terça-feira, 26 de julho de 2016

Reflexão : Lei da Atração

 Achei na internet e divido com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, sugerindo que fiquemos mais atentos a pensar para agir mais positivamente nessa passageira caminhada pela vida:



*Quanto mais focamos no que não queremos, quanto mais focamos nas experiências “ruins” que tivemos, quanto mais reclamamos das circunstâncias da vida, mais negativos nos tornamos e vibramos nessa frequência. O resultado? Atrair as mesmas situações e mesmas pessoas, ou seja, repetição de padrão de comportamento.

 
Pensar positivo é transformador porque tudo começa a fluir, as coisas realmente acontecem e é viciante! Quanto mais você pensa positivo, mais atrai coisas maravilhosas e isso eleva cada vez mais a sua frequência.

Uma estratégia para aumentar mais o poder de atração é escrever no papel ou colocar em um mural de visualizações tudo aquilo que você deseja, seja uma viagem, uma casa nova, um emprego novo, um relacionamento e todos os dias leia e mentalize já acontecendo, pense e sinta cada sensação, cada sentimento que vem. Pense com fé e força!


 A partir de hoje, quando estiver com insegurança ou medo de algo, mentalize que tudo já deu certo. Se visualize na situação vencendo, feliz, com o resultado final mais que positivo. Pode ser que os problemas não acabem, mas a forma como você vai enfrentar a situação será diferente, mais leve, mais madura.


 A verdade é que temos esse superpoder de graça e a partir do momento que você o faz se tornar real na sua vida, é um caminho maravilhoso, sem volta!


Pensar de maneira positiva pode trazer muitos benefícios para a sua vida e para a sua carreira. Conheça 12 maneiras comprovadas como esse tipo de comportamento pode contribuir para o seu sucesso profissional.  Diversas pessoas debatem a eficiência do pensamento positivo ao longo da vida e até mesmo livros e filmes já discutiram o assunto. É fato que o pensamento positivo pode influenciar a sua vida e, especialmente, a sua carreira. Conheça 12maneiras comprovadas como ele pode fazer isso:  ACHEI AQUI
  • 1. Prepara o terreno para o crescimento
Limitar os pensamentos é o mesmo que limitar as suas capacidades. Se você não acredita que pode realizar algo, as chances de que você consiga são ínfimas. Entretanto, se você pensa de maneira positiva e acredita que pode alcançar o topo da sua carreira, isso, de fato, pode acontecer. Estudo feito recentemente com estudantes de direito que estavam no início e depois no meio do primeiro semestre mostra que os mais otimistas possuíam melhor funcionamento do sistema imunológico, além de se sentirem mais confiantes.
  • 2. Ajuda a olhar para o futuro
É muito fácil acreditar que o seu passado é o que determina o futuro, mas com o pensamento positivo você consegue ver através dos erros da sua história e, mais que isso, aprende como usá-los de ponte para o que pretende alcançar.
  • 3. Elimina o estresse no trabalho
Manter o foco nas coisas positivas que acontecem na sua vida pode ajudar a evitar certos picos de estresse durante o trabalho. Oferecer uma atitude feliz, mesmo em situações complicadas, muda a maneira como você encara o trabalho e, consequentemente, diminui os seus níveis de estresse durante o expediente. Pesquisadores acreditam que o pessimismo é, inclusive, um fator capaz de levar um funcionário a altos níveis de hormônios estressantes no sangue.
  • 4. Facilita a construção da autoconfiança
Pessoas que mantêm o pensamento positivo tendem a ter uma visão melhor do mundo e de si mesmas. Pensar de maneira positiva pode ajudá-lo a se sentir melhor consigo mesmo e mais confiante a respeito das suas habilidades. Pessoas positivas são mais confiantes e têm muito mais chances de desenvolver suas carreiras.
  • 5. Elimina o medo de falhar
O medo de cometer erros pode impedir uma pessoa de desenvolver novos projetos e aceitar novos desafios. Isso é extremamente prejudicial porque são essas oportunidades que ajudam a desenvolver uma carreira de sucesso. Se você deixa o pessimismo de lado e assume uma postura positiva diante dos desafios fica muito mais fácil mudar a sua percepção e dar passos pequenos em direção aos seus objetivos.
  • 6. Aumenta a empatia
Todos gostariam de trabalhar com uma pessoa positiva. Talvez você até considere certos comportamentos exagerados e desnecessários, mas precisa assumir que é muito mais lucrativo trabalhar com quem acredita que as coisas vão dar certo do que com aquelas pessoas que depreciam o trabalho alheio e colocam a equipe para baixo. Ser uma pessoa positiva ajuda a lidar com as frustrações e faz com que as pessoas vejam em você um exemplo a ser seguido.
  • 7. Torna você mais determinado
É muito fácil se sentir desanimado durante a busca por um emprego, especialmente se você anda recebendo diversas recusas. Entretanto, manter um olhar positivo sobre essa situação pode ajudá-lo a não desistir. E, além disso, mostrar determinação durante uma entrevista de emprego ajuda muito na hora de conquistar um recrutador.
  • 8. Melhora sua saúde
Pessoas que pensam de maneira positiva encontram diversos benefícios na saúde, como uma vida útil mais longa, mais resistência a doenças como a gripe comum, menores riscos de doenças cardiovasculares e ainda melhores índices de bem-estar físico.
  • 9. Aumenta sua resiliência
Manter o pensamento positivo ajuda você a se tornar uma pessoa mais resiliente, ou seja, faz com que você se sinta mais capacitado para superar as situações adversas e siga em frente com os seus projetos. Se você pensa de maneira positiva está muito mais preparado para lidar com qualquer coisa que a vida mande para você e conseguirá transformar qualquer situação em uma experiência construtiva.
  • 10. Contribui para a satisfação com o trabalho
Se você é o tipo de pessoa que treme só de pensar em assumir um novo projeto, detesta todos os seus colegas de trabalho e sente vontade de estrangular o seu chefe, talvez seja hora de investir no pensamento positivo. Esse tipo de comportamento muda as suas atitudes dentro do ambiente de trabalho e faz com que você se sinta mais capacitado para aproveitar o tempo dentro do escritório.
  • 11. Ajuda a controlar ansiedade e depressão
Ansiedade e depressão podem ser as portas de entrada para o declínio profissional e vêm, em geral, acompanhadas de muito pensamento negativo. Se você percebe que tem se sentido dessa maneira, comece a investir em pensamentos mais positivos, que ajudem a manter as preocupações distantes.
  • 12. Aumenta a produtividade
Uma das principais fontes de tensão e falta de produtividade no ambiente de trabalho é a negatividade. Se você se desespera com a quantidade de tarefas que precisa realizar e acredita que não dará conta de tudo, dificilmente conseguirá concluir tudo até o fim do dia. Pense de maneira positiva, organize suas tarefas com calma e acredite que você será capaz de concluir tudo no tempo determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!