quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Tendência Cigana é uma das mais quentes nesse verãao

A tendência cigana estará novamente em alta no verão 2014. Logo, as peças são conferidas características gypsy como cores dramáticas, suntuosos bordados em pedrarias, volumes aliados às silhuetas mais enxutas, estampas de lenço, transparências, franjas e rendas.


 Várias marcas em  seus desfiles, buscam nas ciganas sua inspiração: Alpargatas nos pés, saias longas assimétricas e despojadas, lenços para os cabelos, tops cropped deixando barrigas à mostra, mistura de estampas, elementos metalizados e acessórios, como pulseiras e colares de moedas. Um mix entre o sensual e o místico: peças em nuances cítricas, brilhosas, de python e franjas.


 Matéria-prima, shapes e cores - Tecidos rústicos parecidos com tapeçaria tribal, malhas rendadas, crochê, camurça e couros leves destacam-se, além do voal, crepe de algodão, tricoline, chambray, denim e viscose aliados aos tons terrosos, verdes, alaranjados, vermelhos e tons cítricos, no formato de saias rodadas e vestidos soltos ou ajustados com faixas e tiras; batas ciganas e tops cropped; calças soltas tipo pijama; cigarette e macaquinhos.


 Acessórios de influência cigana - Bolsas: de mão, estilo saco, tiracolo, transversal, carteira e pochete. De influência cultural, destacam-se os bordados e customizações; peças bordadas, com tramas, tressê, madeira marchetada, além da mistura de cores – beijes, marrons, caramelo, uísque, verdes, azuis, laranjas, amarelos, laranja e preto – e materiais.



Pesquisa da colunista em blogs de moda com fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!