sábado, 21 de maio de 2011

Meus queridos pais

Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga e Evaldo Lomeu Braga. Ela professora formada em 1938 no Colégio Santa Marcelina, ele dentista prático.Viveram 56 anos de matrimônio.
Tiveram quatro filhos e doze netos.

Esta foto foi tirada pelo Lelen quando o casal se preparava para celebrar as Bodas de Ouro.

Colunas sociais que rolam pela mídia




Coluna Sociarte -20/05/2011



Clique na foto para ler a coluna Sociarte do jornal impresso semanal "A NOTÍCIA"da semana do dia 20 de maio assinada por esta colunista.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Presença confirmada!

Com muita alegria Muriaé na Web através desta colunista confirma presença nesta festa glamourosa na qual serão recebidos pelas bandas de Tocantins, colunistas sociais da Febracos( Federação Brsileira de Colunistas Sociais) deste Brasilzão de meu Deus que tomarão posse nos diversos cargos de sua diretoria, ano 2011/2014.

Será um evento repleto de  pompas no qual se comemorará os 21 anos de Colunismo Social em Tocantins de Fátima Fernandes; 16 anos do Jornal Stylo e 4 anos de sucesso do Portal Stylo no Estado de Tocantins.

Maquiagem ... uma metaforfose

Quantas vezes folheando revistas e jornais ou mesmo em eventos sociais deparamos com mulheres lindas, perfeitas sem espinhas, manchas e celulite e nada de rugas. O encantamento chega até proporcionar sentir aquela pontinha de inveja e aumentar alguns dos complexos, medos e defeitos adquiridos ao correr dos anos.
Mas uma coisa é certa:  nem tudo que vemos (na tv e nas revistas) são retrato da realidade, no dia a dia é bem diferente. Ao achar esse video vibrei!!! Observei  a diferença que faz uma maquiagem bem feita e até confesso que fiquei um tanto animada em aprender um pouco mais esta arte para melhorar meu visual!


Observem como são as artistas sem maquiagens e sem o PHOTOSHOP. Quem sabe somos até mais belas do que estas atrizes famosas e não nos descobrimos ainda!

Quem sabe é só dedicarmos um pouquinho mais na nossa imagem para transformarmos de larva a borboleta?

Amigos, gostaria de ler os comentários do que acharam desse video.
Obrigada!

Uma manhã de beleza


Estivemos, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de maio, minhas filhas, Ludmila e Larissa, e eu, em uma sessão de beleza super agradável na residência da Diretora da Mary Kay (http://www.marykay.com.br/), em Muriaé, Cristiane Soares. Foi super proveitoso esse momento que reservamos para dedicar algumas horas à nossa beleza.


E que sensação gostosa sentimos! Os produtos são realmente muito bons e deixam a gente feliz da vida ...





Agradecemos à Cristiane pela oportunidade deste momento tão especial.


Vejam os resultados:

 


 

Dica Turística - Rota da Amizade


Amigos,

acabei de receber do colega Jefferson Severino, assessor de imprensa da Rota da Amizade, esta sugestão que recomendo a vocês: assistam, prestigiem e divulguem as chamadas do programete da Rota da Amizade, na RBS TV Centro Oeste. 

O lançamento de sua grande Campanha em parceria com a RBS, seja divulgada no programa Mais Você e no Jornal do Almoço  apresentando os encantos e sabores da Rota da Rota da Amizade no Vale do Contestado etambém pelas bandas da Santa e Bela Catarina!!

No dia 21/05 durante o Jornal do Almoço, será transmitido pela primeira vez o VT institucional da Rota da Amizade.

Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau
Descubra os Encantos e Sabores da Rota da Amizade 
www.rotadaamizade.com.br
Jefferson Severino Jornalista - Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 19 de maio de 2011

16ª Noite de Gala Brusquense


Muito grata ao  colega Colunista Social Márcio Schaefer  pelo convite para o evento marcante que com brilhantismo pela 16ª vez vai acontecer em sua cidade de Brusque - Santa Catarina sob sua coordenação.

Dia do Abraço

Participando com os funcionários da equipe de marketing da Fundação Cristiano Varela, nesta quinta-feira, do dia 19 de maio, do Dia do Abraço, fomos contagiada pela emoção que este projeto envolve.




Este projeto do abraço, realizado pelo seu segundo ano, é indescritível pelo que ele proporciona de afeto. Muitos abraços carregados de vibração positiva com desejos de felicidades e saúde levam imensa alegria tanto a quem doa quanto a quem recebe.







