sábado, 30 de novembro de 2013

Muriaé apresenta um Natal Cultural em 2013

Em Muriaé-MG, o NATAL CULTURAL 2013 promete uma programação recheada de atrativos a partir do dia 05 de dezembro .Confira a Programação que vai rolar:

  
Dia 05 - 17h 
PRAÇA JOÃO PINHEIRO – EM FRENTE AO GRANDE HOTEL. 
·         Abertura do Natal 
·         Chegada do Papai Noel 
·         Apresentação do Coral da Fundarte com alunos das Escolas Municipais e Estaduais cantando músicas natalinas nas janelas do Grande Hotel Muriahe 
·         Auto de Natal com os alunos da Escola Municipal de Teatro. 
·         Apresentação da Banda da Policia Militar de Ubá-MG
   
Dia 06 - 19h30 
·         Inauguração da Árvore do Grupo Lider  com a participação da Banda União dos Artistas

  Dia 07 - 9h 
PRAÇA DA BARRA 
·         Apresentação do Coral Cantare 
  
Dia 14 - 9h 
EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CENTRO  
·         Coral Cantare 
PRAÇA JOÃO PINHEIRO  - 11h:30 
·         Banda Sociedade Musical União dos Artistas
   
Dia 17 - 19h 
PRAÇA JOÃO PINHEIRO 
·         A Escola Municipal de Dança  apresenta trechos do Musical  “Chega de Saudade” Uma homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes 

·         Apresentação da Banda Marcial Cláudio Gouveia da cidade de Retiro - RJ

Destaque : Colunista Aninha Monteiro


No próximo dia 6 de dezembro, irá acontecer uma das mais esperadas  cerimônias  religiosas  do ano na capital paulista, casamento de  Silvia Abravanel com o cantor  que esta surgindo com tudo no sul do País Kleiton, da dupla Téo & Edu. Silvia é filha do apresentador e mega -empresário Silvio Santos, SBT.


De Alagoas  e nordeste  a única convidada foi a amiga intima da noiva,  a colunista Social Aninha Monteiro (Tudoqueha). Local e festa não foi divulgado por ela, a  pedido da família.


A mesma  irá receber em seguida no dia ,(9) um dos mais disputados prêmios  na capital paulista "Mãos e Mentes que Brilham" da jornalista e promoter Adela Villas Boas, onde se reúnem atrizes  atores , empresários e políticos de todo Brasil. Alagoas no cenário Nacional, através de nossa  1ª colunista da internet alagoana.


Minha amiga Aninha Monteiro garante " depois conto tudo com muitas caras e bocas" para vocês no Blog da Colunista do Muriaé na Web. Obrigada Aninha aguardamos ansiosos !

Curiosidade: "Monumento à Criança não Nascida"

No dia 28 de Outubro de 2011 foi inaugurado na Eslováquia na cidade de Bardejovski Novej Ves, O monumento à criança não nascida Uma homenagem à vida e a todos aqueles que não tiveram a sorte de nascer por causa do aborto. O monumento, obra de um jovem escultor daquele país, expressa não só o pesar e o arrependimento das mães que abortaram, mas também o perdão e o amor da criança que não nasceu para com a sua mãe. A cerimônia de inauguração contou com a presença do ministro eslovaco da Saúde e a ideia de construir esse monumento veio de um grupo de jovens mães conscientes do valor da vida humana.


"A obra mostra uma jovem mãe ajoelhada e com as mãos na cabeça, numa atitude de dor e arrependimento, e uma pequena menina em material semi-transparente, que representa a criança abortada, com a mão sobre a testa de sua mãe, em sinal de amor e perdão." Esta deve ser também uma homenagem a todos os inocentes abortados em nosso país.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Convite Audição Musical


Aplausos para Cauan


Os aplausos de hoje vão para Cauan Etienne Andrade e Silva.  Com apenas 7 anos de idade, participou de uma seleção e alcançou o primeiro lugar entre muitos candidatos. Mostrou com sabedoria e humildade sua capacidade e desempenho dentre tantos outros de sua idade.


