais. Agradeço a Deus por poder compartilhar a vida ao seu lado, nem tudo é mar de rosas sempre, mas os momentos difíceis foi aprendizado e nos fez crescer mais como Homem e Mulher, Marido e Esposa, Pai e Mãe. Que esta data se repita por muitos anos. Te Amo @josicorrea7"

segunda-feira, 7 de março de 2022

As coisas que aprendi na vida

                 As coisas que aprendi na vida



Aprendi que não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. Aprendi que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando, mas eu preciso perdoá-la por isto. Aprendi que falar pode aliviar minhas dores emocionais.


Aprendi que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la. Aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. Aprendi que eu posso fazer, em instantes, coisas das quais me arrependerei pelo resto da vida.


Aprendi que o que importa não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho na vida. Aprendi que os membros da minha família são os amigos que não me permitiram escolher. Aprendi que não tenho que mudar de amigos, e, sim, compreender que os amigos mudam.


Aprendi que as pessoas com quem eu mais me importava na vida me foram tomadas muito depressa. Aprendi que devo deixar sempre as pessoas que amo com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as vejo. Aprendi que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre mim, mas eu sou responsável por mim mesmo.


Aprendi que não devo me comparar aos outros, mas com o melhor que posso fazer. Aprendi que não importa até onde eu chegue, mas para onde estou indo. Aprendi que não importa quão delicado e frágil seja algo, sempre existem dois lados.


Aprendi que vou levar muito tempo para eu me tornar a pessoa que quero ser. Aprendi que eu posso ir mais longe depois de pensar que não posso mais. Aprendi que ou eu controlo meus atos ou eles me controlarão.


Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário, enfrentando as conseqüências. Aprendi que ter paciência requer muita prática. Aprendi que existem pessoas que me amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.


Aprendi que meu melhor amigo e eu podemos fazer muitas coisas, ou nada, e termos bons momentos juntos. Aprendi que a pessoa que eu espero que me pise, quando eu estiver caído, é uma das poucas que me ajudarão a levantar. Aprendi que há mais dos meus pais em mim do que eu supunha.


Aprendi que quando estou com raiva, tenho direito de estar com raiva, mas isto não me dá o direito de ser cruel. Aprendi que só porque alguém não me ama do jeito que eu quero não significa que esse alguém não me ame com tudo que pode. Aprendi que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que eu tive, e o que aprendi com elas, do que com quantos aniversários já celebrei.


Aprendi que nunca devo dizer a uma criança que sonhos são bobagens, ou que estão fora de cogitação, pois poucas coisas são mais humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse em mim. Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, tenho que aprender a perdoar a mim mesmo. Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido, o mundo não para pra que eu o conserte.
  

Apenas aprendi, as coisas que aprendi na vida!


REFLEXÃO: Estamos Todos na Fila

 Profundo, triste, mas real. Lya Luft escritora Brasileira postou nas redes sociais esse texto lindo, para a gente refletir !!




“Estamos todos na fila…..
A cada minuto alguém deixa esse mundo pra trás. Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente.
Não dá pra voltar pro “fim da fila”. Não dá pra sair da fila. Nem evitar essa fila.
Então, enquanto esperamos a nossa vez:
Faça valer a pena cada momento vivido aqui na Terra.
Tenha um propósito.
Motive pessoas !!
Elogie mais, critique menos.
Faça um “ninguém” se sentir um alguém do seu lado.
Faça alguém sorrir.
Faça a diferença.
Faça amor.
Faça as pazes.
Faça com que as pessoas se sintam amadas.
Tenha tempo pra você.
Faça pequenos momentos serem grandes.
Faça tudo que tiver que fazer e vá além.
Viva novas experiências.
Prove novos sabores.
Não tenha arrependimentos por ter tentado além do que devia, por ter valorizado alguém mais do que deveria, por ter feito mais ou menos do que podia.
Tudo está no lugar certo.
As coisas só acontecem quando têm quem acontecer.
Releve.
Não guarde mágoas.
Guarde apenas os aprendizados.
Liberte o rancor.
Transborde o amor.
Doe amor.
Ame, mesmo quem não merece.
Ame, sem querer receber nada em troca.
Ame, pelo simples fato de vc vibrar amor e ser amor.
Mas sempre, ame a si mesmo antes de qualquer coisa.” Esteja preparado para partir a qualquer momento. Vc não sabe seu lugar na Fila, então se prepare prá deixar aqui apenas boas lembranças.
Suas mãos vão embora vazias.
Não dá pra levar malas, nem bens…
Se prepare DIARIAMENTE prá levar consigo, somente aquilo que tens guardado no coração.”


Dicas de ginástica facial para acabar com a papada do pescoço

 


Homenagem a TODA MULHER por Bruno Bezerra


TODA MULHER
Toda mulher deve ser amada
No dia-a-dia conquistada
No ser mãe endeusada
Na cama desejada
Na boca beijada
Na alegria multiplicada
No lar compartilhada
No seu dia festejada
Na tristeza consolada
Na queda levantada
Na luta encorajada
No trabalho motivada
No aniversário presenteada
Na alma massageada
Na beleza admirada
Na dificuldade ajudada
No cangote bem cheirada
Na vida abençoada
No mundo inteiro respeitada
E sempre que possível... abraçada.
Bruno Bezerra.

Reflita: Sabedoria de Vó é simplesmente incontestável

Sabedoria de Vó é simplesmente incontestável


Achei este texto na internet e compartilho no Blog da Colunista . Este texto me fez refletir e chegar a  conclusão que nós avós,(eu nos meus 72 anos atualmente), temos muito a oferecer nossos netos com toda nossa vivência, bastam que os netos se prontifiquem a nos escutar.

