sábado, 4 de fevereiro de 2012

Inscrições do Seminário Potiguar de Mídias Sociais

Inscrições do Seminário Potiguar de Mídias Sociais serão abertas dia 25 de Fevereiro de 2012. Vagas limitadas devem acabar antes do previsto, encerrando as inscrições antes do dia 5 de Março de 2012.


Foi confirmado hoje que as inscrições para Seminário Potiguar de Mídias Sociais serão abertas dia 25 de Fevereiro de 2012, durante a abertura do Primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi, acontecendo nas cidades de Santa Cruz-RN e Sítio Novo-RN quando será lançado oficialmente o site da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN).
  
Com três dias de duração, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais acontecerá nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte e traz renomados palestrantes em nível nacional,entre os nomes estão a empresária, jornalista, palestrante internacional e vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-Brasil) Suzely Ortênzio. e Vera Tabach, Presidente Nacional da Associação Brasileira de Imprensa da Mídia Eletrônica - ABIME. Jornalista, há 33 anos, pedagoga e participa das principais associações nacionais. Membro fundadora da Apacos (Associação Paulista de Colunistas Sociais), membro da Febracos (Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e da ABRARJ (Associação Brasileira de Revistas e Jornais) Recebeu Comenda da Ordem Internacional de Jornalistas. Criou o Prêmio Mulher realizado, anualmente, desde 1979, o qual em 2007 passou a ser International Women Prize

Suzely Ortenzio                                                  Vera Tabach

Ao preço de R$ 100 reais à vista, as vagas são limitadas e as inscrições deverão acabar em menos de uma semana devido à procura e da grande divulgação que foi feitas do Seminário Potiguar de Mídias Sociais. Em nota emitida à imprensa, a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), informa que todos os participantes terão certificados de participação.

Anna Ruth Dantas                                                Iara Guilherme

Entre os outros palestrantes estará a jornalista e editoria de política do Jornal Tribuna do Norte, Anna Ruth Dantas, palestrante internacional Iara Guilherme, Especialista em marketing digital e marketing digital político com atuação na gestão de ações em redes sociais para empresas,

Alexandre Mattos                                          Conrado Adolpho

Alexandre de Mattos, Empresário, palestrante e escritor do livro “Os 8Ps do Marketing Digital", Conrado Adolpho é professor de  pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e professor da Fundação Dom Cabral.O livro “Os 8Ps do Marketing Digital", é atualmente um dos livros de marketing mais vendidos do Brasil na categoria "marketing digital" e em 2012 será editado em 11 países,incluindo Portugal,jornalista e Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-BRASIL).

Nelly Carlos Maia                                                     Manuela D Avila

Nelly Carlos Maia e o jornalista e repórter político da Folha de S.Paulo, Alexandre Secco,ex-editor de Brasil da revista Veja, editor-executivo da revista Exame e diretor de conteúdo da Análise Editorial, Deputada Federal e jornalista Manuela D’Ávila e Professor da Universidade de Brasília (UnB), ex-ministro da Educação, ex-reitor da UnB e Senador Cristovam Buarque.

Para garantir a sua presença é recomendado aos participantes que façam logo sua inscrição pelo site da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) no endereço eletrônico http://www.abimern.com.br/
Foto/Assessoria de Imprensa da ABIME-RN/Divulgação

Sonho de consumo!!!



"A partir desta semana, os clientes da Audi Breitkopf já podem conhecer de perto o novo Audi Q3 2.0 TFSI quattro, recém-lançado no mercado europeu. O modelo para demonstração está à disposição nas concessionárias de Blumenau, Florianópolis e Joinville sendo possível fazer uma reserva de compra antes de sua chegada oficial no mercado, em maio". Ai...ai...ai... logo no mês do meu niver... tentador!
Crédito do Colunista Jefferson Severino de Santa Catarina.


Criatividade da designer Celaine Refosco


Um dos desfiles mais comentados da última edição do Sul Fashion Week - evento que se consolidou no calendário nacional da moda brasileira, em Florianópolis (SC) - apresentou uma importante vinculação entre trabalhos manuais e industriais. A coleção “7 bilhões e meio” do Estúdio Orbitato, assinada pela designer Celaine Refosco refletiu sobre um mundo superpopuloso.

Crédito do Colunista Jefferson Severino de Florianópolis

Celulite: Quem não tem?

