sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Lions Clube Helen Keller em ação


O Lions Clube Helen Keller composto de senhoras e senhoritas que tem o dom de servir atualmente é presidido pela professora Zilma Xavier de Souza . Elas são bastante atuantes na sociedade ! Recentemente fizeram uma campanha para angariar fundos afim de doarem tinta para pintura de alguns comodos no Hospital São Paulo,. A doação teve a presença de algumas associadas com registro da entrega,

Estas doações e também as doações de lençóis e fronhas, são resultado do  trabalho feito com a arrecadação dos ingressos do Jantar Dançante realizado em agosto.




PROERD em Destaque


O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD formou 47 novos instrutores, em 28/08, em uma celebração realizada na FIEMG. O curso foi realizado por meio de uma parceria entre o Sistema FIEMG e a PMMG. Os instrutores irão atuar em unidades do SESI e do SENAI em todo o estado.


Muriaé ganhou mais um Instrutor Proerd, o SD Bernardes  fez o curso Proerd e está apto a ministrar aulas para os alunos da pré escola, 1º e 4º anos, bem como a nova metodologia intitulada "Caindo na Real" apliacada aos currículos para 5º e 7 ano do Ensino fundamental.


 Em sala de aula, os policiais orientam o jovem a livrar-se de situações adversas relacionadas às drogas e à violência, trabalhando a cultura da paz nas escolas e reforçando os valores sociais e de convivência.

"O vice-presidente da FIEMG, Romeu Scarioli, destacou a importância do programa e da parceria para a formação do cidadão. “Não podemos mais nos preocupar apenas com o que fazemos dentro da escola, temos que atuar também no ambiente onde vivem os jovens”, afirma.  Para o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais - CONEAD, da Secretaria de Estado de Defesa social, Aloísio Andrade, o principal ganho que o programa traz é o desenvolvimento pessoal. “Com certeza, todos os alunos e envolvidos saem mais humanos, espiritualizados e fortalecidos”, disse. Segundo o coronel Winston Coelho, diretor de apoio operacional da PMMG, o momento de conclusão de mais um curso foi possível em função do compromisso da Fiemg, com as questões políticas e sociais. O orador da turma, soldado João Pedro Ferreira, ressaltou que o PROERD é mais que um programa, é um estilo de vida. “É o que somos, é a nossa marca”, disse."



O PROERD completa 17 anos em 2015 e está presente em mais de 40 países. Em Minas Gerais, abrange aproximadamente 500 municípios e já orientou 2,8 milhões de crianças, adolescentes e adultos. Durante o evento, também foi formalizado convênio de acordo de cooperação entre a Polícia Militar e a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social, para o fomento das ações do PROERD no estado.

Muriaeense receberá Título de Cidadã Honorária em BH


A muriaeense Maria Aparecida Braga Motta, irmã do nosso querido  Padre Alfeu Motta, receberá no próximo dia 28 de setembro um importante título enobrecedor, na capital mineira. Ela foi distinguida pelo vereador Juliano Lopes, desde ano passado para receber o título de cidadã honorária de Belo Horizonte, cidade onde reside. Mas por motivo de luto pela perda de sua amada mãe, somente neste ano aceitou a grande distinção.

Quando jovem seus pais com toda família (pai,mãe e quatro filhos), partiram de Muriaé, para a capital em busca de melhores condições de vida.  Todos com grandes esforços foram encaminhados com sucesso!  E,"Cida" como professora pedagoga, tem se destacado no colégio PBH que atua ,sendo digna por este motivo, receber a justa homenagem da outorga que é motivo de orgulho para seus irmãos, esposo , filhos e amigos.


SEU CONVITE AOS AMIGOS DO FACEBOOK:
"Nascida em Muriaé, Zona da Mata mineira, vivendo em Belo Horizonte desde 1980,  tenho a honra e o privilégio, que não consigo avaliar se sou de fato merecedora, de receber o Título de Cidadã Honorária desta cidade que me acolheu bem como a meus familiares.
Agradeço a indicação do Vereador Juliano Lopes e convido vocês, meus amigos do face, a compartilhar comigo deste momento especial."


PARABÉNS!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Aplausos : Recepção aos Oficiais em Muriaé


"Na data de 21/08/14, a partir das 08hs, a Polícia Militar realizou nas dependências do SESC, em Muriaé, uma reunião de trabalho onde o Comandante da 4ª Região da Polícia Militar, Coronel José Geraldo de Lima, conduzindo a atividade, abordou assuntos de interesse da Segurança Pública na Região procedendo a uma análise e avaliação do desempenho das Unidades Operacionais de atuação da 4ª RPM que compõem 86 municípios."