Cauan é filho querido de Carla Renata e Edson Etienne que estão orgulhosos de sua conquista !

Parabéns com nossos aplausos para o garotão Cauan e para seus papais na certeza desta ser a primeira de muitas e muitas outras conquistas!


Trabalho de Geografia do Professor Filipe movimenta alunos


Na tarde desta sexta-feira os alunos do 7º ano movimentaram as dependências da Escola São Paulo. A apresentação do trabalho de Geografia estava sendo preparada com muita empolgação. O professor de Geografia acertou em cheio quando dividiu a turma para apresentar as riquezas das regiões brasileiros. Um sucesso!



Coube a equipe de meu neto João Lúcio Gusman a região Nordeste. Para o sucesso do trabalho a turma além de se preocupar com roupa típica homenageando Lampião e Maria Bonita do cangaço, preocuparam-se com as comidas típicas, danças, fauna, flora e tudo mais preparado com muita responsabilidade.


Parabéns professor Filipe Raposo pelo sucesso que faz  com as motivações de sua disciplina !



Pensamento do Dia!

Um conselho para quem acha que a vida está aí para ser vivida sem nenhuma emoção, como se fosse algo muito efêmero e sem graça...

"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então, solte suas amarras. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra." (Mark Twalm)


Ouse mais. Nunca é tarde para novas aventuras, novas descobertas.

Nunca é tarde para descobrir novos mundos dentro do seu universo particular... 








Homenageada de hoje!

A nossa homenagem de hoje vai para a aniversariante do dia com votos de muitas alegrias e felicidades sob as bênçãos de Deus, LUCIANA PORTO!



Luciana que conheço desde menina de 6 anos, colega  de minha filha Ludmila Gusman na Escola Santa Terezinha da tia Filhinha quando alfabetizadas pela Tia Márcia. Cursou Letras, foi excelente aluna do saudoso Lúcio Gusman na Fafi Santa Marcelina. Professora de Inglês em algumas escolas da cidade.É uma mulher de Deus, com personalidade guerreira. Mãe de três jovens adolescentes e que por eles vive.
 Que Deus na sua infinita misericórdia, continue a abençoá-la como mãe zelosa, professora competente e amiga sincera!

Através da amiga Luciana Porto parabenizamos todos os demais amigos que aniversariam neste glorioso 29 de novembro. Parabéns!!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Tendência Cigana é uma das mais quentes nesse verãao

A tendência cigana estará novamente em alta no verão 2014. Logo, as peças são conferidas características gypsy como cores dramáticas, suntuosos bordados em pedrarias, volumes aliados às silhuetas mais enxutas, estampas de lenço, transparências, franjas e rendas.


 Várias marcas em  seus desfiles, buscam nas ciganas sua inspiração: Alpargatas nos pés, saias longas assimétricas e despojadas, lenços para os cabelos, tops cropped deixando barrigas à mostra, mistura de estampas, elementos metalizados e acessórios, como pulseiras e colares de moedas. Um mix entre o sensual e o místico: peças em nuances cítricas, brilhosas, de python e franjas.


 Matéria-prima, shapes e cores - Tecidos rústicos parecidos com tapeçaria tribal, malhas rendadas, crochê, camurça e couros leves destacam-se, além do voal, crepe de algodão, tricoline, chambray, denim e viscose aliados aos tons terrosos, verdes, alaranjados, vermelhos e tons cítricos, no formato de saias rodadas e vestidos soltos ou ajustados com faixas e tiras; batas ciganas e tops cropped; calças soltas tipo pijama; cigarette e macaquinhos.


 Acessórios de influência cigana - Bolsas: de mão, estilo saco, tiracolo, transversal, carteira e pochete. De influência cultural, destacam-se os bordados e customizações; peças bordadas, com tramas, tressê, madeira marchetada, além da mistura de cores – beijes, marrons, caramelo, uísque, verdes, azuis, laranjas, amarelos, laranja e preto – e materiais.



