quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Maragogi " O Paraiso é Aqui"


Maragogi pertence ao Estado de Alagoas - tem 22 Km de litoral onde estão muitas praias de rara beleza!  Recentemente num grupo fantástico, tivemos a feliz oportunidade de desfrutar desta maravilha! Curtimos as piscinas naturais  com registro de mergulhos, proeza feita através de um passeio de catamarã pelas bandas de lá.




Maragogi é o segundo pólo turístico do estado de Alagoas, fica entre Maceió e Recife a aproximadamente 125 Km. de cada uma. Conhecida por suas belezas naturais e extensos coqueirais a cidade é um convite para o descanso. Tem diversos hotéis, pousadas e restaurantes a maioria a beira mar. A 5 km da costa recifes de corais formam as piscinas, ideais para mergulho. São protegidas pela Área de Preservação Ambiental  Costa dos Corais. 







Depois do almoço no "Bora Bora", um descanso  no delicioso espaço onde possui um redário. Encantador!




CURIOSIDADE:
"Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais. Fica equidistante cerca de 125 Km de Maceió e do Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nordeste brasileiro. Delimita-se a leste com o Oceano atlântico, a oeste por Porto Calvo e Jacuípe, ao sul, pelo município de Japaratinga e ao norte pelo município pernambucano de São José da Coroa Grande.  Inicialmente Maragogi era um povoado chamado Gamela, em 1887 foi elevado à categoria de Vila e passou a chamar-se Isabel, em homenagem à princesa que libertou os negros da escravidão. Mais tarde, em 1892, recebeu o nome de Maragogi por causa do rio que banha o local. O nome, segundo historiadores, provém de Marahub-gy, ou rio das Maraubas. Outras interpretações traduzem Mair-aqui-gy-po como rio livre, amplo. Maragogi tomou parte ativamente nas lutas contra os holandeses."