                "O anfitrião, Ten Cel Nazário, Comandante do 47º BPM recebeu os Oficiais já no dia 20/08, com uma recepção descontraída, onde foi servido aos participantes um saboroso jantar, e pela manhã do dia 21/08 a atividade que teve objetivo de proporcionar a troca de experiências entre os Comandantes oportunizando a elaboração de um planejamento integrado para o futuro, tendo como foco o nivelamento de ações para com o atendimento eficiente ao cidadão de bem. Estiveram presentes um total de 12 Oficiais Superiores da PMMG, Comandantes dos Batalhões, Companhias Independentes e Seções do Estado Maior da 4ª RPM."


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 
RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº47 – BAIRRO SAFIRA
MURIAÉ / MG
TELEFONE: 3696-3265.   E-MAIL: 47bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Parabéns para Pablo Braga Gusman

Parabéns para meu primogênito Pablo Braga Gusman que completa neste glorioso dia 2 de setembro seus 44 anos de vida. Meu primeiro filho, meu tesouro e meu mundo!!! PARABÉNS E FELICIDADES recheados de amor e carinho da mamãe!



Setembro Verde sensibiliza população para doação de órgãos

Setembro é o mês das doações de órgãos e tecidos. Estão programadas diferentes ações e atividades em todo o Brasil e diferentes países para sensibilizar a população sobre a importância das doações para proporcionar vida nova para as pessoas que aguardam um transplante. 

O Hospital Meridional do ES, demonstra todo seu apoio à Doação de Órgãos e Tecidos. 

É o Setembro Verde, referência à cor do laço símbolo mundial da doação de órgãos e tecidos para transplantes. O Setembro Verde será marcado pela iluminação em verde de monumentos e prédios públicos como forma de mobilizar para a doação de órgãos.  

Afinal das contas .... Ser a favor da doação de órgãos é o primeiro passo para salvar a vida de milhares de pessoas que aguardam nas filas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Agradecer é Preciso: Convite enlace de Sumara e Rogério

De muito bom gosto, lindíssimo, uma verdadeira obra de arte, o convite de casamento do jovem casal Sumara, filha dos amigos  Rosalva e Jairo Mazzini com Rogério, filho de Rosana e Rogério Silva.


Minha família e eu sentimos muito honrados com a lembrança do casal para  juntos participarmos de momentos tão especiais de suas vidas.


O convite é artesanal chiquérrimo, produzido em papel reciclado todo trabalhado com tinta dourada em seus lindos contornos,  tendo por dentro o impresso personalizado em papel vegetal. Para fechar com muito charme, uma placa de metal em ouro velho com as iniciais SR enriquecida com florzinhas secas também douradas.


Aplausos : Artista Plástico Airton Vieira


O Artista Plástico Airton Vieira de Souza produz obras de arte a óleo sobre tela, incríveis. Já participou de várias exposições. Uma de suas obras concorreu e venceu em primeiro lugar o Prêmio Maior Idade  em âmbito nacional, a tempos atrás. É sócio-gerente da empresa Luarc Representações Ltda  e artista plástico na empresa Arts Ateliê Airton Vieira. Atualmente reside em Avaré, já residiu em Muriaé sendo honrado com o "Título de Cidadão Muriaeense".



Para minha surpresa o artista iniciou uma obra que está me proporcionando um misto de encantamento e emoção. Ele resolveu eternizar numa tela tamanho 60x40 uma obra pintada a óleo, nada mais nada menos o nosso "SOLAR GUSMAN",  minha residência!


Imensamente feliz poder adquirir a obra deste grande artista , expresso aqui os nossos mais sinceros aplausos, com admiração pelo seu trabalho e agradecimentos pela alegria que me proporciona. PARABÉNS!


O artista plástico Airton Vieira encontra-se no facebook com algumas de suas obras em exposição.

domingo, 30 de agosto de 2015

Agradecer é Preciso: Coluna Social Sociarte

Agradecemos em nome do Rotary Club Muriaé Norte o destaque que a Coluna Social Sociarte do Jornal "A Notícia" , deu a entrega de doações à Pediatria do HSP por esta associação e o destaque que foi a obra social através do site de coluna social Muriaé na Web. 



www.muriaenaweb.com.br