Foi uma manhã inesquecível  de distribuição de afeto e carinho aos funcionários  e aos pacientes da entidade pela equipe supervisionada pela Rose Duarte. Veja em breve mais detalhes e mais fotos no Fui lá e registrei do Muriaé na Web...

Veja  a originalidade do convite que recebi

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Árvore genealógica de meus filhos

José Gusman e Maria de Lourdes Antunes Gusman casaram-se no dia 1º de janeiro dos idos de  1929  e desta união foram gerados dez filhos, um deles, Lúcio José Gusman, foi o oitavo fruto deste amor. A jovem Maria de Lourdes, filha de Maria e Adolpho Antunes, tinha apenas 16 anos quando  se casou com José Gusman, de 26 anos, filho de Rita Dornelas e Honório Gusman.


Aos avós de meus quatro filhos, bisavós de meus cinco netos, Maria de Lourdes e José Gusman, dedico esta carinhosa lembrança.

Promoção das Noivas no Muriaé na Web

Desejando dedicar uma homenagem as noivas  neste lindo mês de maio considerado Mês das Noivas, Mês de Maria Mãe de Jesus, lembro-me com saudades do dia 4 de julho de 1970 em que vestida de noiva eu e o saudoso Lúcio abençoamos nosso amor e consagramos a Deus nossa união.




Foi maravilhoso! Meu sonho conquistado, um sonho vestir-se de noiva!  Momento inesquecível! Ele partiu, mas me deixou um imenso tesouro: quatro frutos deste amor que permaneceu 35 anos de nossas vidas. Cumprimos nossas juras de até que a morte nos separe e foi muito bom enquanto durou.

O vestido usado na manhã daquele glorioso dia, 04 de julho, de 1970, foi  formado com aplicações de crochet de linha fina  feito a mão pela minha mãe que demorou aproximados 360 dias  para tecer. Em cada miolo das aplicações de flores uma pérola . Uma peça de shanton branco serviu de forro e de calda. Na cabeça um véu curto, contudo uma grinalda bem incrementada feita pela saudosa florista Amélia Castro e nas mãos um terço de pérola com um bouquet combinando com a grinalda.


 Naquele dia senti-me uma rainha! O site Muriaé na Web quer presentear as noivas. Então, quem enviar a foto com a descrição do vestido vai concorrer a um lindo presente surpresa. Participe, envie a sua foto para contato@muriaenaweb.com.br. Saiba mais sobre a promoção no site Muriaé na Web, clique aqui!

Em Edição Especial


Organizando meus documentos, deparei-me com este jornalzinho da Apae que me fez recordar emocionantes momentos desejando dividir a leitura com todos vocês.

Este depoimento, colocado na primeira página de uma edição especial, foi escrito pelo nosso saudoso professor Lúcio Gusman (que partiu em 17 de junho de 2002) em agosto de 2001.

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER O TEXTO

terça-feira, 17 de maio de 2011

Suas Mãos Podem Falar

ABRACE ESTA CAUSA


Trabalhos artesanais da APAE

Achei muito bonito os trabalhos artesanais fabricados pelos alunos da APAE de Muriaé em suas oficinas coordenados pelo carinho e paciência de seus professores.






Eles foram expostos na feijoada solidária de domingo, do dia 15 de maio, e podem ser encontrados na escola. O telefone de lá é (32) 3721-1905.

Lions Centro em ação

Na tarde desta terça feira esta colunista a convite  da Presidente do Lions Centro Dra Luciana Archete acompanhou o casal Waldinê Pires e Lise, Dr Marco Aurélio e a presidente na entrega de cadeiras de rodas às entidades sociais de Muriaé . Foi entregue uma no Pronto Socorro do Prontocor e outra no Sedin do HSP.
As cadeiras de rodas doadas pelo Lions Clube Muriaé Centro são provenientes a verba conseguida com da campanha leonística realizada pela festa do Porco no Rolete. (Clique para recordar)


No próximo sábado dia 21 de maio os membros do Lions Clube Muriaé Centro esperam arrecadar com o tradicional evento da Bacalhoada que vai acontecer no Colina Country Club mais verbas para suas obras sociais em prol auxiliar nossa gente de nossa terra nesta gloriosa missão de Servir ao próximo mais necessitado.


Muriaé na Web está solidário a este evento  e marcará presença  na noite do 21 de maio no Colina Country Club registrando nossa gente solidária que vai prestigiar a deliciosa promoção que acontece pela 27ª vez na Terrinha.