A celulite é uma alteração estética na região cutânea superficial, caracterizada pelo aspecto de “casca de laranja”

Os fatores que influenciam no aparecimento da celulite:
-Predisposição genética.
-Fatores hormonais, pois antes da menstruacão o aspecto da celulite fica pior assim como durante os ciclos há um aumento do tecido adiposo na região do quadril.
-Má alimentação, pouca água, alimentos gordurosos, refrigerantes.
- Vida sedentária.

As condutas que devem ser realizadas para prevenir o aparecimento são: dieta adequada, atividade física, atenção aos erros alimentares e melhora da função intestinal. 

Dicas gerais:
→ Consumir frutas e verduras diariamente.
→ Alimentos integrais, auxiliam no trânsito intestinal e reduzem a absorção das gorduras. Consuma diariamente!
→ Tomar bastante água favorece a hidratação dos tecidos e diminui a retenção hídrica.
→ Substitua frituras por preparações grelhadas, cozidas ou assadas.
→ Evite preparações e alimentos gordurosos.
→ Não utilizar muito sal.

A celulite é um problema que incomoda a maioria das mulheres , já sabemos que atualmente podemos encontrar nos centros estéticos vários tratamentos para combater e até amenizar o aparecimento da celulite. Mas quando o dinheiro ta curto a solução é  fazer uma receitinha caseira com ótimos resultados.

Gostou da idéia então anote a receita:
Ingredientes : Compre uma bucha vegetal, um creme anticelulite termoativado, filme plástico;
Modo de usar: Na hora do banho, esfolie o local onde esta a celulite com bucha vegetal para ativar a circulação fazendo movimentos circulares até sentir que a pele ficou avermelhada. Em seguida, aplique o creme anticelulite, massageando novamente. Enrole a região com filme plástico e aguarde 30 minutos.
Pesquisa da colunista na internet com fotos de divulgação

Homenageada de hoje: Pollyanna

Nossa homenageada de hoje é uma mocinha linda de nome Pollyanna Alves de Araujo que completa neste glorioso dia 12 anos de idade. Ela é filha da amiga Solange e reside com sua mana e papai na cidade de São Paulo-SP.


A aniversariante deste 4 de fevereiro é uma doçura de pessoa, muito meiga e simpática, adora bichinhos e tem pretensão de ser minha netinha mas já me apelida de Vó Tânia.

Através da linda Pollyanna cumprimentamos a todos os aniversariantes do dia 4 de fevereiro! PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Muriaé antigo: Casa Gusman

Quem se recorda onde esta casa comercial era instalada e o que nela se comercializava?


Torna-se necessário que os jovens sejam conhecedores do que fez parte da história econômica, social, arquitetônica da Terrinha e curtam seus valores!

Uma Escola de Sucesso!


A Escola São Paulo, fundada em 1913 pelo Dr. Mário de Ururahy Macedo, em 1944 foi comprada pelo Sr. Raphael José de Oliveira Barreto, que na época fez doação a Diocese de Leopoldina (MG) para que o educandário não interrompesse suas atividades. Cônico Ivo Sebastião da Cunha foi o Diretor e administrador por longos anos.



Lembro-me que no ano de 1970 o Professor Lúcio Gusman ( então meu noivo e futuro esposo) teve uma pequena parte na trajetória histórica deste educandário substituindo Cônego Ivo que se encontrava adoentado.


 A partir dos idos de 1972, a Diocese retornou aos herdeiros de Raphael Barreto a nobre missão de continuar a obra educacional na nossa Muriaé, motivo pelo qual no ano de 1982 houve a fundação do INSTITUTO RAPHAEL BARRETO.


De lá pra cá até nossos dias a  ESCOLA SÃO PAULO passou a ser mantida pelo Instituto que com esta medida lhe proporciona um conceito cada vez mais aprimorado e atualizado, orgulhosamente festejar neste 3 de fevereiro seus  99 anos de fundação dirigida atualmente com maestria pelo simpático Professor José Nicodemos Barreto Couto.


Parabéns!

O que rola na Sociarte da semana

Os assuntos sociais selecionados para a Sociarte desta primeira semana de fevereiro podem ser lidos no jornal A Notícia que já se encontra nas bancas da Terrinha. Adquira o seu jornal e veja o que acontece na cidade e região.


Homenageado de hoje: meu mano


Fernando Cerqueira Braga nascido a 3 de fevereiro dos idos de 1944 em Comendador Venâncio- Distrito de Itaperuna é advogado e professor. Filho do dentista Evaldo Lomeu Braga e da professora Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga. Casado com a advogada Dra Edith Alvim Braga , possui quatro filhos e cinco netos.

