sábado, 23 de fevereiro de 2013

ACESSIBILIDADE, SIGA ESSA IDEIA


Aconteceu na cidade mineira de Muriaé-MG na tarde de sexta-feira dia 22 uma  audiência pública  promovida pelo CIASDEM ( Centro de Integração e Assistência Social ao Deficiente de Muriaé) tendo por objetivo principal discutir a Acessibilidade em nosso município. 


 A reunião foi enriquecida com as palestras  da Terapeuta ocupacional da APAE, Annelise Soares Rodrigues e do atuante Jackson Fernandes que com muita propriedade abordaram o tema em questão .

Sobre este assunto de grande importância , a idéia de poder discutir sobre o tema pouco abordado na sociedade muriaeense e que merece mais atenção e destaque foi lançada  por Maicon de Oliveira.

A audiência foi prestigiada por autoridades civis e políticas. Representando o Rotary Club Muriaé Norte, Lions Clube Muriaé Centro esteve a advogada  Dra Luciana Archete, colaboradora do Site Muriaé na Web.


Homenagem: Associados do Rotary Club

Através dos companheiros,  membros do Rotary Club Muriaé Norte , parabenizamos todos os rotarianos da cidade mineira de Muriaé , deste Brasilzão de meu Deus e do mundo, pela data festiva de hoje, 23 de fevereiro em que se comemora o Dia do Rotary Club Internacional.  Os rotarianos são exemplo de amor ao próximo em defesa do lema que é ‘dar de si antes de pensar em si’



Parabéns a todos os companheiros rotarianos pelo dia!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Convite: 40 anos da escola Pinguinho de Gente




Direção e professores convidam alunos, ex-alunos, familiares, amigos do Pinguinho de Gente para a comemoração dos 40 anos da Escola .
Dia: 26/02/13- 3ª feira, às 17:00 hs,
Local: avenida Dr. Passos, 41

Venham ajudar à soprar as velas do bolo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CONVITE: Audiência Pública



Imperdível - convite a nossa gente de nossa terra para participar desse evento - O assunto em foco é ACESSIBILIDADE EM MURIAÉ.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tributo a Ana Maria

Faleceu na manhã deste 19 de fevereiro aos 84 anos a Sra Ana Maria Mattos Silva deixando muita saudade aos seus queridos familiares e amigos. Seu sepultamento aconteceu hoje às 16 horas no cemitério da  sua cidade natal, Muriaé-MG


Ana Maria , esposa, mãe, avó, bisavó, mana, amiga e companheira, orgulho de seus entes queridos, deixou um enorme legado de exemplos para a sociedade muriaeense . A essa mulher de fibra, sempre sorridente pois muito simpática, prestativa e hospitaleira e que encantava a todos que a conhecia, com seu jeitinho manso de ser, o nosso adeus. Como professora de corte e costura ensinava com maestria, competência e carinho. Sempre preocupada com o bem comum, foi  colaboradora da Casa da Menina e como membro do Clube Vale Viver esteve na presidência onde atuou em vários projetos sociais.

À inesquecível amiga e professora de corte e costura que hoje descansa na graça de Deus a nossa simples, porém sincera homenagem!

Centenário de Manoel de Nóbrega.




  Carlos Alberto de Nóbrega e o SBT realizaram na noite desta segunda, 18, um coquetel homenageando o centenário de Manoel de Nóbrega. O evento reuniu muitos convidados entre eles Celso Portiolli, Cesar Filho, Cintia Abravanel, Patricia Abravanel, Ratinho, Raul Gil, todo o elenco de humoristas de " A Praça É Nossa", equipe de produção e diretores do SBT. A família de Carlos Alberto também esteve presente, inclusive seu tio Fernando de Nóbrega, irmão de Manoel de Nóbrega, que fez questão de comparecer e compartilhar este momento com a família e amigos. O Programa do Ratinho preparou uma surpresa para Carlos Alberto e, ao vivo, Ratinho chamou Carlos Alberto, relembrou a história de seu pai e no final reuniu todos no palco, deixando Carlos Alberto muito emocionado. "É uma felicidade e um orgulho poder ser filho de um homem tão maravilhoso como ele. Esse foi um dos dias mais felizes da minha vida", disse Carlos Alberto.

Classificados: Passa-se o Ponto

Passa-se o ponto comercial de restaurante montado, em funcionamento.  Aceita-se propostas.


Uma ótima oportunidade para quem deseja realizar um excelente negócio, é entrar urgente em contato com os proprietários do famoso "Restaurante Speciali", no local ou mesmo por telefone e realizar um negócio de sonhos.


