sábado, 3 de agosto de 2019

Um Giro por Buenos Aires: Delta do Tigre



Nem todos da nossa turma guiada por Suzana Tour, quis participar do passeio pelo Delta do Tigre e nem imaginam o que perderam! Estando em Buenos Aires não se pode perder o encantamento deste passeio.



Chegando em Tigre, os passageiros são encaminhados para a Estação Fluvial, onde embarcam para o passeio. Tigre é uma cidade super charmosa localizada na Grande Buenos Aires, a 30 km da capital. É um destino imperdível para quem está na cidade de Buenos Aires.




Já no barco, apreciamos o local e o estilo de vida dos seus habitantes, durante todo o trajeto. Nas ilhas, os moradores tem acesso a diversos serviços que são realizados em lanchas. Existe um sistema complexo de serviços prestados em lanchas: lancha-ambulância, lancha-supermercado, lancha-coleta-de-lixo, lancha-escolar, entre outros, para atender à população que vive nas Ilhas do Tigre.


Encantada com tudo que vi e presenciei neste passeio!







Às margens do Rio, é possível avistar o Parque de la Costa, maior parque de diversões da Argentina, o Museu de Artes do Tigre e as residências dos moradores das ilhas, com seus piers individuais.







A casa que se destaca é a antiga residência de descanso do Ex-Presidente da Argentina, Domingo Faustino Sarmiento, entre 1855 e 1877. A casa está coberta por vidro, para que não seja afetada pela ação do tempo.



O passeio de barco tem duração de 1h aproximadamente. Após a navegação, o grupo deu um giro na feirinha e retornou a Buenos Aires.
 Confira os cliques:


















O passeio foi encantador!

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Um giro por Buenos Aires: Galerias Pacífico


A Galerias Pacífico está na importante via comercial conhecida como Calle Florida, no centro da cidade. O local, além de ser um enorme centro de compras, é também um polo cultural e histórico da capital argentina. Se você pretende fazer compras em Buenos Aires, a Galerías Pacífico não deveria ficar de fora do seu roteiro. Confira abaixo mais informações sobre esse espaço que ocupa um quarteirão inteiro..






Na Galerías Pacífico existem diversas lojas famosas, como Lacoste, Samsung, La Martina, Levi's, Adidas, Chanel, Mac, Nike, Timberland, Swatch e Tommy Hilfinger, por exemplo. Porém, não são só lojas que estão dentro da galeria. Lá também ficam algumas escolas de dança, lugares para comer (principalmente fast-foods), incluindo as famosas marcas argentinas Freddo e Havanna, e o Centro Cultural Borges, que ocupa um espaço de mais de 10 mil metros quadrados e tem uma importância histórica, pois já recebeu expressivas exposições e é o mesmo local onde funcionava o Museu de Belas Artes.



 Sei não, mas dizem que a vantagem defazer  compras na Galerías Pacífico é que, se fizer uma compra de mais de 70 pesos, na saída do país você pode mostrar a nota fiscal e eles te devolvem até 16% do valor.

Um giro por Buenos Aires: Siga La Vaca




Depois de uma caminhada longa pela orla do Rio da Prata, no bairro Puerto Madero, fomos almoçar no Siga La Vaca .Era um valor fixo por pessoa a vontade com buffet de salada, carnes, bebida e uma sobremesa. Mas nem toda nossa turminha ficou. Procuraram outro restaurante.


 Lá não é rodízio. A carne( pouco tempero)  que pegamos nada melhor do que a nossa brasileira.  Ambiente normal, atendimento nada demais, buffet de salada tinha o básico, preço salgado. Pagamos 900 pesos cada um. Aqui na Terrinha mineira de Muriaé, no Gaucho o rodízio é mais caprichado e pela metade do preço de lá. 




Quando por lá estive em outra ocasião, o restaurante era menor e a meu ver, a comida bem mais apurada. O franguinho estava muito bom!


Meu neto e eu até adquirimos uma foto que a fotógrafa clica dos turistas nas mesas e depois passa vendendo de recuerdo.