domingo, 22 de dezembro de 2013

Agradecer é preciso: Votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo




Nós, militares do 5º Grupamento de Policia do Meio Ambiente, desejamos muita paz a todos que compartilharam de alguma forma de nossos esforços em prol do Meio Ambiente e esperamos que o Amor de Jesus seja exemplo e que o ano que se inicia, o Ser Humano possa mudar de comportamento e respeitar as maravilhas que Deus deixou para nós. Desejamos a vocês e seus familiares um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!
  

Cb Madriaga

Dica literária:Tópicos da História de Muriaé



Tópicos da História de Muriaé - Volume 1, de Joel Peixoto Manoel

A a obra conta a história de cada uma das legislaturas no Poder Executivo de Muriaé - MG, desde a emancipação do município em 1855 até 1939, já no início do Estado Novo.
Ilustrado com a foto de cada Agente Chefe do Executivo, fotos de documentos importantes e fotos panorâmicas da cidade (todas inéditas), todo o conteúdo textual do livro é fruto de pesquisas em fontes primárias de consulta, pesquisas estas iniciadas em 1977.
Consta no livro também o elenco de obras e resoluções de cada legislatura, além de nomes de funcionários, resultados de eleições, trâmites burocráticos entre o município e as autoridades provinciais no sentido de liberação de verbas para a execução de obras e os ferozes embates políticos ocorridos por ocasião das eleições.
O livro apresenta ainda o histórico do surgimento das correntes políticas existentes em Muriaé. Segundo Joel Peixoto, o livro “Tópicos da História de Muriaé – vol.1” foi dividido em duas edições: uma política e a outra econômica, sendo que a próxima será lançada no próximo ano.


Para mais informações e sobre como adquirir esta obra, mande um e-mail para rafaelcpeixoto@yahoo.com.br

Agradecer é preciso: Padre Plínio


Agradecemos a gentileza do Padre Plinio, novo pároco da Paroquia Dornelas por já ter se tornado fã do site muriaenaweb.com.br. Ele está chegando da cidade de Itamaraty para Muriaé.

Natal de Tombos -MG


Em Tombos, Minas Gerais o presépio na Praça reforça nos tombenses o espírito natalino sempre muito forte em cada um deles..