sábado, 30 de julho de 2016

Reflexão: Posso escolher que tipo de dia vou ter hoje

  

Entardecer no Lago dos Encantos

 Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.


E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.








Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.


Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

LANÇAMENTO DE LIVRO: "A Jornada do Rinocerante" de Érico Hiller


Neste final de semana o Rhino Antiquário & Café recebe convidados para a sessão de autógrafos do livro “A Jornada do Rinoceronte” de Érico Hiller. Ele é fotógrafo colaborador da NatGeo, e narra com fotos e fatos a história emocionante e épica, sobre a espécie que abriga nosso planeta há mais de 50 milhões de anos.



quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vai Acontecer: Iº Desfile Down em Itaperuna RJ


Ensaio Fotográfico Mulher Madura e Bem Resolvida: Heloisa Helena


A carismática professora Heloisa Helena Pereira Agrelos  participou de uma manhã prazerosa posando para as lentes da criativa fotógrafa Ludmila Gusman num big ensaio fotográfico especial de "Mulher Madura e Bem Resolvida". Mais de cem fotos registraram a descontração natural da modelo expressando o que é de verdade na sua realidade de sex...a...genária.






Em poses artísticas o ensaio aconteceu no lindo espaço do Via Park . Heloisa teve a assessoria  desta colunista e da empresária Andréa Pena como incentivadoras e arrasou exibindo simpatia . Gargalhamos muito mesmo!

 Nos últimos cliques já bastante descontraída até beijinhos mandou pra nós!
Maravilha!!!

Dica : Aromatizador de ambiente


É bem fácil e rápido. Comprar os ingredientes em uma loja  de Essencias. É só descobrir certinho onde vende. Tem também algumas lojas virtuais que vendem os ingredientes. Vale a pena porque cada vez que fazemos, rende bastante! Além de usar em casa, essa receita é legal para quem quer fazer lembrancinhas. É só escolher a essência que mais gosta e preparar tudo!



Receita de aromatizador de ambiente com varetas de madeira

200 a 250 ml de álcool de cereais
50 ml de água
50 ml de essência
10 ml de fixador
corante a gosto

Em uma vasilha, é só misturar todos os ingredientes e colocar no freezer por 5 dias para macerar. Se não for possível colocar no freezer, é só deixar macerar em frasco fechado em local escuro por 10 dias. Coloque no frasco e corte as varetas de madeira. Para esse com varetas, é importante ir virando as varetas!









terça-feira, 26 de julho de 2016

Reflexão : Lei da Atração

 Achei na internet e divido com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, sugerindo que fiquemos mais atentos a pensar para agir mais positivamente nessa passageira caminhada pela vida:



*Quanto mais focamos no que não queremos, quanto mais focamos nas experiências “ruins” que tivemos, quanto mais reclamamos das circunstâncias da vida, mais negativos nos tornamos e vibramos nessa frequência. O resultado? Atrair as mesmas situações e mesmas pessoas, ou seja, repetição de padrão de comportamento.

 
Pensar positivo é transformador porque tudo começa a fluir, as coisas realmente acontecem e é viciante! Quanto mais você pensa positivo, mais atrai coisas maravilhosas e isso eleva cada vez mais a sua frequência.

Uma estratégia para aumentar mais o poder de atração é escrever no papel ou colocar em um mural de visualizações tudo aquilo que você deseja, seja uma viagem, uma casa nova, um emprego novo, um relacionamento e todos os dias leia e mentalize já acontecendo, pense e sinta cada sensação, cada sentimento que vem. Pense com fé e força!


 A partir de hoje, quando estiver com insegurança ou medo de algo, mentalize que tudo já deu certo. Se visualize na situação vencendo, feliz, com o resultado final mais que positivo. Pode ser que os problemas não acabem, mas a forma como você vai enfrentar a situação será diferente, mais leve, mais madura.


 A verdade é que temos esse superpoder de graça e a partir do momento que você o faz se tornar real na sua vida, é um caminho maravilhoso, sem volta!


