sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Homenageada de Hoje: Alice Orlando

Homenagem para a mamãe Alice de sua filha caçula Helena Orlando 



Como poderei homenagear você, se todas as formas parecem simples, diante do que você merece. Hoje é seu aniversário e eu gostaia que você sentisse algo especial no peito, uma vontade de viver, uma alegria incontrolável, uma satisfação por estar completando mais um ano de vida, com quase todos os sonhos realizados.

 Tenho a maior sorte do mundo de ter nascido na sua família, e me sinto mais grata ainda por ter chegada como a sua filha querida! Ter a felicidade de conviver desde o meu nascimento com uma mãe tão maravilhosa como você é algo indescritível, você é a melhor mãe que já vi em toda a minha vida, e isso não é nenhum exagero.

Por isso me orgulho tanto, por estar parabenizando essa grande mulher que você é !
Continue acreditando, sonhando, e um dia, tudo será como você quer. Eu estarei ao seu lado, aprendendo sobre a vida e lhe ensinando sobre esperança.
Feliz Aniversário mamãe , conte com meu carinho, sei que sabe bem mais que eu, mas quem sabe muito também se surpreende com as surpresas do destino.

Parabéns, Feliz Aniversário, TE AMO MAMÃE, de sua Helena !!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dica Turística: " Extrema " cidade conhecida como "Portal de Minas"


A cidade de Extrema é a porta de entrada para o Estado de Minas Gerais, por isso carrega o título de “O Portal de Minas”.


A cidade está  localizada no extremo sul de Minas Gerais a 957 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira é muito conhecida pelo seu turismo, indústrias, comércio e clima agradável. a Serra da Mantiqueira existem inúmeras serras menores, a mais conhecida é a Serra do Lopo, onde a Pedra do Cume atinge 1.870 metros de altitude e se obtém 360 graus de visibilidade. a Pedra das Flores, em Extrema, com 1.680 metros de altitude é alvo para prática de voo livre; asa delta e paraglider ou parapente. 



Extrema é cortada pelo Rio Jaguarí, conhecido pela prática de canoagem e rafting. Extrema está a 100 quilômetros da Capital SP seguindo pela Rod. Fernão Dias, fica poucos quilômetros depois da divisa com MG. A cidade de Extrema MG é considerada Terra de Esportes Radicais: Voo Livre, Asa Delta, Paragliders, Motocross, Rafting, Canoagem e muitos outros. Extrema possui excelentes hotéis, pousadas, imobiliárias e restaurantes. A cidade de Extrema tem muitas indústrias, empresas de pequeno à grande porte. O comércio de Extrema vem acompanhando este crescimento, o que traz para a cidade muitas vagas de emprego.



Extrema em Minas Gerais se destaca pelo seu crescimento, tanto no comércio e principalmente pelas indústrias que se instalaram. Isto coloca Extrema na segunda posição em MG, perdendo somente para Betin.




Extrema possui mais de 110 empresas .


Por lá marcou presença a Presidente da ABIME NACIONAL desfrutando da beleza da cidade e hospitalidade de sua gente. Confira as fotos de Elias Tabach:






quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Dica de Hoje: Vela da casca de Laranja acende mesmo

Abaixo um passo a passo de como criar sua própria vela de casca de laranja. Daí pode ter uma vela perfeita para além de usar como decoração, mas tembém de emergência em caso de necessidade. Dê uma olhada!


Material Necessário:
Laranja, Faca, . Qualquer óleo de canola, óleo vegetal, ou óleo de oliva irá funcionar. Isqueiro e vela para dar início ao acendimento

Instruções:
1. Comece cortando sua laranja pela metade.
2. Use a faca para cortar em torno das bordas da laranja. Isso vai soltar o fruto da casca.
3. Pegue um garfo e raspe o interior da laranja. Tenha cuidado para não remover a haste dentro. Esta é a parte branca que repousa no centro da laranja. É um pouco difícil, então apenas continuar a raspar a fruta em torno dele.
4. Uma vez que o interior da laranja estiver limpa,  pode preenchê-lo com ¾  com óleo. Lembre-se que você pode usar qualquer óleo de sua escolha.(canola, oliva ou vegetal)
5. Deixe o óleo na laranja por cerca de 45 minutos para a parte branca do interior absorvê-la. Isto é o que vai ajudar a mantê-la bem acesa .
6. Em 45 minutos, você pode tentar iluminar a laranja. Use uma vela por 2 a 3 minutos para aquecer a haste da laranja. Ela vai secar. 
7. Tente reacender a haste. Isso pode demorar alguns segundos. Ela fica crepitante e, em seguida, a chama fica acesa por conta própria.



Como com toda vela tome os cuidados necessários. Posicione a laranja em um lugar seguro onde a chama não representam qualquer risco. Simplesmente apagá-la como faria com qualquer vela quando não a quiser mais acesa. Ao soprá-la tenha cuidado para não espirrar o óleo que fica nela.

Fica a dica:   é FANTÁSTICO!

Saúde brasileira em risco afeta instituição filantrópica


Hospital São Paulo de Muriaé-MG  preocupado com o corte de verbas para a saúde brasileira que afeta esta instituição filantrópica,  chama atenção de nossa gente de nossa terra para uma reflexão pacífica .
O evento aconteceu hoje pela manhã,(2 de dezembro), na imediações do Hospital levando várias pessoas de várias associações, prestigiando , mostrando apoio vestindo de preto. Associados do Rotary Club Muriaé Norte marcaram presença na certeza de que esse impasse será resolvido pelos responsáveis da saúde de nossa nação!


A fé e a esperança ainda persistem em nossos corações brasileiros.
Acreditamos que tudo se resolverá sem demora!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Homenageada de hoje: Ivi Souza Miglinas

Mensagem para uma super-filha em seu aniversário  neste 1º de dezembro


"PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO, FILHA
Não é só mais um ano que comemoramos
e sim a dádiva que Deus deu a nós , sua família e amigos que conquistou ao longo desses anos.
por isso estamos todos juntos pra te dizer obrigado por você existir,
e com sua existência aprender com sua alegria ou até mesmo sua tristeza, mais o importante é acordar todos os dias
e saber que você esta entre nós sempre .

A vida tem seus momentos difíceis
Mas tem suas compensações
Os amigos e a família
que estão sempre prontos
para nos auxiliar
As vezes com um carinho, com um abraço
ou com uma palavra de conforto..
Coisas que parecem insignificantes
Mas que tem uma importância tão grande
Faz a diferença entre tantas coisas nesta vida

Que a coragem esteja sempre contigo
Que a alegria impulsione os teus passos.
Que o sol brilhe sempre em tuas aspirações.
E se cair a gente levanta, e se pesar a gente descansa... pra tudo existe uma solução... basta se acalmar, refletir e executar..
Sem nunca perder a fé em Deus!

TE AMO FILHA!"

 RIZETE DE OLIVEIRA SOUZA

Natal em família no Solar Doçura(Laje do Muriaé) deixa saudades!







Um ano do Teatro Belmira Villas Boas




Vai Acontecer: 3º Concerto de Natal do 47º B.P.M.