O local é de destaque no coração da cidade mineira de Muriaé-MG. Aprazível e aconchegante e cercado de vagas para estacionamento.


 Uma frondosa árvore central encanta os clientes e proporciona uma gostosa sensação ecológica...





O bonito espaço encontra-se localizado bem numa esquina à praça Coronel Pacheco de Medeiros, nº 168  com a Rua Efigênia Freitas indo e vindo da Avenida Jk .




Com vistas encantadoras da cidade incluindo  Matriz São Paulo e Paço Municipal, dentre outras é sempre utilizado para reuniões, eventos e festas variadas. Uma maravilha de point para todas as idades!

 Local montado para Churrasco 

 Entrada e saída para o seu interior

 Um dos vários ambientes


Pode-se entrar em contato pelos celulares 32-91593231 e ou  (32) 99524876

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pesquisa: Acessórios usados na Novela Salve Jorge

Pesquisando sobre o assunto de que toda  novela sempre acaba lançando moda, (Achei aqui)  que a moda vista nas novelas ganha o público e conversa com as tendências reais.  Assim está acontecendo na novela global, ‘Salve Jorge‘. Os acessórios são sempre muito ricos e compõe os looks das personagens, sempre cheios de personalidade.  Tem mix de pulseiras, anéis de falange, braceletes, maxibrincos para todo o gosto.

 E tem mais... fiz uma pesquisa na  cidade de Muriaé-MG  e achei lá na Praça João Pinheiro nas lojinhas de bijuterias(muitas),  preços bem compatíveis com nossos desejos...nada caro . Vale a pena conferir!



O mix de pulseiras ganha mais força ainda no verão e invadiu a trama de Glória Perez nos looks das musas do Morro do Alemão. As tendências de miçanga, acrílico, strass, couro e shamballas fazem parte do dia a dia de Morena (Nanda Costa), Vanúbia (Roberta Rodrigues) e Sheyla (Lucy Ramos).



Pra quem não conhece ainda, os anéis de falange são aqueles com espessura menor que ficam apenas na primeira metade do dedo. As personagens de ‘Salve Jorge’ ajudam a reforçar a tendência que já vem fazendo sucesso desde o inverno. Podemos observar essa moda nas mãos de Bianca (Cléo Pires), Morena (Nanda Costa) e Maitê (Cissa Guimarães).

Braceletes



Um acessório chique e que nunca sai de moda. É a cara da mulher forte, madura e cheia de classe, assim como Antonia (Letícia Spiller), Deborah (Antônia Frering), Maitê (Cissa Guimarães), Lívia (Claudia Raia) e Heloísa (Giovanna Antonelli). Os braceletes de metal são os que mais aparecem na novela.

Acessórios de cabeça


As réplicas de tiaras e arcos da novelas já sei quem faz e podem ser encomendados  aqui neste post ou tel (32-99903227)

Eles dão um ar de menina e estão com tudo no nosso verão 2013. Lá na Turquia, onde de passa parte da trama, as personagens usam e abusam de lenços, pingentes e tiaras. Bianca (Cléo Pires) que faz a turista apaixonada pela Capadócia sempre aparece com chapéus para compor o look, item obrigatório para o verão.

REFLEXÃO: O convite



Não me interessa o que você faz para viver. Quero saber o que você deseja ardentemente, e se você se atreve a sonhar em encontrar os desejos do seu coração.

Não me interessa quantos anos você tem. Quero saber se você se arriscaria a aparentar que é um tolo por amor, por seus sonhos, pela aventura de estar vivo. Não me interessa quais os planetas que estão em quadratura com a sua lua. Quero saber se você tocou o centro de sua própria tristeza, se você se tornou mais aberto por causa das traições da vida, ou se tornou murcho e fechado por medo das futuras mágoas.

Quero saber se você pode sentar-se com a dor, minha ou sua, sem se mexer para escondê-la, tentar diminuí-la ou tratá-la. Quero saber se você pode conviver com a alegria, minha ou sua, se você pode dançar loucamente e deixar que o êxtase tome conta de você dos pés à cabeça, sem a cautela de ser cuidadoso, de ser realista ou de lembrar das limitações de ser humano.

Não me interessa se a história que você está contando é verdadeira. Quero saber se você pode desapontar alguém para ser verdadeiro com você mesmo; se você pode suportar acusações de traição e não trair sua própria alma. Quero saber se você pode ser leal, e portanto, confiável.

Quero saber se você pode ver a beleza mesmo quando o que vê não seja bonito todos os dias, e se você pode buscar a fonte de sua vida da presença de Deus. Quero saber se você pode conviver com o fracasso, seu e meu, e ainda postar-se à beira de um lago e gritar à lua cheia prateada: "Sim!