Pensar de maneira positiva pode trazer muitos benefícios para a sua vida e para a sua carreira. Conheça 12 maneiras comprovadas como esse tipo de comportamento pode contribuir para o seu sucesso profissional.  Diversas pessoas debatem a eficiência do pensamento positivo ao longo da vida e até mesmo livros e filmes já discutiram o assunto. É fato que o pensamento positivo pode influenciar a sua vida e, especialmente, a sua carreira. Conheça 12maneiras comprovadas como ele pode fazer isso:  ACHEI AQUI
  • 1. Prepara o terreno para o crescimento
Limitar os pensamentos é o mesmo que limitar as suas capacidades. Se você não acredita que pode realizar algo, as chances de que você consiga são ínfimas. Entretanto, se você pensa de maneira positiva e acredita que pode alcançar o topo da sua carreira, isso, de fato, pode acontecer. Estudo feito recentemente com estudantes de direito que estavam no início e depois no meio do primeiro semestre mostra que os mais otimistas possuíam melhor funcionamento do sistema imunológico, além de se sentirem mais confiantes.
  • 2. Ajuda a olhar para o futuro
É muito fácil acreditar que o seu passado é o que determina o futuro, mas com o pensamento positivo você consegue ver através dos erros da sua história e, mais que isso, aprende como usá-los de ponte para o que pretende alcançar.
  • 3. Elimina o estresse no trabalho
Manter o foco nas coisas positivas que acontecem na sua vida pode ajudar a evitar certos picos de estresse durante o trabalho. Oferecer uma atitude feliz, mesmo em situações complicadas, muda a maneira como você encara o trabalho e, consequentemente, diminui os seus níveis de estresse durante o expediente. Pesquisadores acreditam que o pessimismo é, inclusive, um fator capaz de levar um funcionário a altos níveis de hormônios estressantes no sangue.
  • 4. Facilita a construção da autoconfiança
Pessoas que mantêm o pensamento positivo tendem a ter uma visão melhor do mundo e de si mesmas. Pensar de maneira positiva pode ajudá-lo a se sentir melhor consigo mesmo e mais confiante a respeito das suas habilidades. Pessoas positivas são mais confiantes e têm muito mais chances de desenvolver suas carreiras.
  • 5. Elimina o medo de falhar
O medo de cometer erros pode impedir uma pessoa de desenvolver novos projetos e aceitar novos desafios. Isso é extremamente prejudicial porque são essas oportunidades que ajudam a desenvolver uma carreira de sucesso. Se você deixa o pessimismo de lado e assume uma postura positiva diante dos desafios fica muito mais fácil mudar a sua percepção e dar passos pequenos em direção aos seus objetivos.
  • 6. Aumenta a empatia
Todos gostariam de trabalhar com uma pessoa positiva. Talvez você até considere certos comportamentos exagerados e desnecessários, mas precisa assumir que é muito mais lucrativo trabalhar com quem acredita que as coisas vão dar certo do que com aquelas pessoas que depreciam o trabalho alheio e colocam a equipe para baixo. Ser uma pessoa positiva ajuda a lidar com as frustrações e faz com que as pessoas vejam em você um exemplo a ser seguido.
  • 7. Torna você mais determinado
É muito fácil se sentir desanimado durante a busca por um emprego, especialmente se você anda recebendo diversas recusas. Entretanto, manter um olhar positivo sobre essa situação pode ajudá-lo a não desistir. E, além disso, mostrar determinação durante uma entrevista de emprego ajuda muito na hora de conquistar um recrutador.
  • 8. Melhora sua saúde
Pessoas que pensam de maneira positiva encontram diversos benefícios na saúde, como uma vida útil mais longa, mais resistência a doenças como a gripe comum, menores riscos de doenças cardiovasculares e ainda melhores índices de bem-estar físico.
  • 9. Aumenta sua resiliência
Manter o pensamento positivo ajuda você a se tornar uma pessoa mais resiliente, ou seja, faz com que você se sinta mais capacitado para superar as situações adversas e siga em frente com os seus projetos. Se você pensa de maneira positiva está muito mais preparado para lidar com qualquer coisa que a vida mande para você e conseguirá transformar qualquer situação em uma experiência construtiva.
  • 10. Contribui para a satisfação com o trabalho
Se você é o tipo de pessoa que treme só de pensar em assumir um novo projeto, detesta todos os seus colegas de trabalho e sente vontade de estrangular o seu chefe, talvez seja hora de investir no pensamento positivo. Esse tipo de comportamento muda as suas atitudes dentro do ambiente de trabalho e faz com que você se sinta mais capacitado para aproveitar o tempo dentro do escritório.
  • 11. Ajuda a controlar ansiedade e depressão
Ansiedade e depressão podem ser as portas de entrada para o declínio profissional e vêm, em geral, acompanhadas de muito pensamento negativo. Se você percebe que tem se sentido dessa maneira, comece a investir em pensamentos mais positivos, que ajudem a manter as preocupações distantes.
  • 12. Aumenta a produtividade
Uma das principais fontes de tensão e falta de produtividade no ambiente de trabalho é a negatividade. Se você se desespera com a quantidade de tarefas que precisa realizar e acredita que não dará conta de tudo, dificilmente conseguirá concluir tudo até o fim do dia. Pense de maneira positiva, organize suas tarefas com calma e acredite que você será capaz de concluir tudo no tempo determinado.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dica da Lei da Atração: Banho para atrair prosperidade financeira.


