sábado, 5 de novembro de 2011

Homenageada de hoje


Completa hoje neste glorioso 5 de novembro de 2011 seus abençoados 29 anos de vida a simpática Juliana Neves de Paula da Silva .Através dela a nossa homenagem a todos os aniversariantes desta data com votos de muitas felicidades.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CONVITE ESPECIAL PARA A IMPRENSA - RSVP

Obrigada pelo convite colega da FEBRACOS 
Gustavo Siqueira - Colunista Social de Blumenau
RSVP= Reserva Vip

Convite Visita GD do Lions em Mirai

LIONS CLUBE DE MIRAÍ     
Distrito LC12 – AL 2011/2012
Governador CL Georjos Saba Arbache e DM Leila
"ACREDITO: DE MÃOS DADAS PODEMOS MAIS".

CONVITE

                   O LIONS CLUBE DE MIRAÍ tem a honra de convidar os CCLL, CCaLL e DDMM deste clube  para a Assembléia Festiva de Visita Oficial do Governador do Distrito LC-12 CL Georjos Saba Arbache e sua DM Leila.

Local: Clube Mirai
Hora: 20:00 horas
Data: 10 de novembro de 2011– quinta-feira

Solicitamos confirmar presença pelo telefone 3426-1428 (Fernanda) 3426-1599 (Maria do Carmo), até o dia 09/11 – quarta-feira

Estimados CCLL, CCaLL e DDMM,

Em anexo o CONVITE para a Festiva de Visita Oficial do Governador
CL Georjos Saba Arbache/DM Leila ao LC Mirai.
Será a última Visita oficial do Governador na nossa Região D.
Não deixe de prestigiar, venha participar conosco desta Festiva.
Será muito bom contar com vocês!
Saudações Leonísticas.

CaL Helen Mara
Presidente da Região D
LC Mirai

AGRADECER ...é preciso

Dias atrás, após uma cobertura no Colina Country Clube , na Noite Árabe, promovida pelas meninas do Lions Helen Keller, senti tanta necessidade de agradecer de público as pessoas que mesmo sem me conhecerem recebem-me com estampados sorrisos  ilustrando as fotos da Xereta a enriquecer  nossa Coluna Social que comentei na página do meu facebook. O mais gratificante foi que através de meus agradecimentos recebi por lá e pelo meu e-mail particular tantas palavras de carinho que até me levaram a emoção!!! Na oportunidade sinto necessidade de agradecer a todos aqueles que com seu sorriso e simpatia me recebem estimulando meu trabalho e enriquecendo a nossa Coluna Social. Obrigada!



    • Beatriz Dornelas Parabéns Tânia , principalmente por ser essa pessoa simples, carinhosa, transparente , sem preconceitos, que abre sua coluna para multiplicar e divulgar os momentos de alegrias das pessoas , independente se são "A" ou "B", se foi uma mega festa ou uma festinha mais simples, por isso você tem feito a diferença. Mais e mais sucesso.

Que felicidade! Através destas palavras senti também que o objetivo do nosso site Muriaé na Web cujo o slogan é "Aqui a Notícia é Você" está realmente atingindo seu objetivo , compreendido e diferenciado... Que bom! Obrigada Beatriz Dornelas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dica Turística - Festival Internacional do Camarão da Costa Negra - Ceará

 Vista aérea da Fazenda Cacimbas, em Acaraú (CE), local onde acontece o Festival Internacional do Camarão da Costa Negra


O Ceará prepara a terceira edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra (“Grand Shrimp Festival”) e o III Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, que acontecerão este ano entre os dias 11 e 13 de novembro na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, Ceará, com a presença de renomados chefs de cozinha nacionais e internacionais e palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas para empresários e pessoas do setor. A Abrajet do Ceará está apoiando o evento, que é de muita importância para a economia e o turismo cearenses.
Nos três dias do festival haverá reunião da Câmara Setorial do Camarão, palestras sobre arranjos produtivos locais da carcinicultura do litoral oeste, julgamento de pratos feitos à base de camarão pelos chefs convidados e o casamento desse crustáceo com vinhos e outros ingredientes. Cursos rápidos para pessoas interessadas e workshops gastronômicos também estão previstos. Na ocasião, será entregue o Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2011.
 Chefs e restaurantes
Confirmaram presenças no Festival os chefs Paolo Caldana, presidente mundial da Federazione Italiana Cuochi, Roma; Patrick Martin, vice-presidente internacional do Le Cordon Bleu, Paris; Bruno Stieppe e Carlos Soares, respectivamente presidente e secretário-geral da Federazione Italiana Cuochi no Brasil; Fábio Barbaglini, uma estrela Michelin e melhor chefe da Itália em 2003; Emmanuel Ruz, uma estrela Michelin e chef do Restaurante Lou Fassun, em Grasse, na França; e Bernard Twardy, chef corporativo do Beach Park, em Fortaleza.
Os restaurantes cearenses participantes são: Medit, com o chef Valdemir Segundo; Fashion Gourmet, chef Camila Câmara; Lautrec, chef Bia Leitão; Villa Mango, chef Liliane Pereira; De Tommaso, chef Thessia Godoy; e Maee, chef Stênio Machado Costa.
Costa Negra
Costa Negra é o nome do trecho do litoral cearense onde está localizada essa produção diferenciada de camarão. A região abrange os municípios de Itarema, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacara. O nome da região foi oficializado no final de 2009 por lei da Assembléia Legislativa, e deriva de um aspecto característico das praias locais, que apresentam grandes extensões de sedimentos cinza-escuros, com a presença de depósitos sedimentares submersos, que conferem um visual único às praias da região no período de baixa-mar, quando afloram em grandes extensões.
O empresário Livino Sales requereu e obteve, no Brasil, a certificação oficial de Costa Negra – Denominação de Origem. O 3º Festival Internacional do Camarão da Costa Negra é uma promoção e realização da Associação Cearense dos Criadores de Camarão da Costa Negra (ACCN), com organização da Prática Eventos.

