quarta-feira, 8 de junho de 2011

No Aeroporto Santos Dumont

Hoje, quarta-feira, dia 8 de junho, enquanto esperávamos a hora do nosso vôo para Tocantins, após fazermos um lanchinho, passeando pelas imediações do local, encontramos com o artista global, Tarcísio Meira, que gentilmente atendeu nosso pedido com pose exclusiva para nosso Muriaé na Web.



Aproveitei e fiz propaganda do site www.muriaenaweb.com.br e de nossa Terrinha - Muriaé-MG como Polo da Moda Mineira.  Encantei-me com o aeroporto Santos Dumont! Achei o local muito aprazível, com pouco movimento, muitas lojas de bom gosto, exposição de arte, dentre outras chiques lojas  e esta lan house para postar estas fotos... Acompanhe mais detalhes da nossa viagem em que esta colunista vai compor a diretoria da Federação Brasileira de Colunista Sociais (Febracos) - Saiba mais

Prêmio da Xereta

A máquina fotográfica que me acompanha está virando brindes, para os meus seguidores. Batizada de "Xereta" ela traduz muito bem minha vontade de registrar todos os momentos... Estamos planejando muitas novidades com essa simpática companheira que já virou nossa marca registrada.

Aguardem, porque vem muitas coisas boas por aí... Queria neste post apenas registrar que acabamos de receber o primeiro deles confeccionado especialmente para os amigos que me incentivam. Em primeira mão uma foto para vocês apreciarem...


Obrigada aos meus amigos pelo sucesso que o Muriaé vem fazendo e por me trazerem e deixar eu levar alegria por onde passo.  Para concorrer aos prêmios é só seguir, comentar e ficar ligado.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrega do mimo à Elizabeth

Elizabeth Freitas de Souza participou do 1º Revivendo o Passado do Blog da Colunista e foi uma das dez primeiras pessoas a  reconhecer quem era aquela  bela jovem da foto que divulgamos. Sorteada, ela recebeu na tarde do dia 7 de junho um mimo da própria Vânia de Oliveira Garcia, diretora administrativa do Jornal semanal impresso A Gazeta de Muriaé .


Vânia  foi reconhecida pela foto antiga, embora  naquela ocasião estivesse com apenas 18 anos de idade. Agradecemos à Elizabeth e todas os internautas que participaram. Em breve, vamos divulgar nova foto e esperamos muitas participações. 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sorteadas da Promoção Noivas

Para a realização do sorteio, na tardinha desta segunda-feira, dia 06 de junho, estive nas lojas que gentilmente, em parceria com Muriaé na Web, vão presentear as noivas da promoção dos Mês das Noivas que realizamos. Aliás, foi um sucesso! (veja quem participou)

As felizardas são: Magda e Mary


1- Sorteada pelo decorador e empresário Cacá - Magda Helena da Silva Rocha Castellano  receberá um mimo de João Carlos Presentes amanhã dia 7 de junho às 16 horas na Loja de Presentes de João Carlos Corrêa.

2- Sorteada pelo empresário Luiz - Mary Cristina de Souza Maduro receberá um Mimo da Loja AZ  de Luiz e Nilza, dia 7 de junho às 17 horas lá na AZ Presentes -que fica ali perto do Supermercado Dular e Lelente Informática.

Prazo estipulado para aparecer a sorteada

Conforme está na página em que apresentamos, Elizabeth Freitas, como a sorteada que acertou a foto da sessão Revivendo o Passado (clique aqui pra conferir), o prazo para sua manifestação termina hoje, 2ª feira dia 6 de junho.

Se até às 17h, a ganhadora não se manifestar, sortearemos ainda na tarde desta segunda (6) outra participante. A nova ganhadora deverá se manifestar até amanhã, 3ª feira, dia 07 de junho, ao meio dia com email e telefone, para que entramos em contato.

Aquela que for sorteada será presenteada com um mimo pela Vânia de Oliveira Garcia.

Aguardemos, então, até às 17 horas e se Elizabeth Freitas não se manifestar haverá novo sorteio.

Feira de Artesanato para o Dia dos Namorados

A ACAMUR ( FEICON-ART), a tradicional feirinha de Muriaé, estará nos dias 09, 10 e 11 de junho realizando a feira dos dias dos NAMORADOS.  As belas obras das confecções dos mini-empresários da Terrinha estão oferecendo a todos seus clientes e fregueses um novo e melhor espaço para ajudá-los a presentear seu ente querido neste glorioso 12 de junho com muito estilo e amor.

Eles estarão com suas barracas num local  mais aprazível, de fácil acesso, amplo e arborizado, ali na Avenida JK mesmo, mas quase em frente a UAI. Por lá, nossos grandes artistas aguardam nossa gente de nossa terra e região com produtos de bom gosto e ótima qualidade. Muito artesanato, e além da moda praia e íntima oferecem a bom preço a moda atual em confecção infantil e adulta com fino acabamento.
Parabéns a todos!

domingo, 5 de junho de 2011

O Tocantins é assim


Através desta pesquisa, desejo prestar uma homenagem ao Estado que vai acolher representantes de Colunistas Sociais deste Brasilzão de meu Deus, quando será empossada a nova diretoria da FEBRACOS -Federação Brasileira de Colunistas Sociais para o período 2011 a 2014.



Com uma temperatura média anual de 26ºC, seu  clima possui duas estações bem definidas durante o ano (de maio a setembro)  temporada de sol, e de chuvas com ventos fracos e moderados.(de outubro a abril) O estado brasileiro de Tocantins fundado em 20 de maio de 1989, conta com uma extensão de 2. 219 Km onde os  palmenses dedicam-se além da agropecuária ao comércio e construção civil.

A capital do estado é  uma cidade planejada, localizada no centro do Estado, à margem direita do Rio Tocantins,possuindotraçado moderno e arrojado, largas avenidas, diversas áreas verdes, quadras poliesportivas e um forte potencial para o turismo.


Oferece uma boa qualidade de vida e infra-estrutura básica. Cercada pelas serras do Carmo e do Lajeado, tem em seu Distrito, Taquarussu, serras e cachoeiras com quedas d´água de até 70 metros. Palmas é considerada uma das cidades mais arborizadas do País, pela Sociedade Brasileira de Arborização. Dentre as principais atrações turísticas  está a Praia da Graciosa  que é uma praia fluvial que surge de junho a setembro, época da seca do Rio Tocantins e se transforma num balneário com camping, bares flutuantes, quadras de esportes e shows. Vila de Canelas, 8 km, na margem oposta do Rio Tocantins  também é um bonito ponto turístico.

Passeios de barco pelo Rio Tocantins  com acesso pela Av. Juscelino Kubitschek a 9 km do Centro apresenta grande atração turística com saídas a cada 30 min, ininterrupta.

Por lá muitos eventos atraem grandes público dentre eles os Festejos de São José Operário no dia 19 de março nas cidades de Palmas, Palmeirante, Dianópolis e Paraíso do Tocantins, de São José Aparecido.A 1ª quinzena de setembro é marcada com a Festa do Cawboy.


Seu nome presta uma homenagem à Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região, instalada em 1809 na barra do rio Palma com o rio Paranã, e ao grande número de palmeiras, espécie nativa da região.

Estarei lá conferindo entre os dias 9 ao dia 13 de junho, admirando de pertinho alguns pontos turísticos daquela região que com muitos registros  dividirei depois com meus amigos conectados aqui no Blog da Colunista. Aguarde!