O que impede as pessoas de obter prosperidade financeira e ter abundância em suas vidas? A resposta é geralmente a ideia de que o sucesso financeiro não é uma possibilidade. Se você tem crenças limitantes sobre dinheiro, é preciso uma mudança imediata na sua forma de encarar a prosperidade. Inicie agora a virada. Coloque intenção positiva e ultrapasse os obstáculos.

Você pode começar com um banho para atrair prosperidade financeira. Veja como e fácil realizar seu banho para atrair prosperidade financeira


Anote os ingredientes e realize seu banho com muita fé e pensamento positivo.
Você vai precisar de:
1 litro de água
7 folhas de louro
7 moedas de 1 real
1 punhado de açúcar
Raminhos de alecrim fresco (não pode ser alecrim seco)
7 pétalas de rosa amarela

Modo de preparo e aplicação do banho para atrair prosperidade financeira:
BANHO: Coloque, em uma vasilha, a água, o louro, as pétalas
de rosa amarela e os ramos de alecrim, deixe levantar fervura. Desligue o fogo
e deixe esfriar até que fique morno. Peneire o líquido e acrescente o açúcar e
as moedas de 1 real.

Após tomar seu banho comum, mentalize a prosperidade entrando em sua vida; imagine-se prosperando; sinta-se prosperando. Jogue este banho da cabeça aos pés e deixe secar naturalmente.

As moedas que usou no banho devem ser gastas na mesma semana, para que, assim como sua energia, circulem em um novo ritmo de prosperidade.

Bodas de Louça: 22 anos de união Cristiane e Miguel


Foi há exatamente 22 anos atrás, neste glorioso 25 de julho de 2016, que se iniciou uma linda história de amor entre os jovens pantaneiros Miguel Palácios e Cristiane Ramos. Duas vidas que se uniram perante Deus e os homens para viverem juntos muitas coisas.


Hoje 22 anos juntos apesar de muitas lutas  eles podem confirmar o quanto valeu e como continua  valer a pena caminhar lado a lado. Três frutos deste amor com muitas alegrias conquistados em suas vidas !! Apesar de muitos casais que foram dessa época terem desistido do casamento, Cris e Miguel continuam firmes e fortes  lutando juntos pela felicidade deles e de sua família, pois Deus sempre continuará abençoando este amor que os une.



Parabéns meus queridos do Mato Grosso do Sul!



CURIOSIDADE
22 anos : bodas de louça :

"Significado de louça:Vasilhame que pode ser utilizado para acomodar líquidos ou sólidos. É uma etapa que significa que suportamos muitas coisas,independente de boas ou ruins;mais devido a má utilização de certas louças ao longo dos anos(falta de carinho,cuidado,amor) elas podem vir a ter rachaduras ou até mesmo quebrar. Por isso que desde do começo devemos zelar pelo nosso matrimonio dando carinho, amor, respeito e o mais importante tendo cuidado para que não crie brechas e possa quebrar essa união."