domingo, 17 de fevereiro de 2013

Melissa se tornou parte da equipe Unique


Melissa Oliveira na poltrona policromática recém-chegada ao Unique Hotel de São Paulo.

Dallas, Estados Unidos. Melissa Oliveira ( foto) tinha 20 e poucos anos e trabalhava num hotel pertencente à rede de luxo Rosewood. Foi lá que a então debutante no mercado hoteleiro atendeu Ruy Ohtake, famoso arquiteto brasileiro, com os mesmos préstimos que destinava aos demais hóspedes.
A princípio parecia acaso: ela não fazia ideia das linhas que a vida tomaria a partir disso – achava-se “muito jovem” para assumir algo concreto até então.
Hoje, passadas algumas primaveras e com experiência consolidada, Melissa orquestra o Unique, hotel paulistano que é uma das referências estéticas da cidade e um dos poucos do País a figurar no portfólio da conceituada Design Hotels. O edifício do empreendimento, que completou dez anos em 2012, leva a assinatura de Ruy Ohtake – daí o acaso.
“O dono do Unique, que naquela época era terra ainda, meados de 2001, se hospedava muito neste hotel de Dallas. O Ruy Ohtake, também”, relembra. Ambos foram atendidos pela profissional e, meio ao acaso, seis meses depois, Melissa recebeu uma ligação do idealizador do projeto.
Fazia um calor ardido de dezembro quando falamos com a executiva. Sentada no lobby do conhecido prédio em forma de melancia da capital paulista, a diretora de Operações fazia algumas ligações para tentar encontrar uma sala vaga para a entrevista.
Apesar do desfile de executivos quase cults e celebridades se acotovelando pelos subsolos da unidade, onde ficam as áreas de eventos, havia espaço vago para uma conversa de quase uma hora numa das salas do prédio que leva o nome do primogênito da artista plástica Tomie Ohtake.
Daí, por si só, nasce a referência icônica do Unique para o mercado lifestyle: o hotel é coqueluche entre arquitetos, músicos, designers, ilustradores e demais profissionais que flertam com a arte.
São 95 quartos – alguns com metragem superior a 300 m² – e o restaurante Skye, que tem vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera e é reconhecido como o crème de la crème da noite paulistana. Nos subsolos, salões disputados para casamentos, shows e eventos corporativos. Vinte e sete metros para o alto e 25 para baixo compõem a estrutura.
Há dez anos Melissa começou seu flerte oficial com o Unique. O posto, no entanto, não foi alcançado sem arestas. Saiu do Brasil aos 20 anos, já formada pelo Senac São Paulo. Foram necessários três anos na Suíça, época em que se tornou bacharel em Hotelaria pelo Centre International de Glion, para que seus primeiros passos profissionais ganhassem forma.
Colocou em prática as labutas hoteleiras na recepção do hotel de Dallas, logo após a temporada no rigoroso frio suíço. “Eu já tinha algumas referências mas não tinha noção do que queria. Estava me descobrindo”, menciona.
Em coisa de seis meses, assumiu outra função, no setor de Alimentos & Bebidas, que, pela ironia do destino, a colocou em contato com a casa que hoje administra.
Passado um ano entre negociações e algumas viagens para acertar detalhes com o proprietário do hotel que apagou recentemente sua 10ª velinha, Melissa se tornou parte da equipe Unique. (by Gigi Accioly)


Publicado a pedido da colunista vera martins de SP

(Foto: Dênis Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!