A Caminhada do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro


"A caminhada foi elaborada pensando na divulgação do espaço natural e cultural que rodeia Belisário, bem como a integração entre pessoas oriundas de diferentes regiões, costumes e culturas. Caminhar em meio a atrativos turísticos naturais que a região possui sem sombra de dúvidas será uma experiência marcante na vida dos participantes. Nosso objetivo é que você tenha uma excelente experiência caminhando e vivenciando as belezas que nossa região possui. Os 12 km do percurso serão sem sombra de dúvidas, marcados por muita euforia, alegria, aprendizado e contato com a natureza. O percurso será todo sinalizado para garantir o máximo de segurança, qualidade e comodidade a todos os participantes. Falando em comodidade, essa caminhada tem alguns elementos que se distinguem de demais caminhadas que você já deva ter participado e uma delas é que, o caminhante não necessariamente tem que sair com um grupo, às saídas acontecem durante toda manhã a partir das 8h da manhã até as 12 horas do mesmo dia, 13 de novembro ."

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Som acústico Banda Zem


Na véspera do feriado, neste 1º de novembro o Colina Country Clube encheu-se de energia positiva com a apresentação de mais um sucesso de classico eletro acústico que fez vibrar quem por lá estava a curtir a maravilhosa noite.


O vocalista  Zé Wilson convidou o público para mais uma apresentação da Banda Zem para o dia 8 de dezembro na AABB quando Muriaé na Web programa sua Confraternização 2011 com inúmeras atrações em prol da APAE. 


Muita gente simpática e importante da sociedade muriaeense e de regiões vizinhas estiveram prestigiando e aplaudindo o sucesso que a banda vem alcançando.

Com o casal André e Michelle mais Zine Xaia 


Estive por lá junto com demais amigos da imprensa registrando a simpatia de nossa gente de nossa terra que vibrou com esta já consagrada Banda e com mais este show acústico neste dia, inovado com a  abertura e encerramento da irreverência do Lu Medeiros.



Dentre nossos registros estão familiares dos integrantes da Banda Zem como os pais do vocalista Zé Wilson:  Zilmar e Domingos Amaral, tios e muitos amigos .


Membros do Lions Clube Muriaé Centro: Dra Luciana Archete, Beto e Ormeliza Filó, Alexandre e Luzia Santos também estiveram prestigiando o evento.

Confira em breve no Fui lá e Registrei mais algumas das simpáticas pessoas que registramos por lá.

VOTE CATARATAS


Eleja as Cataratas do Iguaçu uma das novas 7 Maravilhas da Natureza

A campanha que vai eleger as novas 7 Maravilhas da Natureza chegou ao momento decisivo até o dia 11 de novembro. Agora é a hora da arrancada final para alcançar um resultado histórico. As Cataratas do Iguaçu já estão entre as 28 finalistas, mas para garantir a vitória é muito importante o apoio de todos.



A FEBRACOS (Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e a ABIME ( Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica), apoiam a Campanha para eleger às Cataratas de Iguaçu, como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza!

Todos os profissionais de imprensa, estão presentes nesta importante  divulgação, juntamente com o estado do Rio de Janeiro , que em 2007 elegeu , o Cristo Redentor, como uma das 7 Maravilhas do Mundo, e que aderiu oficialmente a " Campanha Vote Cataratas" são  importantíssimos aliados a um resultado positivo, pois já estamos na reta final para elegermos as Cataratas de Iguaçu, como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza.
Vamos firmes neste trabalho, pois esta vitória será um grande orgulho para todo o Brasil!!

Participe, divulgue, vamos ajudar o Brasil em mais essa conquista.