Trio do casal Dulce e Evaldo Braga: Fernando ladeado das manas Tania e Telma

A ele, nosso exemplo de vida, persistência e coragem ,uma simples porem carinhosa homenagem no dia de hoje pela sua data natalícia que comemoramos com desejos de muitas felicidades e muita saúde. Rogamos a Deus pela sua sabedoria! PARABÉNS!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Seja solidário: o planeta pede sua colaboração


"A palavra sustentável geralmente descreve algo que é ecologicamente correto. Mas preocupações ambientais são apenas um dos aspectos do termo sustentabilidade. Fatores econômicos, culturais e sociais são igualmente importantes. Quando um projeto humanitário atende aos quatro níveis de sustentabilidade, ele tem uma maior chance de produzir benefícios a longo prazo para a comunidades  que serve."

 Pesquisei na Internet algumas dicas e divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para cada um procurar fazer a sua parte. Confiram: 

  • Quando fizer compras, antes de colocar no congelador, já corte a carne em quantidades menores, suficientes para cada refeição.
  • - Caso faça uma refeição e sobre muita comida, congele. Você poderá comer outro dia e não precisará jogar nada fora.
  • - Reaproveite. O arroz de ontem com farinha e ovo pode virar um bolinho de arroz, o frango pode ser colocado em uma sopa. Além disso, as cascas e talos possuem muitos nutrientes e também podem ser utilizados. 
  • - Congele. Legumes que você pretende usar em saladas não devem ser congelados, mas batatas, cenouras e outros podem.
  • - Faça compras uma vez por semana. Nada de ir ao supermercado um vez por mês e deixar tudo estragar na geladeira. Compre apenas o que você precisa consumir, e esteja sempre atento ao prazo de validade.
  • - Não compre água em garrafa. É um desperdício absurdo, se você tem água tratada. 
  • - Procure ler seus e-mails na tela do computador. Não imprima nada sem absoluta necessidade.
  • - Sabe aquela revista que você assina mas acaba ficando fechada porque você não tem tempo de ler? Cancele a assinatura e compre na banca, quando tiver assunto de seu interesse. Assim se poupa papel e dinheiro.
  • - Leve os toners vazios da impressora para recarregar, ao invés de comprar novos.
  • - Na hora de comprar, escolha produtos com rótulos ecológicos e com menos embalagem, assim você estará escolhendo poluir menos o planeta. Também evite comprar produtos descartáveis ou de uso único.
  • - Opte por sacos de compra reutilizáveis, hoje temos supermercados que dão desconto se você não utiliza sacolas plásticas.
  • - Dê preferência aos produtos que usam bateria e opte por pilhas recarregáveis.
  • - Utilize lâmpadas de baixo consumo, elas economizam até 80% de energia e duram bem mais.

São nessas pequenas atitudes do dia-a-dia que evitamos o desperdício dentro de casa, e damos uma chance ao nosso planeta.
 Mais dicas em outro post...Aguarde

Lema 2012-13 do Rotary é anunciado

O lema do Rotary Internacional deste ano rotário de 2012/13 é "Paz Através do Servir"


O Presidente Internacional eleito para a gestão que se inicia em julho de 2012, Sakuji Tanaka revelou seu lema durante a abertura da sessão plenária da Assembléia Internacional  que ocorreu de 15 a 21 de janeiro deste ano em San Diego, Califórnia, EUA. Ele pede para que todos os rotarianos construam a PAZ ATRAVÉS DO SERVIR em seu ano rotário, pois acredita que a Paz, independente de sua definição, é uma meta verdadeira e realista para o Rotary. "A Paz não é algo que possa ser alcançado apenas por tratados, governos ou atos heróicos. È algo que podemos encontrar e alcançar a cada dia de formas muito simples."

Escola Infantil Pituxinha em atividade

A Escola Infantil Pituxinha que tem como diretora a simpática Aparecida Paes Torres já está a todo vapor em suas atividades escolares esbanjando carinho para a meninada que chega desde esta 4ª feira do lindo dia 1º de fevereiro .

PIETRO ALUNO NOVATO DA ESCOLA JÁ SE SENTINDO EM CASA.
 Recomendamos que se você ainda não fez a matrícula de sua criança faça ou telefone para a Escola reservando sua vaga -3721-3024 OU 3728-0075

HOJE: inauguração da The Best Vip


  

Na manhã desta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, estivemos apreciando os preparativos para a inauguração de um loja que vai abalar as mulheres de bom gosto de nossa terra, pela qualidade dos produtos e pelo preço especial que cabe em nosso bolso. A loja está localizada ali na Barão do Monte Alto nº 67.



