terça-feira, 11 de outubro de 2016

APLAUSOS: Yan & Guilherme, dois jovens que vem fazendo uma brilhante carreira

A Dupla Sertaneja que está levando o nome de Muriaé cada dia mais longe no mundo artístico! Yan & Guilherme, dois jovens que vem fazendo uma brilhante carreira, vem agradando públicos da música sertaneja! Apostam no estilo mais atual do gênero, inspirados em artistas como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano! Yan e Guilherme estão completando 2 anos de estrada! Gravaram seu primeiro Clipe Profissional no último sábado dia 08/10 na Boate Four Disco. 


Apostaram na mais nova Música de Trabalho "50 por cento" que em breve estará disponível nas rádios e Clipe nas redes sociais! Yan e Guilherme com origens completamente diferentes, Yan Pyerre de Oliveira Andrade; nascido na cidade de Ipanema-RJ e Guilherme Cardoso Santana, em Perdizes-MG no Triângulo Mineiro! 



Eles se conheceram na faculdade em Muriaé há quase 3 anos atrás, viraram grandes amigos, cantavam em barzinhos por diversão, quando resolveram formar a dupla e começaram a levar as coisas mais a sério. Já tocaram em várias cidades da região, como: Itaperuna-RJ; Leopoldina-MG; Cataguases-MG; Carangola-MG; Manhuaçu-MG; até mesmo em cidades mais distantes como Governador Valadares-MG e Nova Friburgo-RJ, e não param por aí!! 


Yan & Guilherme continuam tocando em várias cidades da Região crescendo cada dia mais.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dica Culinária: Balas de Coco Gourmet (não necessita ir ao fogo)


Essa é uma versão da bala de coco gourmet que anda fazendo sucesso nas mesas de doces por todo o Brasil! Esta é uma versão “facilitada”, porém não menos saborosa 
Ingredientes 
* 1 garrafinha de de leite de coco (200 ml) – (nada do light, viu? é do gordo mesmo, rsrs) 
* 11 xícaras (usando medidor de xícara) de açúcar impalpável 
* 1 xícara de amido de milho (opcional)

Misturar todos os ingredientes até chegar ao ponto de modelar! Se ficar seca colocar mais um pouco de leite de coco. Se ficar úmida colocar mais açúcar impalpável! 
Detalhe: essa receita acredito que renda umas 300 unidades, dependendo do tamanho das balas… rende muito, então, se necessário, faça a metade!

Depois é pegar uma porção e abrir na mesa com o rolo de massa… usa-se o açúcar impalpável para não grudar, mas pode-se abrir a massa protegendo com um plástico também! Depois corte um pouco as bordas (formando um retângulo), apenas para emparelhar. No centro coloque o brigadeiro como se fosse uma “cobrinha”… feche a massa por cima, de forma que ela dê apenas 1 volta! Depois é passar a mão levemente nesse rolinho para deixar na espessura desejada.
Cortar em diversos pedacinhos no tamanho desejado. Importante é usar uma faca boa, lisa e ir sempre limpando entre um corte e outro num pano ou papel toalha para não deixar marcas do recheio. Num recipiente colocar coco ralado fino… Passar os pedacinhos pelo coco ralado fino.

Pegar cada pedacinho e dar um formato mais arredondado (colocar o pedaço de pé e dar uma achatadinha, dando a aparência como o da foto). Pronto!!!! 
Ah, é normal precisar lavar a mão várias e várias vezes! E na hora de colocar o brigadeiro é bom untar as mãos com manteiga/ margarina.
O ponto de brigadeiro é um pouco mais mole do que aquele de enrolar!
É bom deixar as balinhas algumas horas expostas ao ar para que sequem um pouco


Açúcar Impalpável
Açucar de tão fino que não se percebe nas mãos. Sim o açucar impalpável é um mistura de açucar confeiteiro com amido de milho (maisena) na proporção de uma colher para 180g de açucar, ou seja 3 colheres de amido para meio quilo de açucar. Bata bem no liquidificador.  Este açucar serve para porvilhar pastéis,sonhos e sobremesas.Podes fazer uvas nevadas,assim :passe uma geladina sem sabor nas uvas,deixe secar um pouco e depois porvilhe este açucar sobre os grãos de uva, fica lindo !.