MANIFESTE-SE ATRAVÉS DO SITE: www.votecataratas.com ou ENVIE UM SMS COM A PALAVRA "CATARATAS" PARA 22046

Convite lançamento de livro



Acontece dia 18/11 (sexta), às 19h, na livraria Saraiva Megastore do Shopping Independência o  lançamento do primeiro livro de Eduardo Monsanto, “1981 – O Ano Rubro-Negro”.

No livro , ele conta a história do maior time que o Flamengo já teve, o que conquistou o mundial de 1981 com Zico e cia. As entrevistas com todos os titulares daquele time, treinador, dirigentes, torcedores, jornalistas, etc. E mais, várias fotos raras, fac-símiles, estatísticas e um monte de histórias de bastidores. 

Eduardo Monsanto  foi colega de faculdade de jornalismo, na UFJF, da editora do Muriaé na Web , jornalista e professora Ludmila Gusman. Atualmente, ele é um dos jornalistas esportivos mais admirados do país, trabalhando no canal de TV por assinatura ESPN Brasil (saiba mais)

Segundo Dudu, o livro foi uma delícia de fazer, e certamente todos os que gostam de futebol  também vão curtir!

Inauguração La Barra Pizzaria e Churrascaria









terça-feira, 1 de novembro de 2011

Associação Mineira de Imprensa vai comemorar 90 Anos com dois eventos nacionais


A Associação Mineira de Imprensa - AMI, fundada em 1921, vai comemorar os seus 90 anos de existência com a realização do 16º Enai - Encontro Nacional de Associações de Imprensa e 11º Ciclo de Conferências da Imprensa Brasileira, em parceria com a Federação Nacional da Imprensa - Fenai-Faibra.

O evento vai acontecer no período de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2011, em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova, onde poderão se hospedar os participantes oriundos de outras cidades.

As inscrições para o Ciclo de Conferência, que terá como tema central "Comunicação, Defesa e Soberania", podem ser feitas no site oficial www.enai.org.br ou informações pelo telefone (31) 3291-9819. Pela relevância do tema central poderão participar empresários e profissionais da Imprensa, parlamentares, militares, comunicadores, educadores e demais formadores de opinião.



A AMI - A Associação Mineira de imprensa, atualmente a AMI é presidida pelo jornalista Wilson Miranda, foi fundada em 1921, em Juiz de Fora. Em 1951 transferiu-se para Belo Horizonte. Sua sede própria fica na Avenida Bahia, 1450 onde mantém o espaço cultural "Teatro AMI" e o "Memorial da Imprensa Mineira", para preservar a história da Imprensa de Minas Gerais. É reconhecida de utilidade pública Estadual e Municipal e dentre seus objetivos está a defesa da Liberdade de Expressão e da Livre Iniciativa.

A AMI promove cursos técnicos e de aprimoramentos, Exposições de Arte, Peças Teatrais, Lançamentos de livros e CDs e outras atividades nas áreas de Cultura e Educação e congrega em seu quadro social os Jornalistas, Radialistas, Diretores e Proprietários de Veículos de Comunicação de Minas Gerais.

Serviço:

www.enai.org.br

www.ami.net.br

www.fenai.org.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CONVITE: XX Semana de Arte


Para comemorar a vigésima semana de arte da Escola Pinguinho de Gente, alunos, professores, funcionários e direção da Escola irão apresentar com muita classe o tema: "Romantismo no Brasil". Os alunos atores e atrizes irão apresentar o romantismo com muita arte, expressão, sentimentos, desejos e, sobretudo, transbordando nacionalismo. 


Artesanato mineiro




Na excursão realizada pela Escola Pinguinho de Gente pelas bandas das cidades mineiras de São João Del Rei e Tiradentes como em todas as cidades turísticas brasileiras deparamos com muitos artesanatos.






 E, por lá, como nas demais, também não é diferente! Muitas opções de lembracinhas para todos os gostos.



Lojas de variedades  para presentearmos alguém querido que não teve a oportunidade de estar junto de nós, são muitas.









Dentre as mais variadas opções de doces, licores deliciosos, dentre outras, teve artesão na praça exercendo sua arte a faturar  porta retrato personalizado, novidade que as crianças adoraram.





Maravilha!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

O que rolou na SOCIARTE da semana

Em Alta o sucesso da 1ª Festa do Boteco preparada pelo Rotary Club Muriaé Norte
Aniversário de 60 anos de minha mana Telma Braga Poiares em Macaé
O nascimento de João Pedro filho de Walquíria e Alessandro
O Aniversário do professor Cláudio Tadeu
O convite para a tradicional festa Porco no Rolete 2011, preparada pelo Lions Clube Muriaé Centro para  o dia 20 de novembro no recinto do Sindicato rural. 
A comemoração de 1 ano de Anna Laura
O sorteio do boneco Xereta na festa do boteco saiu para Ana Luisa
Banda Zem promete um Showzasso no Colina dia 1º de novembro