quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dica Turística: " Extrema " cidade conhecida como "Portal de Minas"


A cidade de Extrema é a porta de entrada para o Estado de Minas Gerais, por isso carrega o título de “O Portal de Minas”.


A cidade está  localizada no extremo sul de Minas Gerais a 957 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira é muito conhecida pelo seu turismo, indústrias, comércio e clima agradável. a Serra da Mantiqueira existem inúmeras serras menores, a mais conhecida é a Serra do Lopo, onde a Pedra do Cume atinge 1.870 metros de altitude e se obtém 360 graus de visibilidade. a Pedra das Flores, em Extrema, com 1.680 metros de altitude é alvo para prática de voo livre; asa delta e paraglider ou parapente. 



Extrema é cortada pelo Rio Jaguarí, conhecido pela prática de canoagem e rafting. Extrema está a 100 quilômetros da Capital SP seguindo pela Rod. Fernão Dias, fica poucos quilômetros depois da divisa com MG. A cidade de Extrema MG é considerada Terra de Esportes Radicais: Voo Livre, Asa Delta, Paragliders, Motocross, Rafting, Canoagem e muitos outros. Extrema possui excelentes hotéis, pousadas, imobiliárias e restaurantes. A cidade de Extrema tem muitas indústrias, empresas de pequeno à grande porte. O comércio de Extrema vem acompanhando este crescimento, o que traz para a cidade muitas vagas de emprego.



Extrema em Minas Gerais se destaca pelo seu crescimento, tanto no comércio e principalmente pelas indústrias que se instalaram. Isto coloca Extrema na segunda posição em MG, perdendo somente para Betin.




Extrema possui mais de 110 empresas .


Por lá marcou presença a Presidente da ABIME NACIONAL desfrutando da beleza da cidade e hospitalidade de sua gente. Confira as fotos de Elias Tabach:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!