Pesquisa da colunista em blogs de moda com fotos divulgação

"Xereta" chegou do Hospital



Muito feliz com minha amiga de muitos anos de colunismo! " Xereta", apelido carinhoso de minha máquina digital voltou para minhas mãos! Ela esteve mais uma vez dodói e foi cuidada pela competência do profissional Higor Teixeira Rezende, simpático empresário do Hospital Digital . Minha companheira sempre eficiente cápta com carinho alegrias e emoções nos eventos que participo, mas ultimamente cansadinha parecia querer se aposentar...

VOLTOU OUTRA!


Obrigada!

Pensamento de Hoje!

"Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias... A vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, que nos fazem sentir medo e até mesmo chorar... mas saibamos que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus. E tenhamos certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar... anotou nossas lutas, nossos choros, mas com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia da nossa vitória! Não devemos desistir de nossos projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por nós, já foram projetados e anotados por DEUS!".






terça-feira, 26 de novembro de 2013

Destaque do dia 29: Watson Bizarro


 Por ocasião da formatura em Medicina neste 29 de novembro de 2013  a esposa do formando Watson Bizarro, Michele e a filha do casal Ana Alice, desejam fazer, ao marido e papai, uma singela homenagem. Bem do fundo de seus corações!  Um reconhecimento pela conquista de seus esforços que as duas são testemunhas e que hoje merecidamente ele colhe os louros da vitória. Que Deus o abençoe!


"QUERIDO,

HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL PARA VOCÊ E PARA TODOS NÓS. CONQUISTOU ALGO QUE TANTO QUERIA. POR SEU PRÓPRIO MÉRITO VOCÊ VENCEU E HOJE OS APLAUSOS SÃO TODOS SEU. QUE A ALEGRIA DA FORMATURA DURE PARA SEMPRE EM SUA MEMÓRIA, POIS O TALENTO, A FORÇA DE VONTADE E A PERSISTÊNCIA O TROUXE ATÉ AQUI. ESPERO QUE ESTA VITÓRIA SEJA O INÍCIO DE MUITAS OUTRAS CONQUISTAS... AFINAL, O QUE VOCÊ ALCANÇOU HOJE É UMA PEQUENA PARTE DO QUE AINDA PODE CONQUISTAR COM O SEU TALENTO.  ESTAMOS MUITO ORGULHOSAS E TEMOS A CERTEZA QUE SERÁS UM GRANDE MÉDICO, JÁ É!!!!

AMAMOS MUITO VOCÊ! PARABÉNS!

 MICHELE E ANA ALICE"

Comunicação do CESEC


O CESEC Governador Bias Fortes comunica que: 

  • até o dia 29/11- está aberta a inscrição dos Exames Especiais para a conclusão do Ensino Fundamental e Médio cujas provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro de 2013.
  • até o dia 13/12- matrículas para estudar no CESEC no ano de 2014 (Ensino Fundamental e Ensino Médio ),
  • até o dia 13/12- renovações de matrículas para o ano de 2014 (Ensino Fundamental e Ensino Médio 
  • até o dia 13/12-  inscrições para o Curso Técnico em Contabilidade (PRONATEC) para o ano de 2014.

OBS.: Para se inscrever no Curso Técnico em Contabilidade o candidato tem que estar cursando o Ensino Médio em escola regular


Destaque: Sirley Soalheiro

Nosso destaque de hoje vai para a simpática Dra Sirley Soalheiro, SECRETARIA GERAL PDT ESTADUAL, residente na capital mineira. Ela será honrada no próximo dia 29 de novembro com o título de  Cidadã Honorária e Benemérita de Cataguases no Plenário da Câmara Municipal da cidade tendo sido merecidamente indicada pelos nobres Vereadores Serafim Couto Spíndola e Marcos Spínola.


Na oportunidade convida amigos e amigas das cidades mineiras para junto com ela compartilharem  deste momento brilhante de sua história de vida! 


"Queridos amigos e amigas, 
compartilho e estendo o convite a todos e a todas para a cerimônia da qual receberei o título de Cidadã Honorária e Benemérita de Cataguases. Sinto-me honrada e profundamente agradecida pela indicação dos nobres companheiros, Vereador Serafim Couto Spíndola e Marcos Spínola,aos dois deixo o meu abraço fraterno."

