sábado, 18 de agosto de 2018

Um passeio de catamarã pelo Rio Danúbio

Uma cidade dividida pelo Rio Danúbio, o segundo maior da Europa, onde o passado e o presente convivem em harmonia. Assim é Budapeste. A capital da Hungria é moderna, cosmopolita, mas os traços da sua história ainda são muito fortes, até mesmo na arquitetura. De um lado, Buda, a cidade alta, das colinas, mais bucólica. Do outro, Peste, plana e mais agitada.




Nesta cidade nosso grupo participou de um passeio de barco pelo Rio Danúbio onde foi servido um almoço típico regional regado a vinho, enquanto apreciávamos as belas obras arquitetônicas e as paisagens encantadoras daquela região








 Comigo dividindo a mesa do almoço com um delicioso vinho, a amiga Maria José


Apesar de não ter águas azuis, como diz a famosa valsa de Johann Strauss, o passeio pelo Rio Danúbio é um clássico. Você não pode deixar de faze-lo quando estiver em Budapeste. O rio que une Buda e Peste, para formar a capital da Hungria, é emblemático. Tem entre 2 845 e 2 888 km de extensão, atravessando o continente de oeste a leste, desde sua nascente na Floresta Negra (Alemanha) até desaguar no mar Negro, no delta do Danúbio (Romênia).


Esse rio é o segundo mais longo da Europa – perdendo apenas para o rio Velga, que fica na Rússia -. Ele serve como fronteira natural para dez países. Muito importante para a vida comercial dessa parte do continente, o Danúbio tem, ainda, uma gigantesca relevância histórica. Isso porque seu curso sempre serviu de rota natural para os povos que habitaram a região central da Europa. Por isso tudo, a Unesco incluiu, em 1987, o rio Danúbio na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade.




Lindas as paisagens!








sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Concerto da "Vienna Residence Orquestra" no Palais Auersperg




O lindo Palais Auersperg é onde ocorrem os concertos da Vienna Residence Orchestra. Foto: GetYourGuide.




O concerto de 1h e 30 de Mozart e Strauss na Orquestra Residente de Viena foi mais um destaque cultural que tivemos a oportunidade de apreciar neste tour em visita a Viena. Desfrutamos de uma noite em Viena com uma das melhores orquestras de câmara do mundo. Cada músico individual da Orquestra Residente de Viena (Wiener Residenzorchester) é um solista reconhecido. A orquestra também se apresenta em salas de concerto do mundo todo,  com o maestro convidado Rudolf Nurejev. Bailarinos e cantores líricos deram show!




Os turistas mineiros aproveitaram o intervalo  para um caloroso brinde



Passeio de barco atravessando a cidade de Berlim no rio Spree





Berlim tem dezenas de quilômetros de águas por onde navegam barcos: são dois rios: o Spree – que corta o centro da cidade – e o Havel, que passa por bairros mais afastados do centro da cidade, assim como diversos canais e lagos. Portanto Berlim é uma cidade perfeita para se fazer um passeio de barco.



Estava só a imaginar como seria este passeio, e que no dia seguinte tive a oportunidade de realizar!




  O passeio mais popular é o que transcorre pelo centro da cidade, no trecho por onde o rio Spree passa pelos principais pontos turísticos como a Ilha dos Museus, o Reichstag, a Catedral de Berlim. Este passeio geralmente dura 1 hora, mas dependendo da empresa e do ponto de partida/chegada a duração e a extensão do passeio pode ser um pouco maior. Estes passeios custam à partir de 15 euros e os horários de partida variam de empresa para empresa .






A temporada dos passeios de barco geralmente vai de março até o final de outubro/início de novembro e há empresas variadas que oferecem estes passeios: Portanto dentro da temporada, neste verão de agosto fiquei encantada!









Um passeio de barco é uma atividade que recomendo muito para quem visitar Berlim. Além de ser um passeio muito agradável e relaxante – principalmente em um dia ensolarado e com boas temperaturas, das águas vemos Berlim de uma outra perspectiva. A céu-aberto podemos apreciar melhor a paisagem e tirar fotos.




















Maravilha!!!