sábado, 7 de fevereiro de 2015

Goji berry – o superalimento que emagrece

O alimento da vez não é apenas um alimento e sim um superalimento. 


Agradecer é preciso a minha amiga Luciana Archete que lembrou de trazer  a frutinha milagrosa, pra auxiliar na minha dieta, lá da Feira Municipal de Uberlândia-MG


O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e ajuda a emagrecer. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro. Ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. O alimento é a maior fonte conhecida de carotenoides e por isso contribuir para evitar problemas de visão e pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas. 100 gramas de goji berry contam com 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. 

 O fruto também é rico em vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6.  Possui 21 minerais, que tem função primordial na manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico do organismo, manutenção da pressão dentro e fora das células e função protetora diminuindo os riscos de doenças. Entre os minerais, o alimento se destaca pela presença do germânio que possui atividade anticancerígena.



Benefícios comprovados do goji berry

Ajuda a emagrecer: Uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos em relação ao grupo controle que tomou um suco placebo. 

Alie dieta a exercício físico

O goji berry também conta com 19 aminoácidos, incluindo os oito essenciais que o nosso organismo não consegue produzir e precisa adquirir por meio da alimentação. Os aminoácidos apresentam função essencial na manutenção da massa muscular, formação de células, proteínas e tecidos importantes. 

Diminui as celulites: O fruto é rico em beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória que melhora a celulite, já que ela é caracteriza por uma inflamação. Além disso, o alto teor de fibras da fruta aliado ao beta-sisterol contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as celulites.


Melhora o sistema imunológico: O goji berry é rico em vitamina C. Este nutriente aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. A vitamina também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças.


Melhora a visão: O fruto é a maior fonte conhecida de carotenoides. Este nutriente é responsável por prevenir e auxiliar a saúde da visão. Alguns estudos também apontam que o goji berry possui quantidades significativas de zeaxantinas que melhoram a função da retina.


Protege a pele: Os carotenoides presentes no goji berry também irão proporcionar benefícios para a pele. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o goji berry pode oferecer fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas.


Ação anticancerígena: Uma pesquisa realizada em 2012 e publicada no Journal of the American College of Agriculture sugere que os polissacarídeos presentes no goji berry podem inibir a proliferação de células HeLa, tipo de células cancerígenas, por indução de morte celular. Os resultados mostraram que o fruto pode agir principalmente no câncer de colón e de colo de útero.


Previne doenças cardiovasculares: Estudos publicados na Nutrition Research em 2009 indicam que o aumento do consumo de goji berry, por conter vitaminas C, E e A faz com que a ação antioxidante aumente e a oxidação do colesterol ruim, LDL, diminua. Consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares diminui. Além disso, o beta-sisterol presente no goji berry tem ação anti-inflamatória e também contribui para estabilizar os níveis do colesterol. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares.


Protege o cérebro: O goji berry conta com ácidos graxos essenciais que são necessários para a síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Além disso, as vitaminas do complexo B e a forte ação antioxidante da fruta também contribuem para evitar problemas neurológicos.


Proporciona bem-estar: A vitamina B6 presente no alimento tem como principal função a produção de alguns neurotransmissores, entre eles a serotonina, que proporciona bem-estar. 
 Pesquisa da colunista na internet



Está ai uma boa dica pra quem está acima do peso!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dicas de hoje: Truques de maquiagem para os olhos



Aliada  indispensável da beleza feminina, a maquiagem tem lá seus segredinhos. Conseguir fazer aquele make perfeito nem sempre é fácil, mas com produtos específicos e técnicas corretas dá para realçar ainda mais  sua beleza.

Os olhos merecem destaque  e podem fazer toda a diferença! Errar na cor da sombra, exagerar no tom ou aplicar um efeito errado podem deixar nossa aparência cansada e envelhecida, por exemplo. Não quer errar? Então confira alguns truques de maquiagem para os olhos na internet

Existem videos de  passo-a-passo para realçar seu olhar! E mais, como fazer efeitos com sombras, dicas de pincéis, modelar os cílios e muito mais!

Truques de maquiagem para os olhos

  • Não sabe que cor de sombra usar? Aposte em tons de marrom. Não tem erro!
  • Não é necessário combinar a cor da sombra com a roupa, mas procure manter uma harmonia. Por exemplo: aposte em uma sombra mais neutra se for usar roupas coloridas para equilibrar o visual
  • Aplique a sombra aos poucos para não carregar muito na cor. Vá esfumando sem pressa, até chegar no tom desejado
  • Usar uma tonalidade de sombra clara e outra escura é garantia de bom resultado. Aplique a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas
  • Quer fazer a sombra durar mais? Antes de aplicar o produto, umedeça levemente o pincel na água. Esse truque faz a sombra fixar melhor e torna sua cor mais intensa
  • Durante o dia, escolha sombras em tons mais neutros (marrom, rosa queimado e pérola, por exemplo). Cores fortes e brilhos só para baladas
  • Na hora de modelar os cílios com o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar mais facilmente
  • Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com um lápis preto ou marrom, e só depois passe o delineador.
  • Ruivas devem evitar sombras em tons rosados. Elas ficam bem com sombras em tons de verde e marrom
  • Já as loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois esse tom envelhece o olhar
  • Se você tem olheiras, evite as sombras azuis pois elas deixam o problema mais evidente
  • Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. Cores neutras são mais indicadas
  • Para aproximar os olhos, a dica é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo
  • Já quem tem olhos muito juntos é o inverso: deve apostar em uma sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo
  • Tem olhos caídos? Use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos
  • Achei Aqui

Reflexãso: Hoje temos uma nova oportunidade

Quantas vezes olhamos para o passado e pensamos: puxa! eu era tão feliz e não sabia!

Temos lembranças e saudade do que passou, pois foi bom, mas na maior parte daquele tempo que passou simplesmente vivíamos como se a vida não estivesse tão maravilhosa assim, lembramos hoje que foi um tempo bom e que eramos felizes, mas na realidade já nos esquecemos que reclamávamos e nos aborrecíamos com o que estávamos vivendo.

Hoje temos uma nova oportunidade.

[Uma oportunidade de viver um dia feliz como realmente deve ser vivido: feliz! Afinal de contas, você não vai querer se lembrar amanhã que teve um excelente dia, mas viveu como se fosse o pior, não? Viva este dia como se fosse o melhor de todos, e será - no mínimo - um dos melhores!]

Excelente dia para você!
Gilliard Lima

REFLEXÃO : SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS...


Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. 


O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. 
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
 


O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!" 

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
 
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
 
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
 

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
  Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois... 
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
 
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...
 

Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
 

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
 

Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
 

Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Homenageada de hoje: Ivanise


 A nossa homenageada de hoje é a querida e simpática Ivanise Felix Marum Pereira por ocasião de sua data natalícia!

Muito amiga de minhas filhas, conhecemos a  aniversariante deste 3 de fevereiro, Ivanise, desde tenra idade, e a ela, desejamos tudo de bom em sua vida junto de seus queridos familiares. Felicidades repletas de muitas bênçãos e meu carinho!

Parabéns por curtir mais uma idade nova!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Destaque de hoje: Aparecida

Nossa homenagem de hoje vai para a querida Aparecida, professora e funcionária da Fundarte de Muriaé, pelo seu zeloso profissionalismo, competência e carisma .


 Para ela os nossos aplausos sempre!