Como convidada da homenageada , estará prestigiando a outorga do título a muriaeense colaboradora do site de coluna social, Dra Luciana Archete, realizando cobertura do evento

Árvores da Natal da cidade ganham visitinha da "Bolachinha"

Achei brilhante e aprovei a idéia da colaboradora do site de coluna social Muriaé na Web, Dra Luciana Archete. Ela em visita às Lojas da cidade registra a Árvore da Natal tendo a Bolachinha de publicidade do site, vulgo "Xeretinha" marcando presença.  SENSACIONAL!!! Confira as que já foram visitadas:

Árvore da Solidariedade do Supermercado Lourenço, nesta estive como convidada.

Árvore de Natal da Escola São Paulo

 Árvore do Grande Hotel

Árvore das Lojas Americanas
Nesta segunda, todos os hemocentros do país comemoram o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e até o dia 29 de novembro é celebrada a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.


Através deste nobre gesto, os estoques de sangue são abastecidos e torna-se possível a distribuição para todos os pacientes que necessitam de sangue. Atualmente, 1,5% da população é doadora de sangue no Brasil, sendo que o ideal seria 3% para cobrir toda demanda que existe.

Para doar sangue é preciso levar um documento original com foto, pesar no mínimo 50 kg, ter idade entre 16 e 69 anos, apresentar boas condições de saúde, estar bem alimentado e descansado. Não pode ser doador quem está amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses), quem fez tatuagem no último ano ou quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 4 horas. Veja um hemocentro perto da sua casa no site Fundação Pró Sangue e faça parte desta campanha que vale vidas!

Campanha de Doação de Sangue dando exemplo aos companheiros quando estive presidente do Lions Clube

Concurso Encantos 2013


A Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) divulga a todos o lançamento do Concurso Encantos 2013, que irá escolher a melhor produção literária em homenagem ao Idoso e/ou ao processo de envelhecimento.


O concurso visa sensibilizar e mobilizar estudantes e profissionais da área da saúde e demais áreas do conhecimento, assim como membros da sociedade civil de qualquer idade, para o processo de envelhecimento humano. Este concurso visa também incentivar a produção literária em nosso meio.

No edital há as regras do texto a ser enviado, prazos e premiações. Qualquer dúvida que surgir, escrevam para: concursoencantosabg@gmail.com, teremos o maior prazer em orientá-los e esclarecer qualquer questão que surgir. Clique aqui para saber mais e como participar

Brasil e França têm as camisas mais caras da Copa de 2014

A seis meses do início da Copa do Mundo de 2014, o torcedor já pode comprar oito das 32 camisas que desfilarão pelos gramados brasileiros...


 "Mas, para comprar uma camisa autêntica da seleção da casa, será necessário desembolsar um pouco a mais em relação às demais peças. Dos países que já têm sua camisa para o Mundial divulgada e à venda no mercado, Brasil e França, que têm a Nike como fornecedora esportiva, são donas das camisas mais caras: 149,99 dólares, de acordo com o site da Fifa. No Brasil, o modelo está disponível em pré-venda por um preço médio de 230 reais. Os outros trajes que estão sendo comercializados são da Adidas (Colômbia, Alemanha, México, Rússia, Espanha e Argentina) e custam 119,99 dólares. A camisa do Japão é outra que já foi divulgada, mas ainda não está à venda. Se for considerado o preço da camisa original, mas não autêntica, há igualdade nos valores das vestimentas: 89,99 dólares." (ACHEI AQUI)

Pensamento do Dia!

Coisas ruins acontecem, mas em geral seus efeitos em nós não duram para sempre. O tempo realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.




segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Audi RS6 Avant custará R$ 556 mil

Amigos e Amigas conectados no Blog da Colunista (Achei aqui)  e recomendo aos poderosos. Sensacional o carrinho!!!


 E o mais bonito e que me chamou a atenção, é que é VERMELHO, pois sendo assim valoriza o nosso "Pimentinha". Que tal, dá pra encarar???