Registramos a simpatia do Thiago, que é assistente de marketing da Rede que embeleza com seus assessórios,  não só as muriaeenses, com suas alas Vips , mas as brasileiras espalhadas por este Brasilzão de meu Deus. Ele  veio do Rio de Janeiro, exclusivamente, para dar seu toque especial no design da elegante nova loja que será inaugurada amanhã dia 3 de fevereiro aqui na Terrinha.


Ao proprietário Leandro Guedes oferecemos um mimo do Muriaé na Web, confirmando nossa presença na inauguração desta sexta. Como também, registramos a função de seus colaboradores em ação, organizando os detalhes das bijuterias e demais acessórios que são encantadores.









Circulando pelo chique empreendimento estava Sérgio Almeida da Revista Vitrine e Aline do Jornal A Notícia do qual assino a coluna social Sociarte.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aniversariante de hoje


A contadora do J.Azevêdo, Maria Aparecida de Paula aniversaria hoje neste glorioso primeiro de fevereiro. Ela é sogra  de minha filha Ludmila Gusman( jornalista-editora do site Muriaé na Web) e mãe do primogênito de cinco filhos, Érik de Paula Carvalho meu genro. Já é avó de Maria Laura e aguarda o nascimento de mais uma netinha: Letícia.

Através de Aparecida cumprimentamos os demais amigos e conhecidos que aniversariam nesta bela data. Parabéns e felicidades!

Dica útil: fabrique seu próprio sabonete


Se você quer saber como faz sabonete, ocupar um tempo livre, presentear alguém, ou até mesmo ganhar dinheiro vendendo sabonetes artesanais, confira este passo a passo que divido com você de um sabonete de ERVA DOCE.



O material utilizado pode ser encontrado nas lojas de essências para perfumes:
 Esta receita simples rende cerca de 12 sabonetes dependendo do tamanho que os fizer , é claro!
- 500g de glicerina tipo A de boa qualidade
- 1 colher (sobremesa) de corante verde
- 2 colheres (sobremesa) de essência de erva-doce (ou outra que desejar)

- Um punhado de semente de erva-doce
- 1 colher (sobremesa) de álcool de cereais
- Fôrmas de plástico ou feitas em casa com canos de PVC  Passo a Passo:
 No caso das forminhas feitas em casa, com cano de PVC, corte uma rodela de mais ou menos 2cm do mesmo, lixe, caso a rodela contenha rebarbas, após isto, coloque plastico filme sob a rodela, com um elastido prenda e estique para alisar bem a parte que ficará para baixo. 
Comece agora o preparo dos sabonetes;
1- Coloque uma panela da agata em banho-maria, logo após acrescente a glicerina, em varios pedacinhos, espera-a derreter, não mexa até que fique bem liquido. 
2- Agora desligue o fogo, adicione a essência e o corante, e é só mecher bem.
3- Para tirar a espuma que se formou, coloque o álcool de cereais, misture e reserve.
4- Agora pegue as formas, e coloque um pouquinho de erva doce em cada forminha, feito isso, adicione a mistura as formas.
5- Espere esfriar, depois tire-os das formas, o príprio plastico filme poderá ser utilizado para armazenar os sabonetes.   Muito facil!!!

Mas... o que fazer com os restinhos de sabonetes?  Procurei na internet e selecionei algumas das melhores utilidades que se pode  fazer com eles: 

1º) Vá guardando em saquinhos separados, sabonetes iguais nos mesmos sacos(fragrâncias iguais, e marcas iguais). Quando tiver um volume considerável, você ferve numa panelinha, e depois coloca numa forma, vira sabonete de novo. cuidado para não misturar fragrância e marca, por que fica um cheiro insuportável.

2º) Outra dica muito interessante  também e que se pode lavar roupas com os pedacinhos. Na hora que colocar a roupa na maquina  coloque os restinhos de sabonete em uma meia.
3º)  Num litro de desinfetante vazio colocar agua e os pedaços de sabonete e deixar ao lado do vaso sanitário. sempre quando alguém usa pega este litro com o furo na tampa e joga no vaso. fica sempre limpo.

Confira algumas fotos sugestivas da internet:




 No cantinho das essências embora estando desativada a venda pela Net, você pode saber como adquirir os produtos para esta boa terapia que vai lhe perfumar o tempo e lhe proporcionar divertimento.