Sabedoria de Vó é simplesmente incontestável.
Sabedoria de Vó…espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um chá, dizer a meus netos:
Queridos, venham cá!
Fechem a porta com cuidado e sentem-se aqui ao meu lado.
Tenho umas coisas pra lhes contar.
E assim, dizer apontando o indicador para o alto:
– O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões.
E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.
Por isso, vou colocar mais ou menos assim:
– É preciso coragem para ser feliz.
Sejam valentes.
– Sigam sempre seu coração.
– Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.
– Satisfaça seus desejos.
– Esses são seus direitos e obrigações.
– Entendam que o tempo é… um paciente professor que irá lhes fazer crescer, mas escolham entre ser uma grande pessoa ou uma pessoa grande, vai depender só de vocês.
– Tenham poucos e bons amigos.
Tenham filhos.
Tenham um jardim.
– Aproveitem sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.
– Cuidem bem dos seus dentes.
– Experimentem, mudem, cortem os cabelos.
Amem.
Amem pra valer, mesmo que ele(a) sejam de poucas posses.
– Não corram o risco de envelhecer dizendo “ah, se eu tivesse feito… ” Vai que o parceiro ganhe na loteria” – tudo é possível, e o futuro é imprevisível.
– Tenha uma vida rica de vida!
Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
– Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
– E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável.
Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se vocês derem chance elas inventam também detalhes desnecessários.
– Se forem se casar, façam por amor.
Não façam por segurança, carinho ou status.
– A sabedoria convencional recomenda que vocês se casem com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
Prefiram a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procurem alguém diferente de vocês.
Mas para ter sucesso nessa questão, acreditem no olfato e desconfiem da visão.
É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
– Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.
Leiam.
Pintem, desenhem, escrevam.
E por favor, dancem, dancem, dancem, cantem, cantem, cantem até o fim, se não por você, o faça por mim.
– Compreendam seus pais.
Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.
– A sabedoria pede:
Não cultivem as mágoas – porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso meus queridos.
Agora é com vocês.
Por favor, encham mais uma vez minha xícara de chá e me contem: como vão vocês?

Editorial Avôvó por Editorial Avôvó 5 de março de 2022

Reflexão: Você MULHER, não precisa dar conta de tudo

Eu achei , gostei e compartilho com vocês amigas conectadas no Blog da Colunista como um alerta.


Você não precisa dar conta de tudo, você não precisa ser super mãe, super esposa, super dona de casa, super profissional, super mulher...
Pois quando seu corpo pedir arrego vão ser poucos que lembrarão que você tentou ser tudo em uma só!

Então deixa a casa pra depois, vai caminhar, vai ao parque, comece academia, compre uma marmita, vá ao salão, durma até mais tarde, vista a roupa que você gosta, seja você, cuide de você, se ame, e faça isso exclusivamente por você!

Filho cresce, marido vai embora, emprego você encontra outro, a casa vai sujar de novo, mas seu emocional, pode ser que não tenha uma segunda chance.

Desconheço autoria mas é uma Grande verdade.

DICAS pra quem já passou dos 60 anos

Dicas para quem já passou dos 60.



Gaste o seu dinheiro com você, com seus gostos e caprichos.
É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar . Use-o para você, não para guardá-lo e não para ser desfrutado por aqueles que não tem a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo.
Não é tempo para maravilhosos investimentos, por mais que possam parecer bons, eles só trazem problemas e é hora de ter muita paz e tranquilidade.
PARE de PREOCUPAR-SE COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA dos filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar o seu dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, pois, a responsabilidade é deles. JÁ NÃO é época de sustentar qualquer pessoa de sua família.


Seja um pouco egoísta.
Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (por exemplo, andar regularmente) e coma bem.
SEMPRE compre o melhor e mais bonito. Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é de gastar dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e do seu parceiro. Após a morte o dinheiro só gera ódio e ressentimento.
NADA de angustiar-se com pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos.
Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Ame o seu parceiro, ame a vida.
LEMBRE-SE !! “Um homem nunca é velho enquanto se lhe restarem a inteligência e o afeto”.
Seja vaidoso. Cabeleireiro frequente, faça as unhas, vá ao dermatologista, dentista, e use perfumes e cremes com moderação.
SEMPRE se mantenha atualizado. Leia livros e jornais, ouça rádio, assista a bons programas na TV, visite a Internet.


Respeite a opinião dos JOVENS. Muitos deles estão mais bem preparados para a vida, como nós quando estávamos na idade deles. Nunca use o termo “no meu tempo¨. Seu tempo é agora.
NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos. Apesar de ocasionalmente ir alguns dias como hóspede, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua.
Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade.


Mantenha um hobby. Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, jogar cartas de baralho...
Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.
ACEITE convites. Batizados, formaturas, aniversários, casamentos, conferências … Visite museus, vá para o campo … o importante é sair de casa por um tempo.
Fale pouco e ouça mais. Sua vida e seu passado só importam para você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja breve e tente falar sobre coisas boas e agradáveis. Jamais se lamente.
Permaneça apegado à religião.


Ria muito, ria de tudo. Você é um sortudo, você teve uma vida, uma vida longa.
Não faça caso do que dizem a seu respeito, e menos do que pensam de você.
Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já está feita: você e sua história.
"A vida é muito curta para beber um vinho ruim”



(Texto de Gustavo Krause)