SHOW de Prêmios em prol da APAE de Muriaé


Dica de hoje: como forrar sapato com tecido

Não tenho nem conta de quantas vezes mandei  customizar meus sapatos. ADOROOO sapatos  acompanhando o look de uma roupa de festa!! Sr Ademar, sapateiro que fazia sempre pra mim, por motivo de saude e idade, não faz mais. Daí fui atrás de outra pessoa que teve a coragem de me pedir quase 200,00 pra cobrir o par de sapato velho com o tecido do vestido. Tive vontade de aprender e fui pesquisar.

Achei uma dica que divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para que possam também aprender e quem sabe , alguém se profissionalizar pra ganhar um dindim extra.
Este incrível tutorial  de como forrar sapato tirei do  blog Love Maegan.  Essa dica super vale também para quem está com o sapato meio gasto, ou quer deixá-lo diferente com uma estampa única, além é claro, de quando você vai em um evento formal e quer combinar o sapato com o tecido da roupa (alô noivas!). Confira abaixo como fazer essa customização.

Materiais necessários:
1 par de sapatos
Tecido em algodão
Pincel de esponja
Cola para tecido ou cola tipo Mod Podge
Tesoura
Como fazer:


 Comece pelo salto – corte dois pedaços de tecido como uma casinha (veja foto).



 Esses pedaços de tecido forrarão o salto, por isso você deve fazer o tamanho levando em conta o salto do sapato. Lembre-se de cortar ambos no mesmo sentido caso sejam estampados.


Use o pincel de esponja para passar uma camada relativamente espessa de cola no salto.
Coloque o tecido no salto, o triângulo deve estar para cima.



Corte uma fenda no tecido (em ambos os lados do salto) onde se encontra com o sapato para que o tecido fixe sem problemas. Deixe secar. Depois de seco, apare as arestas, deixando ainda um pouco de tecido em torno de cada um dos lados.


Cole o bico – depois você deve colar na frente. Para isso corte dois grandes retângulos do tecido. Meça no sapato antes de cortar, você deve deixar bastante tecido em volta em todos os lados.
Decida qual direção você quer que fique a estampa e lembre-se de fazer na mesma direção o outro sapato. Passe cola com o pincel.


Coloque o tecido sobre o sapato e elimine possíveis bolhas, estique bem.

Uma vez que a parte colada já está estável, corte um triângulo na pontinha, a partir do excesso de tecido que ficou no bico, pressione a frente para baixo para definir.



Passe mais cola nas bordas e bico, dobre e cole de cada lado, criando uma espécie de aba de envelope, uma preguinha … dobre suas bordas duas vezes para evitar o desgaste e/ou adicione mais cola.


Laterais – envolva seu tecido frouxamente sob seu sapato, ainda sem cola, então, cuidadosamente corte uma pequena fenda na abertura. Certifique-se de que você vai ter tecido suficiente para cobrir ambos os lados de seu sapato, e então aumente a fenda.


Comece por um dos lados, adicione cola e cuidadosamente alise o tecido ao longo de cada lado.
Uma vez que o tecido está definido no lugar, retire os excessos deixando um pouco a mais para segurança.


Cole um dos lados da parte de trás, para baixo do tornozelo, em seguida, a outra aba sobre ele. Tente fazer com que a dobra coincida com a costura do sapato que geralmente tem nessa parte de trás.



Acabamento – corte o excesso de tecido em torno de todo sapato deixando apenas um pouquinho de tecido extra.


 Passe cola nas arestas interiores e pressione para baixo o tecido que sobrou. Faça isso em torno de todas as suas bordas.

Para esconder a emenda do salto com o calcanhar, faça tiras do tecido como mostrados na foto abaixo. Coloque uma boa quantidade de cola em torno da emenda, cole as tirinhas e corte o que sobrar pelo lado interno do salto.




Está pronto o seu sapato customizado!

Fotos e customização: Love Maegan

E aí, gostou dessa dica? Tem coragem de tentar algo assim?