Não me interessa saber onde mora e quanto dinheiro você tem. Quero saber se você pode levantar depois de uma noite de tristeza e desespero, cansado e machucado até os ossos e fazer o que tem que ser feito para as crianças.

Não me interessa quem você é, como chegou até aqui. Quero saber se você vai se postar no meio do fogo comigo e não vai se encolher.

Não me interessa onde ou o que ou com quem você estudou. Quero saber o que o segura por dentro quando tudo o mais fracassa. Quero saber se você pode ficar só consigo mesmo e se você verdadeiramente gosta da companhia que consegue nos momentos vazios .

Oriah Mountain Dreamer

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Direto do Camarote da Grande Rio


O empresário e ator Ruy Ennes esteve na noite de sábado dia 16 de fevereiro curtindo momentos de alegria junto com amigos lá no concorrido camarote da  Grande  Rio . por lá para registrar os bons e belos momentos , uns cliques que nos enviou, confira:

com Karine  Cavalcanti 


 Salgueiro abre alas

 Ruy Ennes  com Aline Rocha


Melissa se tornou parte da equipe Unique


Melissa Oliveira na poltrona policromática recém-chegada ao Unique Hotel de São Paulo.

Dallas, Estados Unidos. Melissa Oliveira ( foto) tinha 20 e poucos anos e trabalhava num hotel pertencente à rede de luxo Rosewood. Foi lá que a então debutante no mercado hoteleiro atendeu Ruy Ohtake, famoso arquiteto brasileiro, com os mesmos préstimos que destinava aos demais hóspedes.
A princípio parecia acaso: ela não fazia ideia das linhas que a vida tomaria a partir disso – achava-se “muito jovem” para assumir algo concreto até então.
Hoje, passadas algumas primaveras e com experiência consolidada, Melissa orquestra o Unique, hotel paulistano que é uma das referências estéticas da cidade e um dos poucos do País a figurar no portfólio da conceituada Design Hotels. O edifício do empreendimento, que completou dez anos em 2012, leva a assinatura de Ruy Ohtake – daí o acaso.
“O dono do Unique, que naquela época era terra ainda, meados de 2001, se hospedava muito neste hotel de Dallas. O Ruy Ohtake, também”, relembra. Ambos foram atendidos pela profissional e, meio ao acaso, seis meses depois, Melissa recebeu uma ligação do idealizador do projeto.
Fazia um calor ardido de dezembro quando falamos com a executiva. Sentada no lobby do conhecido prédio em forma de melancia da capital paulista, a diretora de Operações fazia algumas ligações para tentar encontrar uma sala vaga para a entrevista.
Apesar do desfile de executivos quase cults e celebridades se acotovelando pelos subsolos da unidade, onde ficam as áreas de eventos, havia espaço vago para uma conversa de quase uma hora numa das salas do prédio que leva o nome do primogênito da artista plástica Tomie Ohtake.
Daí, por si só, nasce a referência icônica do Unique para o mercado lifestyle: o hotel é coqueluche entre arquitetos, músicos, designers, ilustradores e demais profissionais que flertam com a arte.
São 95 quartos – alguns com metragem superior a 300 m² – e o restaurante Skye, que tem vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera e é reconhecido como o crème de la crème da noite paulistana. Nos subsolos, salões disputados para casamentos, shows e eventos corporativos. Vinte e sete metros para o alto e 25 para baixo compõem a estrutura.
Há dez anos Melissa começou seu flerte oficial com o Unique. O posto, no entanto, não foi alcançado sem arestas. Saiu do Brasil aos 20 anos, já formada pelo Senac São Paulo. Foram necessários três anos na Suíça, época em que se tornou bacharel em Hotelaria pelo Centre International de Glion, para que seus primeiros passos profissionais ganhassem forma.
Colocou em prática as labutas hoteleiras na recepção do hotel de Dallas, logo após a temporada no rigoroso frio suíço. “Eu já tinha algumas referências mas não tinha noção do que queria. Estava me descobrindo”, menciona.
Em coisa de seis meses, assumiu outra função, no setor de Alimentos & Bebidas, que, pela ironia do destino, a colocou em contato com a casa que hoje administra.
Passado um ano entre negociações e algumas viagens para acertar detalhes com o proprietário do hotel que apagou recentemente sua 10ª velinha, Melissa se tornou parte da equipe Unique. (by Gigi Accioly)


Publicado a pedido da colunista vera martins de SP

(Foto: Dênis Matos)